Turma do Ódio
39

Ostracismo do Mal

Esperando por uma derrota do Vasco na partida de ontem, um esquecido compositor publicou um texto no jornal O Globo intitulado Charutos do Mal. Neste, destilou rancor e ódio não por alguém, mas pelo clube com o qual alega simpatizar. O desejo pela derrota era nítido pelo seu indisfarçável hábito de torcer contra a depender de quem está à frente da Instituição e, também, pela esperança de que o seu texto pudesse se tornar um hino ao caos, quem sabe fazendo com que alguém se lembrasse de sua existência.

O ostracismo excita as vísceras, mas, neste caso, deu em água. Quer dizer: não exatamente em água. Como destilar é com ele mesmo, não se sabe ao certo em que dimensão estava quando foi baforado pela inspiração idiota. A ressaca veio com mais uma vitória do Vasco sobre o Flamengo no final do dia.

O desfile de rancor parvo começou com o seguinte: “Hoje (…) vou falar do Vasco. Não que o clube tenha atualmente alguma importância…”. Deve ser trágico iniciar um artigo que precisa preencher um espaço com 4 mil caracteres e ali pelo vigésimo descobrir que tudo já foi dito. Sim, pois o que veio depois apenas reforçou a ideia de que o autor tinha apenas a intenção de latir.

Nada como o ódio para cegar e, por vezes, colocar por terra uma trajetória quase respeitável. Ou seria uma farsa?

Em um destes latidos proferidos pelo poeta esquecido, pode-se pinçar uma provável contradição: ao passo em que se fez notar por composições em que ressalta a raça negra, esqueceu-se de si e cravou que Celso Roth, quando treinador do Internacional de Porto Alegre, perdeu um Mundial sendo derrotado por “um time de africanos que entrou de arco e alijava de flechas em campo” e cujo goleiro se valia de “uma zarabatana para furar as bolas”. Seria esta uma alusão ao atraso do continente negro? Pode ser que estes africanos atrasados sejam os mesmos que renderam ao compositor algumas boladas por versos bem escritos homenageando-os, mas, definitivamente, rancor e criação não deveriam andar juntos, sob pena de se confundirem em mentes que podem ser tão brilhantes quanto patéticas ao mesmo tempo.

O mestre-sala dos mares aponta as paranoias de seus desafetos, mas tem a sua própria: chama-se Eurico Miranda. Por isso, resolveu atacar Roth. Por isso, diz que seu pai faleceu no dia seguinte de uma conquista do Vasco e que teve sorte por não ver o que veio depois com Eurico. Deve ter morrido jovem, talvez em 1977, último título antes da paranoia particular de seu filho passar a resolver tudo no clube.

Entre latidos e babadas, enquanto vai mofando entre o torresmo e a moela, a tarde de domingo cai como um viaduto e traz as agruras de um resultado inesperado pelo Kid Cavaquinho, fora de seus planos, fora de seus prognósticos de agouro. O tempo bate na porta da frente para avisar que torcedores e simpatizantes deste naipe devem passar longe do Vasco. Ou melhor, se manter longe. Não pelo bem do Vasco, que tem uma História incapaz de ser modificada ao bel prazer de paspalhos magoados, História que resiste ao rancor de meretrício exposto em textos sem pé, cabeça e uma pitada, sequer, de verdade. Mas pelo bem do próprio autor, que deveria procurar canais mais apropriados para vazar suas paranoias e pesadelos causados pelo titular da Charutos & Suspensórios, enquanto aguarda a próxima dose.

CASACA!

39 comentários sobre “Ostracismo do Mal

  1. Um bom conselho para esse CÃOpositor e para que se mantenha como um BÊBADO (que é) e o Equilibrista (consequência do vício), faça bom uso da “sombrinha” colocando-a no devido lugar para que consiga se manter nessa linha, do contrário, pode se machucar.

    Azar “cãopositor”, tu sabes que o Show do Artista do Churatuto vai continuar.

  2. O jogo do Vasco contra a mulambada foi ótimo,foi dos melhores jogos que vi nos últimos tempos,ao contrário da mídia mulamba diz!O Vasco ganhou com autoridade,sua defesa deu um show de qualidade,o Charles foi um goleiraço e Riascos jogou muito bem,Celso Roth estrangulou e deu um nó tático nos mulambos!
    Parabéns Celso Roth você fez a imprensa mulamba ficar maluca,o Vasco estrangulou a flavela!

  3. Esse elemento é “kid amarelinho”, um tipo “simples e absurdo”, totalmente “zen-vergonha”. Para escrever uma merda dessas só com a cabeça cheia de “ramos de delírios”.

    A melhor composição de todas é do Eurico quando canta:

    O RESPEITO VOLTOU! PONTO!

    O FREGUÊS VOLTOU!

  4. Casaca, como não assino nada das organizações flaglobo e não clico naquela págna de internet, vou ficar sem saber quem foi o babaca vascaíno de merda que escreve no oglobo, desculpem a redundância….

    no mais que se rasgue este merda e hipoglós pra ele, pros vascaínos de merda e pros flamerdistas, vejam como é o alinhamento!!!!

    contiunemos em frente ganhando clássicos e títulos, tem muito pra fazer!!!

  5. kkkkkkkkkkkkkkkk……..Nesta tarde de domingo caiu um Paulo de “Frontain” inteiro na cabeça da Mulambada.

  6. Dá pena. O álcool devasta o cérebro e o fígado de modo inclemente deixando as pessoas à mercê dessas consequências.

    Ficam de tal maneira destruídas como seres humanos que já não mais sabem direito o que falam ou escrevem.

    Lamento é que um veículo de comunicação dito “sério” utiliza-se do seu nome conhecido como músico e vascaíno (mau e desinformado como sempre ) para atingir determinadas pessoas que são seus alvos de ódio.

    Tenho certeza que todos nós devemos ter comiseração dessas figuras já grotescas e que parecem debochar até dos negros que o Vasco, o Eurico e o CASACA tanto defenderam e defendem lutando para que não sejam marginalizados no esporte e no futebol em particular.

    O respeito voltou.

  7. ESTA FICANDO DO JEITO QUE EU GOSTO… PARA MIM ESSA É A ESSÊNCIA VASCAÍNA..

    LEVAR O DESESPERO PARA OS CONTRA.. PARA OS ANTI-VASCO.. PARA OS LESA-VASCO… E PRINCIPALMENTE, PARA ESSA MÍDIA DE MERDA QUE…. TEM DE NOS ENGULIR ! !

    QUANTO MAIS ROSNAM E LATEM, MAIS A CARAVANA VASCAÍNA PASSA..

    PODEM TER CERTEZA… ATÉ O FIM DO ANO O PÂNICO AUMENTARÁ… EMBORA TENHAMOS TIDOS ALGUNS REVESES.. A GUERRA ESTÁ APENAS COMEÇANDO..

    SE O EURICO TROUXESSE O ROBINHO.. DARIA PARA BRIGAR NAS CABEÇAS… E QUEM SABE.. MAIS UM TÍTULO NO BRASILEIRO…

    ROBINHO NO VASCO ! ! … ROBINHO NO VASCO ! ! … ROBINHO NO VASCO ! ! …ROBINHO NO VASCO ! ! …ROBINHO NO VASCO ! ! … ROBINHO NO VASCO ! ! … ROBINHO NO VASCO ! ! QUEREMOS ROBINHO ! !

  8. Deve ter descido muita água lá da Muda no domingo.
    Esse não Muda nem sai de cima.
    Triste fim do mestre-sala dos bares.
    SV

  9. Pois é esquecido compositor, amigo é prá essas coisas … fica o aviso nobre do Casaca!. Tente descolar um cabral com o parceiro urubu e continue vivendo ao Deus dará.

  10. Luciano Gabriel
    30/06/2015 7h14
    Pobre Aldir Blanc!
    ………………………………………………………………….
    Parabéns, você resumiu tudo. Apenas esqueceria o substantivo próprio e colocaria COITADO! Aliás, os principais sites de letras e músicas já adotam este procedimento. Num dos maiores sucesso – O bêbado e o equilibrista – colocam apenas o nome João Bosco e esquecem o parceiro.

  11. ESSES INIMIGOS GRATUITOS DO EURICO, QUANTO MAIS DESTILAM ÓDIO, MAIS DEMONSTRAM AS SUAS FRAQUESAS MORAIS. TEM QUE AVISAR A ESSE COMPOSITOR QUE QUEM VIVE DO PASSADO É MUSEU.

  12. Não li o artigo mas imagino quem seja o cidadão.
    Ficou frustrado. O Vasco venceu a mulambada.
    Adorei ver no Sport TV as caras do Luiz Carlos e do Ledio Carmona após o jogo.
    Nem disfarçaram a decepção.
    Foi muito bom!

  13. Caros Amigos do Casaca!

    Este comentário tem nada haver com o tópico. Como eu não tenho (ou não sei) como mandar uma mensagem diretamente pra vocês, estou utilizando este espaço, pois sei que antes de ser publicado, a moderação pode retirá-lo.

    1) Estava olhando o texto do “QUEM SOMOS” da página do Casaca! e peguei este texto no último parágrafo:

    “… A atual missão do CASACA! continua sendo a de defender o Vasco da famigerada flapress, mas atualmente entendemos que o inimigo número um do Vasco está em sua própria diretoria, eleita ferindo gravemente o estatuto Vascaíno e composta por pessoas sem compromisso com as tradições e com o futuro do Vasco.

    Equipe CASACA!… “. Melhor atualizar;

    2) Na página ainda, no quadro COLUNA, no item NOTA, tem o subtítulo ENREDO BATIDO. É uma questão técnica, pois quando o subtítulo tem apenas uma linha, quando a gente passa o mouse sobre o subtítulo é difícil de destacá-lo para poder clicar e acessá-lo. Talvez se aumentar a fonte, sei lá. Este problema é maior quando se está acessando via smartphone;

    3) No site do Vasco, no cabeçalho, tem o link CADASTRE-SE e o link ACESSAR A MINHA CONTA. Os dois links levam para a mesma página. Este link ACESSAR A MINHA CONTA deve estar errado pois deveria entrar na página de login dos sócios. Para logar na minha conta e poder imprimir o boleto eu tenho que clicar em SÓCIO e depois no botão JÁ SOU SÓCIO. Deve ser apenas uma falha na referência do link mas penso que ficaria bacana consertar isso;

    4) Voces deveriam proporcionar um e-mail para este tipo de contato com os Casaquistas.

    Abraço em toda a Equipe.

    Ops! Uma última palavra, quem de vocês o Dr. Eurico tá preparando para assumir o nosso Vascão? Já tem o meu voto!

  14. ontem liguei no EXPEDIENTE FUTEBOL (FOX SPORTS: joão guilherme, eugenio leal e outros imbecis) para ver o que os palhaços iriam falar da VITÓRIA DO VASCO e da DERROTA DO URUBU… acreditem sequer tocaram no assunto, falaram de seleção e de palmeiras x spfc e mais nada!!!

    no LINHA DE PASSE (ESPN) os mastigadores de merda, juca kisuco e josé bobano, falarm que VASCO 1X0 flamengo FOI O PIOR JOGO DA RODADA, O PIOR DA HISTPÓRIA… kkk MEU DEUS, vão odiar o VASCO assim lá na PQP (olha que um é gambá e o outro é bambi-rj e se esconde atrás do américa)

    no final da noite liguei no BEM AMIGOS (SPORTV) e o sr. galvão bueno disse que hoje, especialmente hoje não iremos falar de campeonato brasileiro, somente sobre a seleção!!!

    OPS: já ia me esquecendo os AMARELINHOS não postaram nada após o jogo…

  15. Entre uma dose e outra, o paspalhão vai tomando charutadas no rabo.

    VAMOS VASCÃO !!!! PRA CIMA DELES!!!

  16. Triste ver um equilibrista popular,desses que outrora fizeram bons números para multidões, passando o chapéu,cada vez mais rôto, de mafuá em mafuá.

  17. Esse é mais um “vascaíno” do tipo Roberto bananite!!

    PQP, como já não bastasse aturar a flapress, a oposição amarela e vagabunda, os “jornalistas” “profissionais” e “imparciais”, agora temos “vascaínos” escrevendo merda e falando merda!!

    Euricão, força meu presidente, o ódio que esses babacas sentem de você só é prova que o CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA deixou de ser submisso e subserviente.

    Meu presidente os vascaínos de verdade estão do seu lado e o tem como exemplo de vascainidade!!

    CHARUTO NO RABO DESSES SAFADOS!!

  18. Essas baboseiras vão continuar, já é normal, mas não é nada que possa ou tenha o condão de tirar o foco do Vasco, que é a plena e total recuperação no Brasileirão, e que passa obrigatoriamente por uma vitória sobre o Avaí amanhã.

    Já foi junim, agora o blanc, daqui a pouco será outro, mas tenham certeza haverá, o que não falta é gente rancorosa, medíocre e invejosa para cornetar, bem como puxar o saco, literalmente. Gente assim beira a imbecilidade, vale pouco.

    O Vasco segue!!!

  19. Não li o artigo do tal compositor bebum, mas vi a reação do povo do SPORTV depois da vitória do Vasco. Uns carinhas quase babando de ódio. Destaque para o Carmona a dizer que foi o pior jogo que viu etc. De onde surgiu essa “figuraça”?

  20. Aldir Blanc é um fracassado completo, paparicado por setores da mídia metidos a intelectuais. MPB é uma merda, e todo muito finge que é muito bom, e esse Aldir Blanc é um grande lixo. O cara deve ter uma vaga noção de Vasco.
    O imbecil não sabe que a Libertadores de 1998, teve toda a força e empenho do Eurico. A palavra idiota é pequena para definir um ser desse tipo!

  21. O Casaca vai soltar alguma nota sobre a negociação frustrada com o Ronaldinho?
    ______
    Não queremos tripudiar do Ronaldinho.

    Sérgio Frias

  22. Também não sei quem é esse pobre diabo.

    E nem quero saber!!!

    Assim como o Marcio Rezende, também não perco meu precioso tempo gastando 1 minuto sequer da minha vida lendo essas porcarias de colunas vindo desses cantos de mídia.

    Mas…

    Pelo que vi nos comentários acima dos colegas casaquistas é um pobre coitado entregue ao vício do álcool em decorrência de alguma frustação certamente de algum problema não resolvido na sua vida.

    E aí…

    o sujeito tem que procurar algo que lhe dê (na opinião dele) alguma visualização para que não fique por aí, nos cantos, caído e ofuscado.

    Só que, por mim, o infeliz continuará caído, bêbado, sozinho e ofuscado na vida porque, se depender de mim para que eu vá lá onde ele está, lhe dar uma mãozinha, ou ao menos saber o seu nome…

    Lamento…
    Mas como disse, sequer tenho tempo para ajudá-lo!!!

    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

    Agora, mudando de assunto,

    Quero parabenizar o Marcio Rezende.

    Não lembro se o conheço pessoalmente, se ele já esteve em alguma reunião do Casaca onde eu estive também e se eu já tive o prazer de falar com ele.

    Mas gosto demais dos comentários dele, absolutamente todos.

  23. Temos mesmo de ecoar “isso”? Sim. Precisamos! Não podemos deixar passar nada. Afinal, se tem uma coisa sedimentada no vascaíno de verdade é necessidade de enfrentar os que nos desafiam. A história de nosso clube confirma que sempre superamos as barreiras dos inimigos.

  24. tudo de negativo que puder lembrar, lembrem quando o assunto é Vasco, esse é o lema da flapress…

    lembrar toda hora do avai 5×0, mas os babacas sabem que foi na segunda divisão jogado lá pelos vascaínos de merda, euricofóbicos e vendilhões em geral, sabem que foi na gestão banana e daí????

    o importante é sempre jogar o Vasco pra baixo….mesmo que tenha sido campeão carioca 2015 e tendo ganho 5 clássicos(2 flamerda +2 bosta + 1 flumerdense) em 7 clássicos oficiais!!!!! empatou 1 (bosta) e perdeu 1 no jogo da chuva e da poça dagua!!!!

    e fica os amarelinhos arrombadinhos com charutos acesos no rabo todos assados junto e de maos dadas com a flapress!!!!!!!!!!, COMO SEMPRE TIVERAM!!!!!!!!

    CONTINUEMOS EM FRENTE ESPANCANDO A FLAPRESS E OS VASCAÍNOS DE MERDA!!!!!!!!

  25. Boa Tarde casaca!!!! gostaria de saber se alguma possibilidade do clube do mal perder pontos por causa de irregularidades na inscrição do atleta Armero. este q já jogou pelo seu timinho neste BRASILEIRO 2015. gostaria de pedir ao CASACA q tire essa minha dúvida e se possível pedir para q nosso competente corpo jurídico verifique essa hupótese. um grande abraço e aguardo uma resposta. valeuuuu

  26. E ai galera, o que aconteceu com nosso goleirao? Ate ontem tava no banco do uruguai pronto pra entrar…. a federaçao de la escondeu a lesao? Porque nao cortaram ele da copa e liberaram para ja ir se tratando? Ou essa lesao aconteceu aqui, depois que ele voltou?

  27. O velhote cachaceiro aldir blanc(com letra minúscula mesmo)não merece respeito!Ele é um fracassado e só fala asneiras,nenhum vascaíno deveria ouvir suas músicas!Eu mesmo sou músico e nunca gostei do trabalho desse mulambo!
    EURICO MIRANDA SEMPRE!
    EURICO MIRANDA NELES!

  28. O pior compositor de letras de música que eu conheço é este aloprado do aldir blancanana!

  29. Márcio Rezende
    01/07/2015 9h35

    ” tudo de negativo que puder lembrar, lembrem quando o assunto é Vasco, esse é o lema da flapress…

    lembrar toda hora do avai 5×0, mas os babacas sabem que foi na segunda divisão jogado lá pelos vascaínos de merda, euricofóbicos e vendilhões em geral, sabem que foi na gestão banana e daí????

    o importante é sempre jogar o Vasco pra baixo….mesmo que tenha sido campeão carioca 2015 e tendo ganho 5 clássicos(2 flamerda +2 bosta + 1 flumerdense) em 7 clássicos oficiais!!!!! empatou 1 (bosta) e perdeu 1 no jogo da chuva e da poça dagua!!!!

    e fica os amarelinhos arrombadinhos com charutos acesos no rabo todos assados junto e de maos dadas com a flapress!!!!!!!!!!, COMO SEMPRE TIVERAM!!!!!!!!

    CONTINUEMOS EM FRENTE ESPANCANDO A FLAPRESS E OS VASCAÍNOS DE MERDA!!!!!!!!”

    .

    Muito bom, como sempre!!!

    Mas, a melhor parte foi essa:

    “… e fica os amarelinhos arrombadinhos com charutos acesos no rabo todos assados junto e de maos dadas com a flapress!!!!!!!!!!, COMO SEMPRE TIVERAM!!!!!!!! ”

    .

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  30. AMIGOS DO CASACA,

    PQ O PRESIDENTE EURICO MIRANDA NO JOGO CONTRA O FLUMINENSE NÃO PEGA APENAS 10% DA CARGA??? ASSIM NO JOGO DE VOLTA ELE RESERVARÁ OS MESMOS 10% PARA OS VISITANTES!!!

    OS VASCAÍNOS IRÃO NESSE 1º JOGO, ATÉ PQ SERÁ O 1º JOGO DO VASCO NO BRASILEIRO
    ATUANDO NO MARACANÃ, AINDA MAIS AGORA VINDO DE 3 JOGOS FORA DE CASA… SENDO ASSIM NO JOGO DE VOLTA, A PM, O MP-RJ VAI DIZER QUE SÃO JANUÁRIO NÃO PODE TER CLÁSSICO MEIO-A-MEIO COMO FOI NO 1º TURNO NO MARACANÃ, JÁ VIMOS ESSE FILME ANTES!!!

    ENTÃO PQ A DIRETORIA DO VASCO NÃO SE ANTECIPA??? ENVIE UM DOCUMENTO PARA A CBF, MARACANÃ E FLUMINENSE, PM E MP-RJ, SOLICITANDO UMA CARGA DE “VISITANTE”… E DEIXE BEM CLARO PARA ELES QUE SE A TORCIDA DO VASCO NÃO FICAR DO LADO DIREITO, NUNCA MAIS IREMOS DIVIDIR O MARACANÃ… QUANDO O MANDO FOR DELES, SEREMOS VISITANTES… E QUANDO O MANDO FOR DO VASCO O JOGO SERÁ EM SÃO JANUÁRIO E FIM DE PAPO!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *