Sem categoria
46

Gestão Responsável

No último dia 02 de julho de 2015, o Club de Regatas Vasco da Gama pagou, com recursos próprios, a 21ª das 60 parcelas do acordo judicial firmado com a Fazenda Nacional para pagamento do débito fiscal junto à União.

A Dívida, embora tenha sido equacionada ainda na gestão anterior de Eurico Miranda, avolumou-se galopantemente em virtude do calote deliberado da gestão MUV/Dinamite e apoiado pela proposição de uma minoria anti-Vasco, fato que a levou superar a casa dos 100 milhões de reais.

A inconsequência e a irresponsabilidade em não só continuar o pagamento do parcelamento anterior, mas também de deixar de recolher e quitar os impostos que se sucederam ao longo dos 6 anos de caos, levaram o Vasco a ter que assumir uma parcela milionária e absolutamente desproporcional à sua saúde financeira, comprometendo seu fluxo de caixa e diversas outras obrigações comezinhas do Clube.

Para se ter ideia, além dos mais de 22 milhões de reais que a União havia penhorado nos processos e que levantou em seu favor em virtude do acordo, o Vasco esta comprometido a pagar, com o que remanescia das cotas de televisão até 2018, parcelas milionárias, que, ano após ano, aumentam escalonadamente e que, muito em breve, superarão a casa dos 2 (dois) milhões de reais.

Não obstante as dificuldades impostas pelo caos administrativo anterior, a atual gestão do Club de Regatas Vasco da Gama, sabedora da necessidade de equacionamento de seu passivo, mantém-se firme no seu propósito reestruturar financeira, desportiva e institucionalmente o Clube, razão pela qual deva ela ter o apoio da massa Cruz-maltina para nortear ações em favor das premências e necessidades do Vasco.

Equipe Casaca!

46 comentários sobre “Gestão Responsável

  1. muito bom post do gilberto pinto mostrando o que é os bastidores a nivel de RJ…

    menos um podre mulambo no comando do GEPE e que fez de tudo pra não ter clássicos em SJ

    e bela despedida vascaína de virada no maracana cheio de merdas vermelho e pretas e levando no lombo uma virada a la Vasco!!!!!!

    valeu gilberto pela informação!!!!!!!!!

    https://www.facebook.com/groups/VASCOTODOSCONTRAELE/?ref=eyJzaWQiOiIwLjUyNTgxNDc2NzQ2MTI3MDEiLCJxcyI6IkpUVkNKVEl5VkU5RVQxTWxNakJEVDA1VVVrRWxNakJGVEVVbE1qSWxOVVEiLCJndiI6Ijk0YWQwYTU1MTZkN2E4ZDdhOGFlZmIyZjgzYWFmMmU4ZTQyNGIyNTYifQ

  2. Que bom esse trabalho extraordinário do CASACA em esclarecer o que a turma dos amarelos fez durante os 6 anos e meio à frente do Vasco. Praticamente destruiu o nosso querido clube.

    Considero um milagre ainda podermos contar com o sr. Eurico Miranda à frente dos destinos do clube atualmente.

    Com um esforço e trabalho impressionantes está conseguindo viabilizar o Vasco.Ele conta com uma equipe séria, honesta, capaz,totalmente confiável a ajudá-lo nessa tarefa aparentemente impossível. Mas está resolvendo, graças a Deus.

    Eu sou um dos que acha que, mais cedo ou mais tarde, essa turma sem vergonha vai ter que pagar pelo que fez. Tenho certeza que os 25 milhões de torcedores do Vasco concordam comigo.

    Obrigado Eurico Miranda e o CASACA. A história do Vasco tem uma gigantesca dívida de gratidão com vocês.

    O respeito voltou. O Gigante está acordado.

  3. O Vasco poderia fazer uma campanha com os sócios e torcedores igual a do que fez com as obras do ginásio.Quem pudesse ajudar para que o nosso clube consiga pagar essas dívidas ia ser uma boa.

  4. Duas cobranças minhas e cobranças justas porque votei pela eleição da diretoria atual:

    1) Punição severa aos responsáveis por todo o caos sofrido pelo Vasco dentro e fora de campo na gestão MUV!!! Dane-se se o Peralta agora é situação, se ele tem culpa no cartório tb deve ser enquadrado!!!!

    2) Posicionamento firme e exigência de respeito por parte da diretoria em relação à comissão de arbitragem nos jogos do Vasco!!! E que os vermes que nos prejudicaram não apitem jogos do Vasco no segundo turno!!!!!

    A única coisa que falta para a diretoria ter paz para trabalhar é o futebol profissional alcançar a metade de cima da tabela e é inadmissível que isso seja impedido por obra de arbitragem!!!!!

  5. É DEVER MORAL DA TORCIDA APOIAR AS SOLICITAÇÕES QUE O CLUBE FIZER.. PRECISAMOS RECUPERAR O CLUBE PARA PODERMOS TER UM TIME A ALTURA DAS TRADIÇÕES DO VASCÃO..

    ASSIM FOI NA AÇÃO DE BUSCA DE RECURSOS PARA RECUPERAÇÃO DO GINÁSIO.. ASSIM SERÁ NAS DEMAIS QUE O CLUBE NOS CONVOCAR.

    E MAIS AINDA..

    SOU FAVORÁVEL A UMA CAMPANHA DE MOBILIZAÇÃO FINANCEIRA PARA LEVANTAR DINHEIRO PARA O CAIXA CLUBE.. TODO VASCAÍNO TEM COMO DISPOR DE R$ 10,00 ou R$ 20,00 E DOAR PARA O CLUBE…

    SOMOS MAIS DE 20 MILHÕES DE TORCEDORES EM TODO O BRASIL.. TORCIDA GRANDE GERA TIME GRANDE.

    SAUDAÇÕES VASCAÍNAS

  6. CADÊ O NOVO PLANO DE SÓCIO TORCEDOR. ESTAMOS PERDENDO UM TEMPO PRECIOSO. TENHO CERTEZA QUE ASSIM QUE LANÇADO TERÁ UMA ADESÃO MONSTRO POR PARTE DO TORCEDOR, ASSIM COMO OBTEVE ÊXITO O NOSSO COIRMÃO DE SÃO PAULO, O PALMEIRAS, ALIÁS VASCAÍNOS E PALMEIRENSES POSSUI MUITA COISA EM COMUM, MANTENDO A MAIOR AMIZADE DESTE PAÍS EM TERMOS DE TORCIDA. TORCEMOS POR ELES, ASSIM COMO TEMOS CERTEZA QUE TORCEM TAMBÉM POR NÓS.
    _____
    Será iniciado mais para o final do ano, pois o Vasco se viu amarrado num contrato com alta multa rescisória contra o clube, caso rescindisse o compromisso firmado pela diretoria anterior.

    Abraço,

    Sérgio Frias

  7. Fico indignado! Seja por “gestão temerária”, “gestão fraudulenta”, ou “ambas”, e ninguém responder na Justiça a fim de culpados ressarcirem o Vasco.

    Incrível como alguns néscios com base no ódio global não conseguem entender o que tudo isso representa para a saúde do Vasco.

    “…calote deliberado da gestão MUV/Dinamite… superar a casa dos 100 milhões de reais.”

    Imagina se o Eurico não voltasse!

  8. Quer dizer que o Sr.Roberto, ficou mais de 6 anos como Presidente e não pagava os impostos e outras coisas mais, então o que ele fazia com o que recebia, e a imprensa não descobriu nada? cadê os repórteres que agora só falam mal do Vasco,há sim o problema é o Dr.Eurico; e os advogados do coisa ruim que tomavam conta nós..SV

  9. Quer dizer que o presidente anterior não pagava, e agora sobrou tudo para o Dr. Eurico e a imprensa fica quieta não fala nada ou escreve há sim nós não interessamos, eles se enganam nós estamos vivos..SV

  10. SENHORES,

    EU GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM DA EX-DIRETORIA SERÁ INVESTIGADO, JULGADO E PRESO???

    OU A ATUAL DIRETORIA VAI DEIXAR TUDO COMO ESTÁ???

    O QUE FIZERAM COM O VASCO NESSES ÚLTIMOS 6 ANOS, PRECISA SER INVESTIGADO!!!

  11. Amigos, até aí tudo bem…
    Austeridade. Um pouco de sorte do time e as coisas melhorarão gradativamente.

    Agora: E A RESPONSABILIDADE DE QUEM COMETEU ESSE CRIME? VAI FICAR POR ISSO MESMO?

    Alguém tem dúvidas do que estaria acontecendo se fosse o MUV que estivesse substituindo a administração Eurico desses últimos seis anos?

    NÃO TEMOS E NEM PODEMOS PASSAR A MÃO NA CABELA DE NINGUÉM.

    Espero justiça… quero ver muvianos, cruzados e quem mais explodiu o Vasco deliberadamente ou por interesses próprios sendo expostos e pagando por isso. Terei um prazer tão grande ou maior que qualquer título conquistado.

    Expor essa corja e garantir que eles nunca mais voltarão.

  12. Qual é a verdade sobre o goleiro Martin Silva? Como se contundiu? Qual o prazo da sua volta?
    Alguém sabe a verdade dessa história?
    _____
    Que está machucado e deve retornar contra o Palmeiras. Chegou no DM com o tornozelo bastante inchado, após se apresentar no Vasco e está em fase de recuperação. O atleta se contundiu enquanto servia a seleção uruguaia, provavelmente em algum treinamento.

    Sérgio Frias

  13. “… deva ela ter o apoio da massa Cruz-maltina para nortear ações em favor das premências e necessidades do Vasco.

    Equipe Casaca!”

    CONTE COMIGO!!!

  14. Parabéns a diretoria e a inciativa do VDZ, que também ajudou nessa conquista. A reconstrução continua…
    _____
    Venhamos e convenhamos. Parabéns à diretoria, pois ela teve que se comprometer com o aporte inicial de 14 milhões de reais para obter as certidões já perdidas pelo MUV com todo o apoio do movimento.

    A atual gestão respeitou o Vasco, seus torcedores e até mesmo os que acreditaram que o apoio da direção anterior seria compromisso com fazer a sua parte.

    O pedido do movimento de “apesar do atual presidente” (exatamente quem representou o respeito prático ao Vasco no quesito) soaria como uma grande piada daquelas que qualquer português contaria sobre brasileiros.

    Sérgio Frias

  15. A aprovação do PROFUT irá melhorar a situação fiscal do Vasco? Como será o impacto da possível adesão do clube nesse programa?
    _______
    O PROFUT virou um projeto de lei que por fora parece pura e simplesmente uma solução para dívidas fiscais dos clubes, mas por dentro quer mexer com outras questões que nada tem a ver com o tema.

    Um equacionamento fiscal em bases menores daquela que o Vasco tem sido obrigado a pagar – por um calote no fisco superior a cinco anos, inclusive calotes nos acordos que estavam sendo honrados até a entrada do MUV no poder – satisfaz, mas desde que não venham “brindes” de interesse de uma minoria em detrimento da maioria, como a questão do voto qualitativo no futebol em lugar do unitário, algo abominado no Rio de Janeiro desde a própria democratização do país.

    Sérgio Frias

  16. Amigos do CASACA,

    Já perceberam que, para não comentar a mudança da água para o vinho na administração do nosso Vasco, a FlaPress agora divulga para todos os lados que quem está realizando uma gestão responsável são os Mulambos.

    Eles contratam irresponsavelmente dois atletas com mais de trinta anos e com salários astronômicos e a mídia passa por cima.

  17. Prezados Do Casaca,

    Faço minhas as palavras de outros companheiros que se posicionaram anteriormente e o Casaca não respondeu.

    O que a Diretoria está fazendo para punir os que levaram o Clube a esta situação?

    Estamos aguardando um posicionamento do Casaca.

    Saudações Vascaínas.
    ______
    O posicionamento do Casaca! é claro. Que tudo venha à tona e se mostre o que foi feito contra o Vasco.

    Abraço,

    Sérgio Frias

  18. Antes a campanha do divida zero pagava uma conta e aparecia outra em seguida. Agora que fecharam os vazamentos. Não vejo o porque do clube não incentivar ou assumir a campanha.
    Isto abreviaria o tempo de pagamento das parcelas e aliviaria os cofres do clube.
    Uma nota desta já incentiva o torcedor a participar, tanto que o movimento aumenta. Imagine uma convocação oficial do clube.
    No fundo a torcida não sabe o caos financeiro que o clube se encontra.
    ______
    Resposta em “Papo com o Leitor”

    Sérgio Frias

  19. Essa é uma GESTÃO RESPONSÁVEL, DEDICADO, TRABLHADOR, e se dedica integralmente a INSTITUIÇÃO, e conduz os destinos de FORMA REALISTA, MAS COM OS PÉS-NO-CHÃO!

    É como nos disse o nosso PRESIDENTE em uma ocasião que as vezes é necessa´rio aplicar um RMÉDIO AMARGO, e quem não quer um time de futbol que é o carro-chefe do clube, com um BOM TIME, COMPETITIVO, trazendo jogadores com nomes de impacto, jogadores conhecidos e que sempre estão na evidencia midiática?

    Não nego que eu QUERIA SIM, mas não dá para esquecer as DÍVIDAS QUADRUPLICADAS nesse últimos 6,5 anos de uma ¨INDIGESTÃO PROFICIONAU¨, em que aplicaram calotes em todas as instancias, e se o clube não quitar aos poucos essas dívidas PENDENTES, o clube fica INVIABILIZADO, com todos os RECURSOS PENHORADOS E BLOQUEADOS pela Justiça!

    Seria o mesmo que desmatar um campo onde havíamos plantados Soja ou Grão-de-bico e que fora LARGADO, e com isso o matagal comeu e destruiu tudo, e agorasem perder tempo, precisamos desmatar, LIMPAR, TUDO,PASSAR UM TRATOR E REVOLVER A TERRA e ter que preparar novamente o solo, para que enfim ela esteja pronta para investir em alguma plantação!

    O RESPEITO VOLTOU!
    EURICO MIRANDA está fazendo MILAGRE com recursos limitados, mas é alguém que ACIMA de QUAIQUER OBSTÁCULOS, VEM TRABALHANDO E SE DEDICANDO COM AMOR e com o CARINHO na condução dos destinos da nossa INSTITUIÇÃO e eu TENHO A PLENA CONFIANÇA NO MARECHAL!

  20. Que o CASACA consiga continuar com esse fundamental esclarecimento aos milhões de vascaínos.

    Ainda há os mais “burrinhos” e pouco esclarecidos que acham que o Dinamite e sua cambada de amarelinhos nada fizeram de nocivo ao Vasco nos 6 anos e meio de gestão horrorosa e lamentável.

    Em vez em quando encontro uns e esclareço a realidade que os deixa de boca aberta. Como é que passaram mentiras sobre esses caras!! Imprensa e cambada de “ex”,safados!! E nos cobram posicionamento firme contra esses verdadeiros inimigos do Vasco, do CASACA e dos torcedores.

    Pra frente CASACA. Não parem.Venham sempre aqui e vociferem com raiva e fibra.O que fizeram com o Vasco não ficará impune!

    O respeito voltou.

  21. Assim, o São Paulo deverá entrar em campo com: Rogério Ceni, Thiago Mendes, Rafael Toloi, Lucão e Reinaldo; Rodrigo Caio; Michel Bastos, Hudson e Boschilia; Ganso e Pato.
    O camisa 10 poderia fazer a função de “falso 9”, como no primeiro tempo do jogo contra o Atlético-PR, semana passada. Pato tem preferido atuar aberto pela esquerda, mas já disse que topa também ficar mais centralizado.
    O fi….lha da pu…..a dop tecnico colobiano jogou com todo mundo a formacao de 4-4-2, justamente contra o Vasco ele coloca 4-5-1, a mesma formacao do Vasco ja que Riascos volta como venho falando, por sinal este jogador se entrega em campo e muitos ainda nao comentaram a respeito. Mas mesmo assim eu confio no time do Vasco vamos para vencer, avante Vascao.

  22. Amigos do Casaca
    Acho que o Vasco poderia dar uma chance para o RODRIGO LINDOSO , meia criativo do Madureira. O rapaz fez um grande Carioca e poderia ter uma oportunidade no Vasco. Mesmo que seja por empréstimo. Precisamos de mais jogadores de qualidade para o meio de campo.Outra opção poderia ser o meia DANIEL ,Ex-Botafogo , projeto de craque , jogador criativo e goleador e que está encostado no São Paulo , sem chance nenhuma.

  23. Pelo visto , o São Paulo virá num esquema 4-5-1 ou coisa parecida com medo de perder o jogo já que vivem mau momento no campeonato. Vão montar um esquema forte atrás para poderem liberar os alas Michel Bastos e Tiago Mendes que são bons jogadores. Que o Vasco tome muito cuidado com o avanço dos alas são-paulinos.
    Vão jogar com medo de perder e vão apostar num jogo de contra-ataque também.
    Resta saber quem fará o 1º gol caso saia gol. Mas quem abrir o marcador tem grandes chances de vencer a partida.

  24. Se o Casaca me permite tenho algumas linhas para falar sobre selecao e futebol brasileiro.
    1-Foi falado alguns bons anos atras com a entrada dos empresarios no cenario brasileiro de futebolo que aconteceria com o futebol brasileiro.
    2- Nao me esqueco ate hoje quando Lulinha hoje vagando pelos clubes do Brasil mesmo novo. Quando tinha 16 anos o empresario forcou aos dirigentes do corinthians a dar um contrato de profissional e determinou sua presenca nos profissionais com o pretexto de adpata-lo a nova realidade. Queimou varios passos no processo de aprendizado.Resultado talvez este mesmo empresario se estiver com ele ainda estar colhendo valores menores que o esperado o mesmo acontece com o jogador. Nao sei se o mesmo caso podemos dizer que aconteceu com o Mosquito, pois nao me lembro o que aconteceu.
    3- Corrupcao generalizada na CBF e no futebol brasileiro de um modo geral.
    4- Tem varios aspectos , mas como nao tenho provas de nada , pois so leio as noticias na midia , gosto de postar sobre o que acontece em campo.
    5-Depois que a Europa descobriu a mina de ouro que era o comercio de jogadores , contando com os empresarios o futebol do Uruguai foi para o espaco, o argentino foi para o espaco e agora e a vez do Brasil.
    6- A midia de um modo geral nao se importa com o futebol brasileiro, a eles naturalemente o que manda sao os indices de audiencia.Um monte de jornalistas babacas que nao tem amor ao futebol brasileiro torcem para que os nossos melhores jogadores vao para europa, pois compram os enlatados da europa transmitem os jogos.
    7-Mas a imbecilidade nao para por ai , ate o atual tecnico da selecao brasileira defende a ida desses “jogadores” para o futebol do exterior para adquirir experiencia, que na realidade da a vantagem aos europeus como esses jogadores jogam. Logo o fator surpresa para estes europeus nao existe mais.
    8-Que culpa tem o futebol brasileiro se Felipao e burro,dar vontade de rir se ganha tanto dinheiro como posso chama-lo de burro, mas em se tratando de futebol e burro mesmo, pois e apenas um copiador de esquema taticos, nao tem nocao nenhuma do futebol brasileiro.Como pode querer escalar um time de futebol com apenas 3 jogadores de meio de campo, cpm 3 atacantes Hulk, Fred e Neymar e o que e pior mantendo Oscar de meia direita sem ninguem chegar perto do Fred,as bolas so iam na dividida. O pior foi ver o grande Doriva fazer mesma coisa no Vasco com 3 atacantes e Julio dos Santos aberto pela direita. Resultado todo mundo viu as derrotas para o fraco cruzeiro e Ponte preta.
    9-Mas nao para por ai o Dunga esta fazendo a mesma coisa colocando o time com 3 atacantes e apenas 3 jogadores no meio de campo, e desta vez sem o Oscar que jogava pela direita agora esta acabando com o Phelipe Coutinho fazendo ele jogar pela esquerda com isto o milho de jogadas na area do adversario nao existe.Quantas faltas na entrada da area existem hoje? praticamente nenhuma, gracas aos nossos treinadores.
    10- Fora os problemas fora do campo , os maiores responsaveis pelo fracasso do futebol brasileiro sao seus treinadores, sao apenas copiadores de esquema.Eles nao respeitam o futebol brasileiro que os pontas de lancas jogam pelo meio para fazer jogadas com o centroavante como espero que Andrezinho faza(sem c cedilha)no Vasco e para isto que o clube o contratou.
    11- Eles nao entendem que o meia esquerda fez a diferenca no futebol brasileiro, pois roda o campo todo e ninguem o marca, pois o lateral direito adversario nao acompanha seu movimento qualquer outro jogador que marcar o meia esquerda como foi Rivelino, Dirceuzinho, William,Danilo,Zinho,deixa outro jogador desmarcado.Mas o treinador brasileiro nao sabe disto prefere dois ponta de lancas, ou 3 volantes, 3 atacantes, e esquecem de sua importancia para equipe. O meia esquerda sempre foi o tipo de jogador que jamais apareceu para a torcida , mas tinha um papel importante para o futebol brasileiro. So que os treinador brasileiros esquecem disto e acabam com este jogador , nao posso esquecer do Felipe e Pedrinho, o lateral passou a jogar de meia esquerda pois tinha muito talento para ficar na lateral.
    12- Para encerrar podem falar um monte de balela, mas enquanto o Brasil ficar copiando esquemas de outros paises o resultado sera este.Mas na realidade e mais cruel enquanto o pais for pobre o futebol brasileiro continuarar sendo apenas um exportador de material humano e a emissora que manda no futebol brasileiro agradece, pois comprara os enlatados para as futuras geracoes assistirem na televisao os jogos europeus e comprar as camisas do Barcelona, Real e etc.

    P.S. Caro Sergio Frias voce quer o Julio dos Santos no time pela sua habilidade e jogadas pela direita, entao aqui vai minha sugestao do meu meio de campo atendendo seu pedido. Guinazu, Julio dos Santos, Andrezinho,Julio Cesar(ou Lucas) ataque Riascos(Herrera, Eder Luiz,Rafael Silva,) Gilberto(Thales).
    Um Abraco a todos avante Vascao.

  25. O trabalho está sendo bem feito, para que em um curto prazo, possamos ter equipes em todos os esportes, disputando mais títulos.
    O Clube está ficando com sua vida financeira saudável.

  26. Não é possível que tantos jogadores falhem em conjunto e todos ao mesmo tempo.
    Não há planejamento que aguente isso.
    É preciso uma intervenção da diretoria no departamento de futebol profissional.
    Que espécie de profissionais o Vasco contratou?
    O goleiro precisa ser mudado, Riascos e Gilberto juntos são uma tragédia.
    Jogam foram as poucas chances que o time cria.
    O Vasco tem que jogar com um meio de campo de sólida marcação e com um esquema de contra-ataque no qual os atacantes finalizem a gol de forma consciente.
    Nunca tinha visto um atacante do Vasco perder 3 gols do mesmo jeito, livre, sem marcação, de frente para o goleiro e chutando do mesmo modo, para fora.

  27. Não adianta só pagar as dívidas todas, se o time profissional do clube cair de novo por falta de compromisso dos atletas que compõem o grupo.
    Não é possível que o Vasco fique atrás de Coritiba, Ponte Preta, Figueirense, Avaí e outros, que entraram nesse campeonato sonhando em não cair, com elencos improvisados e limitados.

  28. Com um terço do campeonato quase realizado , a situação do Vasco é bastante preocupante e pode ficar dramática se não houver melhora já.. Ou melhoramos logo ou vai ser aflitivo até o fim. E teremos outra pedreira neste próximo sábado , o Gremio em sua Arena , onde jogar lá é pau com formiga. É preciso reunir todo mundo , todo o grupo , conversar seriamente , sem atacar ninguem, e traçarmos um sistema de jogo bem coeso e consistente mas sem abdicar de contra atacar. NÃO PODEMOS ERRAR MAIS. ESTAMOS PERDENDO PARA NÓS MESMOS. A PARTIDA CONTRA O SÃO PAULO MOSTRA ISSO. Erros bisonhos , time mal escalado no 1º tempo , sistema errado de jogo.Simplesmente não jogamos.
    É preciso acender não só a luz vermelha em São Januario. Temos que acender todas as luzes e todas as velas possiveis. Contra o Gremio , temos de ter um sistema de jogo que funcione tanto na hora de defender como na hora de contra atacar. Veja o Lixão. Foi ao Sul e enquadrou o Internacional sem tomar o menor conhecimento. Jogou como time grande , com raça , com dedicação de todos , sem faltas bobas , sem expulsões desnecessarias e sem erros.
    Será que o Vasco não pode fazer o mesmo? Tá na hora de todos se doarem o máximo em prol do clube. Ou fazemos isso em todos os jogos daqui pra frente ou tememos pelo pior à medida que as rodadas irem se passando.E mesmo que nos salvemos no fim , a campanha do Vasco não pode ser vexatória como tem sido.
    O Eurico não merece isso , por tudo que fez e tem feito pelo clube!!!

  29. Se o CASACA permitir sair do tópico queria fazer uma pergunta que poderíamos desenvolver.

    Porque os clubes dos grandes centros de futebol do Brasil não ressuscitam o antigo e interessante torneio dos Aspirantes?

    Integrado pelos jogadores que não estavam titulares nem integrantes dos bancos de reserva esse torneio proporcionaria ritmo de jogo e observação para a comissão técnica e os torcedores (eram preliminares dos jogos principais) de como estavam técnica e fisicamente os atletas que não estavam sendo aproveitados. Para campeonatos longos e mal organizados como o é o Brasileiro ajudaria muito a todos nós profissionais e torcedores e colocaria em forma os reservas. Seria possível o CASACA fazer um estudo a respeito?
    Saudações vascaínas e casaquistas

  30. Agora nao adianta bla, bla, bla,e treinar, treinar, treinar. O time quando perde a bola no ataque e tem um adversario que sai em velocidade para o ataque estar causando danos ao Vasco pois se abre de forma desorganizada. Logo e necessario treinar este time para isto nao ocorra.Mas alguem fale com o Celso Roth mesmo que leve um gol no primeiro tempo nao abra a equipe colocando 3 atacantes. Entenda cara quanto menos criadores para mais atacantes menos chance teremos de fazer gols.Este tipo de formacao so serve no desespero com 20 minutos para terminar um jogo.Sera que e dificil pegar o tape do jogo do Brasil contra a selecao da Alemanha, onde o Felipao escalou 3 atacantes? Nao funciona time com 3 atacantes no Brasil, pois o meio de campo da muito espaco.nao se esquecam de uma coisa , O vasco criou muitas jogadas de ataque contra o Sao Paulo mesmo com 3 atacantes por que o Sao Paulo perdeu o interesse pelo jogo e gerenciou e obviamente recuou, mas quando decidiu voltar a carga gracas a saida do Riascos, voltou a pressionar e marcou o terceiro gol com facilidade.
    Bem vamos treinar pessoal, salarios em dia, e o clube lutando dentro e fora para colocar as coisas no lugar, portanto estar na hora de da o sangue pelo clube, cada jogador lutar pela bola,nunca deixar o companheiro sozinho , sempre esperar pelo inesperado, se colocar na area mas sempre estar de olho no adversario e nao so na bola. Treinar, treinar, treinar, que iremos da a volta por cima.

  31. Acho que já passou da hora . A Diretoria tem que enquadrar esses atletas qto ao que é jogar no Vasco . A torcida não aguenta mais ver jogos de um time que parece que nunca treinou junto . A defesa toma gol de pelada à toda hora . O ataque não consegue acertar nada . Não existe a menor coesão na equipe . Em várias situações aparecem três , vou repetir , três jogadores na mesma bola e em contra partida , em várias ocasiões vemos atacantes na lateral do campo sem saber o que fazer pq ninguém se posiciona para dar alternativa de jogada .Ou seja , não existe o menor conjunto .Vem acontecendo desde o Doriva . Isso no mês de julho para um time que fez pré temporada . Td bem , houve troca de técnico mas já é o 4º jogo e a coisa só piora . Não dá mais po##a . Esses caras têm que levar uma boa escovada do Eurico . Não esperamos sempre vitórias mas pelo amor de Deus , não dá prá ver o Vasco jogando sempre atrás sem qualquer alternativa de contra ataque . E tome de gol bobo em todo jogo .Prá finalizar , o Vasco precisa de um BOM goleiro além do M Silva . Toda bola cruzada na área é um princípio de infarto .

  32. Tenho uma pergunta tecnica. Parece me que as medidas do gramado de sao januario foram alteradas novamente, ou estou enganado? Se foram ,as medidas passaram a ficarem maiores em relacao a outros gramados correto? Isto nao prejudica o desempenho do Vasco nesses outros gramados com medidas diferentes do Vasco ja que a maioria dos treinos e feita no gramado de sao januario.

  33. Amigos do CASACA,

    As arbitragens estão comprometendo sim o trabalho do Vasco.
    Problemas à parte, a tal regra de tolerância zero com reclamações só é tratada à risca com o Vasco.
    Os outros clubes já sabem, e deixam os árbitros fazerem o serviço sujo.
    Todo jogo temos cartões amarelos e vermelhos e os adversários saem impunes.
    Não podemos nos comparar aos Mulambos na tabela, pois na rodada passada e o modo como a imprensa tratou (ou escondeu), está claro que vão empurrar o urubu pra cima na tabela, à base, como sempre, de arbitragens.
    O momento é preocupante, mas não vai adiantar só a recuperação do time, temos que nos impor na CBF e nessa canalha comissão de arbitragem.

    Obrigado.

  34. Fora do tema mas… POR FAVOR, TIREM ESSE CHARLES DO TIME, ESSE CARA NÃO É MELHOR QUE O JORDI NEM AQUI NEM NA CHINA. FEZ 1 DEFESA CONTRA OS URUBUS (QUE CONFESSOU TER SIDO NO SUSTO) E MAIS NADA, E CONTINUARÁ FAZENDO NADA MAIS. APOSTO QUE NEM ELE SABE PORQUE ESTÁ TITULAR, E APOSTO TAMBÉM QUE ELE ESTÁ SEM JEITO DE NÃO ACEITAR (SERIA O CÚMULO NÉ) ESSA CONDIÇÃO. O GOL (O SEGUNDO) QUE ELE TOMOU CONTRA O CRUZEIRO É INADMISSÍVEL, JÁ MOSTROU ALI QUE NÃO É CONFIÁVEL, TAL QUAL ESTÁVAMOS A POUCO TEMPO ATRÁS COM ALESSANDRO, DIOGO SILVA, ETC.. NA FALTA DO MARTIN, O GOLEIRO É O JORDI, NÃO TEM CONVERSA, NÃO HÁ OUTRO MELHOR, SIMPLES ASSIM!

    O TIME COMEÇA PELO GOLEIRO… NÃO REPITAM O ERRO, PODE CUSTAR CARO. HÁ TEMPO AINDA.

  35. É hora de desabafo!
    Ultimamente, o que vem sendo o nosso Vasco, senão um mais que perfeito estereótipo da maldita lei de Murphy?
    Após nova derrota acachapante para o São Paulo, às vésperas do feriado paulistano de 09/07, com mando de campo fora de sua base (RJ), distante de sua torcida, o Vasco vem nos desencorajando a continuar assistindo a transmissão dos jogos.
    Impotente, medroso, acuado, sem alegria… É assim que temos visto o Vasco jogar. Ao que tudo indica não seria por salários em atraso, ou falta de condições para treinamento…
    Afinal, então, o que explica um Campeão estar tão mal, ao ponto de um atleta profissional ter 3 oportunidades claras de gol em uma mesma partida e simplesmente, NÃO CONVERTER nenhuma delas? Afinal, o que nos faz perder, sequer empatamos algumas partidas dentro de São Januário. E penaltis, tivemos penaltis a nosso favor? – Os convertemos??? Muitas questões que envolvem o Vasco de hoje e sua respectiva performance, parece nada terem a ver com salários em dia, estrutura para trabalhar, gestão financeira/administrativa, etc. Parece que estes problemas são mais de foro psicológico (equilíbrio do jogador), de fundamento do esporte (saber chutar a gol, saber cabecear, saber chutar de fora da área, converter oportunidades claras, dar um passe perfeito, aparecer, se deslocar e não ter medo de receber a bola para ajudar o companheiro no andamento das jogadas. Nisto, não parece que a Gestão do Clube tenha tanta participação. Os jogadores não são os piores, mas estão sem tesão, sem vontade, sem autoconfiança…
    Aonde pretendemos chegar? Tudo que acontece ao Vasco, não acontece a enésima parte com os demais clubes: – excessos de cartões amarelos e vermelhos, perdas de mando de campo, horários de jogos totalmente escrotos (até as 11h de um domingo, salvo engano em Santa Catarina, o Vasco jogou…). Dos times do Rio, sequer o Botafogo na segunda divisão jogou pela manhã… SÓ O VASCO…
    Até a PM do Rio sacaneia o Vasco… Ela (a PM) garante segurança no Maracanã para os clássicos Regionais e não garante em São Januário… PQP…
    Até a tabela conspira contra nosso Clube: – Nosso jogo (em casa) contra o São Paulo um dia antes do feriado da pauliceia e num horário de 22h… Do jeito que estamos, não seria ridículo avocar a teoria da conspiração: – Será que não seria a data própria para estimular os bambi paulistanos a vir para o Rio e engrossar a torcida deles…? – Neste caso, inverter o jogo pra Brasília ferrou com os bambi, mas ferrou mais o Vasco, que se não ganha com torcida, quanto mais SEM ELA?
    A situação é tão dramática que penso mesmo se não existe aliciamento financeiro aos jogadores do atual plantel para que façam “corpo molo”. Seria uma hipótese, uma tentativa de explicar o porque de um time que NÃO CONSEGUE ACERTAR O MÍNIMO MINIMÓRUM…
    O nosso rival ganhou ontem. Um dos gols me pareceu irregular… Ninguém fala nada… Ontem, na transmissão do jogo do Vasco o idiota do Edinho e o locutor já estavam prenunciando mais sanções para o Vasco, porque um cagão tentou invadir o campo… PQP, se contar em Portugal ninguém acredita: – Um bosta qualquer (as vezes pau mandado) entra em campo com a camisa de um time e este time sofre as consequências por um ato alheio… Será que isto é legal? Interessante que isto vem acontecendo com muito mais frequência com o Vasco e numca com o Urubú (a torcida deles invadiu o vestiário do Macaé, deu porrada, roubou uniformes e ficou barato…), se fosse o Vasco…
    Enfim, é só um desabafo e um lamento, pois é evidente ar de CONFORMISMO, a IMPOTÊNCIA e o APEQUENAMENTO já começam a tomar conta de nós (torcedores) e do nosso clube.
    Só Deus a nos proteger…

  36. Cara acredite, eu imaginei que com a entrada de Lucas o meio de campo com Andrezinho ia funcionar o meio de campo .Qual a razao para isto.Eu vi ele jogar de lateral esquerdo e com habilidade , logo pensei sera um perfeito para meia esquerda , em vez de estar jogando naquele setor estava ele levando um lencol pela direita da defesa vascaina. Depois com a cabeca fria me lembro exatamente as noticias , Celso Roth lanca Lucas formando 3 volantes para dar liberdade a Andrezinho municiar o ataque de Gilberto e Riascos.
    1- Desse jeito fica dificil para qualquer presidente.
    2-Entao quer dizer que se o adversario colar alguem no Andrezinho, o ataque do Vasco estarar morto pois ninguem conseguirar municiar o ataque, great.
    3-Na atual situacao psicologica em que a equipe se encontra se o treinador errar nas escalacoes ou mesmo substituicoes derrotas virao e as consequencias serao maiores.
    4-Logo para quem entende um pouco de futebol e o momento de se jogar o feijao com arroz, sem efeitar, colocar os jogadores de maneira correta para que possam se posicioarem bem em campo nao dando espacos aos adver
    sarios.
    5-O que aconteceu com aquele time em que eu vinha dizendo que os adversarios nao conseguiam chutar a gol, desapareceu?
    6- Sacar Riascos agora e burrice, afinal se perdeu gols e por que se movimentou e criuou as chances de gol.So nao entendi contra o Sao Paulo ele nao voltava para marcar, nao sei se foi porque entrou o Andrezinho que voltava ele se achou no direito de ficar junto com o Gilberto parado la na frente.Vai se fuder eu vi o Fred voltando para marcar , entaoo Riascos se ficar de titular volta caralho.
    7-Pelo visto a volta de Julio Cesar a meia esquerda se fara necessaria contra o Gremio e quem entrar no ataque junto com o Gilberto precisam fechar o meio de campo, nao podemos dar espacos ao adversario. Caso leve um gol a unica chance de reverter seria a entrada do Bian para ajudar o andreinho a criar as jogadas ou mesmo chegar junto ao ataque para finalizar.Colocar 3 atacantes dara chances de levar nova goleada, sem falar que fica com meio de campo fraco em numero e em tecnica pois apenas um criador nao salvara a equipe, e ca entre nos esta historia de chuveirinho dentro da area e dose.
    8-Temos condicoes de ganhar do Gremio fora , mas precisa de muita raca.

  37. Caro Sérgio Frias. Estou realmente preocupado com o rumo que o clube está tomando. Reconheço a importância de Eurico na reconstrução do clube e de muitos avanços estruturais como também na reestruturação das divisões de base. No entanto, percebo que Eurico está à frente de todos os problemas do time e passa a impressão que está solitário nessa empreitada. Na campanha ele afirmou que estava cercado de gente jovem, moderna e empreendedora, como por exemplo você e o Nóbrega.Dentro dessa premissa, já deveríamos ter visto alguns jovens empreendedores a frente de projetos, ou pelo menos estudos, e dando a visibilidade necessária para elevar a auto estima do torcedor.Não estou falando nem do projeto de sócio torcedor, sabedor do problema contratual com a atual empresa responsável pela estruturação do negócio.Se existirem estudos de projetos inovadores e parcerias, essas já deveriam ter a devida publicidade,pois vocês mesmos são sabedores que o atual torcedor está muito interessado e ligado nesses negócios ligados à gestão do clube. Informações de viabilização de projetos referentes ao estádio e CT por exemplo. É necessário reconhecer que o futebol mudou e a forma de fazer negócios também.Vejo Eurico como necessário para essa modernização, ciente de que essa deverá ser feita respeitando a tradição da instituição.Esperava ver você e o Nóbrega na linha de frente do Vasco. Acho que Eurico está muito exposto e servindo de alvo para os servos críticos de sempre.Às vezes assume posições que dificilmente poderá cumprir, como o problema do nosso lado histórico. O resgate da credibilidade do Vasco passa por Eurico, mas a modernização do Vasco passa por vocês.

  38. Escrevo pra você, Sérgio, porque há muito tempo mandei outros posts e sempre tive o carinho e respostas bacanas. Depois do título do Estadual, montamos um grupo do Whatssapp e discutimos a atuação do time nos jogos. E até pelo meu perfil e interesse nos assuntos do clube, sou sempre requisitado a expressar opiniões. Muitas delas tendo como fonte seus comentários e do Nóbrega. Dentro do grupo existe até a preocupação de aderir na próxima campanha de sócios , mas com direito a voto. No entanto observo que alguns problemas podem estar surgindo dentro da própria administração, pois Eurico não tem o mesmo vigor de antes e às vezes seu discurso fica meio desconectado com alguns anseios dos torcedores, principalmente daqueles contrários a sua volta. Por isso, sinto a falta de jovens dirigentes em seu lado, com um discurso mais afinado com o futebol enquanto negócio.Algumas lutas tem como cenário a arena política mas outras, como o marketing, passa pelas mídias e redes sociais e ambientes corporativos sim. Reitero que pra gente que está de “fora”, passa a impressão que Eurico está sozinho e sem os jovens do seu lado. Algumas realizações foram e estão sendo feitas, mas a torcida, de maneira geral, não reconhece isso como avanço e sim como algo que já deveria ser normal. Acho que a modernização do Vasco passa por São Januário. Um projeto que contemple o complexo esportivo e a construção do CT elevaria a auto estima do torcedor. Reconheço que falta dinheiro, mas existem formas de parcerias que podem sim viabilizar esses projetos. Públicas ou privadas ou e ambas.

  39. É preciso fazer um novo choque de ordem, somente no departamento de futebol profissional.
    Não adianta só arrumar todas as cagadas patrimoniais se o clube cair de divisão, toda a competência do Eurico em montar elencos vai ser jogada fora.

  40. Eu nunca duvidei da capacidade administrativa da gestão Eurico Miranda mas quanto ao futebol atual agiram como juvenis quanto a escolha do subistituto do Doriva contrataram um treinador retranqueiro desatualizado eu sempre fui contra a sua vinda cheguei a sugerir o nome do Emerson Leão 1°gosta de trabalhar com a base 2°tem mais titulos e por ai vai, espero que dessa vez não errem que não me venham com mais uma surpresa joel santana,renato gaucho,ai talvez me questionem mas o Vasco não demitiu o atual treinador ai eu respondo estou apenas antecipando aos fatos inevitáveis.SV
    _____
    Você vê como é o futebol, Edson. Há três meses Doriva era um ótimo treinador, hoje sua contratação é coisa de administração juvenil. Treinadores bons, ruins, ótimos, razoáveis perdem o grupo ou o prumo e isto ocorreu com o Doriva, inclusive narrado por mim há algumas semanas.

    No caso de Celso Roth, realmente parece um vaticínio. já há uma prevenção contra ele por boa parte da torcida e o momento no futebol também facilita a análise.

    Abraço,

    Sérgio Frias

  41. Não adianta só pagar as dívidas todas, se o time profissional do clube cair de novo por falta de compromisso dos atletas que compõem o grupo.

  42. Vi dois jogos inteiros do Vasco nesse campeonato: Sao Paulo Fashion Week e Gremio.

    Nos dois casos, o que eu vi foi um time todo espalhado em campo, sempre correndo atrás da bola, rifando qualquer bola na primeira oportunidade e sempre entregando-a ao adversário, além de fazer jogadas sem a mínima lógica. Péssimo em campo, desorganizado, sem marcação e muito menos sem qualquer tipo de jogada efetivamente organizada. Sinceramente, pelos jogos que vi fica difícil acreditar que houve algum tipo de treino.

    Quando faziam a marcação na saída de bola, não vinham em bloco. Só um ou dois atacantes isolados fazendo pressão e o adversário saindo tocando sem qualquer dificuldade. O time não joga compacto como joga hoje qualquer time do mundo.

    Porém, a administração está dando as condições, pagando em dia e etc. No entanto, cabe ao time ter o brio necessário e treinar, treinar e treinar. Me parece falta de treino, sinceramente. Porque não é possível. Fora a estupidez de sempre tomar cartão sem necessidade, atacante levantar o braço dentro da área pra melar sua própria jogada tocando com a mão na bola.

    Não tá nada bom.

    Enfim, acho que os caras não estão sendo profissionais como deveriam e devem ter uma atitude minimamente responsável.

    Se o time é bom ou ruim, eu não acho que seja não. Mas ainda que fosse, já vimos muito time fraco ser bem treinado, aplicado e dar muita liga e ser campe~ão: Once Caldas, Paulista, Santo André e até o Ituano no ano passado.

    Time aplicado produz resultados, tendo bons o maus jogadores. Mas time sem aplicação não produz nada, tendo bons ou maus jogadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *