Adversários
55

CBF decide que Fluminense x Vasco no Maracanã terá torcida única

O diretor de competições da CBF, Manoel Flores, bateu o martelo nesta terça-feira sobre o clássico entre Fluminense e Vasco no Maracanã, no próximo dia 19. A entidade determinou que a partida seja realizada com torcida única – neste caso, a tricolor, já que o clube das Laranjeiras é o mandante. O jogo de volta também será da mesma forma, mas somente com a torcida do Vasco.

No ofício enviado por Flores ao presidente da Ferj, Rubens Lopes, a medida é justificada em função da “preocupação demonstrada pelas autoridades de segurança, que recomendam a adoção de medidas preventivas”. A entidade diz ainda no documento que a partida é considerada de alto risco “tendo em vista a animosidade que, presentemente, existe entre torcedores dos dois clubes, capaz de provocar conflitos pelas ruas e nas áreas próximas ao estádio”.

O clássico atualmente é qualificado pelo Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) como o de maior risco no Rio de Janeiro justamente por conta do clima hostil que se formou entre as torcidas com a disputa pelo espaço da arquibancada à direita da tribuna de imprensa. O Fluminense diz ter direito ao local por força de contrato com a concessionária do Maracanã, enquanto o Vasco alega que é o lugar tradicional de sua torcida no estádio. Com o impasse, a CBF se viu obrigada a intervir. O Gepe já se pronunciou no sentido de não haver problema para a realização do jogo no segundo turno em São Januário.

Fonte: Blog Bastidores F.C. – GloboEsporte.com

55 comentários sobre “CBF decide que Fluminense x Vasco no Maracanã terá torcida única

  1. Mais um round ganho pelo Vasco.

    Clássicos em São Januário voltam a ser uma realidade e o Vasco permanece irredutível quanto ao lugar que é de direito da sua torcida no estádio do Maracanã.

    Fluminense e Maracanã continuam tomando prejuízos. Querer brigar com o Vasco voltou a não ser um bom negócio.

  2. Não sei pra que tanta discussão, vão ver o estádio vazio e sentar no colo uns dos outros… 3 pontos FATO!
    Na volta em São Janu, pelo menos 25000 fazendo o caldeirão ferver, se ele tiverem coragem de entrar em campo…
    + 3 pontos: FATO!

  3. Só vou ao Maracanã se não me expulsarem da direita da Tribuna de Honra como fui e comemorei na decisão sensacional do campeonato de 1950, num Maracanã superlotado, record de renda sul-americano. O estádio parodiou música do carnaval cantando o “Zum, zum,zum, zum,zum Vasco 2 x 1. Ademir pegou a bola e desapareceu…” Era pequeno e estava com meu pai e meu irmão.

    Convivi 65 anos só desse lado e todos respeitando esse direito dos vascaínos. Como é que vem um janota engravatado e me expulsa de lá? Po@@a.

    Dá-lhe vascaínos vencemos mais uma. Quando dizemos que não vamos à esquerda é porque não vamos.

    Não existe na nossa história o “deixa para lá…”, acovardado.

    O Vasco é gigante!O CASACA é gigante!o Eurico Miranda é gigante! os 25 milhões de vascaínos são gigantes.

    O respeito voltou.

  4. Prezado Frias:

    Reconheço que é uma vitória voltar a ter clássicos em SJ.

    Mas, gostaria de saber o motivo de a CBF impedir a nossa torcida de ocupar o lugar de direito no Maracanã. O tal contrato do Fluminense nunca foi mostrado. Isso é arbitrariedade (mal intencionada) da CBF. Poderia comentar?
    _____
    O direito do Vasco de atuar do lado direito permanece. Sua torcida vai lá desde que fique neste lado. A CBF não podia mandar nos lados da torcida, até porque o mando é do Fluminense. Levando em consideração a sólida argumentação do Vasco preferiu liberar cada clube para jogar com torcida única e no local que desejarem, um no turno, outro em no returno.

    Sérgio Frias

  5. Prezado Sérgio, mas para o prejuízo ao Maracanã se efetivar ainda mais o jogo da volta deve ser disputado, de fato, em São Januário. Será que a CBF vai permitir?

    Abraço, Marcel
    ____
    O mando do jogo quem indica é o Vasco, Marcel.

    Abraço,

    Sérgio Frias

  6. Perfeito!!

    O Clube de Regatas Vasco da Gama não se submeterá mais a ninguém com Eurico Miranda como presidente!!

    Tem que ser assim também com os mulambos (torcida única), e depois só nossa torcida em São Janú!!

  7. “MULAMBADA OTÁRIAAA, PRESTE MUITA ATENÇÃO… O MARACA É SEU, EU TENHO O MEU CALDEIRÃO!!”

  8. Apoiadíssimo!

    Em caso de vitória, que tal uma comemoração mais “organizada” de jogadores e comissão técnica atrás do gol do nosso lado de sempre, depois do apito final? Talvez com bandeiras do Vasco, simulações de movimentos de torcida…

  9. Sou totalmente a favor de que o Vasco mande seus clássicos em SJ, mas o jogo do returno contra os flores, com torcida única do Vasco, só de sacanagem eu colocaria no Maracanã!!!

    SV /+/

  10. Clube com comando é outra coisa.

    Já na indigestão amarelo-banana, o Vasco levaria uma bela enfiada neste assunto. Tudo “pelo bem do futebol carioca”…

  11. Eu , da parte do futebol brasileiro, da rivalidade, acho um retrocesso e um atestado de incapacidade da PM de gerir um evento de futebol. Ela mesmo faz isso quando diz que é mais seguro uma torcida só. As brigas fora do estádio tendo ou não torcida única sempre acontecem.
    Porém, da parte que interessam, que é o Vasco, excelente pois não somos mais manobrados como fantoches. Ou o lado direito ou nada!!!
    Ganharemos deles mesmo sem torcida!!!!
    Na volta é no caldeirão!!! aí, flores, serão devidamente DESPETALADAS, como sempre!!

    Parabéns a diretoria!!

    SV

  12. A cruzada “vascaína”,ops,perdão, a cuzada “vascaína”, a oposição amarela e vagabunda, a flapress, o reizim dos mercenários já devem estar se rasgando de ódio com mais essa vitória DO machão da gama!!

    Repito, tem que ser assim também com os mulambos (torcida única)!!

    Pra ficar perfeito, só falta Euricão dar uma coletiva sobre o assunto para deixar nossos “jornalistas” “imparciais” e “profissionais” se contorcendo de ódio e revolta!!

    Vai ser demais,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!

  13. Sérgio, apenas discordando um pouco de vc. Não é que brigar contra o Vasco é prejudicial, mas tentar burlar regras, história, tradição é algo que nesse país, nos últimos anos, passou a ser observado de forma mais severa. Evidentemente que o Vasco, hoje, tem homens que honram as calças que usam, mas o clube se Laranjeiras tem que aprender que corrupção, jeitinho, virada de mesa e burlar a história já não é tão mais fácil quanto fora anteriormente.
    _____
    E vão sentir isso no bolso. O Maracanã precisa do Vasco, mas o Vasco não precisa do Maracanã. Pode ser útil, desde que nos seja útil.

    Abraço,

    Sérgio Frias

  14. O FluminenC querendo tomar o nosso LADO CATIVO, porque de FATO!, no ano da Inauguração do MARACANÃ (1950) nos SAGRAMOS CAMPEÕES do ESTADO e da CAPITAL FEDERAL com o EXPRESSO da VITÓRIA!

    E por DIREITO e como uma TRADIÇÃO temos o PRIVILÉGIO de ocupar o lado direito das Tribunas de Honra!

    É o Fluminenc que quer nos DEShonrar essa TRADIÇÃO, mas se eles insistem em ficarem nessa viadagem OK!; vamos ESVAZIAR O MARACANÃ e assim vão tomar um PREJUÍZO nas BILHETERIAS e vão sentir o duro golpe no BOLSO!

    O mando de campo é deles!, e eu estou pouco me lixando pro PAI da mulambada! Jogamos o clássico com o pó-de-arroz, onde o jogador negro tinham que usar o pó de arroz pra se passar por um branquelo, bem ao contrário a NOSSA HISTÓRIA em que SOMOS O PRIMEIRO CLUBE BRASILEIRO que aceitamos os NEGROS dentro da nossa INSTITUIÇÃO e nos expulsaram da AMEA por causa disso!

    Com o Pó-de-arroz (ou pó de MICO?) Eles vão pagar um MICO nessa história!, jogamos lá em Timbukutú, Tuvalú, na Lua, em Júpiter, Saturno ou até mesmo lá em marte!

  15. O mando do Jogo de Volta quem indica é o Vascão.

    ” Pó de Arroz,pesta atenção,muita atenção.

    O Maraca não é seu,eu tenho o mando do Jogo, no Maraca e no meu Caldeirão.

    Torcida unica acredito mais no meu Vascão!

    Parabéns a diretoria!!

    SV

  16. quero dizer ao Peter Potamus , presidente do Florminense , que o MANDO pode ser deles mas o MUNDO não o é.

  17. Quero dizer ao Peter Potamus , presidente do Florminense , que embora o MANDO possa ser deles , o MUNDO não o é.

  18. Torcida única: sempre uma péssima ideia. Se a PM e a CBF não tem coragem de confrontar o Consórcio Maracanã e seus contratos bizarros, pior para o futebol.

    Lembrando que o lado direito não é “o lugar tradicional da torcida do Vasco no estádio” por acaso, mas sim porque foi CONQUISTADO pelo Vasco, como primeiro campeão carioca no Velho Maracanã.

  19. O Direito do Vasco da Gama da torcida ficar só pelo lado direito foi respeitado,pois não existe nenhuma possibilidade da torcida do Vasco não ficar pelo lado direito!Lado direito é do Vasco da Gama!
    Mesmo sem torcida 2 x 0 contra o Flor.
    Em São Januário 4 x 0 contra o Flor.
    Simples assim!
    EURICO MIRANDA SEMPRE!
    EURICO MIRANDA NELES!

  20. sérgio,

    Recentenmente, acho que foi em São Paulo, tentaram fazer jogo de torcida única e parece que não conseguiram porque, sei lá, torcedores entraram na justiça, o ministério público foi contra, era contra o estatudo do torcedor, enfim…
    Não pode ocorrer isto, de “alguém” entrar na “justiça” e exigir jogo com as duas torcidas?

    Abraço!

  21. Para quem ainda não entendeu, seja por miopia, seja por conveniência, o respeito do qual o Eurico se refere está sobretudo no território extracampo. Para quem se acostumou com o Vasco resignado e sorridente, essa é uma disputa boba e sobre a qual, penso eu, não podemos ceder um milímetro sequer. Até porque, lembro aos senhores, o Fluminense não está abrindo mão de ocupar o espaço que é nosso por direito desde a década de 50. Não seremos nós que vamos ceder.
    #AíEstáORespeito

  22. 1. Seis meses de competência para aniquilar seis anos de desgraça.

    2. Essa é uma vitória tipo de etapa de fórmula 1. Não dá o título maior, mas o mérito vale um troféu de Campeão. Parabéns Eurico & Cia.

    3. Quanto tempo perdido! Inúmeras vezes repeti a postagem abaixo.

    Marcelo Gomes dos Santos
    24/06/2015 0h06

    Os clássicos em Minas e Rio Grande do Sul têm 100% do público exclusivo do clube mandante do jogo. No campeonato brasileiro (afora casos especiais) para o Vasco ter o direito de jogar em SJ clássicos locais, sou radicalmente a favor do mesmo procedimento.

    Não concordo receber em SJ 10% de rivais onde a maioria vai para destruir nosso estádio, incitar brigas, prejudicar o andamento do jogo, etc. E com toda certeza a mídia anti Vasco anti Eurico, vai “preparada” para por a culpa nas Instituições C.R.V.G e TORCIDA DO VASCO.

    Deixemos os rivais jogarem só com sua torcidinha em campo neutro e junto do consórcio terem prejuízos financeiros. Em SJ lotado somente de vascaínos, teremos vantagem moral, histórica, financeira e de campo.

    SALVE SÃO JANUÁRIO!

    NÓS TEMOS ESTÁDIO!

  23. clássicos em SJ, Vasco voltando a ser Vasco!

    enquanto o flumerdense não apresentarem o contrato, não tem dinheiro de vascaínos para o timinho do Marcelo campos pinto, DITADOR DA FLAGLOBOESPORTES HÁ 17 ANOS!!!!!!!

    JOGO DO VOLTA O TIMINHO DO MARCELO CAMPOS PINTO VAI REBOLAR EM SJ.

  24. Sergio,
    gostaria de entender por que Eurico Miranda mudou de postura.

    Em dezembro de 2014, ele dizia textualmente “não haver hipótese” de o Vasco jogar contra o Fluminense no Maracanã se a nossa torcida não ficasse no seu lugar de direito. Estava coberto de razão e sua posição certamente refletia o desejo de quase toda a torcida vascaína.

    Pois vamos jogar contra o Fluminense no Maracanã, não apenas sem o nosso espaço histórico, mas sem espaço algum.

    Não compreendo o recuo. A priori, não considero que o fato do jogo de volta ser em São Januário, apenas com torcida vascaína, represente uma vitória. Vitória é sentarmos no lado (de) direito do Maracanã.

    Abraço e, desde já, obrigado pela resposta.
    ______
    O Vasco permanece sem jogar no Maracanã sem que se respeite o espaço de sua torcida.

    Se o jogo é de torcida única, ok. E no returno, após anos de briga com o Fluminense, que o clube jogue em São Januário sem torcida adversária presente.

    A postura não foi mudada em nada, mas o Vasco é obrigado a jogar no estádio indicado pelo mandante. Se não vai ser respeitado o direito do Vasco, que o adversário tome os devidos prejuízos que lhe cabem.

    Sérgio Frias

  25. Apesar do Eurico ter dito que nao jogaria no novo Maracana se o lado direito nao fosse respeitado. Concordo que contra os florminense deve ser jogado com torcida única.
    Magno-MG

  26. O Fluminense perdeu duas vezes.

    Primeiro, vai ter que jogar em São Januário!!!

    Segundo, a torcida do Vasco não ficou do lado esquerdo.

    O Vasco, o CASACA o Eurico e os 25 milhões de vascaínos são fo##das

  27. Como temos a turma dos contra, ainda teremos outros rounds dessa batalha. Há aqueles que se dizem vascainos, da boca pra fora, que devem ir à justiça pelo direito de ir ao maracanā.
    Escutem só… Julio Brant deve ser um deles.

  28. não acredito que neste 1º jogo o estádio fique vazio, pois a IMPRENSA ANTI-VASCAÍNA
    vai criar sim uma campnha para a torcida dos lores lotarem o estádio (ok)

    porém, abriu um precedente

  29. não acredito que neste 1º jogo o estádio fique vazio, pois a IMPRENSA ANTI-VASCAÍNA MAGOADINHA vai criar sim uma campanha para a torcida dos flores lotarem o estádio (ok)

    porém, abriu um precedente RUIM para aqueles que queriam ver
    um VASCO SUBMISSO, UM VASCO ACEITANDO FICAR NO CANTINHO ESQUERDO…

    agora todos estão sabendo e AVISADOS: quando o mando for dos flores no BRASILEIRO, COPA DO BRASIL, LIBERTADORES e ESTADUAL, A TORCIDA DO VASCO NÃO FICARÁ DO LADO ESQUERDO!!!

    eles que arquem sozinhos com os custos do maracanã!!!

  30. No manifesto do consórcio do novo Maracana, um trecho do texto me chamou muito atenção: “. A possibilidade de realizar o vergonhoso primeiro jogo de torcida única, em 65 anos de existência do Maracanã”. Engraçado que quando trata -se de jogo com torcida única, a história do estádio é importante, mas quando trata -se do lado direito que, há 65 anos é do Vasco, aí o que importa é o novo Maracana. Entendi…
    Que a torcida do fluminense coloque o máximo possível no Maracana para verem a bosta de clube que é o deles.

  31. Uma grande vitória da direção do Vasco. Que o GEPE seja competente em assegurar todas as condições nos jogos em São Januário, visto que o Santos joga no seu estádio, Atlético x Cruzeiro jogam com quase torcida única, Palmeiras, Corinthians e São Paulo jogam em seus respectivos estádios, enquanto que o Vasco é o único penalizado por ter estádio próprio.

  32. Prezados,

    Estava vendo na internet como existem imbecis neste País. Estão tentando ridicularizar o Vasco pela questão de não jogar no Maracanã contra o “Série C”. Coitados, são enganados péla mídia e não se dão conta que o Vasco vai ganhar muito mais dinheiro jogando em São Januário no returno que estes imbecis pagando para jogar no Maracanã.
    E viva as Organizações Platinada.

  33. Vejamos no returno.

    Se o Eurico decidir pelo Maracanã, vamos ficar do lado direito. Que vitória! Além do que livraria o Vasco de qualquer safadeza arrumada pelos inimigos do Vasco.

    Se for para São Januário, uma vitória contra todos aqueles que procuraram desprezar o estádio, eleito pelos alemães uma vez como o sétimo estádio mais bonito do mundo. Estádio histórico, belo, confortável, seguro e sobretudo construído totalmente pelos vascaínos num desafio fenomenal.

    Se for para outro estádio ou arena, o Vasco vai abocanhar uma grana preta.

    Ou seja: se ficar o bicho come e se correr o bicho pega.

    O respeito voltou.

  34. Na marca Sérgio! A viadada vai aprendendo pela violência. Mas elas gostam de ser estupradas!

  35. Eu não tenho a menor duvida em afirmar que os vagabundo do consórcio maracana estão arrependidos de ter comprado briga como Vasco e mais vagabundo são aqueles ditos Vascainos que compraram ingressos para o jogo,a questão de não ir ao maracana acompanhar o jogo trata-se não de apoio ao pedido de presidente e sim de amor ao clube.

  36. Gostei.

    Agora as atenções devem ser voltadas única e exclusivamente para o futebol da equipe dentro de campo. Após o carioca a equipe não vem jogando nada e várias nabas contratadas que não vão resolver nada.

    Querendo ou não, HOJE o Vasco luta contra o rebaixamento.

  37. Não me sinto vitorioso.
    Apenas quando o jogo for no Maracanã e a torcida do Vasco sentar do lado direito como sempre fez, mesmo quando não era o mandante.

  38. Celso Roth não dá. Não tem condições! O Vasco tem elenco, tem jogador mas não tem técnico. O Riasco, apesar dos gols perdidos, deu liga. O andrezinho entrou bem. Este merda não pode escalar o Vasco com três cabeças de área. O time do Vasco, do meio pra frente é, Júlio César de lateral, meio de campo , andrezinho, Emanuel Biancutchi é guinasul. O ataque, Cristiano, Riasco. Aí o treinador pode variar com um outro atacante, pode testar o herreina ! Ou então puxa a garotada da base. O treinador da base não pode dirigir o time?

  39. A presença ou não da torcida do Vasco no Maracanã contra o Fluminense é irrelevante. O lado que ela vai ficar também pouco me importa a esta altura do campeonato.
    Acabo de assistir a uma triste humilhação sofrida por uma bando de jogadores pífios e desatinados que usavam a camisa do Vasco. Parece que será assim até o final…
    Não tenho dúvida de que o que já tinha ficado muito ruim, virará um desastre. A terceira queda de divisão no futebol em 8 anos é pra lá de ser um tiro no pé. É de desanimar até o mais otimista.
    Vou argumentar todo tipo de desculpas: o clube tá pagando em dia o “teto salarial”, apesar da herança maldita; praga da bovinada, que só sabe criticar; falta de sorte e os árbitros são rigorosos apenas contra o Vasco; sacanagem do Léo Moura e do Ronaldinho Gaúcho, que não têm palavra; o ” time é bom”, o treinador é que não sabe escalar; a torcida é que não vai aos jogos e os que vão não sabem torcer, etc etc etc…
    Mas, essas coisas se sustentam? Dá para continuar de forma consistente um trabalho de recuperação interna e externa se vamos ter que continuar nesse “sobe e desce” sem fim?
    Vou dormir porque amanhã a vida prossegue e tenho que produzir para sobreviver, porém o faço com a sensação de tristeza e de que um tsunami vai arrasar as minhas esperanças em dias melhores.
    Me perdoem o desabafo, sou humano. Não espero ser entendido, apenas que me deixem manifestar a frustração e a dor que me atormentam.
    SV e casaquistas

  40. Saudações vascainas! Enquanto alguns se dizem satisfeito com essa Guerrinha babaca de lado de torcida o VASCO vai caindo de de 3 de 4 e sendo humilhado pelos adversários. Ontem fiquei abismado com o “toque de classe” que o andrezinho deu no meio campo do Vasco. Pqp, como e matador esse colombiano! O técnico Roth sabe como ninguém escalar o time. Ele precisando vencer vem com 3 cabeças de bagre, digo cabeca de área.
    Bem, enquanto isso vamos comemorando escola, pintura, chegada de brunos galo.
    Achei que seria um ano melhor, mas estou vendo que tenho que mudar novamente meu pacote da sky para o PPV da segundo na.

  41. Parabéns a diretoria por fazer valer o respeito com nosso Clube, lutando pelos direitos do C.R. Vasco da Gama.

    Isso sim é Vasco ! Respeitado e imponente !
    Os tempos de passividade ficam pra trás !!!

  42. Boa iniciativa, mas venho aqui aporrinhar e lembrar que se continuarmos jogando assim tanto faz ser no Maraca, São Januário ou aterro, a torcida vai desaparecer. Passamos do primeiro quarto do campeonato e o Vasco faz a pior campanha da história, é uma piaba atrás da outra. A campanha é tão ruim que consegue ser pior do que nos dois rebaixamentos. O time tá mais amarelo que a oposição. Tem que chacoalhar esse povo. Salário em dia e essa campanha não combinam.

    SV!

  43. ja se ve comentarios da vergonha de ontem. mas o que e pior? o R49 negociando com os tricoletes ! ou seja o DR Eurico tinha dito que se r49 nao fechava com o Vasco ,nao negociaria com nenhum outro club e do Brasil e iria para o exterior. Agora aparece o safado do assis nas laranjeiras…. Repito: sempre vou apoiar o Eurico ,mas ta sofrivel demais acompanhar o Vasco,o meu filho de 7 anos chegou a chorar pela derrota humilhante de ontem. abs vascainos

  44. O retorno do Martin Silva é fundamental (o Vasco perdeu o Brasileiro de 1992 e a Libertadores de 1999 por falta de goleiro). Que sejam dadas chances ao Tales no lugar do Gilberto. Quem tirou o Yago do elenco? E que o treinador saiba motivar seus jogadores. Primeiro, 100% de dedicação nos treinos. E, assim, sentirem-se merecedores da vitória. Disputar cada centímetro de campo e não rifar a posse de bola.

    No jogo contra o São Paulo, houve 4 chances claras de gol. Isso já é um sinal muito positivo para um time que não conseguia chegar ao gol adversário. É preciso perseverar. Lutar até o fim e por 5 minutos a mais do que os adversários. A grande questão é marcar primeiro para poder aproveitar os contra-ataques. O Vasco precisa deixar de buscar o jogo só depois de estar em desvantagem.

  45. P.S.: Sobre as notícias a respeito da realização ou não do jogo com torcida única:

    1) Não é função do MP interferir em tal questão. É uma interferência que veio a calhar para o tal Consórcio e para o Fluminense. Como se não houvesse temas relevantes a serem tratados. O que eles tem feito no sentido de exigir tratamento digno aos pacientes nos hospitais públicos? E quanto à violência desenfreada que tornaram as cidades espaços de medo, o que eles tem efetivamente feito a respeito disso?

    2) Li matéria “jornalística”, segundo a qual a PM teria dito que o jogo de torcida única prejudica a segurança. Tal afirmação contraria absolutamente a lógica, afinal é lógico que fazer o policiamento num jogo em que há torcida única é muito mais fácil;

    3) Os vascaínos devem boicotar o jogo. O Fluminense fez o tal contrato com o propósito deliberado de atingir o Vasco. E o tal Consórcio aceitou a mudança de lados. Logo, devem arcar com o prejuízo. Por acaso o Fluminense comprou ou construiu o Maracanã para mudar a tradição. Se eles tivessem vencido o campeonato carioca de 1950, então quem teria tido o direito de escolher o lado da torcida? Eles. Mas quem venceu foi o CRVG. Deveriam ter mantido a tradição e ninguém notaria nada. Agora gerou-se um impasse. O CRVG não pode ceder. Se for obrigado a jogar no Maracanã nessas condições, então que sua torcida faça o boicote. Afinal, o MP e a PM ainda não podem exigir que os vascaínos compareçam. Que os fatos se encarreguem de determinar que o jogos sejam de torcida única, sem crise, sem briga, sem discussão. A lógica econômica vai imperar.

  46. Promotor que diz que o Vasco está com medo de apanhar? Ou a imprensa está mentindo ou trata-se de um torcedor fanático do Fluminense e ai tem que pedir a suspeição do mesmo nessa decisão que aliás também não dá para entender. É mais seguro com duas torcidas? A posição do Eurico até entendo, é dar prejuízo às tricolotes embora ele não tenha dito isso. Mas esvaziar o clássico quando o mando de campo é deles é uma alternativa, só que a torcida precisa concordar. Uma enquete, sei la… Agora, uma pergunta fora do tópico: o projeto Ronaldinho não pode ser transferido para outro jogador? Outr coisa… Ganhar torneio de base e depois perder o jogador não é pior que colocá-lo para jogar quando mais precisamos? Por favor Casaca. Torcer é também divergir e noto que quando a gente aumenta o tom da divergência não somos bem aceitos. Afinal concordamos que melhorou muito mas, tem que ter respostas para tanto sofrimento no futebol. Respostas e não desculpas é claro.

  47. São Januário ou “morte”. Lado direito ou “morte”. Tudo ou nada! Nem vamos cogitar em recuar, só em.avançar! Eles que nos aguardem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *