Sem categoria
21

Ao dirigente Cadu, da Chapecoense

O Vasco está sendo francamente prejudicado no Campeonato Brasileiro de futebol, no quesito arbitragem.

Na competição, até aqui, teve seis pênaltis contra e cinco a favor.

Dos pênaltis marcados contra si dois não existiram:

1 – O primeiro marcado contra a equipe cruzmaltina na partida diante do Goiás em 22/08 (suposta falta cometido por Rodrigo aos 14 minutos do 1º tempo).

2 – O pênalti marcado contra a equipe cruzmaltina na partida diante do Avaí em 04/10 (suposta falta cometida dentro da área por Madson aos 30 minutos do 2º tempo).

Dos cinco pênaltis marcados a favor do Vasco todos ocorreram.

E não foram marcados exatos seis outros pênaltis a favor do Vasco:

1 – Sobre Guinazu, cometido por Nilton (INT) na partida do turno contra o Internacional-RS em 23/05, aos 15 minutos do segundo tempo.

2 – Sobre Gilberto, cometido por Paulão (INT) na partida do turno contra o Internacional-RS em 23/05, aos 16 minutos do 2º tempo.

3 – Sobre Gilberto, cometido por Durval (SPO) na partida do turno contra o Sport em 20/06, aos 20 minutos do 2º tempo.

4 – Sobre Rodrigo, cometido por Kadu (ATL)  na partida do returno contra o Atlético-PR em 13/09, aos 15 mintos do 1º tempo.

5 – Mão de Williams(CRU), na partida do returno contra os mineiros em 16/09, aos 10 minutos do 2º tempo.

6 – Sobre Jorge Henrique, cometido por Nino Paraíba (AVA) na partida do returno contra o Avaí em 04/10, aos 46 minutos do 1º tempo.

Por outro lado, apenas um pênalti ocorrido contra o Vasco não foi marcado para o adversário, cometido por Luan sobre Dudu (FIG) aos 26 minutos do 1º tempo na partida Vasco 0 x 1 Figueirense do returno, disputada no dia 29/08.

Outros pontos a serem destacados:

O Vasco não marcou um gol irregular sequer no campeonato.

Dois gols marcados pelo Vasco na competição foram equivocadamente invalidados pela arbitragem:

1 – Gol marcado por Gilberto contra o Avaí no turno.

2 – Gol marcado por Serginho contra o Atlético-PR no returno.

Por outro lado, três gols marcados contra o Vasco e validados pela arbitragem foram irregulares:

1 – O segundo gol do Goiás assinalado na partida contra o Vasco do returno, dia 22/08, oriundo de um pênalti inexistente, supostamente cometido por Rodrigo, como já explicitamos neste texto mais acima.

2 – O terceiro gol do Internacional-RS contra o Vasco no returno, pois para concluir para o gol o atacante Lisandro López (INT) cometeu falta sobre Christiano.

3 – O  segundo gol do Atlético-MG contra o Vasco no returno no dia 05/09, pois na origem do lance houve falta cometida por Leandro Donizete (ATL) sobre Jorge Henrique não marcada pela arbitragem.

No quesito expulsões, o Vasco teve 12 atletas que levaram cartão vermelho no Campeonato Brasileiro até aqui (dois deles diante da Chapecoense). É o recordista absoluto no quesito. Diante disso poder-se-ia imaginar que a equipe cruzmaltina emprega violência em excesso na competição, porém não está entre as primeiras na estatística quanto ao número de faltas cometidas. Estranho.

Por outro lado, embora o Vasco seja o clube que mais faltas recebeu na competição, 470, o número de atletas expulsos dos adversários do clube em jogos contra o próprio Vasco não passou de quatro. Muito estranho.

Ressaltamos que o Vasco não ganhou um ponto sequer no Campeonato Brasileiro por conta das arbitragens, mas, pelo contrário, deixou de somar ao menos OITO (2 contra o Internacional-RS, 1 contra o Sport, 1 contra o Atlético-MG, dois contra o Cruzeiro e 2 contra o Avaí), contando-se apenas os lances capitais da partida.

Conclui-se com isso que qualquer reclamação prévia de qualquer adversário em relação à preocupação com favorecimentos de arbitragem ao Vasco neste Campeonato Brasileiro é incondizente com os fatos vistos até aqui,

Casaca!

 

21 comentários sobre “Ao dirigente Cadu, da Chapecoense

  1. Isso mesmo CASACA. Chega da arbitragem prejudicar o Vasco escandalosamente.

    Fiquei impressionado mais ainda com a quantidade de safadezas feita contra o Vasco demonstradas pelo CASACA.

    Vocês aí de Santa Catarina não venham com malandragem para cima do nosso clube no Maracanã. Cai-cai, cera toda hora, violência, ficar rolando no chão pra lá e pra cá , inventando penalty e cercando o juiz mesmo o Vasco sendo o prejudicado na jogada. Conhecemos essas sacanagens. Estamos de olho.

    Queremos somente honestidade. É pedir muito?

  2. Esses sujeitos do Chapecoense estão fazendo a mesma sujeira e guerra de nervos que o AVAÍ, o Goiás, o Figueirense fizeram antes do jogo com o Vasco.

    São imundos e safados.

    Querem arbitragem desonesta! Insinuam que querem ganhar do Vasco no grito!

    Não vão conseguir. Estamos de olho.Estamos com sangue nos olhos.

    Roubar mais uma vez o Vasco é que não vão conseguir, nem com a ajuda do porta-voz anti-Vasco.

  3. Sr. Cadu, você quer desonestidade contra o Vasco ? nós só queremos honestidade do juiz. A torcida do Vasco não suporta esses ladrões que vêm jogar e apitar por aqui.

    Vasco com sangue nos olhos e rouquidão de gritar na quinta-feira.

  4. Tínhamos 1% de chance de salvação e chegamos a estar 13 pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento.Hoje estamos a 6 pontos e vencendo a Chapecoense ( jogo duro) ficaremos a 3 pontos. O jogo de hoje é fundamental para sinalizar o bom trabalho de todos. A vitória será um marco apontando o excelente trabalho desenvolvido por todos.
    Parabéns pelo trabalho mais não ganhamos nada. Nosso trabalho só será coroado no fim.

  5. Faltou um penalti a favor do Vasco não marcado. Na partida contra o maior Rival, penalti esse cometido por Canteros, no primeiro tempo, quando defendeu a bola dentro da área num chute do nosso zagueiro Luan.

    1. Bem lembrado! No lance anterior ao citado, o jogador do rival pendurou-se no pescoço do Rodrigo, cometendo pênalti também!

  6. Falam muito da partida do returno contra o Galo que o gol da vitória deles saiu de uma falta não dada a nosso favor!!!!!

    Se puxarmos pela memória no primeiro turno o primeiro gol da Ponte Preta saiu de uma falta não dada e o primeiro gol do Cruzeiro idem!!!!!

    Não posso garantir que ganharíamos, mas que os jogos seriam outros não tenho dúvidas!!!!!!

  7. Todo o mundo esportivo acostumou ao longo dos anos, com a “não marcação” de pênaltis claros a favor do Vasco.
    Feito isto, como esse ano resolveram marcar os pênaltis claros, todo o mundo esportivo resolveu voltar a reclamar, pois os antivascainos não querem o Vasco em ascensão.

  8. Nunca vi uma arbitragem tão confiante em ser tendenciosa como essa desse desconhecido mineiro. O Eurico é alvo de uma perseguição e o Vasco é o jeito deles perseguirem o Eurico. Fiquei abismado com a cara de pau do juiz. A bola bateu na barriga do Rodrigo.

  9. É preciso fazer alguma coisa, porque senão eles vão fazer com o Vasco o que fizeram com a Portuguesa de Desportos. Não podemos aceitar essa sacanagem calados.

  10. E agora? Dois confrontos diretos e duas vezes fomos roubados. Para dois times de Santa Catarina. Mesmo estado do vice presidente da CBF. Que acaba de aprovar a liga imoral que tem 5 times de Santa Catarina sendo 2 deles Avaí e Chapecoense.

  11. Este indivíduo deve ter recebido uma ligação da CBF ou da Globo para inflamar o assunto, já que as consequências vocês já viram no jogo.
    Eurico acorda, querem te destruir e você não percebeu, novamente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *