Sem categoria
7

Burilando matéria veiculada pelo Jornal “O Globo”

A participação do presidente Eurico Miranda na CPI do futebol ontem foi notável.

Explicitou os problemas do futebol brasileiro, tocando nas feridas abertas pela mídia e doutos da época em que a Lei Pelé foi incensada até sua promulgação, defendeu o futebol brasileiro como um todo, muito além da elites, tecendo considerações aos clubes médios e pequenos de cada estado e sua importância para os grandes, tratando os clubes como a célula mater do futebol brasileiro.

O presidente vascaíno falou também da importância de a CBF se comprometer mais na ajuda aos clubes de futebol, de sua omissão quanto à criação de uma Liga que pretendeu ou pretendia cometer um ato ilegal no ano vindouro, desrespeitando o Estatuto do Torcedor e da imoralidade presente em tal criação.

Afirmou também ter sido importantíssimo para os clubes brasileiros a aprovação do Profute, salientando ainda ter sido o Vasco o primeiro clube a aderir a ele, no que diminuiu sensivelmente o valor mensal a ser pago pela instituição quanto a dívidas fiscais passadas.

Dito isto, temos então que burilar a matéria escrita pelo jornal “O Globo”, pois nela é cometido um erro histórico a respeito da relação de Eurico Miranda com Romário, ex-atleta do clube e hoje Senador da República; uma omissão sobre a CPI ocorrida no início do século e um probabilíssimo erro de português, no que tange à opinião de Eurico Miranda a respeito da Lei Pelé e de qual deveria ser o seu futuro, visto os prejuízos gigantescos causados por ela aos clubes de futebol de todo o país:

1 – Não se tem notícia de Eurico Miranda e Romário terem em algum momento sido desafetos um do outro.

2 – A CPI do Futebol na Câmara dos Deputados se sentiu satisfeita com o depoimento de dirigentes do Vasco e também com a declaração de Luis Barbosa, executivo do Nations Bank, que declarou ser verídico o crédito em favor do Vasco na ocasião. Já no Senado houve outro direcionamento, embora não houvesse motivos para isso: resultado perdeu-se tempo e dinheiro com o seguimento de um inquérito, fadado como foi a um fim óbvio, qual seja, seu encerramento anos depois, após grande investigação, por absoluta ausência de provas que comprovassem as suspeitas de parlamentares. Lamentavelmente jornais de grande circulação por vezes se esquecem de contar toda a história, mas apenas e tão somente parte dela. Tais lapsos denigrem pessoas nas entrelinhas e omitem do leitor a história por completo e não apenas seu início. Não há preço que se possa pagar pelos meios de comunicação às agressões cometidas contra o Vasco, baseadas em “suspeitas” que terminaram por virar pó. Cabe aos meios de comunicação, portanto, considerando os preceitos do bom jornalismo, não se esquecerem jamais de explicitar ao público o epílogo daquelas suspeitas e a que se resumiram no fim das contas.

3 – A língua portuguesa é tão rica em vernáculos que pode vir a trazer curiosos erros crassos na escrita quando apenas uma letra é omitida em um texto. Foi o caso. Trocou-se na matéria veiculada pelo jornal ” O Globo” a palavra “burilada” por “burlada”, no que tange à opinião de Eurico Miranda sobre o futuro da Lei Pelé e, por consequência foi trazido ao leitor do diário uma ideia completamente díspare daquilo dito pelo presidente do Club de Regatas Vasco da Gama. Caberia uma retificação até, mas, de qualquer forma, temos aqui a oportunidade de esclarecer o público do erro involuntário cometido pelo periódico e com isso pôr o pingo nos is, afinal.

Casaca!

 

 

 

7 comentários sobre “Burilando matéria veiculada pelo Jornal “O Globo”

  1. As “organizações” Globo TM essa mania mesmo.
    Até hoje náo sei como terminou o processo da cocaína em seus malotes encontrada nos EUA, até hoje náo vi o DARF de 1 bilhão só recolhimento do IRRF sonegado pelos seus diretores da famiglia Marinho.
    Também gostaria de saber por que náo convidam o Elias Maluco para o esquenta…
    É, acho que a Globo só da mesmo os finais das novelas.

  2. Casaca, acabei de escutar na Rádio Bradesco o Kalil falando após sair da sede da CBF que a Liga de bosta foi aprovada e terá o pulgueiro sul minas mais mulambos e meninas já em 2016, como fica isso ? Qual será a posição do nosso Presidente ? Nunca vi tamanho desrespeito com o nosso Estado, com clubes pequenos sim, mas com tradição, acho que essa liga, se sair mesmo, vai enfraquecer muito o futebol do Rio, querendo ou não sabemos que perderemos em termos de renda, cotas de TV serão desvalorizadas e o produto Campeonato Carioca será vendido a preço de banana, o secretário-geral da CBF, Walter Feldman também concedeu entrevista dando aval a esse escárnio, onde vamos parar ? Queria uma posição de vcs qto a isso, vcs não acham que isso só fará mal ao futebol carioca ? PS: Parabéns ao nosso Presidente não só pela participação na CPI mas também por TUDO que vem fazendo pela moralização do Futebol Brasileiro !!!
    ____
    O citado dirigente está pugnando pela ilegalidade. Problema dele(s).

    Sérgio Frias

  3. Amigos, me perdoem, mas esta foi a maior bola fora do Eurico nos últimos tempos.
    Foi lá e malhou a CBF, o que aconteceu hoje?
    Foi garfado mais uma vez e esta ficando cada vez mais descarado.
    A Globo não vai permitir a permanência do Vasco na série A, eles estão entalados com o acumulo de vexames dos mulambos e a conquista do Carioca.
    Confesso que estou enojando de assistir futebol, principalmente após a declaração do dono da Traffic hoje, não que seja novidade, mas sim por ser uma constatação.
    É tudo um jogo de cartas marcadas em um mundo milionário, o qual sequer imaginamos esta soma, enquanto que nós, simples torcedores, somos bonecos de ventríloquo desta corja.
    Para mim, basta!
    Serei Vasco eternamente, porém longe dos estádios.
    Saudações Cruzmaltinas!
    ____
    Pelo contrário. Tanto que o jornal “O Globo” se mostrou contra a atitude dele na CPI e fez sua matéria firmando o contrário do que você está dizendo.

    Sérgio Frias

  4. O “poder” do Eurico acabou, ficou claro hj após o assalto da Chapecoense,nada vai acontecer e agora de fato caímos, daí pra frente veremos que cacos vamos juntar.
    _____
    É uma briga contra um sistema ao que parece, mas no caso será mais uma como tantas enfrentadas por Eurico e pelo clube em sua história. Mas o Vasco está vivo.

    Abraço,

    Sérgio Frias

  5. O Vasco assaltado e a radio tupi discutindo sexo dos anjos no radio através do babacas eugienio leal e wagner menezes, tudo escroto, o primeiro um botafoguense baba ovo do flamerda, pois a radio é controlada por flamerdistas e o segundo um burro negro escroto….cadê os nervosinhos quando o flamerda é prejudicado??? se fosse o flamerda eles iriam até a meia noite repercutindo o roubo!!!! iriam fazer um escarcéu na rádio, nem iriam passar materia dos outros clubes, iriam esgotasr o assunto e ainda iriam repetir!!!!

    acho inacreditável a radio globo defendendo mais o Vasco através do tricolor felipe cardoso!!!! (somente ele!!! também, mais ninguém!!), inacreditável…. do que a escrota radio tupi,

    já vem o insignificante e flamerdista jornal odia dizer que foi o Vasco que “deu mole”!!!!

    NADA DO QUE NÃO SOUBÉSSEMOS!!!GOIAS CORITIBA E JOINVILLE VÃO CAIR. a última querem dar a todo custo pro Vasco no escãndalo, no escárnio, como foram as 2 partidas contra avai e chapecoense, noves fora o outro escãndalo contra o Cruzeiro, salvando o avai, chapecoense e figueirense.

    precisamos vencer 5 partidas, sendo que disputaremos 4 no RJ (gremio, fluminense, corinthians e santos), os fazedores de resultado da quadrilheira cbfla estão fazendo o dever de casa, agora precisaremos vencer 1 jogo fora, com o padrão circense de arbitragem global.

    HOJE EU FUI AO JOGO E ME SENTI VITIMA DE UM GOLPE DE ESTELIONATÁRIOS, A BOLA MAL CHEGAVA A AREA DO VASCO, BASTOU UMA CHEGAR PRA PODER O RESULTADO SER FEITO.

    AONDE JÁ SE VIU A BOLA BATER NA MÃO OU BRAÇO E GANHAR VELOCIDADE???? A BOLA BATE NO QUADRIL (OSSO) DO RODRIGO, GANHA VELOCIDADE E VIRA UM PINBALL DENTRO DA AREA ATÉ O LUAN CORTAR!!!

    CADÊ O ROMÁRIO PRA CONVOCAR ESTE QUADRILHEIRO CHEFE DA ARBITRAGEM???
    NOME COM VÁRIOS HOMÔNIMOS, QUAL É O CPF DO QUADRILHEIRO???? ONDE ESTE MERDA MORA???
    QUntos arbitros do rj já apitaram neste brasileirão serie A??? cadê a FERJ pra falar com dados, comprovando isso????
    cadê a flamidia repercutindoasco o roubo contra o Vasco????

  6. O Senador ROMÁRIO convocou o Presidente dos Gambás, e o nosso ETERNO PRESIDENTE EURICO MIRANDA CIENTE da GRAVE SITUAÇÃO FINANCEIRA dos clubes, que são obrigados a pagar um salário de 900, 800 mil Reais aos jogadores TERCERIZADOS via ¨empresários¨, e por sua vez os clubes PRATICAMENTE não tem NENHM DIREITO ou uma GARANTIA de retorno ECONOMICO em tudo que fora investido nas formações dos jogadores nas suas categorias de Base, bancando da sua Folha Salarial e das suas receitas, as ALIMENTAÇÕES, MORADIA, ESTUDOS, ASSISTENCIAS SOCIAL, MÉDICA/ODONTOLÓGICA, durante a sua formação (15, 20 anos), já que os donos dos jogadores (Pessoas Físicas) não tem obrigação alguma de assumir os onus (Custos, gastos, etc), essa Lei Pelé, vem matando aos poucos CLUBES CENTENÁRIAS, e os clubes das Séries C e D?

    A maioria desses clubes que não disputam o Campeonato Brasileiro de algumas dessas Séries são OBRIGADOS a dar FÉRIAS aos jogadores e que precisam ralar nos empregos convencionais, e por sua vez sem alguma atividade, os chamados clubes pequenos não conseguem atrair recursos financeiros e no chamado efeito DOMINÓ alguns clubes nem sequer são lembrados mais! Será que essa garotada atual já ouviram falar do Bangú, América, Campo Grande, Madureira, Olaria, Itaperuna, Serrano e Goitacaz?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *