Futebol
7

Vasco é garfado mais uma vez e empata com Chapecoense no Maracanã

Vasco sofre gol no fim e empata com a Chapecoense no Maracanã

image
Nenê cobrou escanteio que resultou no gol de Rodrigo- Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Na noite desta quinta-feira (15/10), no Maracanã, o Vasco enfrentou a Chapecoense pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Gigante da Colina saiu na frente com Rodrigo na metade do segundo tempo, mas sofreu um gol de pênalti nos minutos finais do duelo e viu a partida terminar empatada em 1 a 1.

O JOGO
Domínio vascaíno e poucas chances de gol. Essa foi a tônica do primeiro tempo no Maracanã. Precisando da vitória para ficar mais próximo de deixar a incômoda zona que se encontra no Campeonato Brasileiro, o Vasco sufocou a Chapecoense nos minutos iniciais. Com uma forte marcação, a equipe de São Januário não deu chances para o rival atacar.

Bem postado, o Gigante da Colina levou perigo pela primeira vez aos 11 minutos. Após Luan lançar a bola para a grande área, o camisa 10 chutou cruzado e só não balançou as redes devido a um corte providencial da zaga adversária. Na sequência, cobrança de escanteio, e testada de Rodrigo para boa defesa de Danilo. O Vasco voltou a assustar aos 17 minutos. Na oportunidade, Luan e Leandrão disputaram a bola no alto e viram o camisa 1 da Chape sair nos pés de Rodrigo para evitar o gol.

image
Leandrão disputa bola com defensor da Chapecoense
O cruzmaltino seguiu presente no campo de ataque, mas sem levar perigo. Após esbarrar diversas vezes na forte marcação do time catarinense, o Almirante tomou um susto. Nos derradeiros instantes do primeiro tempo, Ananias foi lançado nas costas de Bruno Ferreira e ficou cara a cara com Jordi. Para a felicidade do torcedores presentes no Maracanã, o prata da casa saiu nos pés do avançado rival e evitou o gol.

A etapa final começou de uma forma diferente, com a Chapecoense buscando o jogo. O visitante chegou a ter um gol de Túlio de Melo bem anulado aos 13 minutos. O lance serviu para acordar os comandados do treinador Jorginho, que por pouco, muito pouco, não abriram o placar aos 24 minutos. Nenê deixou Andrezinho cara a cara com Danilo e o viu chutar à direita da meta catarinense. Logo na sequência, Bruno Gallo tabelou com Leandrão e finalizou defesa do camisa 1 rival. Na cobrança de escanteio, cruzamento de Nenê e testada firme de Rodrigo no ângulo: VASCO 1 x 0.

O time de São Januário seguiu atacando e, aos 29, Leandrão quase ampliou. O camisa 9 bateu cruzado e Camilo fez a intervenção. A Chapecoense respondeu aos 34 minutos, com Gil, mas apenas aos 39 minutos conseguiu balançar as redes de Jordi. O tento saiu através de uma cobrança de pênalti, cobrada por Bruno Rangel: CHAPECOENSE 1 x 1. O Vasco se lançou ao ataque após o empate do adversário, mas foi a equipe de Chapecó que ficou próximo de marcar, duas vezes com Camilo.

FICHA TÉCNICA

VASCO DA GAMA 1 X 1 CHAPECOENSE

30ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2015

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcio Eustaquis Santiago (MG)

Público total: 22.827 pagantes e 25.983 presentes Renda: 728, 635,00 reais

Gols: Rodrigo (26′ do 2º tempo); Bruno Rangel (39′ do 2º tempo).

Cartões amarelos: Danilo, William Thiego, Neto, Dener e Camilo (Chapecoense); Romarinho, Rodrigo e Herrera (Vasco).

VASCO: Jordi, Bruno Ferreira, Luan, Rodrigo e Júlio César; Bruno Gallo, Julio dos Santos (Diguinho), Andrezinho e Nenê; Herrera (Romarinho) e Leandrão (Riascos). Treinador: Jorginho.

CHAPECOENSE: Danilo, Apodi, William Thiego, Neto e Dener; Elicarlos, Cléber Santana, Camilo e Ananias (Gil); Maranhão (Tiago Luís) e Túlio de Melo (Bruno Rangel). Treinador: Guto Ferreira.

Fonte: Site Oficial
Texto: Carlos Gregório Júnior

7 comentários sobre “Vasco é garfado mais uma vez e empata com Chapecoense no Maracanã

  1. Brincadeira! Foi tão absurdo que até The Globe de hoje admitiu que o Vasco foi prejudicado. Está ficando feio. O time se acertou, está honrando a camisa mas somos seguidamente prejudicados. Lamentável. Revoltante.

    O jogador da Chape coloca a mão na bola de forma acintosa e não foi nada. Campeonato xexelento. Houve ainda na minha opinião outro penalti sobre o Riascos, que esse juizinho deu falta fora da área. O jogo de ontem foi escandaloso e só confirma as suspeitas levantadas pelo nosso presidente sobre o favorecimento às equipes catarinenses.

  2. É melhor o futebol acabar. Está cheio de sepulcros caiados.

    1) A Flapress fazendo um esforço danado para convencer-nos de que tudo isso é normal. São um bando de inúteis que não têm competência para fazerem nada além de dizerem as bobagens costumeiras sobre futebol.

    2) Quanto à CBF: chamem o FBI!

    P.S.: Vamos lutar até o último minuto!

  3. Presidente da Federação Catarinense e vice da CBF Delfim Pádua em matéria do site Globo Esporte:

    “Eu não vou a vestiário de árbitro. Eu ia no passado. Quando os árbitros eram conhecidos, eu passava, desejava um bom jogo, como faço no Catarinense, e vou embora. No campeonato nacional, a recomendação da CBF é para não ir. Eu não vou e proibi que outras pessoas fossem. É mentira do Eurico.”

    Pois bem: súmula de Chapecoense 1×0 Vasco no 1º turno:

    “Registro a presença no vestiário da arbitragem do dr. delfin padua peixoto filho, presidente da federação catarinense de futebol, antes e após o término da partida, com objetivo de cumprimentar a equipe de arbitragem.”

    Segue link da súmula: https://drive.google.com/file/d/0B53gkEEhrKbLNlpvcWpQV1pLRUU/view

    E agora sr. Delfim: quem é o mentiroso ?

    1. O futebol brasileiro, entregue a senhores como esse Delfim, está pondo um fim à História de clubes centenários.

      A CBF tem um ex-presidente preso, um atual que se esconde e um vice que explora a fragilidade do mandatário.

      Depois da espanholização do futebol brasileiro, estamos vivendo uma “catarinização”. “Grandes” potências do futebol mundial como Avaí, Chapecoense, Joinville, Figueirense agora são protagonistas na Série A.

      Agora se entende o porquê.

  4. O futebol tá revoltante, hoje assisti algun
    s programas esportivos e o sorriso que seus participantes tinham em seus rostos ao dar a noticia sobre o vasco é sem palavras.
    Imagine esses erros a favor do vasco eo pres. da ferj visitando o vestiário!!! Será que a nossa mídia trataria assim esses fatos???
    Mas o VASCO é isso é luta.

  5. Boa tarde.
    Realmente foi por causa desse penalti que vamos cair. Pela 3a vez para a série B.
    Time que não faz mais de 1 gol na Chapecoense merece mesmo se F…
    O gol que o aleijado do andrezinho perdeu foi culpa de alguém também!
    Toma vergonha na cara e vamos parar de começar a arrumar desculpa para justificar a vergonha que nosso presidente fez com o clube no primeiro semeaste! Estamos nessa vergonha de situação no brasileiro por culpa dele!
    Somente dele.
    A torcida vai ao jogo!
    Mas a vergonha que foi o primeiro turno não se apaga!
    _____
    Quantos turnos tem o campeonato?

    Um ou dois?

    Dois.

    As regras do futebol mudam de um turno para outro?

    Não.

    Então, o Vasco deveria ter mais 12 pontos na tabela, contando com hoje. Simples assim.

    E isso é responsabilidade de quem?

    Dos árbitros.

    O Andrezinho é aleijado?

    Acabamos de descobrir, após seu brilhante comentário que o Corínthians não pode ser Campeão Brasileiro, afinal fez apenas 1 x 0 em casa contra a Chapecoense.

    A torcida que vai ao jogo não acha que Andrezinho é aleijado e que o Corínthians merece se f. porque não fez mais de um gol na Chapecoense.

    Chega de desculpas para justificar árbitros que prejudicaram o Vasco de forma notória no Campeonato Brasileiro.

    Continuo à procura de um ponto conquistado pelo Vasco no Brasileiro em função de erros da arbitragem a favor do time. Está 0 a 12. Defende aí o Rogério Ceni.

    Sua torcida contra está lhe fazendo cair no ridículo. Disfarce mais.

    Sérgio Frias

    PS: Sei que és fake do outro que xinga. Passando esta mensagem, não há necessidade da outra passar.

    1. Continuo torcendo a favor do Vasco e não do Eurico Miranda!
      Continuo e mantenho o que eu escrevi!
      O Vasco não está nessa situação por causa de árbitro! E por causa do presidente que montou um time ridículo e ganhou o campeonato carioca e achou que tinha time para disputar o brasileiro!
      Manteve o Celso Roth contra a opinião de todos! Mudou tarde porque não tinha mais coragem e vergonha na cara para aparecer para os torcedores e você puxa saco também não tinha mais como defender ele!
      Coitado do time que está passando por isso e ter que se matar para tirar o time dessa situação!
      Presidente e o culpado. Vamos ver no final quem ele vai culpar! Vamos esperar!
      De repente ele culpa o presidente anterior!
      Ele é o culpado e vocês também que dependem dele no comando!
      ___
      E quem aqui está torcendo pelo Eurico Miranda e não pelo Vasco? Deixa de fazer papel de babaca.

      Você mantendo o que escreveu se mostra que está é torcendo contra mesmo. Andrezinho aleijado? Quem não faz um gol em casa contra a Chapecoense em casa merece se f. (o Corínthians ganhou da Chapecoense em casa por 1 x 0).

      É claro que o Vasco está nessa situação por causa da arbitragem. Foram 12 pontos perdidos em erros capitais, nenhum ganho. Isso é inquestionável.

      Manteve-se o Celso Roth e o Vasco perdeu os pontos que tinha de perder. Nós contestamos a permanência, ele saiu, houve acerto na escolha de Jorginho e Zinho, acerto nas contratações, acerto em voltar a valorizar o CAPRRES como no início do ano, o Departamento de Desempenho, criado para ajudar a comissão técnica, e o clube reagiu. Neste período perdeu 9 (NOVE) pontos em função da arbitragem.

      O único coitado aqui é você. Se fantasia de fake, torce contra e deixa digitais no próprio discurso.

      Eu sou um grande puxa saco da minha opinião. Ela é que vale, tolo, e ela foi manifestada desde a derrota para o Cruzeiro no turno. Agora não jogo contra a direção por discordar disso ou daquilo. Pelo contrário, procuro opinar e ajudar, mesmo porque posso eventualmente estar errado.

      A culpa é da arbitragem pelo fato de o Vasco não ter hoje 41 pontos ao invés dos 29. Qualquer um que esteja torcendo a favor sabe que é ela, a arbitragem, quem está fazendo a diferença contra o Vasco. Para quem torce contra é difícil mesmo de admitir.

      Você projeta em mim o seu ódio cego. Só pensa no Eurico, em malhar o Eurico e se dependesse de você conduzir a mídia diria o que a parte antiVasco dela fala do Vasco, justificando o discurso justamente em função do Eurico.

      Nós, pessoalmente, não dependemos do Eurico para nada, mas o Vasco depende e muito dele para ser reerguido após a bizarra gestão que o clube teve por seis anos e quatro meses a qual está repleta de opositores travestidos de fakes, torcendo contra, loucos para o Vasco ser mais e mais garfado, justificando o Vasco não ter ganho da Chapecoense porque não fez mais de um gol, desfazendo de atletas do Vasco como Andrezinho, que você chamou de aleijado, pintando o muro do Maracanã em véspera de Vasco x Flamengo, sedentos por uma derrota do Vasco e loucos para o Vasco ser mais e mais prejudicado.

      Vocês torcem pela Liga Sul-Minas, torcem pelo insucesso do time, do clube, torcem para o Vasco cair, diminuem o Campeonato Carioca ganho pelo Vasco, não gostam do Vasco ser aliado da FFERJ, fingem não ser um marco simbólico de diferença das duas administrações as quatro vitórias sobre o Flamengo, as oito em clássicos este ano, ou então minimizam tudo isso pela campanha do Vasco no turno do Brasileiro.

      Em resumo, são uns infelizes.

      Sérgio Frias

      PS: Este diálogo vai virar “Papo com o Leitor”, mas este papo nosso (eu e você) já acabou. Um dia pode voltar com seu nome verdadeiro (ou completo), condição de sócio e um discurso mais focado no Vasco que no presidente do Vasco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *