Arbitragem
15

Em 2013 Criciúma se salvou por conta da arbitragem para permanecer na Série A no lugar do Vasco

Se o Vasco poderia ter permanecido na Série A em 2013, bastando para isso não ter aceitado jogar e, principalmente, voltar a campo para atuar na última partida contra o Atlético-PR é fato também que foi prejudicado pela arbitragem em um jogo decisivo diante do Criciúma na 28ª rodada, disputado no campo do adversário naquela ocasião.

Na partida em que foi derrotado o Vasco teve um pênalti a seu favor antes de o Criciúma abrir o marcador, cometido por Sueliton (CRI) sobre Marlone. Seria mais um ponto na tabela e menos dois dos catarinenses, o que poria no frigir dos ovos o Vasco à frente do Criciúma na classificação final do campeonato (45 pontos a 44).

Se um pontinho pode fazer falta no fim de um campeonato e definir uma classificação, imaginem 10 pontos.

Sigamos na reação e contra os que querem prejudicar o Vasco.

Casaca!

 

15 comentários sobre “Em 2013 Criciúma se salvou por conta da arbitragem para permanecer na Série A no lugar do Vasco

  1. Guerra contra a máfia SANTA CATARINA-FLA-FLU-PORTUGUESA.

    OU VOLTA A HONESTIDADE OU PARA ESSE CAMPEONATO PARA QUE TUDO SEJA APURADO!!!

    VASCAÍNOS, ESTAMOS EM GUERRA.

  2. ATENÇÃO VASCAÍNOS.

    ESTAMOS EM GUERRA CONTRA A MÁFIA: SANTA CATARINA-FLA-FLU-PORTUGUESA E IMPRENSA ESPORTIVA.

    QUEREMOS A HONESTIDADE DE VOLTA AO CAMPEONATO. CHEGA DE BANDALHEIRA.

  3. No mesmo ano, nas rodadas finais, o Criciúma ganhou do São Paulo, em Criciúma, com um gol de pênalti em que o jogador que sofreu o suposto pênalti estava escandalosamente impedido.

  4. E, naquele jogo de Criciúma em 2013, tivemos o atacante Willie expulso por ter cometido uma falta comum na intermediária de ataque do Vasco. Naquele momento, o referido jogador que vinha emprestado do Vitória-BA estava passando por uma boa fase, inclusive tendo marcado 2 gols contra o Cruzeiro em BH. A propósito, nesse jogo de BH o Cruzeiro – como fez neste ano(no 2 x 2 do Mineirão – marcou um gol por não devolver a bola num Far-Play ignorado pelo jogador cruzeirense(foi o gol de desempate dos mineiros).

  5. É bom não esquecer 2013, para não se repetir aquilo: na última rodada o Bahia, então dirigido pelo Cristovão Borges, vencia o Flunimed em Salvador(o que rebaixaria o tricolor ao invés do Vasco) e nos últimos minutos sofreu a estranha virada. Em 2013 o Vasco terminou com 44 pontos, o Fla com 45 e o Flu com 46(se não tivesse ganho o jogo a que me refiro, teria ficado com 43 e rebaixado no lugar do Vasco, mesmo com a questão dos pontos perdidos por Lusa e Fla).
    Coisas do futebol? Quem sabe. No ano seguinte, Cristovão foi dirigir o Flunimed mesmo contra a vontade do ex-parceiro Celso de Barros.
    O futebol é o mais podre dos esportes, disto não tenho nenhuma dúvida. As espertezas e as mentiras deslavadas (como essa do cara que nunca foi a vestiário e foi pego com “baton na cueca”, menos de 24 horas depois do desafio para que acusador provasse, o que nem foi preciso), nos dão o direito de duvidar de tudo e de todos…

  6. Em 2013 o Vasco foi rebaixado na marra e na vontade pelos vascaínos de merda!!!!!!!!!!!, em primeiro lugar e depois pelo circo global que nem precisou se esforçar muito.

    no mais é o que já havia dito: o Vasco precisa, via site oficial produzir midia e fatos como este aqui:
    http://www.netvasco.com.br/n/169628/vasco-publica-levantamento-segundo-o-qual-poucos-arbitros-se-revezam-nos-jogos-dos-clubes-catarinenses

    se depender dos jornalistas de merda que cobrem o Vasco da podre e vagabunda vermelho e preta flapress o Vasco tá fudido!!!!, algo muito fácil de se fazer hoje me dia com a internet!!!!, mas não tem um filha da puta da imprensa marrom pra correr atrás dos fatos, logo é o Vasco somente o Vasco via uso de internet e rede sociais através do site oficial do clube!!!

    notem que o árbitro de amanhã vem de um trio de vários estados, porém “esqueceram” do 4a. arbitro que é de………..SP!!!!!!!!!! assim como sempre foi o delegado do jogo.

    pro Vasco pode apitar árbitro do RS em SC, 4a. arbitro ser do mesmo estado do mandante, agora árbitros do RJ apitando clássicos no RJ….não pode!!!!!!!!! e mesmo assim o Vasco surra a duplinha de merda flaxflu!!!!

    è guerra nestas 8 rodadas contra a CBFLA!!!

    CHEGA DE INTERVENÇÃO EXTERNA NA ARBITRAGEM VIA PONTO ELETRÔNICO, ISSO É ESTELIONATO!!!!, BASTA UMA ESCUTA NA FREQUENCIA UTILIZADA PELA QUADRILHA E BOTA TODOS EM BANGU1 PORRA, ISSO É FÁCIL DE FAZER!!!!!!!!!!!!!

  7. Se eu não estou enganado, neste mesmo ano, a Portuguesa perdeu pontos por escalar um jogador irregular. Porém, o Figueirense também escalou um jogador irregular pela série B, mas sua punição foi apenas uma multa. Estes pontos teriam impedido o time de subir naquele ano. A federação catarinense está mais forte do que nunca.

  8. SANTA CATARINA ENVERGONHA O FUTEBOL BRASILEIRO! MÁFIA ASQUEROSA.

    COMISSÃO DE ARBITRAGENS ENVERGONHA O FUTEBOL BRASILEIRO.

  9. Amigos,

    A verdade é que o jogo é muito mais rasteiro e os inimigos ocupam altos escalões. Se for para moralizar vamos falar de outras coisas, senão vejamos:

    – Direção da CBF (uma máfia que já está sendo lanhada pelo fio da navalha que caminham, parceira da Globo, dando anuência a espanholização do futebol no Brasil. Mudou o presidente, mas os Carlos Eugênio Lopes continuam lá dentro, agindo à vontade, com a parceria de empresários (Gilmar Rinaldi), com a manipulação das seleções de base, bem como com os presidentes da federação de SP, agora de SC e demais corruptos e verdadeiros nefastos do futebol);
    – Sistema Globo (Rádio, TV, Internet e Jornais) (nem preciso perder muito tempo falando) e demais órgãos de imprensa que jogam na mesma cartilha – Band Sport, Bradesco FM, UOL, Terra, ESPN etc (no dia seguinte ao jogo com a Chapecoense o Milton Fezes disse o seguinte no ar na Bradesco Esportes: “E o Vasco tropeça mais uma vez ficando quase certa sua queda, enquanto a Chape arrancou um empate para a sua reação”. Nada falou das circunstâncias do jogo. Alguma dúvida que esses caras não estão nos esquemas? Assim como os Kleber Leite, J Havila e tantos outros jornalistas que negociam de tudo no ambiente de futebol) ;
    – Comissão de arbitragem da CBF (vem prejudicando o Vasco há anos!);
    – Comissão de arbitragem da FERJ (apesar de Rubens Lopes ser Alinhado com Eurico e Eduardo Vianna que também era, essa comissão sempre esteve nas mãos do flamengo);
    – STJD (vamos ver o que eles irão fazer no julgamento do Rafael Silva e do Jorge Henrique e o paradigma será o Emerson Sheik, porém não custa lembrar que eles vem causando prejuízos ao Vasco também há muito tempo, com julgamentos sempre contra o clube);
    – Ministério Publico – como guardião da Lei Pelé ou o órgão lá que seja ( que prevê que qualquer alteração em modelos de campeonato etc só passe a ter validade a partir do segundo ano de sua homologação);
    – Defesa do Consumidor como guardião do Estatuto do Torcedor (as manipulações ferem os direitos dos consumidores, isso é liquido e certo). (Por onde anda RODRIGO TERRA?);
    – GEPE (como órgão de estado que nunca dá garantias para o uso de nosso estádio, com as desculpas mais estapafúrdias possíveis, deixando assim de exercer o seu verdadeiro papel, que é o de garantir a segurança dentro dos estádios, seja lá onde ele for;
    – A Justiça Estadual, com os seus Desembargadores (que tanto prejuízo causaram ao clube com a prorrogação de mandato do MUV, com o marionete do Dinamite de testa de ferro);

    Parta finalizar, não devemos esquecer dos próprios grupelhos da política interna (basta ler um pouco dos comentários nos netvasco da vida, com os guerrilheiros que faturam tudo que é negativo, com críticas ao Eurico, a ponto de falarem coisas tipo: que morra rápido, que seu câncer vença e coisas do gênero). Porém: alguém leu alguma manifestação de defesa da integridade dos direitos do Clube contra o que está acontecendo assinadas por: Roberto Monteiro; Márcio Santos; Pintinhos Amarelinhos e Cruzadinhos de ocasião? Pois é, quando é preciso ter força e culhão eles somem.

    Se fizermos uma análise profunda, iremos encontrar o cruzamento de tudo que ai citei, numa teia poderosa de destruíção.

    Não sei até que ponto a volta do Euríco, já com a conquista do estadual, foi bom. Porque, por não ser esperado, fez acender a luz vermelha para eles: evidenciou que a recomposição do poderio da instituição está sendo mais rápido que imaginavam, pois já tinham como certo a terra arrasada. Se não viesse o título, talvez fosse mais tranquila a reorganização estrutural tão necessária que já está em andamento e que é invisível aos insensatos.

    Não tenho dúvida também que a Globo está neste esquema espúrio, pois sabem que Euríco está esperando eles na esquina para a briga de mão que será a renegociação do contrato de transmissão de seus jogos. E estando o Vasco rebaixado, pensam eles que seria mais fácil. Só que não, mesmo que consigam, eles nunca irão rebaixar a instituição em negociação direta com Euríco, mesmo que joguem a gente na 3ª divisão. A NOSSA HISTÓRIA É GIGANTE

    Apesar dos dois últimos pontos tungados ter sido ruim, o que de bom ocorreu foi que deu a oportunidade de se rasgar o verbo, de vestir a armadura para ir para o confronto, da mídia ter ficado em xeque mate, porque nem eles tiveram como defender, como em todas as vezes, o esquema. Bem como acredito que iremos ter bons resultados contra clubes que estão na disputa em cima, já que vão ter que sair para buscar o resultado e as arbitragens já deverão estar enquadradas. Acredito muito nisso, pontos que nos roubaram, irão voltar em jogos que é inesperado para a “imprensa ESPECIALIZADA”

    Estamos na guerra, somos da INFANTARIA VASCAÍNA, só precisamos das orientações da estratégia no campo de batalha, acreditando que ela exista. A hora nunca foi tão propicia para fazer até mesmo a bovinada enxergar E EMPUNHAR A E ESPADA DO ALMIRANTE.

    Casaca a todos e abraços

    NCosta

  10. Esses 10 PONTOS que a Máfia do Apito nos TIRARAM mais pelo Vice-Presidente da CBF o Sr. Delfim Peixoto, que vai aos Vestiários dos ÁRbitros antes e depois das Partidas, e vive MENTINDO e NEGANDO isso públicamente, mas nada disso adiantou, pois o Arbitro Ricardo Marques Ribeiro relatou isso na SÚMULA nesse último jogo de QUINTA-FEIRA 9 ( VASCO da GAMA 1 x 1 Chapecoense), e é estranho!

    Cinco times Catarinenses na Série A ? , QUAL é o INTERESSE POR TRÁS DISSO?

    O ELENCO do VASCO da GAMA é BOM e está no MESMO NÍVEL TÉCNICO ou um pouco ACIMA desses times de Santa Catarina, Ponte preta, Goiás, Coritiba, mas são os Árbitros que vem fazendo a diferença ao deixar de marcar penaltis claros a nosso favor, ou distribuindo cartões amarelos, vermelhos, para desfalcar o nosso time!

    E se esses critérios fossem aplicados do mesmo jeito aos dois ¨Queridinhos¨ de um certo canal aberto de Televisão ( Gambás e Mulambos) ?

    Ah! Sei!…, a Flapress e a Gambápress iriam GRITAR em seus PROGRAMAS, REPETINDO os lances a exaustão a noite inteira pedindo afastamento desses árbitros !

    A Volkswagen, Coca-Cola e a Magazine Luíza, abandonaram os patrocínios no circo do futebol brasileiro, e enquanto que os clubes vivem de pires na mão a dona PLIM-PLIM e a CBF riam a toa porque tinham uma fila de PATROCINADORES EXCLUSIVOS que rendem $$$$$$ ( deixam o Edir macedo rubro de RAIVA) e com os AMISTOSOS CAÇAS-NÍQUEI$$ rindo a toa !

  11. Qualquer sacanagem com o Vasco, sugiro uma digna “virada de mesa” pra cima dos canalhas que querem
    prejudicar o Vasco.

  12. Desde aquele jogo na “Arena Joinville” fico mais preocupado quando este cara apita jogo do Vasco. Cheio de gestos desnecessários, sempre pedindo calma aos jogadores; um trapalhão, inconfiável sobre qualquer aspecto. Tenho raiva e nojo porque além de tudo vejo predisposição no comportamento dele; como no “penalti” do Rodrigo: foi como se estivesse esperando uma mísera oportunidade. Se não me engano, argumentou que o Rodrigo nem reclamou. Claro, já tinha cartão amarelo. Escroto !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *