Papo com o Leitor
27

Vascaíno ou flamenguista?

Diego disse:

Mas o Eurico e vocês enchiam a boca pra dizer que com ele o Vasco não seria mais roubado, o clube é sistematicamente garfado e só agora ele resolve criar esse circo pra maquiar a própria incompetência.

Isso pq são míseros clubes de SC. Cadê a influência e o poder do doutor?
Na época do banana metiam o pau quando era roubado e ele não fazia nada. E agora continua tudo igual.
Só sabem se fazer de vítimas e dizer que estão sendo perseguidos. Desafiando tudo e a todos com palavras vazias e sem nenhum tipo de planejamento. Qualquer um tem garganta.
Não tem sentido acorrentar o clube num estadual falido( o único aliado dele kkkk, nossa quanto poder) podendo ganhar mais com os regionais.
Mas não, tratam tudo na base do primitivismo, da prepotência.
Se querem fazer o que quiserem no Vasco, então metam o $ do próprio bolso e banquem as contas.
As bravatas do Eurico não serviam há 10 anos atrás e muito menos hoje.
Fazer graça e desafiar todo mundo quando tinha o NB, até eu.
Os 2 rebaixamentos do banana até poderiam ser superados, mas o 3 em 8 anos não.
Parabéns, vocês vão dar o golpe final pra enterrar o Vasco.
_______
Primeiro, permita-me dar uma grande gargalhada. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Segundo, primeiro comentário no site em 15 anos de existência do Casaca!? Será um fake? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Agora vamos, ponto por ponto:

“Mas o Eurico e vocês enchiam a boca pra dizer que com ele o Vasco não seria mais roubado, o clube é sistematicamente garfado e só agora ele resolve criar esse circo pra maquiar a própria incompetência.”

Que comentário sensacional! HAHAHAHAHAHAHAHA!

Essa frase de o Vasco nunca mais será roubado é de 1954, do Artur Pires, ex-presidente do Vasco, que assumiu o clube pós Expresso da Vitória e disse simplesmente isso. Depois do Expresso da Vitória, hein?

O Vasco foi evidentemente garfado no decorrer da sua história inúmeras vezes, tendo perdido nos tempos de Eurico Miranda vários e vários campeonatos, mas apesar disso conquistado outros tantos e nenhum deles (veja bem eu disse NENHUM) em função da arbitragem. Foram 14 em 23 anos, desde as funções de vice-presidente de futebol, segundo vice-presidente administrativo e presidente. Lembrando que fez reconhecer ainda, em 1996, o título conquistado em 1948, de maneira oficial.

Mas vamos à sua resposta. Se o Vasco está sendo evidentemente garfado até para você, se são 12, eu disse DOZE pontos a menos na tabela por conta de erros da arbitragem, é evidente que o Vasco está ainda na zona de rebaixamento por conta disso. Deveria ter 41 pontos na tabela e não 29. Agora busque um benefício de arbitragem a favor do Vasco, que tenha dado ao Vasco qualquer ponto no campeonato. Não? Nada? Em 31 rodadas?

Agora pegue como referência o Avaí. Teria hoje 26 pontos na competição não fosse os erros de arbitragens a seu favor. É estranho? Não?

Então o Avaí é maior que o Vasco? O respeito chegou no Avaí, ou alguém está influenciando nisso?

Mas será alguém tão poderoso que não pode ser questionado? Vamos estar buscando uma forma de fazer com que o Vasco seja respeitado porque mais do que nunca o Vasco precisa e deve ser respeitado, respeitando a todos e pelo bem do futebol carioca, da liga e do futebol brasileiro?

Nessa hora, se você é um bocó não enfrenta o problema, fica com medinho de se indispor com quem está mandando na CBF. Mas se tem disposição e apoio à instituição, questiona, expõe os fatos, os torna óbvios. Denuncia.

E sempre foi assim com Eurico Miranda. O Vasco sistematicamente teve prejuízos de arbitragem, não levou nenhum campeonato na mão grande, mas nos bastidores o dirigente trabalhou para impedir que as sacanagens fossem ainda maiores contra o próprio clube, pois elas existiram ao longo da história contra o clube, nos mais variados momentos e gestões. Nós não abrimos a boca para falar, eu abri o cofre (o meu cofre) para escrever sobre tudo isso em livro. Está registrado. Os prejuízos são desde a tentativa de o Vasco subir para a segunda divisão nos anos 10 do século passado. Então não vem de conversinha para cima de mim.

“Isso pq são míseros clubes de SC. Cadê a influência e o poder do doutor?”

Do Dr. Delfim? É óbvia. Já foi explicitada e devidamente contestada. O que é estranho aí? Você vê ou percebe algo estranho em benefício a clubes de SC em detrimento de Internacional, Grêmio, Vasco, por exemplo?

Vê? Você é muito esperto. Qualificou os clubes de SC como “míseros”. Não é este um fato para ser investigado pela imprensa imparcial? Aquela, investigativa. Se fosse o mais queridinho o prejudicado? Ah, mas é o Vasco…

A influência de Eurico Miranda na arbitragem é uma fantasia comprada pela mídia e passada para o “gado” tocado por ela (inclua-se). Qual benefício de arbitragem o Vasco teve no Estadual deste ano? Lembra?

Te falo dos prejuízos. Gol mal anulado contra o Barra Mansa (1 x 1), dois gols ilegais validados para o Friburguense na derrota do Vasco por 5 x 4 em Friburgo, pênalti não dado no clássico contra o Botafogo (1 x 1), pênalti não dado no clássico contra o Fluminense (1 x 0), Jonas do Flamengo não expulso no primeiro jogo da semifinal do estadual, ainda no primeiro tempo (0 x 0), lance duvidoso de gol do Rafael Silva que a câmera 360º da Globo não conseguiu elucidar (1 x 0). E o que venderam para você????? Que o Vasco foi campeão em virtude do pênalti claro dado em cima do Serginho, que muitos da mídia bancam (brigando com as imagens) não ter ocorrido. Que no jogo do Friburguense o Vasco não pode reclamar dos dois gols ilegais sofridos porque teve três pênaltis lícitos a seu favor.

E aí o Estadual foi ganho por que? Não, não é pelos méritos do Vasco, mas sim porque o Vasco tem força na FFERJ. E os idiotas acreditam nisso!!!!

Vem a Copa do Brasil e o Vasco é prejudicado pela arbitragem de forma inacreditável no segundo jogo decisivo diante do Flamengo, reage e se classifica (no jogo de ida houve um erro capital a favor e outro contra). Vem o primeiro jogo contra o São Paulo no Morumbi e ocorre a mesma coisa, ou seja, mais prejuízos (segundo gol do São Paulo, pênalti não marcado em Nenê, lance duvidoso e sem replay sobre Thales).

Mas os idiotas entendem, porque estão emprenhados pela mídia, que Eurico Miranda influencia na arbitragem. Mas se não influencia serve para que, então, retrucariam os mesmos idiotas? Para defender um clube que é evidentemente perseguido, com alguns lapsos, desde o início de sua história no futebol. Antes de Eurico no Vasco, após o fim do Expresso da Vitória e do que restou dele, o Vasco conquistou em 25 anos três estaduais, um brasileiro e um Torneio Rio-SP (dividido com Botafogo, Corínthians e Santos).

Em 23 anos com Eurico no Vasco foram 14 títulos e o reconhecimento oficial do obtido em 1948, 48 anos depois. Isso não é obtido com compra de árbitros ou coisa que o valha.

Mas em 2008 os idiotas partiram para a revolução própria. Não, o Vasco não pode ficar cinco anos sem títulos. Temos que mudar. Resultado: Caiu! Passaram-se dois anos e meio e haveria novas eleições. O Vasco conquistou um título no período. Vamos reeleger quem fez o Vasco cair porque agora são novos tempos Resultado: Caiu de novo!

Nas duas oportunidades se Eurico Miranda estivesse à frente do Vasco o time não cairia naquelas circunstâncias. Mas por que se diz isso? Adivinhação? Claro que não!

Na primeira vez não cairia porque a série de erros cometidos pela gestão que assumiu o Vasco em nono no campeonato, com salários em dia, dinheiro por receber desde julho pela venda de Phillippe Coutinho, possibilidade de trabalhar com recebíveis de dois anos e nove meses do contrato com a TV, que se encerrava em 2011, rendas sem penhora, com quase três meses para o fim da janela de contratações que se encerrou no meio de setembro e um time que já havia enfrentado nas oito primeiras rodadas do certame, o segundo, o terceiro, o quarto e o sexto colocados do Brasileiro (este último Campeão da Copa Sul-Americana daquele ano), um clássico (atuando com 10 reservas) e que já havia sido prejudicado pela arbitragem em dois jogos (olha ela aí), contra Botafogo e Cruzeiro. E, mesmo assim, somado 11 pontos em oito jogos.

Não dava para cair, né? Mesmo assim, faltando 10 rodadas para o fim da competição e com o Vasco na lanterna, Eurico Miranda afirmou em alto e bom som que se ele assumisse o futebol do clube, com plenos poderes, o Vasco não cairia. E não cairia mesmo. Basta ver qual foi a atitude da direção do Vasco nas 10 rodadas finais. De acomodamento e não de enfrentamento dos problemas. E não foi a arbitragem que prejudicou o Vasco não. Foi o próprio Vasco, que já não contava com três titulares e um reserva imediato do time deixado em nono, que contratara 9 atletas, a maioria sem condições físicas ou técnicas, que largara o elenco ao léu e usava os idiotas para dizer que o clube cairia por causa do outro, discurso comprado com prazer pela mídia e que viraria pó cinco anos depois.

E por que não cairia em 2013? Por que o Vasco não entraria em campo para enfrentar o Atlético-PR, não voltaria a campo para enfrentá-lo depois das barbaridades ocorridas e o Vasco ganharia os pontos da partida, pelo regulamento da competição e não cairia. Mesmo assim, Paulo Reis, atual vice-presidente jurídico do Vasco avisou ao vice-presidente do clube que não voltasse a campo, mas quem presidia o Vasco ouviu um advogado de confiança sua (gremista e pago pelo Vasco) que achou por bem o time voltar, dando chance a que o ocorrido fosse obscurecido pelo resultado de campo.

“Na época do banana metiam o pau quando era roubado e ele não fazia nada. E agora continua tudo igual.”

Não continua igual. O Vasco faz diferente hoje e vai ao cerne do problema. Cadê aquela parte da imprensa pronta a investigar os fatos narrados pelo Vasco? Calada? Torcendo contra, como você?

“Só sabem se fazer de vítimas e dizer que estão sendo perseguidos. Desafiando tudo e a todos com palavras vazias e sem nenhum tipo de planejamento. Qualquer um tem garganta.”

O Vasco é vítima da arbitragem no campeonato. E até os mais alienados sabem disso. Parte da imprensa e os torce contra (seu caso) estão loucos querendo achar algo que não ratifique isso. Ao invés de estarem reverberando o óbvio ao público, como seria a obrigação dos profissionais da mídia e dos vascaínos, por esta condição. Temos garganta mas não apito.

Se não há planejamento como se consegue ser Campeão Estadual, pagar salários, obter certidões, contratar com precisão para o returno do Campeonato Brasileiro, ter o elenco todo disponível sem ninguém no Departamento Médico, se manter oito jogos invictos num momento em que o campeonato pega fogo? Isto é planejamento. Os erros cometidos já foram pontuados e sanados. Os erros contra o Vasco por parte da arbitragem, não.
“Não tem sentido acorrentar o clube num estadual falido( o único aliado dele kkkk, nossa quanto poder) podendo ganhar mais com os regionais.”

Esta é a hora em que você se torna um flamenguista (por isso é recomendável se fantasiar de fake quando vem escrever contra o Vasco por aqui).

O Campeonato falido foi o com maior arrecadação dos últimos anos? Ficou tristinho? Que peninha. Os clubes estão acorrentados há 110 anos, disputando-o, tolinho ou o disputam porque é um título incontestavelmente valorizado por todos, até se utilizando a expressão “roubado é mais gostoso”?

É um poder que simplesmente faz a CBF ter que se mexer para dar caráter de pirata à liga barbante (a tal que o rubro-negro e seu papai no futebol defendem). Convenhamos, não é um poder para ser desprezado. Estão preocupadinhos com a Liga? Preocupem-se em ganhar do Vasco. Está difícil (HAHAHAHAHAHA!).

“Mas não, tratam tudo na base do primitivismo, da prepotência.”

Não é prepotência. São os fatos. Estão de quatro os rubro-negros e os que torcem contra. Mas há um primitivismo nisso sim, pois apanham desde a primeira partida, apanharam de 7 x 0 (vanguarda é isso aí), tomam de mão aberta de forma consecutiva e são vices do vice. Neste caso os rubro-negros e os que torcem contra.

“Se querem fazer o que quiserem no Vasco, então metam o $ do próprio bolso e banquem as contas.”

Ótimo ter tocado neste assunto. Sugeriríamos aos idiotas, ex- adoradores de banana, que fizessem com que o Vasco voltasse a junho de 2008 e tivesse a dívida que tinha, a condição que tinha, o patrimônio que tinha ou usufruía, as joias da base que tinha, o cumprimento dos acordos que tinha, a posição nas cotas de TV que tinha, a posição que ostentava no Campeonato Brasileiro, que tudo estaria às mil maravilhas.

Você provavelmente reclamaria dos cinco anos sem títulos, gargantearia o que quisesse e permaneceria a torcida por uma queda do Vasco, que seria inédita. Nós, pelo contrário, teríamos o Vasco com menos 400 milhões de dívidas, sabedores que o futuro reservaria melhores coisas para o clube que dois rebaixamentos, apesar de desde lá as arbitragens prejudicarem o Vasco (mas não da forma como ocorre em 2015). O Clube dos 13 estaria vivo e com o Vasco como liderança da entidade. Cotas de TV sem o Vasco como primeiro grupo, nenhuma chance. Outra realidade.

“As bravatas do Eurico não serviam há 10 anos atrás e muito menos hoje.”

Não confunda discurso motivador com bravata. Não confunda passar confiança aos comandados com bravata. Não confunda elevar o nome do Vasco independentemente de circunstâncias favoráveis ou não com bravata. Muitos não fariam. Cada um com seu estilo. Mas o objetivo é esse.

“Fazer graça e desafiar todo mundo quando tinha o NB, até eu.”

Foi através do desafio que Eurico Miranda mudou a história do Vasco. Desde 1986 quando desafiou a torcida do Flamengo dizendo que a do Vasco seria maior na final na Taça GB (que o Vasco venceu). Ele foi valorizando o Vasco, os atletas que vinham, brigando com quem tentava diminuir o clube. Isso vem lá de trás, bem antes. Você não tem noção alguma ou finge não ter noção, conhece muito pouco ou faz questão de não se aprofundar. Poderiam dizer alguns que tem a postura do idiota inútil, mas prefiro imaginar que é apenas um ignorante em termos de Vasco, emprenhado pela imprensa, que provavelmente diz na rodinha de amigos saber ser ela contra o Vasco.

O torcedor vascaíno não pode se envergonhar de quem o representa e enfrenta o sistema só porque o próprio sistema ordene que fique envergonhado. Isso é papelão de vascaíno ou papel de flamenguista.

“Os 2 rebaixamentos do banana até poderiam ser superados, mas o 3 em 8 anos não.”

Ninguém de nós aqui tem dúvida que os 2 ou 20 rebaixamentos de qualquer um pode ser superado pelos que torcem primeiro contra Eurico Miranda e depois para o Vasco. Se um em 6 meses foi aceito (com o clube em nono e 11 pontos após 8 rodadas), o resto é consequência. Superado no sentido de ser aceito, com a cabecinha baixa, dizendo que o sentimento não pode parar. Ninguém aqui tem dúvida disso.

O rebaixamento do Vasco com Eurico Miranda é um grande sonho para flamenguistas e os que torcem contra, daí vale tirar 12 pontos do Vasco na mão grande, vale muito. O que os enerva ocorre quando se vê que não é pela qualidade do time do Vasco, não é porque o clube não paga os atletas, não é porque o Vasco não tem jogado bem, mas vai ficando óbvio para todos que é em função da arbitragem, que retirou do Vasco 12 (DOZE) pontos no campeonato de forma escancarada. Não dá mais para deixar de ficar do lado do clube e de seu presidente, que se expõe contra isso, enfrenta mais uma vez o que supostamente seria o grande poder, quer ir ao STJD para também se manifestar lá, vai a público, mostra a cara e vê apoio na federação a qual está filiado.

“Parabéns, vocês vão dar o golpe final pra enterrar o Vasco”.

O golpe contra o Vasco foi dado em 2008, pois tentaram inviabilizar o clube, acabaram com parte de seu patrimônio, rebaixaram o Vasco institucionalmente com sorrisos, repetiram a experiência, trouxeram mais 400 milhões de dívidas em 6 anos, recebendo mais de 400 milhões de reais neste período. Deveriam se envergonhar, enterrar o pescoço debaixo da terra, torcer para não vir à tona a sujeirada feita contra o Vasco nesses anos.

Pelo menos aparecem alguns como fakes. Baixar a cabeça para três vitórias contra o Flamengo em 22 jogos, pelo Vasco ter ido treinar sua base em condições inadequadas num cantão próximo de Itaguaí, terem feito o Vasco passar a vergonha de ter sido despejado do Vasco-Barra, quando garantiam o contrário, terem atrasado salários constantemente por seis anos e entregue o clube sem certidões, com dois, quase três meses de salários atrasados, São Januário imundo, Remo sem ganhar uma regata sequer em 5 anos, time em terceiro na Série B, devendo 10 milhões (imagine) de água, rebaixado duas vezes no futebol, caindo de primeiro para quinto nas cotas de TV, sem voz ativa em qualquer entidade dirigente do futebol, com salários exorbitantes de atletas de segunda categoria, calotes em todos os cantos, na FIFA inclusive, tendo atrasado as eleições em mais quatro meses através de supostos acordos entre o clube e os anseios de uma das chapas concorrentes, tendo assinado dezenas de confissões de dívidas no apagar das luzes, enfim, foi tentado de tudo, mas não acabaram com o Vasco.

Agora torcem contra e se unem a rubro-negros, à parte da mídia antiVasco, pois enxergam no garfo continuado ao Vasco uma oportunidade de aparecerem mesmo que disfarçados. Sôfregos pelas derrotas e babando de ódio querem tapar os olhos de todos os vascaínos diante do descalabro que é a arbitragem contra o clube no Campeonato Brasileiro, mas se vêem cercados. As imagens são claras, a própria imprensa está sem graça, a CBF não tem mais como blindar seu vice, o escancaro foi muito grande.

Quando podiam imaginar que o Vasco reagiria? Como?

Não conhecem o Vasco, a força do Vasco e isso vale para os torce contra e também para os fregueses desta concepção de Vasco, ou seja, os flamenguistas.

Sérgio Frias

27 comentários sobre “Vascaíno ou flamenguista?

  1. Os que torcem contra o Vasco? Flamenguistas, tricolores,amarelos, os da máfia Santa Catarina-Fla-Flu-Portuguesa ou Lusa-Jornalistas esportivos-Comissão de arbitragem da CBF, os envolvidos em maracutaias por todo o lado, os que defendem a impunidade dos ladrões e a condenação de quem pede honestidade-Os loucos para mamar nas tetas do futebol milionário-e os que inventam ser vascaínos para falar mal do “Orico” aliás esses são logo descobertos pela equipe do CASACA.

    Se essa turma toda não roubasse o Vasco escandalosamente até que aguentaríamos se fossem só chatos. Mas são muito perigosos. Os inimigos do Vasco estão incluídos naqueles que combatemos na guerra em que milhões de vascaínos deflagaram apaixonadamente pela honestidade e seriedade no futebol.

  2. O que esperar de “vascaínos” que torciam para o Vasco cair para segunda divisão para que Eurico não ganhasse eleições? O que esperar de “vascaínos” que ficam satisfeitos com derrotas do clube para poder criticar o Eurico? O que esperar de “vascaínos” que menosprezam títulos conquistados ? O que esperar de “vascaínos” que após uma derrota contundente nas eleições do clube querem o afastamento do vitorioso? O que esperar de “vascaínos de merda”?

  3. Sérgio, isso aí não é vascaíno nem flamenguista, é amarelo!!!! Isso aí é um caso de euricofobia crônica!!!!!

    Infelizmente, impregnado na torcida do Vasco, vive um gado pastando, que se alimentou por uma década e meia de alfafa fornecida pela imprensa marrom, alfafa essa patrocinada pela Globo, onde se encontra um vírus que causa uma patologia séria, a euricofobia, também chamada de “febre aftosa da vaca amarela louca”!!!!!! Essa doença, a euricofobia, faz com que o cérebro do bovino se encha tanto de ódio e até medo quando se fala em Eurico Miranda, que a simples menção do nome do dirigente cause arrepios no doente…. Eurico Miranda vira quase um Lord Voldemort para eles!!!!! O nível de insanidade é tão grande que eles chegam a clamar pela desgraça da Instituição que dizem amar, mesmo tendo que pagar o preço de serem sacaneados na escola, no trabalho, na família, mas eles se acham guerreiros, eles aguentam!!!!!!

    A única cura para essa doença é uma alfafa com antídoto que somente pode vir de dentro do Vasco e esse antídoto são títulos no futebol profissional!!!!! Essa é a única cura para uma boiada doente!!!!!

    Mas o que é deles e dessa imprensa global marrom está guardado!!!!!!

    “Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem mal; que fazem das trevas luz e da luz trevas; que fazem do amargo doce e do doce amargo!” (Isaías 5:20)

  4. Pow Sérgio! Me desculpe, mas vc tá com tempo sobrando pra responder esse lixo aí?
    Larga isso pra lá rapaz… perda de tempo total…
    Abs,
    André

  5. Racismo e Preconceito > Papeletas amarelas > Corrupto da Lusa > Fede Santa Catarina > STJD > CBF > MUV > Banana Dinamite > Rede Globo > Bovino… E o C. R. Vasco da Gama continua de pé! Mas…

    É preciso reconhecer que o mal uni-se facilmente, ou exorciza-se os anti Vasco imediatamente, ou eles podem ferir o Vasco pela terceira vez.

    A frase é feia, mas é assim: matar ou morrer.

  6. Boa noite, quando DR. Eurico for ao STJD, deve levar todas trechos de fitas dos jogos – EM que o Vasco foi prejudicado todos eles e mostra toda esta podridão que eh a arbitragem do camp brasileiro, pênalti a favor do Vasco com eles só pode ser um, os outros segue o jogo. e mostrar o que estão fazendo com o Vasco…. ” EU ACREDITO ” …..

  7. Enrolou, enrolou e não me respondeu nada, o clube afundando em mais um rebaixamento e ainda tem doente com coragem pra defender isso.
    Como que alguém é eleito falando em respeito, planejamento e entrega um time podre desse, coleciona várias humilhações no campeonato, com direito a vários jogos sem fazer gol, fazendo inúmeras contratações equivocadas(o tal de seymor e o bruno teles nem estrearam mas o clube deve ter muito $ pra bancar refugos), celso roth e agora esse pastor mulambo que ainda hoje tem a coragem de insistir com herrera, julio dos santos, rodrigo, madson, fiascos e até romarinho, sem contar a covardia de sempre recuar o time quando tem vantagem e no final entrega o resultado.
    Fora as falácias de que não jogaria no Maracanã e depois foi correndo beijar o consórcio, receber patrocínio e cotas de tv menores do que a mulambada e claro, com ele o Vasco não cairia.
    Se o Vasco cair(a verdade é que já caiu), o mínimo é a renúncia de toda essa diretoria e a convocação de novas eleições. Escrever uma bíblia de besteirol não vai mudar o fato de que vocês rebaixaram o Vasco.
    _________
    Figura,

    Pelo que percebi o único que parece sofrer de alguma doença aqui é você.

    Você fez apenas uma pergunta, respondida didaticamente e 11 afirmações tolas, todas rebatidas.

    Não houve contestação alguma, porque você não teve como contestar e aí partiu para mais afirmações perniciosas. Quer jogar tudo pra baixo. Não quer que a reação continue. Torce loucamente por isso.

    Em suma, sem ter argumentos simplesmente mudou de assunto.

    Agora pretende falar mal de jogadores do Vasco, do técnico do Vasco, afirmar que o Vasco já caiu, fugir do assunto arbitragem, questionar jogos no Maracanã e falar de cotas de TV, quando a parte do Vasco está comprometida pelos seus pares até o ano que vem e o contrato vai até 2018.

    Como alguém que está torcendo a favor do Vasco, vibrou com a conquista do Campeonato Carioca, com as vitórias sobre o Flamengo, com uma decisão ganha contra o Botafogo após 50 anos, 100% de vitórias sobre o Fluminense, viu o Vasco passar por um péssimo momento no campeonato e começar a reagir, atuando bem em oito partidas consecutivas na competição pode falar que o time montado é podre? Martin Silva; Madson, Luan, Rodrigo, Julio Cesar; Diguinho (Julio dos Santos), Bruno Gallo; Jorge Henrique, Nenê, Andrezinho; Leandrão. Este time é podre? Haja torcida contra.

    Como não há como contestar os fatos (a arbitragem tirou até aqui 12 pontos do Vasco no campeonato), parte para críticas outras a fim de tentar se agarrar em algo.

    E daí que ficou vários jogos sem fazer gol? Fez gol nos últimos nove jogos.

    E daí que fez um péssimo primeiro turno? O campeonato tem dois turnos e sem os prejuízos de arbitragem a equipe teria 25 pontos no returno e estaria na vice-liderança junto ao Santos.

    Desde quando o Bruno Telles é refugo? Quando foi contratado estava sem contrato. É hoje o reserva imediato do Julio Cesar. Foi trazido para ser outra opção na ausência do referido lateral.

    O contrato do Felipe Seymour é ganho por produtividade. Perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado.

    Mas é assim mesmo. Torce não pelo Vasco, mas pela queda da diretoria. Politiqueiro chinfrim.

    Besteirol para quem torce contra é falar de Vasco como eu falei.

    Falar mal do Vasco, de seu time, de sua direção, é que é o grande assunto.

    A verdade incomoda, mas é sagrada. Daí você ter pensado em bíblia.

    As bobagens são suas frases soltas e tolas, seus achismos e certezas e sua louca torcida para o Grêmio no próximo domingo, para o Fluminense no outro, depois para Palmeiras, Corínthians, Joinville, Santos e Coritiba, evidenciada por sua tentativa de denegrir o time, o técnico a diretoria e seu totem Eurico.

    Faz o seguinte, politiqueiro:

    Torça contra entrando em outro site que vá te ouvir e reverberar as suas (SUAS) falácias. Aqui já deu.

    Sérgio Frias

  8. Existe os vascaínos, mulambos e a mistura desses dois, que resulta naquela manjada turma de bovinos, mais conhecido como VASCALAMBO.
    Simples!

  9. precisa dizer mais alguma coisa?
    casaca neles!
    ponto.

    “Não conhecem o Vasco, a força do Vasco e isso vale para os torce contra e também para os fregueses desta concepção de Vasco, ou seja, os flamenguistas.”

    Sérgio Frias

  10. São flamenguistas amarelos.

    Se o Carioca não fosse tão importante, por que a arbitragem se preocuparia tanto em ajudar o flamerda?

  11. Oi Sérgio, se não fosse pela nova oportunidade que tive de aprender mais com o você eu diria que você perdeu tempo com esse flamenguista. Esse idiota nunca leu nada no CASACA! Inclusive as críticas feitas por você e por João à Diretoria. Acha que tem idiotas no Casaca! Mas no fundo penso que não vale à pena dar voz a esses pregos. flamenguistas (não foi erro de português não, escrevi minúsculo mesmo) que visitam o site para polemizar. Sabe nada de Vasco. Tá revoltadinho ou porque é amarelo ou, vou lhe permitir o benefício da dúvida, porque tem 17 anos. Nesse caso é uma criança! Nunca viu o Vasco sendo dirigido por um sujeito homem, nunca viu os adversários tremendo, nunca sentou em uma arquibancada ou mesmo em frente à TV já sabendo que era mais uma vitória do Vasco, só não sabíamos de quanto seria! É um incauto, um tolo! Perde tempo não Sérgio! Manda ele comprar teu livro, para conhecer a história do Vasco. Além de tudo é um frouxinho, não é não?? Parece uma bicha em um bacanal “dois eu aguento, mas três não!!!” Perdoe-me a deselegância, mas perdi a paciência!

    Se o VASCO ainda tiver chance na próxima rodada, EU CONTINUAREI ACREDITANDO!
    Se o VASCO ainda tiver chance na rodada seguinte, EU CONTINUAREI ACREDITANDO!
    Se o VASCO ainda tiver chance na última rodada, EU CONTINUAREI ACREDITANDO!

    Por quê??

    PORQUE EU SOU VASCO, não sou mulambo ,não!!!!!!!!!!!

    Abs.

  12. Muito me entristece ver que ainda ha vascaínos defendendo a gestão do atual presidente .
    Argumentos pró-estadual só nos mostram o quão atrasado está o pensamento no vasco . Falar que foi o campeonato com maior arrecadação dos últimos anos é fácil , sem expor o outro lado da moeda , a inclusão dos direitos de transmissão da televisão nos borderôs de cada partida . Esse tipo de pensamento vai contra a tendencia mundial de modernização do futebol . Não digo que devemos apoiar a mulambada na liga , mais porque não procuramos também outras alternativas . A situação financeira do nosso vasco está pra la de complicada , e mesmo assim , continuamos a apoiar um campeonato que financeiramente é um filme de terror para todos os envolvidos . Tudo isso devido a coligações e apoios com aspecto meramente políticos . Fora isso não vejo explicação para a direção continuar apoiando de maneira incondicional o Sr. Rubens Lopes . O vasco necessita de sangue novo ( vide Bahia ) , nem Eurico , nem banana . Precisamos de um novo comandante .
    Nao vou entrar no mérito de rebaixamento , pois sigo acreditando que o Vasco tem tradição, time , camisa e plenas condições de se recuperar dessa situação, porem , eh necessário olha para frente , caso contrario 2016 será outro ano complicado e de desespero para toda torcida vascaína.

    Abraços,
    Fernando.
    /+/
    _____
    Que lindo, Fernando.

    Você jamais comentou no Casaca! ao longo de 15 anos e veio com um comentário amarradinho, bem feitinho, bonitinho, mas que demonstra, de outra forma, com outras palavras e um jeitinho quase peculiar (eu disse quase) a mesma coisa que o outro internauta fez.

    Ora, o assunto do momento na torcida vascaína é a grossíssima sacanagem que está sendo feita contra o Vasco, prejudicado pela arbitragem a ponto desta ter lhe tomado 12 pontos na tabela.

    Sobre a administração:

    Obteve as certidões? Obteve
    Paga salários? Paga
    Paga acordos? Paga
    Transforma dívidas de longo prazo em curto prazo? Transforma.
    É ouvida pelas entidades dirigentes do futebol brasileiro? É.
    Trouxe de volta outros esportes olímpicos sem grande oneração para o clube? Trouxe.
    Cuida de um patrimônio, que foi largado e deixado imundo pela gestão que não te motivou a escrever para o Casaca!? Cuida.
    Formou um time em condições de fazer uma ótima campanha no returno (teria 25 pontos ganhos caso os árbitros apitassem direito)? Formou.
    Conquistou um título que o Vasco não ganhava há 12 anos? Conquistou.
    Colocou o Flamengo de quatro este ano? Colocou.
    É o rei dos clássicos de 2015 no Rio? É. Antes deste ano quando isso ocorreu? 2009? 2010? 2011? 2012? 2013? 2014? Ih, não. Foi antes. Que coisa retrógrada!

    O novo, de que você tanto fala, deve ser mescla com o antigo. O que o teu MUV fez (não me venha dizer que era contra o “novo” Dinamite) foi exatamente repelir a experiência e trazer o novo ao Vasco. Deu no que deu. Aliás os novels amarelos se juntaram aos poucos velhacos que existiam para fazerem juntos uma ação em prejuízo ao Vasco de esticada do mandato da “novidade” Dinamite, sem qualquer contestação sua. Você não se manifestou. Calou-se, manteve-se em silêncio, aquietou-se, omitiu-se, pôs a cabeça debaixo da terra igual avestruz.

    Nós, quando vimos que o caminho no Campeonato Brasileiro não estava certo nos expusemos, pontuamos, questionamos, mas não ficamos no sofá apontando dedos, mas sim procuramos uma forma de ajudar a resolver o problema. Foi resolvido. E o que impede o Vasco hoje de estar longe da zona de rebaixamento não é o time, mas sim as arbitragens e caso a imprensa investigativa tivesse a mesma motivação de outrora, os fatos comprovados (que são escandalosos) trariam uma outra postura da opinião pública. Mas a vítima não interessa a eles, como não interessa a muitos politiqueiros baratos, fantasiados em fakes por aí.

    Por fim, o desespero de quem é Vasco e se preocupa com o Vasco se dá em função das arbitragens, sistematicamente contra o clube durante a reação dele na competição, não com o time, o presidente, o treinador, o jogador, o gandula, o cozinheiro, etc…

    Sérgio Frias

    PS: Mas que o discurso foi bonitinho foi. Vá em espaços menos preparados e use os mesmos argumentos. Pode aparecer com outro nome também que ninguém vai se incomodar.

  13. O Brasil está havendo coisas muito engraçadas. A turma que perde eleição não se conforma e joga contra o país ou contra o clube que diz que torce. Sérgio Frias, não perca tempo com os babacas de amarelo, foram massacrados nas eleições e em matéria de gestão são uns merdas. Destruíram o clube em 6 anos de “jestão” Dinamite.

  14. E AINDA TINHA BOCÓ QUE PAGAVA O TAL DO DIVIDA ZERO NA ÉPOCA DO BANANA…ELES DIZIAM QUE ASSIM O VASCO TERIA GRANDES ESTRELAS DO FUTEBOL MUNDIAL….O QUE EU VI, FOI O RENÊ E SUA GANG AFUNDAREM O VASCO JUNTAMENET COM AQUELE DESGRAADO QUE SÓ VIVVE SORRINDO MESMO COM A DESGRAÇA DENTRO DO RABO DELE.

  15. O “moderninho” Fernando vem falar em se espelhar no BAHIA?
    Ah, parei por ali. O novo do Bahia? Será que ele conhece futebol? Será que ele lê sobre futebol?
    Parece que não. Mas vou passar uma informação prá ele.

    Se não bastasse o Bahia estar hoje na segundona, quando chegou o “novo” no Bahia, esse time tão tradicional foi parar na série C. ISSO MESMO, NA SÉRIE C. Você não sabia disso “moderninho” Fernando?

    Domingo é a arrancada final.

    E ESTAREI LÁ PRESENTE, FAZENDO A MINHA PARTE.

  16. Sergio ,
    Nunca comentei no Casaca! Ao longo de 15 anos por não conhecer o site. Sou mineiro tenho 32 anos e moro em belo horizonte. Sou sócio torcedor desde 2013 e não tive a oportunidade de votar em qualquer candidato que seja em eleições. Nunca apoiei nenhuma corrente dentre do clube por não conhece-la a fundo .
    Estou expondo meu pensamento pensando unicamente no bem do time que aprendi a gostar desde pequeno. Sei que a atual gestão tem sim seus méritos , o que não a exime de seus erros , que queria ou não, foram determinantes para o clube chegar na situação em que está.
    O VASCO esta sim sendo muitíssimo prejudicado ao longo de todo campeonato , porem , pelo seu tamanho e tradição não deveria passar por todo esse sufocos . Esse chororô todo não condiz com a historia centenária do Vasco da Gama , deixemos essa ladainha para o lado de general Severiano . O Vasco tem elenco pra enfiar goleada nesses timecos que infelizmente disputam o rebaixamento conosco. Com ou sem interferência da arbitragem , que reitero É RIDICULA E MAL INTENCIONADA.
    O que venho propor aqui é um debate quanto ao que a direção deveria fazer em relação a situação financeira para o ano que vem. Não há como se negar que o estadual causa um enorme prejuízo aos cofres de TODOS os clubes do rio de janeiro . Isso é um fato.
    Não veja este post como um ataque ao Casaca! ou a atual direção do clube.
    Não tente colocar vascaínos contra vascaínos .
    Esse é um momento delicado e que requer a união de todos. Esse tom agressivo usado contra todo e qualquer um que não concorde em 100% com a opinião da equipe do Casaca! só enfraquece nossa torcida.
    Espero que o post seja publicado e respondido com a devida educação e respeito que é comum entre pessoas que buscam a mesma coisa. Sem ironias e cinismos.
    Abraços,
    Fernando.
    ______
    Você é sócio torcedor do Vasco desde 2013? Em que data entrou? Veio fazer o recadastramento? Está em dia?

    Se nunca apoiou nenhuma corrente no clube deveria aplaudir a atual, afinal a diferença dela para a anterior, com a tal renovação desejada por você hoje, foi, lá atrás, um fracasso retumbante.

    Os erros da direção foram aqui pontuados e consertados, os da arbitragem não e são sim determinantes para a atual situação. Quer provas?

    Tire 12 pontos do Flamengo ou do Fluminense. Em que posição estariam? Zona de rebaixamento.

    Se a direção do Flamengo errou nisso, naquilo ou naquilo outro (Peruano por 900 mil mês), se a direção do Fluminense errou nisso, naquilo, naquilo outro (Ronaldinho Gaúcho por 1 milhão mês) não lhes foram tirados 12 pontos na mão grande e esta é a grande diferença.

    O Campeão Carioca de 2015, que você não via ser Campeão Carioca há 12, venceu quatro vezes o Flamengo este ano e o eliminou de duas competições. Para você foi inédito, afinal em 1988 você tinha apenas cinco anos de idade e não pôde acompanhar a sequência de vitórias sobre o rubro-negro, que só não se repetiu da mesma forma este ano em função da arbitragem (ai, ai, novamente ela).

    Como nos seis anos anteriores o que se viu, após a saída da presidência do atual presidente do clube, foram três vitórias em 22 jogos é óbvio que você percebeu a diferença.

    Hum! Você chama reclamação por tirarem 12 pontos do Vasco na mão grande de ladainha, “sócio-torcedor”? Então me lembre de outro caso em que isso tenha acontecido com Botafogo, Flamengo, Fluminense. Já que é de Minas, pergunte também para atleticanos e cruzeirenses. Eles já foram prejudicados num Campeonato Brasileiro em 12 pontos, por conta da arbitragem, sem ganharem qualquer um na mesma competição? Está feito o desafio. Desafio ficou muito ríspido, caro “Sócio-torcedor”, vou trocar para sugestão, afinal em sabendo da verdade (100% dela) você certamente se indignará um pouco mais.

    Ninguém por exemplo, no Brasil todo, com exceção dos rubro-negros, trata a covardia feita pelo Wright em 1981 diante do Atlético-MG como chororô. Por que? Porque jamais foi feita outra do mesmo nível contra qualquer clube grande do país.

    Não estamos falando de um errinho ou dois, mas de, conte aí, caro sócio-torcedor: 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11,12,13,14,15,16,17,18 contra um a favor do Vasco. É ou não inédito? Cem por cento dirá que é ou teremos alguma outra exceção? Creio que não há.

    E você como grande vascaíno, lembremos, “sócio-torcedor”, certamente indignado com os prejuízos de arbitragem de um clube que era para estar em 11º lugar e não em vigésimo, a frente de Cruzeiro, Fluminense, de todos os catarinenses e paranaenses (de 70%,80% da liga Sul-Minas para resumir), certamente também se indignou com outros prejuízos de arbitragem favoráveis a São Paulo e Flamengo na Copa do Brasil, a Flamengo, Fluminense, Botafogo, Friburguense e Barra Mansa no Campeonato Carioca, mas, mesmo assim, na condição de sócio-torcedor, não ficaria de chororô, até porque pelo menos uma das competições o Vasco venceu.

    O estadual deste ano não causou prejuízo coisa alguma para o Vasco, que ganhou dinheiro da TV, prêmio pela classificação às semifinais, à final e pelo título, várias rendas de clássicos que trouxeram mais público ao Maracanã que qualquer jogo do Vasco no Campeonato Brasileiro e ainda serviu para convencimento da CEF que diante do IBOPE alcançado nas finais e o Vasco desfilar com sua marca comprovaram que o valor pedido pelo Vasco, 5 milhões a mais do que se pretendia pagar ao clube era justo. Além disso, a torcida vascaína é a única do Rio com um título conquistado este ano. Ano que vem partimos para o bi, que não é ganho desde 1993 (você tinha 10 anos), e no ano subsequente para o tri, ganho pela última vez em 1994.

    Mas, caro sócio-torcedor, não há vascaínos contra vascaínos, afinal todos os vascaínos sabem contar e com isso entendem por uma questão lógica, concreta e irretorquível que o grande inimigo do Vasco no Campeonato Brasileiro de 2015, numa proporção jamais vista antes, é a arbitragem. Assim, todos, creio eu, seguem o mesmo caminho (fora alguns incautos). Carga total contra quem prejudica o Vasco no apito e nas bandeiradas e apoio total ao time e à direção, que lutam contra isso fazendo o que é possível diante de uma imprensa comprometida e cheia de antivascaínos, calada em sua maioria e cínica na mesma proporção.

    Continuemos, caro sócio-torcedor. Não acredito que o fortalecimento da nossa torcida neste momento se dê com ela falando em política futura, questionando uma direção que já modificou o panorama institucional do Vasco em menos de 12 meses, que ainda tem dois anos de mandato, mas sim questionando os que querem derrubar o Vasco de divisão na mão grande.

    Não acredito também que a torcida do Vasco siga a mídia igual cão ou o mais queridinho dela atrás de ligas piratas e desvalorizando o campeonato que o próprio clube conquistou. O mesmo que seus adversários fizeram de tudo (todas as pressões possíveis junto à mídia e com aparato dela) para impedir e depois (fábula da raposa e das uvas) desprezar. Não acredito haver 0,0000000001% de torcedores que torçam tão somente para o Vasco, apolíticos ou sem partido no clube que façam este joguinho dos nossos adversários. Mas é importante sempre deixar um espaço para discordância, afinal toda a unanimidade é burra, segundo o tricolor Nelson Rodrigues dizia.

    A postagem foi respondida da maneira como o sócio-torcedor (desde 2013) merece. Com absoluta educação. E com a liberdade que me é dada de organizar o texto à minha maneira, certo que estou de poder ter contribuído para uma elucidação maior do que é agir como se fosse de General Severiano, Gávea, Laranjeiras, Toca da Raposa, ou agir quando se é extrema e inaceitavelmente prejudicado pela arbitragem em quase 20 oportunidades no espaço de 31 rodadas.

    Sérgio Frias

  17. A verdade é que o Marechal já esteve mais atuante e mais “predador” nos assuntos do Vasco da Gama! Não sei se pela idade, problemas particulares, pressão familiar…..mas o que vemos é um Eurico mais zen, mais comedido nos gestos e palavras e diria até, mais dócil. Mesmo os mais bravos guerreiros, também cansam, chegam à exaustão e já não combatem como outrora!
    Saudações Vascaínas!!!
    _____
    E com essa docilidade implodiu a Liga Sul-Minas, embora não se queira admitir isso por parte dos defensores dela.

    Que continue então dócil, como você diz.

    Sérgio Frias

  18. Sensacional!!!!
    Sérgio vc é FODA.

    O triste que conheço alguns vascainos que pensam como esses merdas.

  19. Boa pergunta. Difícil entender esse tipo de torcedor, ataca o clube de uma forma incompreensível.

  20. Obrigado, ´Sérgio Frias pelas explicações ao responder aos questionamentos de alguns comentaristas. Cada vez mais apaixonado pelo clube.

  21. Fico imaginando um sujeito com essa lógica sendo preso e indo para um presídio.
    A estratégia dele para proteger a integridade de seu pavilhão retro-furicular seria ser dócil, meiguinho e se bobear até passar um batom.
    Essa é a lógica dos idiotas. Se o Vasco é prejudicado mesmo batendo de frente, para eles ele pararia de ser prejudicado se passasse a aceitar tudo caladinho.

  22. A mídia bota na cabeça dos amarelos que Eurico é vilão,sabe por quê ?Porque ele defende o Vasco da Gama e isso a mídia não aceita!Eurico sempre foi ótimo para o Vasco da Gama mas a mídia é contra o Eurico pois ele faz bem pro Vasco!Os amarelos serão sempre de acordo com o que a mídia fala,QI baixo dos bovinos!
    Eurico Miranda Sempre!
    Eurico Miranda Neles!
    Chupa Bovinos!
    CASACA SEMPRE!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *