ArbitragemFutebolSem categoria
4

A verdade sobre o Campeonato Brasileiro 2015 – Parte 4 – Coritiba e Goiás

Confira os erros capitais de arbitragem contra e a favor de Coritiba e Goiás durante todo o Campeonato Brasileiro 2015 até a 36ª rodada.

Coritiba

1º Turno – 4ª rodada

Coritiba 1 x 2 Avaí (+ 3 pontos)

Pênalti de Jéci (AVA) em Paulinho, aos 19 minutos do 2º tempo, não marcado pela arbitragem. A partida estava empatada em 1 x 1.

Gol ilegal marcado pelo Avaí aos 33 minutos do 2º tempo. No lance, antes do cruzamento de Eduardo Neto (AVA) para Roberto marcar, o atleta avaiano ajeitou a bola com o braço.

1º Turno – 13ª rodada

São Paulo 3 x 1 Coritiba (0 ponto)

O gol inaugural da partida, marcado pelo São Paulo aos 14 minutos do 1º tempo, foi irregular. Pato cruzou para Centurion (SP) impedido, que mandou para as redes.

Aos 39 minutos da primeira etapa, Luís Fabiano lançou Centurion (SP) em posição legal. O atacante driblou o goleiro e tocou para o gol, mas, erradamente, foi dado impedimento no lance, impedindo aquele que seria o segundo gol do São Paulo na partida. O placar até ali era de 1 x 0 ainda.

Aos 49 minutos do 2ª tempo, Luís Fabiano (SP) recebeu livre próximo à área, ajeitou e marcou o quarto gol do São Paulo, mas o árbitro invalidou o tento, alegando que já terminara a partida poucos segundos antes.

2º Turno 6ª rodada

Coritiba 0 x 1 Internacional-RS (+ 1 ponto)

Rafael Moura (INT) empurrou Cléber dentro da área do Internacional de forma acintosa, cometendo um pênalti desnecessário, não assinalado pela arbitragem. O placar era de 1 x 0 para o Inter na ocasião.

2º Turno 8ª rodada

Coritiba 2 x 0 Atlético-PR (- 2 pontos)

Aos 19 minutos do 1º tempo Negueba (CTB) cortou com a mão a bola, dentro da área do Coritiba. Pênalti não marcado. O placar registrava 1 x 0 para a equipe da casa na ocasião.

Aos 3 minutos da segunda etapa, Delatorre invadiu a área e foi empurrado por Juninho (CTB), que uma vez tendo errado o corte na bola impediu a passagem do jogador atleticano de forma faltosa. A arbitragem não marcou a penalidade. O jogo estava 2 x 0 para o Coritiba naquele instante.

2º Turno 9ª rodada

Cruzeiro 2 x 0 Coritiba (+ 1 ponto)

Aos 9 minutos do 2º tempo o zagueiro Manoel (CRU) segurou o pé do lateral Juan dentro da área cruzeirense. Pênalti não assinalado. O Cruzeiro vencia por 2 x 0 na ocasião.

Manoel (CRU) subiu para interceptar a bola dentro de sua área, com o braço aberto. A pelota toca em seu braço, mas o pênalti não foi marcado, como seria o correto.

2º Turno 11ª rodada

Joinville 3 x 1 Coritiba (0 ponto)

Pênalti mal marcado para o Joinville em lance no qual houve agarrão do centroavante Kempes e simultaneamente do zagueiro Walison Maia (CTB). A partida estava empatada em 0 x 0 e a penalidade máxima proporcionou a que o Joinville abrisse o placar, como, de fato, ocorreu.

2º Turno 12ª rodada

Ponte Preta 3 x 0 Coritiba (0 ponto)

Aos 4 minutos do 2º tempo Alexandro fez com a mão o primeiro gol da Ponte Preta na partida. Lance ilegal.

2º Turno 15ª rodada

Corínthians 2 x 1 Coritiba (+ 1 ponto)

Aos 30 minutos do 2º tempo Henrique recebeu de Alan Santos, invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Cássio (COR). A arbitragem paralisou o lance marcando impedimento inexistente na jogada. A partida estava empatada em 1 x 1 naquele momento.

2º Turno 17ª rodada

Coritiba 1 x 0 Santos (- 2 pontos)

Aos 30 minutos do segundo tempo, Neto Berola fez fila no lado direito da defesa do Coritiba, invadiu a área e foi deslocado por Walisson Maia (COR). Pênalti não marcado pela arbitragem. O placar naquele momento apontava 1 x 0 para a equipe da casa.

TOTAL PARCIAL (Após 36 rodadas)

Coritiba

Erros capitais de arbitragem: 14

Erros capitais de arbitragem a favor do Coritiba: 5

Erros capitais de arbitragem contra o Coritiba: 9

Número de pontos perdidos por desequilíbrio de arbitragens: 2

Pontos atuais: 40

Pontos que deveria possuir sem os erros de arbitragem: 42

__________

Goiás

1º Turno – 2ª rodada

Goiás 2 x 0 Atlético-PR (0 ponto)

Gol mal anulado marcado por Walter (ATL) aos 29 minutos do 2º tempo. A conclusão de Walter para as redes se deu após o apito do árbitro já ter sido trilado. O Goiás naquele momento vencia por 1 x 0.

1º Turno – 3ª rodada

Palmeiras 0 x 1 Goiás (- 2 pontos)

Aos 23 minutos do 2º tempo Patric (GOI) cometeu falta dentro da área sobre Kelvin, mas a penalidade máxima não foi marcada. O placar até ali permanecia em branco.

1º Turno – 5ª rodada

Sport 1 x 0 Goiás (0 ponto)

Maikon Leite invadiu a área pela esquerda e próximo à pequena área foi calçado por Felipe Macedo (GOI). O árbitro nada marcou. O placar era de 0 x 0 naquele momento.

1º Turno – 12ª rodada

Goiás 4 x 1 Santos (0 ponto)

Pênalti mal marcado para o Santos em lance no qual Neto Berola forçou a queda em disputa de bola com Rodrigo (GOI) dentro da área. A partida já estava 4 x 0 para o Goiás na ocasião.

1º Turno – 13ª rodada

Internacional-RS 2 x 1 Goiás (0 ponto)

Aos 33 minutos do 2º tempo Lucas Coelho (GO) chocou-se com Nilton (INT) dentro da área. O árbitro equivocadamente marcou pênalti a favor do Goiás, que foi batido e convertido. No momento da marcação o placar era de 1 x 0 a favor do Internacional.

1º Turno – 13ª rodada

São Paulo 0 x 3 Goiás (0 ponto)

Aos 39 minutos do segundo tempo, Bruno Henrique invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Renan Ribeiro (SP). Pênalti não marcado pela arbitragem. O placar daquele momento registrava São Paulo 0 x 3 Goiás.

2º Turno – 1ª rodada

Goiás 3 x 0 Vasco (0 ponto)

Aos 14 minutos do 1º tempo o auxiliar de arbitragem Alex Ang Ribeiro viu toque de mão (inexistente) cometido pelo zagueiro Rodrigo (VAS) dentro da área e induziu o árbitro a erro, que apontou  penalidade máxima, convertida em seguida. No momento da marcação o placar era de 1 x 0 a favor do Goiás

Aos 19 minutos do 1º tempo Bruno Henrique elevou o pé, chegando a atingir o rosto de Jorge Henrique (VAS). Após a queda foi tocado por baixo pelo atleta cruzmaltino. O auxiliar da arbitragem, Alex Ang Ribeiro alertou o juiz da “agressão” e o árbitro deu  cartão vermelho direto para Jorge Henrique, um exagero. O placar era de 2 x 0 a favor do Goiás no momento da expulsão.

2º Turno – 3ª rodada

Goiás 1 x 0 Palmeiras (- 2 pontos)

Aos 34 minutos do 1º tempo Barrios (PAL) recebeu em posição legal e marcou. Seria a abertura da contagem na partida, mas o auxiliar de arbitragem anulou o lance enxergando impedimento do atacante palmeirense (inexistente).

Aos 42 minutos do 1º tempo Barrios chutou de dentro da área e tentando interceptar o lance, Gimenez (GOI) entrou de carrinho e tocou com a mão na bola. Pênalti não marcado.

Aos 7 minutos do 2º tempo, Erick, dentro da área, tentou o corte em João Paulo (PAL) e o lateral palmeirense, caído, tocou a bola com a mão. Pênalti não marcado. O placar apontava 0 x 0.

2º Turno – 6ª rodada

Avaí 2 x 1 Goiás (+ 1 ponto)

Aos 48 minutos do 2º tempo o Avaí marcou o gol de desempate em lance no qual houve falta de André Lima, autor do tento, no goleiro Renan do Goiás.

2º Turno – 9ª rodada

Fluminense 2 x 0 Goiás (0 ponto)

Gol ilegal do Fluminense, marcado aos 28 minutos da primeira etapa. Com o árbitro à frente da bola e a barreira do Goiás ainda sendo composta, Ronaldinho Gaúcho bateu rápido uma falta, que redundaria no primeiro gol tricolor na partida.

2º Turno – 17ª rodada

Atlético-MG 2 x 2 Goiás (0 ponto)

Somente para registro.

Aos 40 minutos do 1º tempo, Rafael Foster invadiu a área e foi desarmado na bola por Marcos Rocha (ATL). O árbitro, a princípio, assinalou pênalti favorável ao Goiás, mas em seguida reviu seu erro e acertadamente voltou atrás na marcação.

TOTAL PARCIAL (Após 36 rodadas)

Goiás

Erros capitais de arbitragem: 13

Erros capitais de arbitragem a favor do Goiás: 8

Erros capitais de arbitragem contra o Goiás: 5

Número de pontos ganhos por desequilíbrio de arbitragens: 3

Pontos atuais: 35

Pontos que deveria possuir sem os erros de arbitragem: 32

_________

Relembramos que no caso do Vasco, já esmiuçado na primeira parte da matéria “A verdade sobre o Campeonato Brasileiro 2015” os números são estes abaixo:

TOTAL PARCIAL (Após 36 rodadas):

Erros capitais de arbitragem: 19

Erros capitais de arbitragem a favor do Vasco: 1

Erros capitais de arbitragem contra o Vasco: 18

Número de pontos perdidos por desequilíbrio de arbitragens: 12

Pontos atuais: 37

Pontos que deveria possuir sem os erros de arbitragem: 49

Casaca!

 

4 comentários sobre “A verdade sobre o Campeonato Brasileiro 2015 – Parte 4 – Coritiba e Goiás

  1. Ontem o apitador deu um jeito de expulsar um jogador da Ponte Preta. O primeiro cartão não deveria ter existido, pois a falta foi no jogador da Ponte. Em muitos lances ele não deu falta contra o avaí. O apitador levou o jogo de forma que facilitou a vitória do avaí sem que ficasse muito descarado, mas quem entende de futebol vê que ele manipulou para a vitória do avaí.

    Vamos ganhar VASCO.

  2. O EURICO TEM DE EXIGIR QUE OS ÁRBITROS DO JOGO DO FIGUEIRENSE, AVAÍ E VASCO, SEJAM OS 3 MELHORES DO CAMPEONATO. NÃO PODE DAR MOLE PORQUE OS CARAS DA CBF E DA FEDERAÇÃO CATARINENSE, VÃO QUERER ARMAR EM CIMA DO VASCO..

  3. Domingo estarei em frente a TV, torcendo pelo Vasco e pelo Flu, secando o Avaí, como todo torcedor que ama seu clube faria. Más, ainda mantenho a minha opinião (TORCENDO MUITO PRA ESTAR ERRADO) de que o Vasco caiu ao empatar aquela partida com a Chapecoense no Maracanã.
    _______
    Tendo entendido o seu raciocínio, preciso pontuar que se só estes dois pontos tivessem sido tirados do clube e os outros 10 tirados pela arbitragem não nos fossem tungados, não faria diferença.

    Abraço,

    Sérgio Frias

  4. Suponhamos que após o término do primeiro tempo , o jogo entre Vasco x Coritiba estiver empatado assim como Figueirense e Fluminense , enquanto que o Corintians esteja vencendo o Avai por 2 ou 3 gols. Aí neste caso o Coritiba poderá tirar um pouco o pé , desacelerar seu jogo , pois mesmo que perca para o Vasco , com a derrota do Avaí para o Corintians , o time paranaense não cairá. Estarão caindo Joinvile , Avaí , Goias , Vasco. Mas caso o Vasco faça um gol e o Figueirense não faça nenhum ocorre uma mudança. Caem Joinvile , Goias , Avaí e Figueirense.Tudo vai depender do momento em que os gols saírem. Todos os envolvidos prestarão atenção nos resultados dos outros. O risco de tomar um gol é grande e assim colocar tudo a perder. Não acredito que os times que correm riscos se atirarão ao ataque com tudo. Há menos que encontrem grande facilidade.
    Temos que estudar todas as variáveis para saber o momento de dar o bote , de vencer a partida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *