Futebol
11

Nenê vence o Prêmio Craque da Galera do Brasileiro 2015

 

A escolha do povo é soberana. Assim, o meia Nenê foi o escolhido pelo público o Craque da Galera do Campeonato Brasileiro. O jogador do Vasco, aos 34 anos, chegou ao clube em agosto e rapidamente se tornou o comandante da reação da equipe, que àquela altura já era dada como rebaixada, fato que se consumou apenas na última rodada. Nenê foi um dos poucos poupados pelo torcedor vascaíno e, com 48% dos votos, levou para casa o troféu em votação popular que contou com mais de 300 mil votos apenas na fase final.

Nenê desembarcou em São Januário vindo de uma rápida passagem pelo futebol inglês, onde jogou no West Ham. Antes disso, defendeu os espanhóis Mallorca, Alavés e Celta de Vigo na sequência após deixar o Brasil em 2004, quando defendia o Santos. Depois de jogar no francês Monaco e no Espanyol, chegou ao Paris Saint-Germain em 2010, onde foi eleito o melhor jogador da temporada 2010/11 e o artilheiro da competição em 2011/12. Na carreira, Nenê ainda jogou pelo Al-Gharafa, do Catar, além de Paulista e Palmeiras.

Nenê tem ainda mais um ano de contrato com o Vasco da Gama, mas já recebeu sondagens de outros clubes do país e do exterior. Nesta segunda-feira, o presidente cruzmaltino Eurico Miranda garantiu que, no que depender do clube, o camisa 10 seguirá em São Januário, mas admitiu liberá-lo em caso de boa proposta de fora do país.

Fonte: Sportv.com

11 comentários sobre “Nenê vence o Prêmio Craque da Galera do Brasileiro 2015

  1. Merecido.
    E sabe quem foi o pai da criança? Isso mesmo, foi uma mente Casaquista que indicou que se trouxesse esse “menino”.

  2. Obrigado Nenê, reconhecemos a sua qualidade como jogador e como homem. O Vasco tem orgulho em tê-lo como jogador.

    Pena que tenha jogado num campeonato que se caracterizou pela ação de uma máfia que utilizou juízes canalhas desonestos.

    Você deve estar gritando, COMO QUALQUER VASCAÍNO DE BRIO: “QUERO OS MEUS 14 PONTOS QUE ROUBARAM DO VASCO DE VOLTA”!!!

  3. CASACA NÃO ME CONFORMO QUANDO ME ROUBAM AINDA MAIS ROUBAR 14 PONTOS DE MANEIRA VERGONHOSA.

    COMO SE FAZ PARA LEVAR UM RELATÓRIO DESSES COMO O CASACA FAZ DE MANEIRA CONTUNDENTE ATÉ À FIFA? SIM À FIFA. LEVANTAR A LEBRE DA DESONESTIDADE QUE A TORCIDA, O VASCO E O CASACA BRADARAM DO PRINCÍPIO AO FIM DO CAMPEONATO? SOMOS VÁRIOS MILHÕES DE TORCEDORES REVOLTADOS. UM ABAIXO-ASSINADO OU COISA ASSIM?

    QUERO O MEUS 14 PONTOS DE VOLTA!!!

  4. Eurico tem palavra. O prometido é que se chegasse proposta do exterior ele o liberaria, e assim será.

  5. Eu como sempre acompanhando os programas esportivos televisivos. Não que eu goste de sofrer, mas porque eu me sinto na obrigação de espalhar como tratam o Vasco da Gama para os que ainda não sabem. Ou fingem não saber.

    Nenê ganhou o prêmio Craque da Galera. Acredito ser o único prêmio com votação popular. Parece que o Lacombe no programa jornalistico matinal de hoje não gostou muito. Dizia assim a matéria, de forma resumida: “Nenê ganhou prêmio de consolação da noite e o recebeu com sorriso amarelo”. Acredito que esperavam que os outros dois concorrentes ganhassem. São esses pequenos comentários maliciosos, é essa mania de não perder a oportunidade de falar mal, é esse tipo de babaquice que nos faz perceber o ódio.

  6. Acho que a “responsabilidade” é do Eurico, mas a “culpa” é do Dinamite, que deixou Martín Silva, Rodrigo e Luan, 3 dos 5 ou 6 que prestam (adicionando Nenê e mais uns 2) para ficarem no elenco de 2015.

    Mas vocês acham que até aquele cara-de-choro do Madson, que não acerta um cruzamento, é melhor que o Jorginho, que o Serginho é o Nasa, que o Aislan é o Beckham.
    _____
    E você vê. Com todos os seus achismos o Vasco não terminou o campeonato com 55 pontos por conta das arbitragens.

    Sérgio Frias

    PS: Não apareceu no site quando se comemorou o Campeonato Carioca deste ano. A revolta com o Madson devia estar à flor da pele naquele momento. Nós entendemos.

  7. Parbenizo o Nene pelo premio merecido, pena não termos um centro avante, lateral esquerdo e mais um meia…..isso lá no primeiro turno….não teríamos caído.

    Agora não adianta….contratações pontuais e vamos abraçar o nosso clube e seguir em frente….
    _____
    O meia já tinha, contratado em junho, o lateral já tinha, contratado antes do início do Brasileiro e mesmo que não tivesse ninguém, os 41 pontos somados pelo Vasco (e não 55) são fruto de prejuízos sofridos pela arbitragem.

    É claro que vamos abraçar o clube, mas sabendo daquilo que foi feito contra ele, contra as regras do jogo.

    Sérgio Frias

  8. Prezado Sergio
    Porque o pessoal do casaca não entra com uma ação civel contra a CBF para que se cumpra o regulamento de rebaixar os times com salários atrasados? E o armero irregular? E o Maidana irregular? Os dopados do inter?
    Não podemos aceitar esses ilícitos!

  9. Prezado Sergio
    O art 18 do regulamento desse ano. E o art 106 do regulamento geral da cbf prevê o fair play trabalhista. Tenho material sobre o tema. A interposição de ações individuais na esfera civel não gera punição ao vasco na fifa. Sou militante da área civel. Ofereço meu conhecimento ao grupo. Não podemos nos calar! Os clubes com salario atrasado notadamente o coxa devem ser penalizados!

  10. Dr. Marcos ( 16:48)- Quer dizer se o Coxa ( Coritiba?) e o Figueirense ou o AVAí tiverem com os salários atrasados serão penalizados com a perda de pontos e o Vasco vai para o 16 ou 15 lugar. Depois esses clubes Avaí, Figueirense ou o Coxa descerão para a série B? É isso aí? A lei fala em perda dos pontos e queda para a série inferior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *