Sem categoria
19

Erros e mais erros

 

O Casaca! viu ser reverberado pelo site Netvasco uma inverdade produzida pela equipe do site  “Placar Errado”, a respeito dos prejuízos sofridos pelo clube no Campeonato Brasileiro 2015.

O referido site entendeu ter havido “apenas” prejuízo de nove pontos ao Vasco no Campeonato Brasileiro (que se tornariam 11 contando a última rodada do certame) e, portanto, errou contra o Vasco pois o número de pontos tirados pela arbitragem foi, na verdade, 14 e não 11 pontos (considerando já os dois ainda não analisados pelo referido site na partida Coritiba x Vasco).

O Netvasco se ateve à tabela e não ao conteúdo das 37 rodadas da competição feitos pela equipe do “Placar Errado”, onde há o resumo de todos os jogos com os respectivos lances nos quais houve erros capitais de arbitragem que influenciaram no ganho e perda de pontos de cada equipe. Com isso publicou um prejuízo de cinco pontos, sem contar o da última rodada do Campeonato Brasileiro e não nove como é expresso no somatório total, rodada a rodada. Segue link abaixo:

http://placarerrado.com.br/site/jogos#

Além disso, em 17 de outubro do presente ano, dois dias após a partida Vasco 1 x 1 Chapecoense, quando afirmávamos que as arbitragens já haviam tomado 10 pontos do Vasco na tabela, a diferença entre nossas afirmações e àquilo publicado pela página era de três pontos.

Na oportunidade recebemos postagem, expressa na matéria “Dez Pontos”, publicada no Casaca! na qual nos foi solicitado que indicássemos as imagens concernentes aos erros que não haviam sido contabilizados pela equipe do “Placar Errado”.

Respondemos a postagem com o seguinte teor:

23/05/2015: Vasco 1 x 1 Internacional-RS

1 – Pênalti sobre Guinazu, cometido por Nilton (INT) aos 15 minutos do 2º tempo.

2 – Pênalti sobre Gilberto, cometido por Paulão (INT) aos 16 minutos do 2º tempo.

20/06/2015: Sport 2 x 1 Vasco

Pênalti sobre Gilberto, cometido por Durval (SPO) na partida do turno aos 20 minutos do 2º tempo.

http://espn.uol.com.br/video/520496_arbitro-deveria-ter-marcado-penalti-de-durval-em-gilberto-em-sport-x-vasco-salvio-mostra

Não mencionamos na época, mas está na rede também a consideração do ex-árbitro Salvio Espínola, do canal ESPN, sobre o lance do pênalti cometido sobre Guinazu, na partida Vasco 1 x 1 Internacional-RS.

http://espn.uol.com.br/video/512358_para-salvio-spinola-vasco-teve-penalti-nao-marcado-em-cima-do-gui-azu

Também vale ressaltar que no canal Sportv, que transmitia a partida Vasco x Internacional houve a consideração de que ocorrera pênalti sobre Gilberto, cometido por Paulão aos 16 minutos da segunda etapa (e nós possuímos o vídeo).

Ressalte-se ainda que além de a postagem ter sido respondida no site Casaca!, o e-mail para o qual foi solicitado que fosse enviado os lances polêmicos recebeu mensagem pessoal de um dos membros do Casaca! e na própria página, em comentários, foi enviado o mesmo teor, tempos depois, ao percebermos que havia a insistência em não se computar tais pontos ao Vasco, tirados do clube em desrespeito às regras do jogo por parte da arbitragem.

Ressaltamos ainda que o clube possui gravados todos os 38 jogos do Vasco Campeonato Brasileiro e nós idem, não obstante também possuirmos conosco declarações de ex-árbitros sobre lances polêmicos, considerações de narradores e comentaristas, inclusive de arbitragem, sobre tais lances, além é claro do nosso crivo sobre as imagens.

Antes da penúltima rodada do Campeonato Brasileiro o Casaca! fez uma pesquisa minuciosa sobre as seis outras equipes que figuravam na parte debaixo da tabela (Avaí, Chapecoense, Coritiba, Goiás, Figueirense, Joinville), detalhou lance a lance de todas elas, em todas as rodadas nas quais foram prejudicadas ou favorecidas, e chegou à seguinte conclusão, após atualização nas duas rodadas seguintes:

Benefícios de arbitragem:

Chapecoense: 7 pontos

Avaí: 4 pontos

Figueirense: 4 pontos

Goiás: 3 pontos

Avaí: 1 ponto

Prejuízo de arbitragem:

Coritiba: 1 ponto

A equipe do “Placar errado”, antes da última rodada do certame chegou à seguinte conclusão (agora nos baseando tão somente no que está expresso na tabela de classificação deles até a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro):

Benefício de arbitragem:

Avaí: 8 pontos

Chapecoense: 7 pontos

Goiás: 5 pontos

Coritiba: 4 pontos

Neutralidade:

Figueirense: 0 ponto

Prejuízo de arbitragem:

Joinville: 1 ponto

Considerando os benefícios a Coritiba e Figueirense na última rodada, assim terminariam as duas equipes na visão do “Placar Errado”:

Benefício de arbitragem:

Coritiba: 6 pontos

Figueirense: 2 pontos

Como se vê, a análise do Casaca! em relação aos adversários do Vasco na parte de baixo da tabela favoreceu a três deles, coincidiu em relação à Chapecoense e teve mínima discordância quanto à justa pontuação de Figueirense e Joinville (2 pontos de diferença entre a análise do Casaca! e do Placar Errado).

Casaca!

19 comentários sobre “Erros e mais erros

  1. Eta campeonatinho miserável!
    Erra os árbitros e erra até quem se julga apto a contar os erros.
    Como contariam se a camisa do clube prejudicado fosse a mais usada nos presídios?

  2. O Vasco da Gama só foi rebaixado por conta dos inúmeros erros de arbitragem em todos os jogos,o Vasco foi roubado desde o começo do Campeonato Brasileiro 2015,do início ao fim!

  3. Dá-lhe CASACA. Minha credibilidade no CASACA é total. Trabalho minucioso. Notável. Por isso continuo gritando. QUERO OS MEUS 14 PONTOS QUE FORAM ESCANDALOSAMENTE ROUBADOS.

    Além disso quero que a LEI que tira pontos e rebaixa seja cumprida integralmente.

    Vai tirar pontos de muitos clubes que não a cumpriram o que INDUZIRÁ NOVA CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO. O VASCO VAI SUBIR MUITO E DEIXARÁ PARA LONGE A ZONA DE REBAIXAMENTO JÁ QUE A OBEDECEU COMO O GOIÁS, COM MUITO SACRIFÍCIO . DEPOIS O REBAIXAMENTO DOS CLUBES QUE NÃO CUMPRIRAM A LEI MUITO CLARA E CONTUNDENTE.

    CHORO E RANGER DE DENTES. MAS A lEI É DURA MAS É LEI! “DURA LEX SED LEX”.

    ELES ESTÃO ENROLANDO O GOIÁS COM AFIRMAÇÕES EVASIVAS E FALSAS. OLHO NELES NOS ARAUTOS DA MÁFIA DO ESPORTE.

  4. Se manca NetVasco. Vocês estão bem cotados para serem um dos principais inimigos do Vasco.

    Se a safadeza dos juízes contra o Vasco nos roubou 14 pontos pelo menos, no campeonato brasileiro vocês procuram botar para baixo o ânimo dos vascaínos com os títulos das matérias marotos demais.

    Se um advogado fala contra os interesses do Vasco, se números são trocados, o uso exaustivo da palavra rebaixamento, se alguém debocha veladamente do nosso presidente, do Vasco e sua torcida, pode contar que a NetVasco reverbera de modo deprimente.

    Os milhões de vascaínos não são trouxas. Querem os 14 pontos e que a lei seja cumprida com a perda de pontos e rebaixamento de quem não a cumpriu e não foram poucos. Vamos vigiar se vem maracutaia por aí.

    Advogados e “gente de Brasilia” atuando e dizendo que os “homens” vão ficar zangados com o Goiás e Vasco por exigirem que a lei cumprida, podem vir que não vai adiantar.

  5. Não dá para ver quem é o juiz da foto mas dá para adivinhar.

    É um que apita o jogo do Vasco e diz após roubalheira infernal: temos que fazer isso senão perdemos o emprego na CBF. O que fazer? Eles perseguem e roubam o Vasco de verdade. Acertei? Fácil demais.

  6. Por isso que eu acho que o Vasco deveria ir aos meios juridicos (mesmo que isso não viesse a dar em nada) pois se não gritarmos, seremos ROUBADOS novamente ano após ano…. é algo que já esta repetitivo essa questão de erros contra o Vasco da Gama, por isso que temos que pedir a nossa diretoria que faça valer nossa voz, que mandemos cartas ao STJD, CBF, ou qualquer outro viés de justiça, perder 14 pontos não é normal! AO VASCO TUDO!

  7. De uma hora para outra sumiram os pontos que eles haviam creditado de erros cometidos contra o Vasco. Estão transformando o escândalo que houve neste campeonato em um “mal menor”. Não! O assalto foi à mão armada, dolosamente e de maneira direcionada contra nosso clube. Coisa que é recorrente na história do Vasco. Isso precisa acabar de uma vez por todas. Para tanto, não podemos ceder um milímetro sequer, nem na consideração do tamanho do erro que houve contra nós, nem na percepção de que nossos adversários diretos foram beneficiados.

  8. É evidente que fomos prejudicados deliberadamente… mas e as provas?
    Se tudo faz parte de um esquema enraizado dentro da CBF e da comissão de arbitragem o que devemos fazer é justamente apoiar uma transformação radical dentro dela.

    Será feito um manifesto por jogadores e técnicos na CBF essa semana, e acredito que possa estar aí uma mudança completa ni futebol brasileiro.
    Apoiar mudanças completas.
    – novos dirigentes na CBF
    – um novo campeonato
    – nova fórmula de disputa
    – nova comissão de arbitragem

    O Vasco deve se unir a todos os grandes clubes e propor um novo campeonato já em 2016
    Propor um novo futebol brasileiro.

    Nunca um momento esteve tão propício para isso.

    Talvez seja essa a saída para tanta roubalheira, para tanto desmando e por um campeonato isento e honesto.

    Nossa Diretoria tem que se fazer presente neste momento é importantíssimo

    Saudações Vascainas,

    PC Guedes

  9. ilustre vascaíno PC Guedes.

    Muito bom o que você escreveu, parabéns.

    Mas eu entendo que, se pular essa lei que pune com perda de pontos e rebaixamento os clubes que não a obedeceram, não vai adiantar mudanças porque ficará uma mancha para trás. Se mudarem tudo depois da punição já é outra coisa pois será implantada após um sério respeito e obediência à lei como Vasco e o Goiás o fizeram. O resto parece que está fugindo vergonhosamente. A caracterização do jeitinho como pode sugerir, não limpa a lama desse campeonato que passou o que é perigoso.

    Saudações vascaínas.

    1. Obrigado Paulo Senior

      Com certeza.
      O cumprimento da lei de Responsabilidade Fiscal, também é o caminho.
      Não é justo nosso Clube disputar um campeonato limitando as contratações, se inferiorizando perante adversários e cair por cumprir a Lei, enquanto outros se mantém onde estão, se beneficiando tecnicamente em cima de nós, chutando o balde para as finanças.

      Por isso considero que não podemos perder estas 3 frentes.
      – as investigações sobre o esquema das arbitragens
      – a lei de responsabilidade fiscal
      – uma reformulação geral no futebol brasileiro, com uma mudança radical na CBF e na fórmula de disputa do campeonato brasileiro, já para 2016.

      Esse campeonato de 2015 ainda não acabou!
      O Vasco foi claramente prejudicado seja com 9 ou 14 pontos e deve exigir seus direitos ou mudanças urgentes no futebol brasileiro.

      Um forte abraço
      Saudações Vascainas

      PC Guedes

      1. Hoje 17 de dezembro, o presidente do Santos, no SPORTV, bate na tecla de mudança radical na CBF e em tudo que se refere a ela, inclusive a forma de disputa do campeonato, e diz estar alinhado com clubes de São Paulo, pode agregar clubes de Minas, Rio Grande do Sul, Pernambuco Bahia e se os clubes do Rio caso se alinhem em torno das mudanças, também diz, imediatamente. .. PRA JÁ.

        VEJO AÍ UM EXCELENTE CAMINHO PARA NOS MANTERMOS NA ELITE, DEPOIS DA FORMA OBSCURA QUE TENTARAM NOS EXCLUIR.

        Vamos as mudanças, esse é o caminho para 2016
        Saudações Vascainas
        PC Guedes

  10. Concordo com todos, mas temos que pensar agora em 2016, nas várias competições e com essa base e alguns jogadores de qualidade, poderemos fazer bonito….Barbio nãooooo pelo amor de Deus…….aí é retrocesso…..tem jogadores dando sopa no mercado…é melhor pagar mais em um craque do que gastar com um monte de mulambo..

    Saudações Vascaínas

  11. Isso mesmo. O campeonato de 2015 ainda não acabou!!!

    Falta a devolução dos 14 pontos roubados do Vasco e o cumprimento da lei que retira pontos e rebaixa os clubes que não a obedecerem. A lei já está sancionada e está no regulamento do campeonato para ser aplicada em 2015, esse ano.

    Que “o pessoal de Brasilia e os homens fortes do futebol” parem de mandar recados dizendo que vão ficar zangados com o Goiás e o Vasco por estarem ao lado da lei ou enviar mais advogados dizendo que a lei é para o ano que vem.

    Querem fazer os milhões de vascaínos de trouxas, mané?

  12. O problema é que vão assumir a CBF e manter o status quo de beneficiar flamengo corinthians são paulo e clubes de Santa Catarina. Podem anotar.
    A CBF é um escritório da Globo.
    Enquanto não houver união dos demais clubes para impedir as vergonhas ano após ano, nada vai acontecer.

  13. Quando vamos parar de chorar de processar a cbf exigindo o cumprimento do fairoplay financeiro? Não vejo nenhuma ação de torcedor ou do clube contra a cbf. So escuto acomodação e esse papo nojento de sentimento! Quando vamos agir????

  14. Isso ai estou com o Bruno e com o Marcos! É esse silêncio resignado do Casaca é isso mesmo? Nada podemos fazer?
    ____
    Resposta em “Colunas”, Diego.

    Abraço,

    Sérgio Frias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *