AdversáriosSão Januário
20

Clubes sem teto do Rio não sabem onde jogar em 2016. O Vasco sabe, desde 1927.

 

Flamengo, Fluminense e Botafogo correm contra o tempo em busca de uma “casa” para 2016. Enquanto o Vasco observa o caos com tranquilidade por ter São Januário, os rivais entram em uma fase decisiva sobre a próxima temporada. Arenas provisórias no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, ou no Ítalo Del Cima, em Campo Grande, são as alternativas estudadas em razão dos fechamentos de Maracanã e Engenhão para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

O problema para a realização de qualquer empreendimento é financeiro. O custo está calculado na ordem de R$ 20 milhões para as construções de arquibancadas provisórias, estruturas físicas, além das reformas dos vestiários e das áreas destinadas aos jornalistas.

O Luso Brasileiro, que já recebeu projeto semelhante em 2005, e Ítalo Del Cima são visitados frequentemente por dirigentes dos clubes. O Governo do Estado do Rio de Janeiro já autorizou a utilização da Lei de Incentivo ao Esporte na reforma e garantiu isenção de ICMS ao parceiro. Até agora, porém, nada foi definido. É necessário que o martelo seja batido o quanto antes, já que a ideia é a de que a nova estrutura esteja concluída até maio.

“Ainda não sabemos se será construída na Ilha ou em Campo Grande. Buscamos investidores com apoio na Lei do Incentivo ao Esporte e avaliamos a alternativa mais viável. As obras têm um prazo e creio que o Governo do Estado tem todo o interesse em ajudar. O fato é que não podemos demorar para resolver isso”, afirmou o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello.

Rubro-negro e Fluminense estão alinhados no objetivo de construir uma arena com capacidade para receber em torno de 25 mil torcedores no Campeonato Brasileiro. O Botafogo apoia o projeto, mas tem alternativas para colocar em prática já no Campeonato Carioca. O presidente Carlos Eduardo Pereira considera a captação financeira complicada e não quer perder tempo.

“Não temos fonte de receita. Ninguém está com dinheiro sobrando. As soluções serão as mais simples e econômicas possíveis. Trabalhamos com a reforma do Caio Martins para jogos de menor porte [até seis mil pessoas] e com Juiz de Fora nas partidas maiores”, comentou.

“Isso tudo é um problema de planejamento. Não colocaram no orçamento da Olimpíada uma alternativa para os clubes cariocas que ficarão sem estádio. Estamos nessa corrida e sem saber o que pode acontecer. É uma luta contra o relógio”, completou o mandatário alvinegro.

Fonte: UOL

_____________________

Comentário do Casaca:

Em 1924 eles exigiram que construíssemos um estádio alegando que apenas dessa forma o Vasco poderia disputar o campeonato carioca.

Em 1925, vendo a força da nossa torcida que lotava todos os jogos do clube, nos convidaram a participar da sua recém criada liga.

Independente disso, em 1927, inauguramos nosso estádio, o maior da América Latina a época.

E 88 anos depois são eles que não tem um para jogar. Nossos fundadores devem estar dando gargalhadas lá de cima.

De qualquer forma, fica a sugestão: se nada der certo, joguem no Aterro.

20 comentários sobre “Clubes sem teto do Rio não sabem onde jogar em 2016. O Vasco sabe, desde 1927.

  1. A frase “Não colocaram no orçamento da Olimpíada uma alternativa para os clubes cariocas que ficarão sem estádio.” é a mais representativa de toda a matéria.

  2. Temos a obrigação de pelo menos nesse ano colocarmos mais torcida no estadio que os mulambos.
    Ai vamos zuar e mostrar quem tem a maior torcida .

  3. Essa é para dar gargalhada, CASACA.

    Fluminense, Flamengo e Bota não possuem campos próprios para jogarem. Possuem , como a dupla Fla-Flu, dois lamentáveis galinheiros ou cemitérios em Laranjeiras e Gávea.

    O Vasco não, possui um histórico e extraordinário estádio de futebol eleito pelos alemães como o sétimo estádio mais bonito do mundo há pouco tempo. Maravilha de construção com azulejos de valor incalculável e palco de jogos memoráveis como uma Copa Sul-Americana de Futebol e final de uma Libertadores da América.

    Vasco é um clube que não pode ser roubado escandalosamente em 14 pontos como aconteceu no campeonato brasileiro.

    Queremos os 14 pontos. Queremos que a lei sancionada e que já está regulamento seja obedecida já que prevê a perda de pontos e rebaixamento dos clubes que a violaram. O Goiás e o Vasco estão aguardando para ver se os homens lá de cima, a CBF e o STJD cumprem a lei. O Brasil precisa de pessoas e instituições com vergonha na cara e não enganadores do povo e torcedores dos clubes corretos que cumprem os regulamentos e as leis.

  4. pessoal do casaca sei que não tem relação com o texto acima mas indiquem pra diretoria o centroavante cauteruccio(san lorenzo), cairia como uma luva em nosso ataque!!! Se não me engano tem contrato até junho de 2016 e tem 28 anos… A ideia é rejuvenescer o time e poderiam até oferecer o guina e o herrera!!! saudações vascaínas !

  5. ELES ESTAO DOIDOS PARA TIRAR O RAFAEL SILVA DO VASCO SO NAO VE QUEM NAO QUER E O VASCO NAO DA VALOR A ISSO!

  6. Em frente ao nosso estádio, tem um campo de pelada que chamamos de rala coco, não tem grama, mas dá para eles fazerem boas partidas ali.

    1. José, mesmo assim, pra jogar lá terão que pedir autorização.

      E sem chuteira de trava pra não danificar o “terrão”.

      Saudações Vascaínas !

  7. Dá para levantar um edifício ali naquele terrenão. Muita coisa seria construída. Que tal, campos de futebol, concentração, andares de estacionamento, shopping, ligação de uma passarela com o estádio, departamento administrativo profissional e da base, auditórios, restaurante, ajuda da Prefeitura com outra passarela até a Av. Brasil, etc. Aquilo lá ao lado do estádio apresenta maior potencial que os galinheiros do Flu e Fla.

  8. Estou um tanto quanto preocupado com esta notícia.
    Será que a mídia apoiará o flu com vistas a escolha do lado a ficar quando jogarem em São Januário?
    Será que dirão que isto representará a pretensão de tumultuar a competição caso o Vasco queira escolher o lugar de sua torcida em sua própria casa?
    Tô de olho.

  9. Será que a máscara dessa dupla flaflu vai começar a cair?
    Será que os bonecos de FLAntoches vão entender o desespero por essa Liga Ilegal?

    Está óbvio porque tanta falação.
    Flaflu não sabem onde jogam o Estadual e vêem na liga, a única opção para ibtrtem renda com a venda de seus jogos para outros estados.

    A globo percebendo isso, banca a mobilização e incentiva a discórdia, pois muito mais barato para ela, ao invés de bancar 4 torneios estaduais, com essa saída, pagar por somente um. Como sempre dando um foda-se para o Esporte.

    E mais uma vez é o Vasco, quem enfrenta essa turma.
    A história se repete!

    Orgulho desse Clube que fez a maior mobilização de sócios e torcedores da história desse Pais, quando construíram São Januário.
    Aliás história tem que ser o mote de campanha para o nosso programa de sócios.
    Esse é o nosso sangue.
    Essa é a nossa origem.

    Saudações Vascainas
    PC Guedes
    Paulooverdade

    1. Desculpem os errinhos, pois estou digitando do celular.

      Só complementando, é tão fácil perceber esta manobra, usando flaflu como massa de manobra e manipulação da opinião pública, também por serem os únicos que ficam se esgoelando na mídia que não querem jogar o Estadual, coisa que nenhum clube de outro Estado participante da liga cogita. .

      E ainda culpam o Estado, por não disponibilizar verba para resolver a situação deles.
      Desculpem, mas é muita canalhice junta!

  10. Pro Botafogo eu fico quieto, tolero, não tem grilo nenhum… Mas se emprestarem SJ pro urubu ou pros florzinhas EU paro!!!

  11. Paulo Senior, voçê citou SJ como un]m dos mais belos estádios do mundo eleito pelos alemães. Fiquei sabendo agora, se SJ fosse dos mulambos teria saído na mídia porca…

  12. Fla e Flu que se danem!!!!

    Pro Botafogo eu topo alugarmos o estádio por um preço camarada + um cheque caução para cobrir danos causados por meia dúzia de invejosos!!!!!!

    Minha sugestão é a seguinte: o Vasco vai emprestar o estádio, então o representante do patrimônio do Vasco faz uma inspeção do estádio com o representante do outro clube, daí entrega o estádio. Após o jogo, os representantes de Vasco e do outro clube fazem uma nova inspeção no estádio e, se tudo estiver em ordem, o Vasco devolve o cheque caução ao outro clube e fica apenas com o pagamento do aluguel, caso contrário, o cheque caução seria usado para cobrir reparação de vandalismo.

  13. ALBERGUE FECHADO BATE O DESESPERO NOS HOMELESS. COMO DIZ O VELHO DITADO ¨QUEM DORME DE FAVOR NÃO ESTICA AS PERNAS¨ NA NOSSA CIDADE NÃO FALTA VIADUTO

  14. Não poderíamos jogar clássicos em São Januário, porque “não havia segurança”.

    Essa era o mantra dos órgãos de Segurança do estado, e de parte da mídia suja.

    Só quero que me expliquem o seguinte: Esses mesmos órgãos (agora envergonhadinhos) darão suas “bênçãos” aos “seguríssimos” Luso Brasileiro e Ítalo del Cima…????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *