História
6

Há 15 anos, o Vasco conquistava o tetracampeonato brasileiro

Neste 18 de janeiro a torcida Vascaína celebra os 15 anos do inesquecível tetracampeonato brasileiro, conquistado no Maracanã com uma vitória por 3 a 1 sobre o São Caetano.

Contra tudo e contra todos !

Ficha do jogo:
Quinta-feira, 18 de janeiro de 2001
Vasco 3×1 São Caetano (SP)
Campeonato Brasileiro/2000 – Final
Local: Maracanã
Hora: 16 horas
Público: aprox. 60.000 presentes.
Árbitro: Márcio Rezende de Freitas
Gols: Juninho Pernambucano 28/1ºT (VAS), Adãozinho 36/1ºT (SCA), Jorginho Paulista 39/1ºT (VAS); Romário 7/2ºT (VAS).
Vasco: Hélton, Clébson, Odvan, Júnior Baiano, Jorginho Paulista; Nasa, Jorginho (Henrique), Juninho Pernambucano (Paulo Miranda), Juninho Paulista (Pedrinho); Euller e Romário.
Técnico: Joel Santana.
São Caetano: Silvio Luiz, Japinha (Gilmar), Daniel, Serginho, César; Claudecir, Adãozinho, Esquerdinha (Zinho), Aílton (Leto); Wagner e Adhemar.
Técnico: Jair Picerni.

Todos os gols da conquista:

Campanha:
32 jogos; 15 vitórias; 9 empates; 8 derrotas; 54 gols a favor; 49 gols contra; saldo +5

Artilheiros:
Elenco:

 

Créditos:

Pesquisa, Tabelas e Fichas: Alexandre Mesquita
Fotos: Reprodução Internet
Vídeos: Youtube

6 comentários sobre “Há 15 anos, o Vasco conquistava o tetracampeonato brasileiro

  1. Emocionante. Atenção netos vascaínos, vejam isso que quase foi destruído pelos inimigos internos do Vasco. Ainda bem que o clube voltou para as mãos dos vascaínos de verdade e competentes e vai ressurgindo pujante e glorioso.

  2. QUE TIMAÇO DO VASCO!!!!!! QUE SAUDADE!!!!!!

    Era ANOS LUZ SUPERIOR a TODOS os outros times do Brasil, porém o ponto fraco, o calcanhar desse Aquiles, vinha do banco de reservas: O TÉCNICO ERA UM MERDA!!!! ERA O OSWALDO DE OLIVEIRA!!!!!

    O vídeo mostra!!!! Em vários jogos o Vasco abria 2 a zero e no final do jogo os caras empatavam ou o Vasco sofria pra vencer!!!!!! Tinha que ganhar os jogos com 2 ou até 3 gols de diferença!!!!! Se tivesse um técnico razoavelmente bom, a nossa campanha seria muito mais tranquila!!!!!!!

    Que falta faz hoje um atacante goleador!!!!! Nessa época tínhamos vários!!!!! Romário, Viola, Luiz Claudio, qualquer um dos três cairia como uma luva nesse time de hoje!!!!

  3. Precisamos de um goleador para conquistarmos o Bi (Tri) do Carioca, a Copa do Brasil e a maldita Série B e, assim, conquistarmos o Penta do Brasil em 2017.

    Em 2000/2001 eu tinha seis anos e não ligava para acompanhar futebol, mas vendo esses públicos, houve algo com São Januário nessa época? Cadê a torcida que não comparecia? Nem a semifinal contra o Cruzeiro levou tanta gente a São Januário. O jogo em casa com mais gente foi contra a Ponte Preta na primeira fase, muito provavelmente por ter sido véspera do aniversário do clube. Está certo que a final contra o São Caetano levou gente até demais, mas se não fosse assim nem na final…

    Não sou um frequentador assíduo de estádio, mas principalmente por causa da distância. Moro em Campos dos Goytacazes e, atualmente, tem se levado cinco horas numa viagem até o Rio de Janeiro, mas na minha casa acompanhamos todos os jogos do Vascão. Então, posso me considerar um torcedor frequente, mesmo que à distância e a nossa torcida é gigante, tal qual como nosso amado clube.

  4. O Vasco tinha um grande time nessa época, algo que a imprensa simplesmente não dizia por puro despeito. E essa vitória sobre o São Caetano, foi vingativa, provando quem tinha mais camisa!

  5. INESQUECÍVEL essa conquista do TETRACAMPEONATO BRASILEIRO de 2000!

    E graças a essa CONQUISTA temos bordado na nossa CAMISA A OITAVA ESTRELA que representa o nosso QUARTO TÍTULO BRASILEIRO !

    E hoje em SÃO JANUÁRIO temos no nosso TREINADOR JORGINHO como um MEMBRO REMANESCENTE dessa FAÇANHA e o seu nome está gravado e marcado na nossa GALERIA e na SALA de TROFÉUS e naqule dia 18 de Janeiro estavam em campo os dois TETRACAMPEÕES MUNDIAIS da COPA do MUNDO de 1994 que eram o ROMÁRIO e o nosso TÉCNICO JORGINHO!
    E antes de sair comemorando por aqui também, não deixei de me divertir com o contorcionismo do pessoal do Jardim Botanico que faziam de tudo para dar destaque ao logotipo do SBT !

  6. Duas personalidades capazes de peitar a dona globo: EURICO MIRANDA E LEONEL BRIZOLA. Vide o uniforme da final…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *