Futebol
14

Yago Pikachu marcou em 2015 mais gols que atacantes de Urubu e Botafogo juntos

 

O Lateral-artilheiro Yago Pikachu já chega ao Vasco com uma marca de dar inveja aos rivais: com 20 gols em 2015 pelo Paysandu, o jogador fez bem mais gols que todos os atacantes de Flamengo e Botafogo juntos.

Contratado a peso de ouro e com todas as pompas por parte da mídia rubro-negra,  Guerrero, por exemplo, fez apenas quatro gols na temporada.

No Botafogo, quem mais marcou foi Bill, com 11, mesmo número que Rafael Silva, o artilheiro do Vasco na temporada passada. O único a ultrapassa-lo foi o tricolor Fred, que marcou apenas dois gols a mais (22).

Pikachu marcou duas vezes na Copa Verde, cinco no Campeonato Paraense, quatro na Copa do Brasil e nove na Série B.

Botafogo e Fluminense, inclusive, foram algumas das vítimas do jogador em 2015.

Contra o alvinegro ele fez um na vitória da sua ex-equipe por 3 x 2, e contra o clube da série C marcou duas vezes nos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil 2015.

E o número de gols marcado pelo reforço vascaíno aumenta cada ano: em 2012 fez 12 gols, em 2013 marcou 15 vezes, em 2014 repetiu a marca de 15 gols e finalmente em 2015 assinalou 20 tentos.

Texto: Casaca!

14 comentários sobre “Yago Pikachu marcou em 2015 mais gols que atacantes de Urubu e Botafogo juntos

  1. Eis outras opções para o nosso ataque :

    RENTERIA ( Ex- Internacional , hoje no Equador)
    BERGSON ( Náutico)
    FELIPE AZEVEDO ( Ponte Preta)
    GILBERTO ( Chicago Fire)
    SANTIAGO GARCIA ( River Plate – Uruguai )
    ADELINO ( Ex-São Paulo)
    ADEMILSON ( Revelação do São Paulo , hoje no Gamba Osaka)
    ZÉ CARLOS ( CRB)

  2. Quanto ao centroavante artilheiro , precisamos urgentemente sim.

    Seguem algumas sugestões :

    Henrique Almeida ( Coritiba)
    Barcos
    Jonas (Benfica)
    Guilherme ( Atletico-MG)
    Dinei ( Ex- Vitória)

    Gaston Fernandes ( Estudiantes)
    Scocco ( New Old Boys)
    William José ( Las Palmas)
    Rafael Oliveira ( Ex-Botafogo -PB , hoje CSA)
    Elias ( Figueirense)
    Suazo ( Colo Colo)
    Rafael Moura (Inter )
    Alan Kardec ( São Paulo)
    Alecssandro ( Palmeiras)
    Borges ( Ponte Preta)
    Rafael Marques ( Palmeiras )

    Obrigado

    Saudações Vascainas

  3. Estou começando a achar que o artilheiro do Carioca não será um atacante!!!!!!

    Ele tem que ser o titular no lugar do Madson e ser nosso cobrador de faltas de perto da área!!!!! Deixa o Nenê só com os pênaltis!!!!!

  4. Vamos lá menino. É bem provável que sejas o artilheiro da série A do Brasileirão deste ano. Isso se os membros do STJD forem honestos e decentes e não ficarem seguindo os conselhos dos homens lá de cima. STJD é só cumprir a lei clara que tira os pontos e rebaixa os clubes infratores da lei 13.155. A presidenta do Brasil está de olho pois criou até a ” Autoridade Pública da Governança do Futebol” para supervisionar e vigiar os pilantras.

  5. Desculpe quem fez esse texto pro Casaca, mas falaram de outros clubes e seus atacantes, mas ESQUECERAM do próprio VASCO… Nosso ataque foi ridículo em 2015, como já tinha sido em 2014, logo, o Yago Pikachú colocou os nossos atacantes no chinelo também. O pior de tudo é que a diretoria do futebol, e acho que nosso presidente também, estão sofrendo de MIOPIA agúda, pois não existe nenhuma justificativa para essa falta de atacantes em São Januário. Não acredito que o Vasco seja o único clube que não tenha condições de trazer 1 ou 2 atacantes de bom nível, não digo grandes destaques com altos salários, pois não temos essa possibilidade atualmente, mas ao menos reconhecer que PRECISAMOS de atacantes que saibam fazer gol. Ano de série B, ano de redenção para o Vasco, o time precisa convencer, precisa fazer uma campanha excelente no retorno pra série A. A base foi mantida, beleza, mas qualquer um sabe que o elenco não tem ataque, não tem caras que façam gol, e atacantes de fazer gol é algo que sempre tivemos, mesmo com elencos não tão bons, mas sempre o Vasco teve bons atacantes. Hoje, não temos nada. O Pikachú portanto, engole os NOSSOS atacantes também.

    1. Qual futebol você está acompanhando ? O da década de 80 ou 90 ? Quantos atacantes de qualidade existem no medíocre cenário nacional ? E quantos estão disponíveis e com um salário compatível com a nossa realidade ?

      O maior exemplo de escassez de talentos, é que o “matador” da seleção brasileira é um atleta de 35 anos, e que estava afastado a 10 de qualquer convocação.

      Quer que o Vasco contrate um Guerrero por 1 milhão ao mês para este fazer apenas 3 gols no campeonato ? Só o nosso zagueiro Rodrigo fez 4. Até o contestado Riascos fez mais gols que o tão exaltado atleta rubro-negro.

      Ou quem sabe trazer o rubro-negro Sheik, também com salário absurdo pra fazer apenas 5 gols ?

      Ou Fred, outro com salário astronômico e que fez apenas 1 gol a mais que o nosso Nenê ?

      O vice-artilheiro, André do Sport, esteve nas bandas de cá quando marcou 12 gols em 27 partidas (média de 0,44 por jogo). Era contestado pela torcida e não deixou saudades.

      Outro que figurou no topo da artilharia foi André Lima do Avaí, que também já esteve por aqui e fez apenas 1 gol. Ano passado fez 10 pela equipe catarinense. Será que seria este o reforço que te deixaria feliz ?

      Poderia citar outra dezena de jogadores comuns que infestam as camisas 9 do futebol tupiniquim. Muitos com salários altíssimos incompatíveis com o futebol apresentado.

      O momento é de apostas na base e de contratações cirúrgicas. Vida real não é “Football Manager”, que você descarta um atleta e contrata outro apenas pela pouca produtividade.

      Existem contratos que devem ser respeitados e multas a serem pagas em caso de quebra unilateral.

      Você pode vir aqui e indicar dezenas de nomes, mas somente aqueles competentes para isso podem dizer se é ou não viável e compensatório.

      E se o Pikachu fez mais gols que vários destes citados na minha resposta (inclusive dos atacantes do próprio Vasco), você deveria ficar feliz, pois ele agora veste a nossa camisa, e pode suprir essa falta de opções na frente que assola todo futebol brasileiro. Se a bola entrar, pouco importa quem chutou.

      Como diria a música: “Eu quero é ver gol, não precisa ser de placa eu quero é ver gol”

      Saudações Vascaínas,

      Rodrigo Alonso

  6. Rodrigo, fala sério… Não vamos justificar o injustificável. Todo mundo sabe que o Vasco não tem condição financeira pra contratar um Guerreiro da vida, isso é do conhecimento de todos. Mas a desculpa da falta de talentos não justifica a inércia do Vasco, pois se aposta na base quando se tem alguém em condições naquela determinada posição, e nós não temos nenhum atacante em condições de tomar a posição. Respeitar contratos claro que tem que respeitar, tanto que o Vasco já mandou embora alguns que terminaram seus contratos, e até emprestou alguns como o Leandrão. Outros, por vários motivos, foram mantidos no elenco, isso portanto faz parte do planejamento do elenco e todos com certeza entendem, assim como eu também entendo. O que não dá pra entender, e não tem como justificar, é você saber que não tem jogadores pro ataque, não tem quem faça gol, e não fazer nada para resolver esse problema. Nenhuma das observações que você citou justificam a inércia da diretoria em não contratar ninguém. Ah, e até mesmo o exemplo do Flamengo que gastou uma fortuna pro Guerreiro não fazer gol, não serve para o Vasco. Como já disse no início, ninguém desconhece o fato do clube estar passando por uma reestruturação financeira, com grandes dificuldades, mas não se pode esquecer que o Vasco é grande, e não pode se apequenar. Não adianta somente pensar no saneamento das finanças (que é importantíssimo e vital) e esquecer do time e do elenco. O Vasco não é time de bairro, ou time de cidade do interior. Todo mundo sabe que dentro da política salarial que o Eurico planejou para este momento do Vasco, cabe perfeitamente a contratação de 1 ou 2 atacantes que possam acrescentar qualidade ao nosso time. O Pikachú foi boa contratação realmente, como ele veio, atacantes dentro da nossa realidade podem vir também, pois somos o VASCO. Nenê não veio? Martin Silva mesmo com o rebaixamento não renovou contrato? É por aí o meu raciocínio.

    1. E quem disse que a diretoria não está procurando reforços para o ataque ? De onde você tirou essa certeza de “inércia” ?

      Ou você acha que o correto é a diretoria divulgar antecipadamente quais atletas tem em mente para depois ir efetivamente negociar ?

      Se fizer isso, agrada aos impacientes como você, mas corre alguns riscos, como o empresário começar um leilão pelo atleta, inflacionar a pedida ou que outra equipe atravesse o negócio.

      Até o atual campeão brasileiro, com montanhas de dinheiro despejadas pela Rede Globo e altíssimos valores de patrocínio, está tendo dificuldades em segurar seus atletas e contratar novos. Imagine o Vasco, que foi assolado pelo Tsunami Amarelo Muviano durante 6 anos ?

      Seria ótimo que a atual administração tivesse uma varinha de condão e num simples tocar dela, transformasse pedra em diamante e Riascos em Romário.

      Mas isso, só nos contos de fadas.

      Saudações Vascaínas !

      Rodrigo Alonso

      1. Bom, pelas palavras do próprio Isaías, e pelos comentários daqueles que estão cobrindo a pré temporada do Vasco, não existe muita vontade em sanar a carência do ataque, que é a principal do elenco. E vou te dizer mais, se conseguirmos contratar para ataque, com 2 bons jogadores (acho que precisamos de 2), já dá para montar um time bastante interessante e competitivo, tentando o bi estadual e uma ótima campanha na série B. Ao mesmo tempo, o Éder Luis pode ser recuperado, e o Jorge Henrique entre em forma novamente. Ninguém vai transformar pereba em craque, não existe mágica, mas procurando com critério, o Vasco vai contratar. O Yago estava na mira da dupla Fla-Flu, e de outros grandes, até o Chapecoense apareceu como tendo um contrato assinado por ele, mas no fim ele veio pro Vasco.

        1. Também acho que devemos contratar 1 ou 2 atacantes. Mas não qualquer um. E como você mesmo disse, recuperando o Éder Luis e o Jorge Henrique entrando em forma, já são mais duas opções na frente.

          E tem um ditado que diz que “quem come quieto, come mais”. Quem sabe o Isaías não está sendo apenas um “bom mineiro”…

          Saudações Vascaínas !

  7. Vasco precisa de 2 atacantes,um que saiba jogar pelos lados e como centroavante(Jorge Ortega seria o nome ideal,sabe fazer bem o papel de lado de campo e centroavante) e de um centroavante típico(Henrique Almeida está livre e é barato,na seleção sub 20 foi considerado o melhor do time ao lado de Neymar.e jogou muito no Coritiba ano passado) esses são nomes unanimidade pela torcida,seja no Twitter,Facebook e fóruns como netvasco e outros,trazendo esses dois já ficava bom pro carioca,serie B e Copa do Brasil

  8. Achei a sugestão do Marcelo interessante, esse Ortega poderia vir aproveitando o bom relacionamento da diretoria com o Régis Marques, e o Henrique fez um excelente campeonato brasileiro pelo Coritiba, devem ser duas contratações que estão dentro da realidade financeira atual do Vasco. Outro que poderia ser tentado é o Alan Kardec, quem sabe o São Paulo emprestaria ele por um ano, se ele topasse disputar a série B.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *