Sem categoria
42

Enquanto uns disputam amistosos, finalistas do Estadual disputarão a Primeira Liga Sul-Minas em 2017

 

Surgiu há pouco a notícia de que a CBF autorizou os clubes cariocas a disputarem de maneira amistosa jogos de seu interesse em 2016.

Houve um certo rebuliço, alguns entenderam as entrelinhas (muito claras), outros não.

A questão é simples: a  Liga será da forma como o Vasco cravou (sem chance este ano) e não como tentaram empurrar goela abaixo.

Destacamos trecho importante e que diz tudo que precisa der dito:

“CONSIDERANDO o pleito dos clubes disputantes da Copa Sul Minas Rio para que fossem permitidos jogos amistosos adicionais, além do período de pré-temporada, com o compromisso que estes (a) não conflitem com as datas dos campeonatos oficiais do calendário do futebol brasileiro (b) respeitem o ordenamento jurídico que rege as competições, em especial a Lei 10.671/03 (“Estatuto de Defesa do Torcedor”) e (c) observem os intervalos mínimos entre partidas de um mesmo clube, de acordo com as normas vigentes;”

Mais fácil de entender, impossível: jogos AMISTOSOS que não conflitem com COMPETIÇÕES OFICIAIS.

Outro trecho importante e auto-explicativo:

“A CBF, em parceria com as federações e os clubes, será a responsável por adequar a tabela da competição ao calendário do futebol brasileiro e fornecerá o suporte necessário através de seus órgãos técnicos para a devida oficialização da Copa Sul Minas Rio em 2017.”

Mais límpido e claro, só desenhando: a competição só sairá com o aval das federações e seguindo um critério técnico, no caso do Rio de Janeiro, conforme definido em arbitral da federação.

Ou é assim, ou não acontece. Ponto.

E ao contrário do que os fregueses da zona sul queriam, a Liga em 2017 irá fortalecer o estadual, pois será através dele o critério de classificação neste estado.

Sendo assim, que Flamengo e Fluminense corram atrás, pois o Vasco entra com tudo para vencer o Carioca e conquistar o bicampeonato. E como favorito, pois além de termos mantido o elenco que terminou o returno do Brasileiro 2015 com apenas 1 derrota e atrás apenas do campeão Corinthians (contando os 14 pontos que nos tiraram pelo apito neste turno), jogaremos clássicos em nossa casa.

Criaram a situação por não engolirem nosso título de 2015 e vão pagar mico em 2016 na disputa das Taças Aterro e Faz de Conta.

Imaginem a cena: organizaram a festa, arrumaram o salão, fizeram a divulgação, ensaiaram  e na hora que ela realmente vai começar, percebem que o convite está vencido. Só valia para a matinê.

Que comece o Estadual mais disputado dos últimos anos !

Casaca!

42 comentários sobre “Enquanto uns disputam amistosos, finalistas do Estadual disputarão a Primeira Liga Sul-Minas em 2017

  1. Ótima respostas pro que os analfabetos funcionais de plantão, e que comece o amistosão deles…
    Vamos Rumo ao Bi do Carioca e ano que vem de forma OFICIAL podemos pensar em disputar esse torneio.
    SV!

  2. Sinceramente fiquei bastante confuso, a Liga nasceu de uma desavença da dupla mulambos e flores com a Federação do Rio, que por sua vez é apoiada pelo Vasco e botafogo, inúmeras brigas, ofensas, ameaças e mesmo assim a Liga acontece, ok, em amistosos com 30 mil pagantes, mas na cara que seria mais rentável e atraente que o Estadual. Dai a CBF vendo que não teria como bater de frente com a Liga pois a mesma estava sendo amparada pela Lei Pelé abre as pernas, A Ferj engole a seco e agora aparece essa opção que o Casaca nos informa. Na boa mesmo, eu duvido MUITO que entreguem esse Campeonato de bandeja pra Federação ou pro Vasco, o Vasco não tem nada a ver com essa Liga que nasceu de uma desavença onde estamos do lado contrário dela, não acredito mesmo nisso, e continuo achando o Estadual um campeonato falido !!!
    ______
    Você e todos os tricolores e rubro-negros tem de estar confusos. Normal.

    Campeão e vice estaduais deste ano na Liga 2017 (esta sim oficial). O resto fica chupando o dedo.

    Ah, mas a dupla dengosa não concorda? Peçam autorização da FFERJ no ano que vem para disputar sem obedecerem os critérios. Afinal, a FFERJ não é frouxa? Então vai ser fácil…

    No mais, rumo ao bi estadual e à classificação para mais uma competição oficial que o Vasco entrará para ganhar, caso se classifique, evidentemente, em 2017.

    Ah! As matinês costumam encher. E que a Taça Aterro e Faz de Conta desgastem bastante paapi e filhinho.

    Sérgio Frias

    1. Sergio Frias, sou Vascaíno e sempre que posso participo do Casaca por ser um apreciador do Sr Eurico Miranda, mas agora, nesse momento, depois de vermos uma primeira rodada de sucesso dessa Liga, querer fazer parte sem ter participado ou idealizado nada é no mínimo incoerente, só isso que eu acho, ou vc acha mesmo que o Carioca fará frente a essa Liga? Essa Liga só aconteceu por causa dessa desavença, FATO, não temos ( O Vasco ), nada a ver com a criação dela, a não ser indiretamente pela nossa postura de ficar ao lado da FERJ, o que eu discordo pois acho o Sr Rubens Lopes uma pessoa nociva ao futebol do Rio, acho que na queda de braço a Liga venceu e eu queria que Vasco tivesse participado desde o início, queria o Vasco disputando essa Liga, mas não depois de ver a coisa andando e com sucesso. Acho que fui claro tb quanto a minha posição, e repito, sou tão vascaíno quanto todos aqui, só não me iludo com isso de participar da Liga correta e tal, a Liga já existe, aconteceu, saiu do papel, isso é a realidade querendo a gente ou não !!! Espero ter esclarecido e SV sempre !!!
      ____
      Opa! Tivemos uma rodada de sucesso da Liga? É oficial?

      Liga pirata não tem nada a ver com o Vasco mesmo. Liga oficializada com apoio da FFERJ e critérios técnicos referidos à colocação no Estadual interessam ao Vasco. Hoje interessam. Dependendo das circunstâncias podemos até doar a vaga para os mais necessitados após o estadual. O Vasco decide, em indo para a final.

      Eu não entendo o motivo pelo qual o arbitral da FFERJ redigiu o regulamento do Estadual de 2016, citando vagas para a Liga 2017 se era contra a Liga? E por que o Vasco anuiu? Se também era contra.

      A coisa é clara, límpida. O Vasco é contra liga pirata e quem disse que iria ter Liga 2016 terá que se contentar com amistosos. Para o ano que vem aí são outros quinhentos.

      É um decréscimo para o futebol do Estado do Rio de Janeiro deixar de brigar por um Torneio Rio-SP e ficar no mesmo patamar que Santa Catarina, mas isso prejudica de antemão a todos, pois o Rio de Janeiro e São Paulo possuem quatro grandes e o resto do Brasil não. Mas é claro que algo comandado por Flamengo e Fluminense só poderia dar nisso. Um decréscimo do futebol do estado.

      Mas isso quer dizer que então os representantes são eles? Com aval da FFERJ, não.

      Os critérios são técnicos e se alguma coisa prestou neste decréscimo do estado do Rio de Janeiro, através da dupla de idiotas, postando o Rio abaixo de São Paulo, pelo menos criou-se uma medida (pelos que pensam) em valorizar o estadual. Em resumo é isso.

      Você começou a afirmar coisas que está lendo na mídia ignorando o texto de um site vascaíno, que visa a defesa do Vasco, afirmando algo que nós mostramos não ser verdadeiro, a partir de uma lógica cuspida pela mídia e pelos adversários do Vasco. Logo ficou evidente que para você, os rubro-negros e os tricolores algo se mostrou confuso.

      Sérgio Frias

  3. Perfeito. Agora que nós façamos nossa parte,precisamos levar público em São Januário, jogo da TV,final de mês, início de competição, vindo de uma virada de ano difícil, não era hora de fazermos promoção de ingressos para lotarmos São Januário? Ao meu entender erramos demais ano passado ao tirarmos os jogos de nossa casa, esse ano teremos inclusive clássicos,esses sim concordo com valores reajustados, agora jogos contra os pequenos e com tv,achei pouco inteligente, até pq sempre fomos contra a elitização e a favor de público nos estádios, sempre foi essa nossa bandeira, tomara que para os próximos jogos em casa isso seja repensado.Só uma observação, meu comentário em nada tem a ver com uma notinha lançada por uma torcida organizada do clube, até porque pra mim essa onda de movimento não existe e muito menos apolíticos.Que comece o melhor estadual do Brasil!

  4. Primeiro disseram que a liga “não deu liga”, mas a liga foi criada.
    Segundo disseram que era um torneio pirata, mas o torneio é oficial.
    Terceiro disseram que não tinhan interesse, agora estão ansiosos pra participar da “festa”.
    Foi muito divertido acompanhar as mudanças no discurso, muito mesmo.
    Não adianta vir com esse papo de amistoso e ano que vem oficial. O FATO é que vcs tiveram que engolir um torneio que desde o início vcs disseram que “não dru liga”. Amistoso? Ha ha ha o simbolismo da realização do torneio é muito mais importante do que o resultado da competição. Desde o início da criação da liga até essa “autorização” somente a cbf e ferj tiveram que ceder tal como os argumentos de vcs aqui.
    Saíram de um post dizendo que nada aconteceria e terminam com um post animados em participar no ano que vem ha ha ha ha.
    Autorização da CBF e FERJ? Aguardo a próxima mudança no discurso tal como o “o vasco não joga no Maracanã se a torcida não ficar no lado direito”
    _____
    IH rubro-egro, deu mole?

    Será oficial a partir de 2017. 2016? Liga não… Mas tá valendo a Taça Faz de Conta.

    O Vasco não tem interesse em liga pirata. Em liga oficializada, com aval da CBF e da FFERJ (não amistosa), claro que temos. Quantas vezes jogamos o Rio-SP? Inúmeras? Aliás quantos títulos teu minúsculo time tem? Um só? Peninha…

    Adoramos simbolismos. O troféu poderia ser uma réplica da Copa União para cada amistoso. Com o Marcio Braga entregando uma, o Zico outra, o Leandro mais uma. Quem sabe o sobrenatural de Almeida, o Ceguinho ou a Cabra Vadia, personagens rodriguianos. Seria, então, melhor ainda.

    Continuando, freguês:

    Saímos com post, discurso, e agora fazemos piadas com a Liga 2016, que virou um amontoado de amistosos. Liga? Liga não.

    O discurso é sou Campeão Carioca e vocês estão de quatro!

    Bons amistosos!

    Sérgio Frias

    1. Bom Sérgio, minha intenção não é entrar em atrito com vc, pessoa que admiro pelo seu conhecimento de Futebol e principalmente de Vasco Da Gama, na minha opinião vc é uma enciclopédia viva, mas nesse assunto discordamos, espero ter a minha opinião respeitada como eu respeito a sua, mas algo que nasce na sede da Mulambada não será entregue de bandeja pro Vasco da Gama e continuo achando péssima a associação do Vasco com a FERJ. Abraços e vamos em frt, SV!!!
      _____
      Aí é que está. A ideia era nascer ali, por despeito à supremacia do Vasco, comprovada em prosa e verso no ano passado.

      Deram com os burros n`água. Enquanto jogam os amistosos vão ter que correr atrás para participar quando for à vera.

      Realmente a liderança do Vasco na FFERJ (o Vasco não é sócio da FFERJ) é muito ruim para o Vasco. Aliás, como você disse é péssima. Bom era nos anos 60, 70, que quem mandava nela era o Fluminense, o Flamengo. Ali sim. Afinal aqueles homens da época eram exemplos (se a imprensa assim entendia eram, ora). O Rubens Lopes é o demônio. E aliado ao Vasco, pior fica. By mídia.

      A imagem do Vasco ligado à FFERJ fica muito ruim. A do presidente que Fla e Flu querem, aí sim seria uma ótima imagem. Ligada eles. E aceita pela mídia, claro!!!

      Continuo afirmando que não me surpreende você ter ficado tão confuso quanto rubro-negros e tricolores.

      Sérgio Frias

    2. Sérgio na minha opinião o Vasco só deverá participar dessa liga por critério técnico, se a federação for firme, e até agora tem sido,poderemos participar,caso contrário, o Vasco estará fora,o Vasco é fundador da Ferj,foi do Clube dos 13,participar de uma liga,onde tem Atlético Paranaense e outros menores como fundadores e o Vasco como coadjuvante sem chances,sinceramente o que me preocupa nisso tudo é a fragilidade da CBF.
      _____
      Claro. O critério é técnico.

      E volto a repetir: Flamengo e Fluminense fizeram um desserviço ao futebol do Rio de Janeiro, posicionando-o num lugar inferior a São Paulo. Disseram claramente que seus clubes não tem condições de encarar São Paulo e desvalorizaram o futebol do Rio de Janeiro mais ainda, enquanto São Paulo renovou o Campeonato Paulista por uma fortuna.

      A única coisa que prestou disso tudo foi a classificação do Estadual para outra competição, fortalecendo o próprio.

      Abraço,

      Sérgio Frias

  5. Tá com “o Princípe” embaixo do braço, hein?? Essa aí não dá pra aceitar.
    De fato foi uma derrota nos bastidores.
    O campeonato está acontecendo. A longo prazo, o Casaca pode estar certo, mas por enquanto ficamos só com o Carioca para o começo do ano.
    _____
    Você achou que foi? Ótimo!

    Então disputem oficialmente a liga. Não vão fazer isso? Mas por que? Foi uma grande vitória nos bastidores que transformou um torneio num monte de amistosos. Mas convenhamos, teu time tá acostumado com troféus fakes. Copa União que o diga.

    O Casaca! não opinou. Relatou o que está escrito. Temos um probleminha. Não deixamos a imprensa arco íris induzir o público como gado para seus desejos, vide Copa União 1987.

    Os amistosos estão bombando. Toquem o gado para que acreditem ser tudo oficial.

    Liga 2016? Liga não…

    A Taça Aterro poderá ser disputada na Gávea ou Laranjeiras. Um super amistoso com a presença do Mágico de Oz e do Saci Pererê. Estádio lotado. Aliás, lotar poleiro é fácil.

    Sérgio Frias

    1. São exatamente 00:28,O jornalista da TV globo ee âncora do jornal da globo acaba de trazer a seguinte informação, a CBF autoriza a realização da liga, sendo que em caráter amistoso, que em 2017,junto com clubes e federações promoverem o primeira competição da liga dentro e respeitando o calendário da CBF.Acho que tá claro se deu na globo…. O Respeito Voltou, ponto! Foram seis anos de insubordinacao, dizendo amém pra tudo, as coisas mudaram, nem sempre iremos ganhar, mas o direito de nos expressarmos e falarmos isso eles terão que aceitar,o Vasco voltou!Parabéns a federação por sua firmeza, que cada dia mais se fortaleça nossa relação com a federação, pois pra quem tem memória curta,a federação era boa quando a dupla fla-flu dominava, chegando um certo departamento jurídico de um clube desses da zona sul ser denominado como reis do tapetão, isso acabou.

  6. Off-Topic:

    Sérgio, alguns questionamentos lhe farei, se puder e souber responder, te agradeço:

    – Adidas, procede? ouvi o casaca no rádio na semana passada e ouvi as respostas sobre isso, mudou algo nesses 10 dias, há realmente essa negociação?………..em minha opinião, se pagar o justo que o Vasco merece, seria uma das grandes notícias de 2016.

    – Como anda a negociação com a Caixa?

    – E o tão aguardado novo programa de sócios, será lançado em março mesmo? ou será lançado no dia seguinte dos 3×0 em cima da mulambada sem teto em São Januário ? hehe……o programa de sócios se for realmente amplo e bem feito será arrebatador, será um “tapa na cara” dessa mídia que cisma ,principalmente nesses últimas anos, em tentar esconder o tamanho do Vasco;

    – Quando será o próximo financiamento coletivo? parque aquático mesmo ?

    Desculpe pelo excesso de perguntas, mas sou um Vascaíno ansioso….kkkk

    Abração para todos do casaca, estamos juntos!!!
    ______
    Só rumores.

    Negociação de valores.

    Sim, em março. Espera-se que seja um sucesso, pois a elaboração dele foi minuciosa no plano teórico.

    Espero que em breve. A iniciativa deu muito certo na primeira vez e demonstrou que os torcedores gostam da ideia de poderem ajudar o clube.

    Tranquilo, Daniel.

    Abraço,

    Sérgio Frias

  7. Ou o autor do texto é totalmente parcial ou não sabe interpretar texto.

    Em que parte dos trechos citados diz que finalistas do Campeonato Carioca que disputarão a Liga?

    “CONSIDERANDO o pleito dos clubes disputantes da Copa Sul Minas Rio para que fossem permitidos jogos amistosos adicionais, além do período de pré-temporada, com o compromisso que estes (a) NÃO CONFLITEM com as datas dos campeonatos oficiais do calendário do futebol brasileiro (b) RESPEITEM o ordenamento jurídico que rege as competições, em especial a Lei 10.671/03 (“Estatuto de Defesa do Torcedor”) e (c) observem os INTERVALOS MÍNIMOS entre partidas de um mesmo clube, de acordo com as normas vigentes;”

    “A CBF, em parceria com as federações e os clubes, será a responsável por ADEQUAR A TABELA da competição AO CALENDÁRIO do futebol brasileiro e fornecerá o SUPORTE necessário através de seus órgãos técnicos para a devida oficialização da Copa Sul Minas Rio em 2017.”

    Novamente faço a mesma pergunta. Em que parte dos trechos acima citados diz que os finalistas do Campeonato Carioca que disputarão pela Liga ou que esse será o critério adotado?

    Não tire conclusões precipitadas, pois tal como você, o próprio Kalil do Atlético MG morreu pela boca ao afirmar que a Liga não iria acontecer.
    _____
    Realmente, intérprete, jogos amistosos são??????????? Tchan, tchan, tchan. Amistosos!!!!

    Estão liberados “amistosões” para a Liga este ano. Hip, Hip, Urra!

    Não é no trecho do texto e sim no regulamento do Campeonato Carioca, aprovado em arbitral da FFERJ.

    Quem morreu pela boca foi quem disse que a Liga iria acontecer em 2016. Foi oficializada como competição do calendário da CBF em 2017, portanto nadou, nadou e morreu na praia para este ano. Mas é claro que para convencer o gado vale fingir que não é bem assim. Pra quem ficou anos se achando Campeão Brasileiro de 1987 fingir é fácil.

    Sérgio Frias

    1. Fake, você estava morando dentro de uma caverna, chegou ontem de Marte ou é apenas desinformado mesmo ?

      “A Federação de Futebol do Rio (Ferj) divulgou nesta segunda-feira um comunicado oficial, assinado por todos os clubes que participam do arbitral da Primeira Divisão do Campeonato Carioca, à exceção de Flamengo e Fluminense. No documento, a entidade lista obrigações e critérios para participação de seus filiados. Deixa clara a posição de somente permitir a participação em 2017 e impõe critérios técnicos para classificação para a Primeira Liga (composta por clubes do RJ, RS, SC, PR e MG) – vagas ficariam com campeão e vice do estadual.”

      FFERJ quer finalistas do Estadual 2016 na Primeira Liga de 2017

      Se precisar, eu desenho.

      Volte sempre.

      1. e desde quando a FERJ tem gerencia sobre a liga. leia os artigos da lei pelé e entenderá que nada que a FERJ diz sobre a liga tem validade. é como os EUA quererem meter o bedelho nas leis brasileiras.
        _____
        O Pet da moda é o Mateus.

        E claro que não tem ingerência alguma. Tem apenas o poder de impedir que um filiado seu jogue nela, caso não se cumpra o estabelecido no seu próprio regulamento.

        Mas desde que isso, desde que aquilo, desde que aquilo outro, desde que aquilo outro mais, poderá liberar. No caso, o caminho é chegar à decisão do estadual.

        Curta os amistosos!

        Sérgio Frias

  8. Bola fora do Vascão, pra entrarem qualquer liga só requerendo ou sendo convidado, e é claro que não entraremos nem de uma forma, nem de outra, a Liga nada tem a ver com FERJ então não existe isso de atrelar o Carioca a Liga de 2017, alguém acha que os fundadores desse liga deixariam isso ??? Ilusão. Estou com o Carlos Magno e entendi seu pensamento, querer pegar esse carona é até feio pro Vasco. A liga aconteceu e temos que engolir isso.
    _____
    Bola fora do Menguinho.

    Para falar de Vascão tem que ser vascaíno e o bobo que escreve pela primeira vez no Casaca! evidentemente não é.

    Requeira então à FFERJ que libere, desrespeitando o regulamento dela própria para o ano que vem. Vai ser divertido.

    De uma hora para outra vocês acham que se tornaram maiores que a FFERJ, a CBF, porque tiveram uma reles autorização para daqui a um ano, desde que isso, desde que aquilo, desde aquilo outro? E ainda ficaram obrigados a jogar amistosos este ano, tendo agora a nobre função de enganar os que vão ao estádio, tentando lhes dizer que estão indo ver algo para além de amistosos.

    O problema de vocês é a presunção. Bons amistosos!

    E para ter direito a disputar no ano que vem uma Liga Oficial, desde que, desde que, desde que, desde que… não percam na semifinal como ocorreu no ano passado.

    Sérgio Frias

  9. Valeu Sérgio, como sempre solícito, sei que tem coisas que não podem ser muito “abertas”, ainda mais que os abutres estão de olho, a audiência do Casaca está aumentando, hehe.

    – Em relação à Adidas, eu particularmente gostaria bastante pois, tirando os panos de chão coloridos de vermelho e preto e aqueles que entrarão em extinção, os coloridos de pó de arroz, grandes símbolos do racismo, no mais os uniformes da empresa são belíssimos, mas caso se confirme tem que pagar valores de Vasco, caso contrário, também estamos bem servidos com a parceira Umbro, que também me agrada bastante.

    – Em relação à Caixa, o João fez uma bela coluna sobre isso, se a Caixa quiser desmerecer o Vasco, que ela vá para a PQP, já se quiser pagar o justo, que continuemos nossa parceria, continuará bem vinda.

    – Em relação ao programa de sócios, tenho certeza que será um sucesso estrondoso, que vai deixar a flapress meio sem rumo.

    – Em relação ao financiamento coletivo, o que for lançado dará certo, a torcida ama esse clube, eu e meu pai contribuímos no primeiro(ginásio) e contribuiremos nos que virão.

    Grato e abraços para vocês, defensores leais de nosso clube, contra tudo e todos.

    Saudações Vascaínas!!!!!!!!!!!!!

  10. Uma pergunta:

    Será que o urubu arrumará um jeito de correr do Vasco no basquete também em 2017/2018, assim como está fazendo no futebol??……………..Não querem enfrentar o Vasco de jeito algum, parece a década de 20………………….Já prevejo o urubu racista criando uma nova liga de basquete 2017/2018, depois de voltar a apanhar do Vasco no NBB 2016/2017………….kkkkkkkkk

    ELES TREMEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  11. CASACA essa turma toda está com medo. Há um gigante por detrás de tudo atemorizando alguém que quer levar a sério o futebol. Com exceção do Vasco.

  12. Devemos como o CASACA sugere nos concentrar no Estadual e lutar de verdade para que não haja safadezas, descumprimento dos regulamentos e leis além da corrupção quase invencível das Comissões de arbitragens.

    Vascaínos devem demonstrar que lutam por honestidade e não temem gigantes corruptores.

  13. Que me desculpem os amigos que estão a favor da tal liga… que no meu entender é pirata sim…
    faço apenas uma pergunta aos companheiros… por que São Paulo não quis entrar? é um estado muito
    importante, possui quatro grandes clubes do futebol Brasileiro… no meu entender isso já faz parte de uma
    eletização que começou com a lei Pelé, o intuito é acabar com os estaduais, os companheiros tem que se ligar
    o que está por trás disso tudo…

  14. Prezados, bom dia. Não podemos aceitar tamanho desprestigio. A liga é sim pirata e não pode ser disputada. E mais, é absurdo a diretoria criticar a liga e depois querer critério tecnico para disputá-la. E mais, Estaduais estão falidos, só cegos não veem isso. Precisamos lutar sim pelo Rio-Sp forte, com beneplácito da Ferj e da Cbf.
    _____
    A direção do Vasco disse de forma claríssima que a Liga para 2016 era ilegal.

    Se em 2017 houver:

    1 – Datas;

    2 – Participação por critério técnico, conforme manda o estatuto do torcedor;

    3 – Regularidade fiscal dos clubes que se classifiquem para para participar deles;

    4 – Regularidade quanto a pagamentos de salários dos envolvidos na disputa;

    5 – Aval da FFERJ, que será dado sem que o Estadual seja prejudicado;

    Aí pode ser que haja.

    Mas se houver e o Vasco estiver classificado como finalista do estadual, passamos a ser os favoritos, afinal interestadual o Vasco tem quatro oficiais, três Rio-SP e uma Copa João Havelange.

    Sérgio Frias

    1. Olá, Sérgio, aproveitando o ensejo da sua resposta sobre interestaduais, eu gostaria de perguntar sobre a Taça dos Campeões Estaduais do RJ-SP, pois já vi algumas fontes dizendo que o Vasco tem uma ou duas (1934 e 37) dessa competição, enquanto outras fontes dizem que não passava de torneio amistoso, e o site do Vasco nada cita. Abraços,
      André

  15. Acho tudo isso uma Palhaçada , todos sabem que a cbf está fragilizada e os clubes com a midia estão se aproveitando disso , eu Quero o Vasco no cariocão e campeão. para mim é o Que Vale . quanto a liga , liga é o caralh…………. deixa essa porra pra os mulambinhos …..
    ______
    Não. Competição inicial, classificatória por critérios técnicos o Vasco joga.

    A liga não é do Flamengo, do Fluminense ou da Chapecoense. Passa no ano que vem a ser competição da CBF junto a Federações, como é a Copa Nordeste, por exemplo. E haverá desde que:

    1 – Datas;

    2 – Participação por critério técnico, conforme manda o estatuto do torcedor;

    3 – Regularidade fiscal dos clubes que se classifiquem para para participar deles;

    4 – Regularidade quanto a pagamentos de salários dos envolvidos na disputa;

    5 – Aval da FFERJ, que será dado sem que o Estadual seja prejudicado;

    Aí pode ser que haja.

    Mas se houver e o Vasco estiver classificado como finalista do estadual, passamos a ser os favoritos, afinal interestadual o Vasco tem quatro oficiais, três Rio-SP e uma Copa João Havelange.

    Sérgio Frias

  16. Sergio,
    taça pirata, taça aterro e tantas outras, porque não instituir entre os torcedores vascaínos um nome definitivo para o troféu do contrabandeado amistoso/2016?
    Sugiro Taça Itararé, para uma competição que não aconteceu.

  17. Sérgio Frias, uma dúvida que eu sempre tive, o Vasco não poderia criar um canal de TV aberta, que funcionasse por 24hs, com notícias sobre o Vasco?
    Existem leis que proíbem a criação de uma rede de TV nesses parâmetros?
    Caso não existam leis contra, seria bem interessante, pois teríamos informações verídicas sobre o nosso clube, poderíamos desmentir inverdades implantadas pela mídia em geral, atrairíamos mais patrocinadores para o nosso clube, pois, os mesmos teriam espaços televisivos em nosso canal, poderíamos transmitir nossos próprios jogos,
    divulgar muito mais o nosso clube, atrairmos mais torcedores e sócios, etc…
    Já se pensou nessa ideia?
    Poderíamos ser o primeiro clube com um canal de TV 24 horas no ar.
    SV.

  18. ….
    Que azar, Paulo.

    Eu ia ler sua mensagem. Acabei começando pelo segundo parágrafo. Aí li “sei que você não vai publicar”.

    Depreendi que devia ser bobagem. Como normalmente não publico bobagem, preferi apenas agradecer por não ter me feito perder tempo.

    Sérgio Frias

  19. O torneio deve esvaziar o carioca mas não se espere dele bilheterias maravilhosas. O relativo sucesso inicial decorre da abstinência dos torcedores (férias dos jogadores), da novidade e da pilha da mídia. Se a competição continuar, vai aumentar a quantidade de jogos na temporada, sobre o que, convenhamos, há consenso de que são excessivos. Como o dinheiro do torcedor é limitado e a TV continua impondo condições (jogo às 22.00hs, por exemplo), a tendência é a liga cair na vala comum de rendas baixas.

  20. Caro Sérgio, veja a incoerência: nós somos contra a competição em si. Defendemos o RIO-SP ou o fortalecimento do estadual. Como podemos exigir critérios técnicos para uma competição contra a qual temos totais objeções? Falar em favoritismo futuro e tal parece confirmar a tese de Flamengo e Fluminense de que o melhor campeonato é a Liga. Ou seja, nunca participamos de nada para criá-la e depois entramos nela? Tem que ser contra em qualquer circunstância, sob pena de incoerência absoluta. Os estaduais estão completamente falidos, não entendo essa sua lógica de fortalecer a FERJ e o estadual a qualquer preço, quando o mais inteligente seria lutar pelo RIO-SP de verdade, com aval das instituições desportivas.
    ______
    Primeiro, não há nós. A opinião de Rio-SP no lugar de Liga Sul-Minas é minha.

    Você quer a minha opinião pessoal? Ok.

    Os clubes do Rio de Janeiro, qualquer um deles, jamais poderiam ser motivados por imprensa, dirigentes, torcedores a ficar abaixo de São Paulo. O nome disso é entreguismo. É ruim para todos. Para a marca, para o futebol do estado, para futuras negociações, etc…

    Não pensem que a dupla Fla/Flu não sabe disso. Os interesses são outros e não só tem a ver com a FFERJ, embora pareça só ter a ver com ela.

    Muito bem. Sigamos:

    Uma competição pirata cabe punição, expõe o clube ao ridículo, como ficaram expostos todos os participantes de uma Liga agora sem data, sem crédito, sem importância alguma.

    Agora, no momento em que a CBF passa a considerar a hipótese de pôr a liga no calendário (que eu continuo contra que se ponha, pois desvaloriza o futebol do Rio, participando um clube grande que seja nela) eu fico entre dois caminhos. Deixo dois outros disputarem, faturarem e tentarem apertar o campeonato que eu disputo e valorizo (o estadual), enquanto eles ficam tranquilamente jogando a competição anos a fio ou passo a me mostrar interessado para inibir mais ações maléficas ao futebol do estado do Rio.

    Ora, desvalorizar o futebol do Rio eles já o farão participando e ainda tentarão mais ainda diminuí-lo para dar força a uma competição que atende os interesses de outros estados.

    Qual é o meu papel, primeiro em defesa do futebol do Rio? Valorizar o estadual. Como fazer isso? Fazendo dele, estadual, competição classificatória para a tal Liga. E mais: na condição de um dos participantes, não fazer dela um detonador do próprio estadual. Próximo à FFERJ ser sensato quanto à escolha de datas para a disputa das duas competições, usando de bom senso e sem prejudicar o estado no qual jogo, nem a Federação da qual sou filiado há quase 100 anos.

    Sérgio Frias

  21. Parabéns Sérgio frias e alonso por conduzirem brilhantemente o site e ” a boiada ” a verdadeira informação e dados dignos e documentalizados. O resto é blá-blá-blá de mídia podre e seus novatinhos estagiários de ” FAFUNQ FACULDADE FUNDO DE QUINTAL ” ONDE ENTRAM OS TORCEDORES DO CATARRO DA GÁVEA CURRÍCULUM VITAE ROUBADAO GOSTOSAO

    Só tá faltando o Nóbrega dar por aqui umas gargalhadas com esses otarios….. Ahhhhhhh doutor Eurico tivesse Hj menos quinze anos e um saúde ainda mais invejável!!!!!!!!! O gambafrapress estaria na oitava divisão do campeonato ” cascalho ” de quissama…….
    Casacazacazacazaca!!!!!!!

  22. Sérgio Frias, já leu alguma vez o livro Ação Humana de Ludwig Von Mises? Há uma parte do livro em que ele enquadra os comunistas e os nazistas no que ele chama de polilogismo, que é o fato dos fanáticos por alguma pessoa ou ideologia separarem as pessoas por classes e criando slogans ofensivos a essas pessoas apenas porque pensam diferente do líder. Vendo os comentários acima, como a sua resposta ao Carlos Magno, o chamando de flamenguista, – vejo-o sempre postando aqui no Casaca!, e ao Júlio Santos, nota-se que você é um grande adepto do polilogismo, pois todas as pessoas têm que concordar com tudo o que você, ou seu grupo, pensa, pois se não é flamenguista. Deixo um trecho do livro Omnipotent Government do mesmo Mises para você refletir:

    “A humanidade precisa, antes de tudo, se libertar da submissão a slogans absurdos e voltar a confiar na sensatez da razão.” (Mises).
    XXXXXXXX
    Adorei a frase.

    “Libertar-se da submissão de slogans absurdos e voltar a confiar na sensatez da razão.”

    Exemplo:

    Gustavo (metido a sabido):

    “Você é um grande adepto do polilogismo, pois todas as pessoas têm que concordar com tudo o que você, ou seu grupo, pensa, pois se não é flamenguista”.

    Trata-se exatamente daquilo que você disse.

    Este acima, em itálico, é um slogan absurdo do qual você não pode se libertar porque se o fizer cai o seu próprio castelo de areia, construído num imaginário infantil de uma criança mimada, de um ser fundamentalista (que tanto faz se é nazista, fascista ou entreguista). A sensatez da razão está nas suas conclusões a respeito do outro, porque ora, o Sr. deus Gustavo é o dono da razão. O que interpreta é obviamente a verdade dos fatos, afinal ele Gustavo é tão grande, tão magnífico, tão esplendoroso, tão sapiente, que obviamente é a sensatez em pessoa. Suas declarações são axiomas, afinal ele é o máximo. E é claro que diante disso tudo, a razão lhe pertence. Ele é dono dela.

    Acho impressionante como você projeta em mim o que você é, de fato.

    Você precisa aprender a interpretar o que lê. No primeiro caso eu afirmei que o vascaíno estava tão confuso quanto tricolores e rubro-negros. Já no segundo caso afirmei que o sujeito não era Vasco, pois além de nunca na vida ter escrito para o Casaca! usou de um artifício que vários rubro-negros utilizam para tentar semear o que lhes interessa (corrigindo: poucos que se fantasiam em vários fakes). Pegam um comentário de um vascaíno que lhes atende ingenuamente e buscam fazer daquele comentário um outro ponto de vista para servir de contraponto ao que obviamente não lhes interessa.

    Você, do alto da sua sabedoria, não parou um segundo sequer para pensar porque eu publicaria que um cara não é Vasco e não simplesmente deletaria o comentário por ele não ser Vasco?

    Dentro da sua lógica cartesiana eu preferiria dizer para um cara que ele não é Vasco, porque dentro do seu estúpido conceito referente a mim, gostaria de passar ao público que quem não concorda comigo é Flamengo. Isto porque você interpretou, com toda a sua perspicácia de ameba, que eu estava dizendo ao postante anterior que ele estava confuso tanto quanto tricolores e rubro-negros, então, logo, eu afirmei, nas entrelinhas, que ele era Flamengo. De forma alguma eu poderia estar passando para ele uma pista de que seu raciocínio estava adequado ao de rubro-negros e tricolores, mesmo sendo ele um torcedor do Vasco.

    Como você é limitado.

    Sérgio Frias

  23. Pra fazer parte de qualquer competição organizada pela Primeira Liga, tem que ser filiado. Resolução ou estatuto de federação alguma pode interferir no regulamento da Primeira Liga, pois eles não estão acima da lei, e a Lei Pelé é clara quanto a isso. A FERJ e a CBF blefaram enquanto puderam para afastar patrocinadores e clubes que eventualmente se sentissem coagidos. Agora vemos a CBF e a FERJ recuar e enfiar a viola no saco, e Botafogo e Vasco ficarão de fora da competição em 2017, mesmo se ficarem nas 2 primeiras posições, a não ser que botem o rabinho entre as pernas e se filiem à Primeira Liga.
    _____
    Ué? Se blefaram porque os clubes não a tornam oficial este ano?

    Bons amistosos.

    Se ficarem na semifinal como no ano passado correm o risco de ver o Vasco pela TV na Liga ano que vem. O fato de ser fundador não dá direito a jogar. Os critérios são técnicos. Se assim o fosse convidariam o Goytacaz e o Rio das Ostras para a Liga e estes jogariam simplesmente porque se inscreveram nela.

    Por hora com o rabinho entre as pernas para jogar o Estadual, bonitinho e com o timinho titular, conforme dona Globo mandou. Clube capacho faz assim. O que mamãe Globo manda.

    Mas não é só a Globo que chuta o traseiro de vocês, afinal, como 2015 deixou claro, o respeito põe de quatro.

    Sérgio Frias

  24. Caro Sérgio Frias, sei que esse post, não é o apropriado para a pergunta que fiz, mas, se possível gostaria de saber das respostas às perguntas que fiz.

    Desde já agradeço!
    SV e ponto.

  25. Essa copinha ¨Poronca¨ ( cigarro sem filtro, preparado artesanalmente com uma palha de milho ou papel com fumo extra-forte que o pessoal da zona rural fumam), foi dado na CANETADA via Brasília, com o carimbo dos corruPTos por um ministro de esportes, portanto é uma AMISTOSO empurrado e MANIPULADO POLITICAMENTE, uma competição sem CRITÉRIOS, REGRAS DISCIPLINAR, e já vejo uma maneira de colocarem a mulambada para assegurar uma vaguinha na Libertadores, e a detentora do calendário do futebol brasileiro estão por trás disso PELAS SOMBRAS, MANIPULANDO a seu FAVOR e aos SEUS INTERESSES!

    Um ministro de Esportes que não tem MORAL para impedir a ESPANHOLIZAÇÃO do nosso calendário, e por que se calam quando uma emissora colocam os jogos para as 22:00 horas e não impedem isso ?

    Até mesmo a COMENBOL vetou a CHAMPIONS AMÉRICA, pra ser iniciado esse ano por falta de adequação dos times participantes porque seria CONFLITANTE com a COPA LIBERTADORES das AMÉRICAS e vem um ministro do esportes através de um poder judiciário lá do planalto ao estilo do governo PT, empurrar a população algo ILEGAL, e a maior ironia nisso é que os CLUBES PAULISTAS vetam essa copinha…..!

    E lá vem a Copa LAVA-JATOS com uma estrela do PT na Taça e ao time vencedor que não passará de um ASPONE porque não dará Liga a competições Sulamericana, essa competição GASPARZINHO FANTASMA CAMARADA…..!

  26. Estive lendo sobre a Liga Pirata e achei muito engraçada a resolução que foi dada, este trecho em especial foi ótimo:
    “A CBF, em parceria com as federações e os clubes, será a responsável por adequar a tabela da competição ao calendário do futebol brasileiro e fornecerá o suporte necessário através de seus órgãos técnicos para a devida oficialização da Copa Sul Minas Rio em 2017.”
    Este trecho informa que os “órgãos técnicos” da CBF e das Federações serão responsáveis por reger a competição.
    Opa, acende-se uma luz;
    Se pensarmos um pouco e refletirmos com mais profundidade sobre isso verificaremos que “critérios técnicos” também definem de forma técnica, ou seja, a participação nesta liga poderá depender da classificação dos clubes nas competições já existentes, também poderá implicar na entrada ou saída destes clubes, pois os critérios técnicos definem que as suas classificações serão preponderantes nesta competição, ou seja, ano que vem dependendo da classificação do estadual deste ano, a mulambada e as florzinhas podem nem estar na competição dando a vaga a outros que poderão estar melhor classificados. Agora vejam o mais engraçado, os criadores da tal liga, podem até estar fora dela ano que vem, imaginem ano que vem o Vasco, o Botafogo, o Madureira participando da Liga pelo Rio e a Mulambada e as Florzinhas estarem de fora depois de tanta palhaçada, é pra acabar com a graça destes babacas mesmo!
    Se eu estiver certo, foi um tiro no pé que a mulambada deu.

  27. Carlos Magno,
    Rodada de sucesso??? Liga???
    Francamente, não vejo porque essa liga tenha mais sucesso que o Carioca. O Carioca é um campeonato de tradição que existe há mais de 100 anos. Tem muita História a qual o Vasco é parte integrante e fundamental dela. Trocá-lo por um torneio que sequer os clubes de tradição de São Paulo não participam não tem o menor apelo muito menos bom senso.
    Cada um é livre para ter suas opiniões e se expressar. Respeito o teu ponto de vista mas fico com o meu. Prefiro ver o Vasco participando e valorizando o Carioca e espero que entre com tudo para ganhá-lo. Isso sim ficará para a História.
    Ah, e não se esqueça que a dupla rebeldes só está batendo os pezinhos e choramingando porque agora sabem perfeitamente que aquela moleza de ter um Vasco submisso e subjugado acabou. Ganhar campeonatos tipo “Roubado é mais gostoso” e com dinheiro de planos de saúde para comprar resultados já era. Acabou!!! Agora, terão que fazer valer e isso é o que mais os preocupa pois nunca foi o forte deles, muito pelo contrário, ambos estão acostumados com aquela ajudinha dos bastidores e com a histórica complacência da mídia. Essa é a razão da criação tal liga barbante. Do contrário, estaria tudo bem como estava até 2014. Só que agora, meu amigo, o buraco é mais embaixo.
    No mais, sucesso para o Vasco e que atropele os “moralistas” sem moral seja em que competição for.
    E que ambos paguem a Série B na qual atiraram a Portuguesa através de suas sempre manobras escusas para se livrarem do rebaixamento. Só depois, podem tentar querer falar em algo moral.

  28. Até o Torneio Rio-São Paulo teria mais valor que essa taça da liga barbante.
    Vamos lá, Vascão, rumo ao bi que isso é o que ficará escrito para a História.
    E pau no lombo da dupla de “moralistas” sem moral. De blábláblá o inferno está cheio!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *