Sem categoria
12

Será que a imprensa aprendeu?

 

Em 2013, durante a disputa do Campeonato Brasileiro, mais precisamente na rodada final, o Flamengo escalou André Santos de forma irregular contra o Cruzeiro num sábado à tarde. Tal qual hoje, num sábado à tarde.

O jornal “O Lance”publicou no dia da partida que o atleta não tinha condições de jogo.

Durante o jogo do rubro-negro contra o Cruzeiro na ocasião, com André Santos em campo, nenhum comentário da emissora detentora dos direitos de transmissão.

Na noite daquele sábado nenhuma palavra a mais.

No dia seguinte o Lance quedou-se silente.

Só foram descobrir isso na… segunda-feira. Curiosamente após ter sido dito que Héverton, da Portuguesa, havia sido escalado irregularmente contra o Grêmio no domingo.

Agora à tarde, na estreia do Estadual, com pleno jogo em andamento e sem a transmissão do próprio, surge a notícia  de que dois atletas do Tigres (que atua neste momento contra a Portuguesa) estão irregulares. Desta vez a imprensa investigativa atuou rápido. Que bom seria se fosse sempre assim…

E pensar que o caso Héverton, da Portuguesa, não teve cobertura quase nenhuma após a abertura de inquérito por parte do Ministério Público e mesmo depois de o próprio Ministério Público ter afirmado que segundo as investigações alguém tinha levado, mas não se sabia quem. Nada disso motivou a verve investigativa da imprensa esportiva.

Eis que neste sábado um dos representantes da mídia convencional comprovou que quando quer buscar algo, acha. Quando quer esconder algo, porém, o tapete imenso que lhes faz acobertar quem lhes interessa fica imundo, repleto daquilo que o público não pode ou não deve saber.

Casaca!

________________________________

MP conclui que meia Everton foi escalado irregularmente de maneira premeditada pela Portuguesa em 2013, em troca de vantagens financeiras. As principais suspeitas recaem sobre Flamengo e Fluminense, segundo a reportagem. Veja abaixo:

https://youtu.be/NTTf9rHQ9BM

Cacau Cotta, candidato a presidência do Flamengo em 2015, diz em entrevista para a ESPN que Flamengo “não caiu por que a Portuguesa AJUDOU na escalação de um jogador errado”. Assista o vídeo:

https://youtu.be/1fUTW5g4dhc

12 comentários sobre “Será que a imprensa aprendeu?

  1. Não dá pra se esperar coisas boas de uma imprensa que apoia o comunismo.
    Um bando de vermes, que fazem matérias tendenciosas, pra beneficiar o mais queridinho.
    Reacionários.

  2. Já que o promotor que investigava está sendo investigado, que seus inquéritos/ procedimentos de investigação, sejam transmitidos para outros que apurem decentemente o ocorrido.
    SV

  3. Mas não vai ficar assim não. O Ministério Público de São Paulo devido a evidência dos fatos entrou em ação e provou que houve compra da Portuguesa de vaga na série A. Único interessado: Flamengo. Quando começou a rastrear o dinheiro usado arquivaram o processo. Logo na parte menos complicada.
    Interessante que o mesmo promotor que arquivou foi denunciado de ter recebido algo de uma empresa que tinha um processo com ele e que seria beneficiada como é de conhecimento público.
    Vão ter que chegar até ao fim na compra da vaga da série A. Escândalo dos escândalos do nosso futebol.

    É só dar sanduíche de mortadela e um saquinho de leite que a imprensa esportiva fica quietinha.
    Agora estão tentando desmoralizar o campeonato Estadual de qualquer maneira. Querem provar que administram jogos amistosos melhor do que a Federação o faz com jogos oficiais do mais interessante dos campeonatos estaduais brasileiros.

    1. Desculpe xará, mas é claro que vai ficar assim mesmo, como está. Ou vc acha que 3 ou 4 anos depois eles vão rebaixar Flamengo ou Fluminense? Nenhum tribunal fará isso. Estamos no Brasil, lixo dos países desse planeta. Lixo em quase tudo, não falo somente de futebol.

  4. Sugiro que as torcidas organizadas do Vasco e também de outros clubes, façam uma manifestação no MP-SP, convidando os torcedores da Portuguesa, para apoio irrestrito, pois, tenho certeza que irão nos apoiar. Deve-se aproveitar essa onda de investigações que estão ocorrendo pelo mundo a fora, inclusive na FIFA/CPF, para poder retirar toda a sujeira por debaixo do tapete que estão camufladas.
    Efetivamente, que não tem mais absolutamente dúvidas que houve o suborno, entretanto, se não existir um movimento com movimentação da mídia descomprometida ou sem interesse direto na competição, não haverá na minha modesta opinião resultado favorável para esse final. É evidente, que a detentora dos direitos televisivos que paga caro por seu produto, não irá querer fazer com que o mesmo produto seja desvalorizado por ela própria ” compradora” da competição, ademais, saibamos todos, que além de não ter a intenção de desvalorizar o produto da emissora, ela tem por natureza proteger seu filhinho rebelde que sempre é favorecido por algum esquema …
    Convenhamos que só existe uma solução para um desfecho favorável a verdade..que é a mobilização de toda a torcida do Vasco pelas redes sociais, se juntando com a torcida do Palmeiras e da Portuguesa, outra interessada, é seguirem até a porta do MP-SP, E CONVOCAR de caráter urgente a mídia “parcial”, tipo revista Veja, e os jornais O Estado de São Paulo, a Folha de São Paulo e possivelmente a Rede Record de Televisão, pois, essas mídias, não são e nem possuem interesses financeiros por tras, ao contrário, querem é mais, descobrirem o que tem de errado o produto de sua concorrente.
    Não podem deixar isso passar..! Deve-se também, fazer muito barulho nas redes sociais, é o site Casaca! Sempre a lembrar conforme vem fazendo muitíssimo bem.
    SV!

  5. Eu canso de falar que o Governo tem lá sua corrupção, mas o judiciário brasileiro é o pai disso tudo com seus esquemas jurídicos para salvar quem lhe interessa.
    Se a Justiça e cega´, a toga dela tem mil bolsos.

  6. ate o nome da competiçao eles ja mudaram, agora é copa e nao liga sul minas rio… é amistoso ou nao é!

  7. E a Globo continua a mesma… hoje na transmissão do jogo veio o Júnior endossar a colocação de um telespectador que, com 5 jogos em casa, o Vasco teria uma tremenda vantagem na competição.
    5 em 8 jogos, apenas UM JOGO a mais que a metade, suficiente para a dita mídia inventar mais um suposto benefício ao Vasco…

  8. É preciso lembrar também que, durante o campeonato brasileiro de 2015, o Vasco foi visivelmente lesado por arbitragens estapafúrdias, as quais usurparam mais de 10 pontos vascaínos e nos jogaram na Segunda Divisão. A Imprensa manteve silêncio absoluto quanto a isso.

  9. Não aprenderam e nunca vão aprender. Qualquer semelhança com que fazem hoje com relação a política NÃO é mera coincidência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *