Notícias
16

Sócio Torcedor Gigante atinge 30 mil pré-cadastros

 

Apenas três semanas após seu lançamento, o Sócio Torcedor Gigante alcançou hoje (24/02) a marca de 30 mil pré-cadastrados. Este é só o início de um projeto que já nasceu GIGANTE e foi criado para estreitar ainda mais a relação do Vasco com seu torcedor apaixonado.

A abertura das adesões acontecerá no dia 28/03, mas os vascaínos já podem conhecer os benefícios do programa e antecipar seu cadastro na categoria com vagas limitadas ou se registrar para receber notificações sobre o início das adesões no site www.sociotorcedorgigante.com.

Contamos com a participação da torcida vascaína para fazer do Sócio Torcedor Gigante um sucesso cada vez maior.
Acompanhe as novidades através das redes sociais:

Facebook: /sociogigante

Twitter: @sociogigante

Instagram: @sociogigante

 

Fonte: Site do CR Vasco da Gama

16 comentários sobre “Sócio Torcedor Gigante atinge 30 mil pré-cadastros

  1. O estado do Rio está falido e já avisou que não vai gerir o Maracanã. Um novo processo será aberto com a participação direta de clubes que possam estar interessados. Os mulambos já adiantaram que vão participar. E o Vasco?
    O Vasco, têm a expertise da gestão de SJ, e o maraca é perfeito para os jogos de grande apelo, sem contar as possibilidades de receita com eventos e nestes momentos teríamos São Januário para jogar. Além disso, acredito que o Maraca iria seria perfeito para consolidar o programa de sócio torcedor Vascaíno e da mesma forma “cortas as pernas” sepultando os programas tricolores e mulambos.
    Diferentemente do Vasco que têm opção a dupla fla/flu seriam “clientes” certos pois não há como ficarem mandado jogos de grande apelo nas arenas fora do Rio.
    O Vasco sabe como gerir um estádio, têm um Vascaino como o Chiquinho da Mangueira que esteve a frente do Maracanã quando a gestao era do governo e que pode ser útil nessa empreitada.
    Acredito que em termos de estratégia e para o nosso futuro, o maraca seria fantástico. Será que dá para dimencionar o que seria agregado a marca “Vasco da Gama”, ter a gestão do mitico Maracanã? Qual o retorno de midia no mundo? A influência junto ao mercado e os futuros patrocinadores ? O Vasco só têm a ganhar e de quebra inviabilizar financeiramente a dupla fla/flu.
    O Maraca também sempre foi a nossa casa e lá construímos boa parte da nossa história que não podemos e devemos abrir mão. Com o maraca, o Vasco só teria a ganhar.
    SV.

    1. O problema é que um estadio gera custos altíssimos .
      Nossa situação atual não nos permite esse tipo de coisa .
      Gerir 2 estádios é inviável e prejudicial .
      Não temos que pensar em prejudicar fla/flu , e sim nos preocuparmos com nosso clube .
      O primeiro passo é sair da serie B e reestruturar as finanças do clube , para depois tentar passos maiores.
      Modernizar São Januário , nossa casa , é a prioridade .

      SV.

      1. Amigos João e Nelson, olhem para o contexto, não como dois “campos de jogo” e sim para duas “ferramentas” para geração de receitas e de visibilidade da marca “Vasco” que se complementam. A Odebrecht fracassou por não ser do ramo, não ter um “São Januário” que o complemente quando o maraca está reservado para um evento , por não saber e ter como explorar o campo de atletismo e o parque aquático. O Vasco pode explorar tanto o atletismo como o parque aquático atraindo empresas que normalmente já financiam/trabalham esses esportes. O mesmo modelo se daria com o maracanãnzinho em relação aos grandes eventos dos esportes de quadra.
        Para tudo isso o Vasco que creio ainda ter uma boa relação com a Luso Arenas poderia atraí-la para ser a parceira na gestão, bem como o aproveitamento dos conhecimentos do conselheiro Chiquinho da Mangueira, que por anos geriu o maraca.
        Amigos, todos sabemos da grande dificuldade financeira pela qual o clube passa, mas para vencer os compromissos assumidos e ainda poder fazer algum investimento se torna necessário alavancar as receitas.
        Uma arena no pantanal é de grandíssimo risco e creio ser praticamente inviável, mas uma num grande centro como o Rio e com excelente localização e farto atendimento de transportes públicos como é o maraca, acredito piamente na sua viabilidade ainda mais se contarmos com as parcerias certas e que atendam a ambas necessidades. Tirando as confusões contratuais por falta de entendimento prévio que deram margens a entendimentos dúbios, mirem no retorno financeiro e no sucesso da arena palmeirense.
        Repito, que em 1926 não havia a expertise de que temos agora na gestão de um estádio, nem os potenciais parceiros e nem os recursos necessários que só foram obtidos após a determinação de que se deveria ser feito. Eles só tinham a ousadia e a crença no futuro. Eles contra tudo e contra todos foram a luta e venceram.
        O Vasco não nasceu rico financeiramente, já pararam para imaginar como teria sido se o Vasco tivesse se concentrado em focar e investir somente no remo?
        Será que estaríamos aqui hoje?
        Alguém que não seja carioca, conhece ou já ouviu falar no clube de regatas guanabara?

        SV.

    2. Amigo, penso o seguinte:

      Acredito que o Vasco precisa concentrar esforços de investimento na nossa casa – São Januário;

      Tenho certeza que Fluminense e Flamengo não têm condições de manter o maracanã em conformidade com as exigências que o estado requer e que deve estar estabelecida em qualquer tipo de edital de licitação, mesmo entrando nesta aventura acompanhados, acho que será um ralo sem fundo;

      E acho que o Vasco e os Vascaínos precisam, de fato, é ficarem de olho nessa ação entreguista. O Clube: em razão das questões financeiras da utilização e a questão do lado tradicional da nossa torcida, a Torcida: em razão de uma coisa bem simples: todo o dinheiro da obra realizada no Maracanã, foi publico e saiu do bolso de todos os cidadãos Carioca e Fluminense. O estádio é de Vascaínos, Tricoflores, Urubus, Botafoguenses, Banguenses etc. Então não acho legítimo que seja entregue a esses dois clubes para que os mesmos imponham suas vontades sobre todos os outros. O estádio é do Estado, é do povo!

      Se isso fechar seremos muito sacaneados. Fechar junto, é tirar dinheiro do q

    3. Amigo, penso o seguinte:

      Acredito que o Vasco precisa concentrar esforços de investimento na nossa casa – São Januário;

      Tenho certeza que Fluminense e Flamengo não têm condições de manter o Maracanã em conformidade com as exigências que o estado requer e que deve estar estabelecida em qualquer tipo de edital de licitação, mesmo entrando nesta aventura acompanhados, acho que será um ralo para um poço sem fundo;

      E acho que o Vasco e os Vascaínos precisam, de fato, é ficarem de olho nessa ação entreguista. O Clube: em razão das questões financeiras da utilização e a questão do lado tradicional da nossa torcida, a Torcida: em razão de uma coisa bem simples: todo o dinheiro da obra realizada no Maracanã, foi publico e saiu do bolso de todos os cidadãos Carioca e Fluminense. O estádio é de Vascaínos, Tricoflores, Urubus, Botafoguenses, Banguenses etc. Então não acho legítimo que seja entregue a esses dois clubes para que os mesmos imponham suas vontades sobre todos os outros. O estádio é do Estado, é do povo!

      Quer terceirizar a gestão, tudo certo, mas que seja para uma empresa especializada no assunto e neutra na questão clubística, realizando contratos de parceria de forma publica e clara, como deve ser com tudo que é público.

      Se isso fechar com a dupla rival seremos muito sacaneados. E fechar junto, é tirar dinheiro do que é nosso e injetar em um fundo perdido, SE estivéssemos bem financeiramente, para cuidar dos dois, seria outra história, mas a realidade é bem diferente disso.

      É minha opinião.

      Abraços

      1. Amigos

        A grande verdade é que o atual modelo de concessão do Maracanã, passou a ser inviável, devido as alterações do contrato de concessão, feitas pelo Governo do Estado, principalmente com a impossibilidade de demolições, que agregariam mais valor a área.

        O que vai ser feito, não tenham dúvidas, será adequar o contrato, com um nova licitação, onde os mesmos concessionários atuais, voltarão em condições mais favoráveis.

        Considero que o Vasco deva, urgentemente, se possível, como carro chefe do novo programa de sócios, que alavancou o programa de inter e palmeiras, trabalhar a ampliação e modernização de São Januário, para mais ou menos 35/40 mil pessoas.

        Arena não! , mas um projeto de construção de arquibancada de visitantes totalmente isolada e duplicação das arquibancadas centrais, criando um setor superior coberto e com novas cabines e camarotes entre este novo setor e as atuais arquibancadas centrais, com novos bares, banheiros, lojas. Bem como uma nova cobertura para as sociais retirando as pilastras da visão do jogo.

        Boa discussão merecedora de uma matéria.

        Saudações Vascainas
        Paulo Cesar Guedes

  2. GIGANTE! GIGANTE! GIGANTE! GIGANTE!

    E O INCRÍVEL, NÃO PARA DE CRESCER!!!!

    VASCOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Marcos Menezes,

    Muito bom seu comentário, e principalmente por ter incluido o nome do Chiquinho da Mangueira. Em geral, pensamos que nosso super herói Eurico Miranda vai fazer tudo sozinho. E se não fizer algo específico é condenado por não ter feito nada.

    Tenho certeza que o programa de sócio GIGANTE sera o maior do Brasil, tem tudo para ser o maior. Precisamos ter tudo muito bem organizado.

    Abraços!

    Obs.: Já são 7 jogos sem perder dos mulambos, sendo 5 vitorias. O programa de sócio deles está baixando em numero de participantes. Se ganharmos o Carioca, seremos Bi, eles não terão título esse ano de novo.

    Augusto

  4. Amigo João Henrique, não se trata de “prejudicar” a dupla fla/flu e sim lutar por ser competitivo financeiramente. O futebol puramente romântico que nós aprendemos a amar não existe mais sem uma busca insana por novas receitas e gestão responsável. Sem sermos financeiramente competitivos, acaba o nosso futebol e neste novo “campo de batalha”, fla/flu são os concorrentes a serem batidos.

    A atual diretoria têm um bom relacionamento com a Luso Arenas e acredito, também com o Francisco Manoel de Carvalho, o “chiquinho da mangueira” (conselheiro do Vasco, deputado, atual presidente da mangueira campeã do carnaval carioca e por vários anos presidente da suderj a frente da gestão do maracanâ.

    O Vasco “é do ramo”, sabe como gerir um estádio e creio, ter os “contatos” e parceiros certos para gerir o maracanâ. O Vasco não estaria “só” nessa empreitada.

    O Vasco à frente do maraca seria fantástico para o programa Vascaíno do “sócio torcedor” e uma pá de cal para os programas mulambos e tricolores. Como bem colocou o presidente Eurico, como eles podem querer viabilizar um plano desse tipo sem ter um estádio?

    A repercussão de uma gestão Vascaína do “mítico” maracanâ, seria mundial, com um inimaginável “ganho” de imagem com total reflexo nos contratos comerciais futuros.

    O simbolismo de “possuir” o mítico estádio, que com modificações adequadas nas arquibancadas atrás dos gols (setores populares e sem cadeiras para se assistir de pé como em muitos estádios alemães), fariam de novo o maraca ser o “maior do mundo”.

    O Vasco teria o maraca para os jogos de grande apelo de público, bem como para obter retorno com eventos diversos (lembrem-se que temos São Januário para quando o maraca estiver “faturando” com eventos. “Em sua nova turnê pelo Brasil, os “Rolling Stones” se apresentarão no Maracanã estadio do Vasco da Gama”. assim será noticiado no mundo todo. Dá para comensurar esse exemplo? O maracanã é viável e pode se tornar a principal ferramenta de captação financeira para quem souber gerir. A Odebrechet não entende de futebol e não têm SÃO JANUÁRIO.

    fla/flu seriam “clientes” e em todos os “fla/flus” daí por diante teriam “algo” do Vasco mostrando quem é o “dono”. Um escudo, uma cruz de malta em “alto relevo” no gramado”. A alta estima da torcida Vascaína não teria tamanho enquanto que da dupla viraria pó. Sem contar que a “viabilidade financeira” da dupla seria seriamente abalada, talvez até de forma irreparável, tornado-os definitivamente clubes de porte médio a pequeno, por não estarem a frente do maraca e do que ele pode render.

    Os Vascaínos de 1926, não tinham expertise na gestão de um estádio e nem “parceiros” para tal empreitada. Mas em compensação, esbanjaram “ousadia”, “coragem” e “visão de longo prazo”. Ingredientes que lhes permitiram erguer não uma “laranjeiras”, uma “gávea” ou um “general severiano”, mas um colosso chamado São Januário, nada mais nada menos que o maior da América do Sul na época. Essa mistura de ousadia, coragem e visão de longo prazo foram os ingredientes que tornaram este clube gigante e que nos tornaram VASCAÍNOS. Se hoje todos nós aqui amamos, lutamos e brigamos por esse clube, tudo é devido ao “legado” deixado pelos “primeiros” Vascaínos.

    O Vasco têm motivos econômicos, estratégicos e até sentimentais para brigar pelo maraca.
    Não podemos e nem devemos nos omitir. Acredito que esta deva ser uma luta de todos nós Vascaínos.

    Faltam sete anos para a comemoração do centenário da primeira conquista de 1923, o verdadeiro divisor de águas do futebol brasileiro e onze anos para o centenário de São Januário. Poderemos comemorar com a supremacia absoluta do futebol brasileiro, quiça sulamericano e voltarmos a encarar de frente as potencias europeias, como já fizemos antes. Isso não é devaneio ou uma “viagem psicodélica”, isso é uma “meta”, um projeto a se buscar.

    A “estrada” deste clube não está completa. Ainda temos muito a realizar e o futuro, começamos a construir agora.

    No mais, peço desculpas por ter sido demasiadamente repetitivo e na ocupação deste espaço que acredito ser democrático , se não, não estaria aqui.
    SV.

  5. A saída racional para o Maracanã é ser administrado por uma empresa que trate todos os clubes com respeito. O estádio foi construído e reformado algumas vezes com dinheiro da população do Rio.

    Quanto ao Vasco , temos que concentrar nossos esforços e $$ para modernizar e ampliar a nossa casa , que não depende de concessão, de humor de político etc…

    1. Amigo, foram “racionais” em 1926 ao partirem para a construção de SJ, o maior da America do Sul na época sem já terem os recursos alocados para tal empreendimento?

      O Vasco não nasceu rico financeiramente, já pararam para imaginar como teria sido se o Vasco tivesse se concentrado em focar e investir somente no remo só por segurança, sem aventuras?
      Será que estaríamos aqui hoje?
      Alguém que não seja carioca, conhece ou já ouviu falar no clube de regatas guanabara?

      SV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *