Futebol
8

Vasco e Friburguense empatam em São Januário: 2 a 2

Eder Luis em ação durante o jogo contra o Friburguense – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

 

Pela sexta rodada do Campeonato Carioca, o Vasco empatou em 2 a 2 com o Friburguense, em São Januário. Riascos e Rômulo, do adversário, marcaram os gols da partida desta noite. Com o empate, o Gigante da Colina perde os 100% de aproveitamento, mas continua invicto na competição. Já classificado, o Cruzmaltino enfrenta o Botafogo, no domingo (28/02), às 19 horas, na Colina Histórica.

 

O JOGO
O primeiro tempo foi de poucas emoções em São Januário. As duas equipes realizaram uma grande marcação. Com muitas mudanças na equipe, os vascaínos chegaram poucas vezes no gol do Friburguense, que aproveitam bastante as jogadas de contra-ataque. O zagueiro Rodrigo, que voltou de suspensão, saiu logo no meio da primeira etapa. Com dores, o capitão deu lugar a Rafael Vaz

O adversário abriu o placar em São Januário aos 25 minutos. Flavinho aproveitou bem o espaço no setor defensivo e tocou para Rômulo, que girou e chutou à esquerda de Martín Silva. Vasco 0x1 Friburguense. O time de Nova Friburguo se animou e quase marcou o segundo. Dois minutos depois, Ronaldo faz um cruzamento perigoso dentro da área vascaína, que quase acaba no fundo da rede.

A grande jogada do Vasco só aconteceu aos 44 minutos. Julio dos Santos acertou um lindo passe para Eder Luis, que invadiu a área e deixou Riascos cara a cara com o gol. O colombiano só empurra a bola para o fundo da rede e empata a partida. Vasco 1×1 Friburguense.

image

Riascos homenageou o filho em sua comemoração – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

 

O Gigante da Colina retornou com mudança para a segunda etapa. Yago Pikachu entrou no lugar de Matheus Índio. O jogador deu trabalho ao Friburguense logo no primeiro minuto, em um cruzamento pela direita, afastado pelo Friburguense.

 

Aos 13 minutos, Riascos recebe uma ótima bola infiltrada, fica cara a cara com o goleiro, tenta tocar por cima, mas acaba finalizando fraco. Muito acionado durante a partida, o colombiano apareceu novamente aos 32 minutos. Yago Pikachu cobra escanteio na medida para o jogador, que cabeceia para o fundo da rede. Vasco 2×1 Friburguense.
Pouco tempo depois, a equipe de Nova Friburgou buscou o ataque. O zagueiro Luan se joga para travar cruzamento pela esquerda, mas coloca o braço na bola. Rômulo não desperdiça a cobrança e empata a partida. Vasco 2×2 Friburguense.


image

Julio dos Santos disputa bola com adversário – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

FICHA TÉCNICA – VASCO DA GAMA 2X2 FRIBURGUENSE
Competição: 6ª Rodada do Campeonato Carioca de 2016
Local: São Januário, RJ
Data: 25 de fevereiro de 2016
Horário: 19h (Horário de Brasília)
Público presente: 2.180  / Pagantes: 1.532
Renda: R$47.900,00
Árbitro: Leandro Newley Ferreira Belota
Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira e Thiago Rosa de Oliveira
Cartão Amarelo: Pierre (Friburguense)
Gols: VASCO: Riascos (44’/1ºT e 32’/2ºT) / Friburguense: Rômulo (25’/1ºT e 37’/2ºT)
VASCO: Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo (Rafael Vaz) e Henrique; Julio dos Santos, Bruno Gallo, Mateus Vital (Thalles) e Matheus Índio (Yago Pikachu); Eder Luis e Riascos. Técnico: Jorginho.
Friburguense: Marcos; Ronaldo (Sérgio Gomes), Pierre, Diego Guerra e Flavinho; Bidú, Vitinho, Jorge Luiz e Gleison (Bernardo); Romulo e Maycon (Jeffinho). Técnico: Gerson Andreotti.

Texto: Matheus Alves – Fonte: Site do CR Vasco da Gama

8 comentários sobre “Vasco e Friburguense empatam em São Januário: 2 a 2

  1. Jogamos em ritmo de treino, time classificado, desnecessário correr risco, demos sorte do Riascos não levar amarelo na comemoração do gol, o que ele fez, pegar o filho no colo, era pra ter levado e a gente ia ficar sem ele pro jogo contra o bota, esses caras tem horas que parece que não pensam, vamos em frente, rumo ao Bi Carioca…

  2. Mais um penalty claro na cara do juiz não marcado. O zagueiro do Friburguense deixa de perseguir a bola e dá uma trombada no Henrique derrubando-o já que avançava em velocidade.

  3. ESSE TIME É UM PRODÍGIO…

    SEMPRE COM 10 EM CAMPO ( O JULIO DOS SANTOS NÃO CONTA.. TIRANDO O LANÇAMENTO..MAIS UMA VEZFOI UMA FIGURA INÚTIL.. ZERO CONTRIBUIÇÃO COLETIVA E ZERO ATUAÇÃO INDIVIDUAL)..

    E COMO SEMPRE ESSE MADSON PARA CADA JOGADA BEM EXECUTADA.. ERRA 10.. INCRÍVEL SUA PREDILEÇÃO EM DOAR A BOLA PARA O ADVESÁRIO.. SEJA BATENDO LATERAIS OU EM OUTRAS JOGADAS NORMAIS..

    ASSIM, ESTAMOS SEMPRE EM GRANDE PREJUÍZO.. COM 10 E COM UM QUE TEM NO ERRO SUA MAIOR PARTICIPAÇÃO EM CAMPO..

    OUTRO JOGADOR QUE PRECISA DE UMA REVISÃO DOS 10.000KM É O THALES.. ACHO QUE VIU MUITOS JOGOS DO CAICAI ZOBERTO.. TODA HORA PROCURA DAR O CORPO PARA TOMAR UMA FALTA…

    MAS A BOA DO TIME É ESSA GAROTADA QUE AOS POUCOS VAI PEGANDO O JEITO CERTO DE ATUAR NO TIME DE CIMA… CREIO QUE PODEMOS AVANÇAR AINDA COM ESSE ELENCO.. MAS NÃO COM TODOS..

    POR MIM O GALLO ENTRARIA NO LUGAR DO JSANTOS E ARRUMARIA OUTRO LATERAL DIREITO…

    É ISSO

  4. Serviu para algumas observações importantes: 1- Henrique pode ser útil como reserva de Julio Cesar; 2- Julio Dos Santos é um absurdo ser titular desse time, só pode ser o amuleto do Jorginho; 3- Matheus Pet muito verde, produz muito pouco pra jogar no profissional, ainda é cedo pra ele; 4- Esse Mateus Índio não tem potencial pra jogar no Vasco. No mais, Riascos realmente surpreende com a boa fase, e Yago Picachu apesar da falha no gol do Friburguense, é um jogador que será muito útil ao time nessa temporada.

  5. Desculpe a franqueza cada dia que passa vejo que realmente o futebol brasileiro nao tem tecnico de futebol, pormais que esses ex jogadores tenham a experiencia em campo, fora dele e horrivel. Ok o Vasco estar classificado, batemos o flamerda, o jogo foi sem interesse. Mas um motivo para fazer exepriencia , mas com conciencia tatica, sabendo aquilo que quer.O resultado da experiencia e horrivel.
    1- Se um bom jogador como Madson chega a linha lateral do adversario e cruza a bola na area sem uma jogada tatica e por que este time nao e treinado.
    2- Julio dos Santos foi uns do titulares na campanha do carioca passado , mas foi uma decepcao no brasileiro, qual a razao comecar o ano de novo como titular? Que jogador lento parece um robo, tem bom passe e lancamento , mas e lento e como muitas bolas laterais.
    3- Vou dizer uma coisa e com muita pena mesmo, mas logo este jogador sairar do Vasco Bruno Gallo, e literalmente queimado pelo Jorginho e Zinho os dois treinadores do Vasco. O cara nao e volante e meia esquerda como Maicon do Gremio , Danilo do Corinthians, mais prefere queima-lo como cabeca de area ja que o Julio dos lentos abandonava o setor e deixava ele sozinho. Jorginho simplesmente nao aproveita o potencial do Bruno Gallo bom jogador.Teve a oportunidade de testar o Bruno com o seguinte meio de campo, Marcelo Mattos ,Indio, Vital, e Bruno , mas preferiu manter o Lento, o empresario dele e muito forte.
    Para finalizar ele estar queimando o Matheus Vital literalmente ao colocar o rapaz no meio de campo, para bens Jorginho voce e fraco como treinador teve bons momentos no brasileiro com a entrada do nene no time , mas errou feio contra o florminense ao cair na armadilha do treinador adversario. Jorginho e fraco , ponto.

  6. Para ter observado a garotada ontem quem deveria ter entrado e que formacao. Marcelo Mattos, Andrey, Evander, Bruno Gallo, Matheus vital e Thalles. Ponto

  7. Acho que todos nós deveríamos chamar o garoto de Matheus Vital como o Vasco quer e não de Matheus Pet como os jornalistas flamenguistas e os inimigos do Vasco querem. Eles mesmo disseram que fariam a torcida vascaína denominar o jogador conforme eles induzissem. Só por isso, Vital e não o Pet.
    Estou esperando o excepcional Evander entrar.

  8. tenho uma opiniao totalmente ao contra alguns que dizé sim um jogador lento mai@s sabe jogar sim… tem torcedor do vasco que so sabe criticar ta parecendo no netvasco só dao opiniao contra o vasco…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *