Sem categoria
3

Conheça o projeto inovador da base cruzmaltina, chamado PROMOVE

Andrey, Allan Cardoso e Evander: jovens de destaque da base

Um dos pontos mais chamativos do elenco do Vasco neste ano é o grande número de jogadores vindo da base. Esse sempre foi um dos pilares da presidência atual, e um programa com foco nos garotos cruzmaltinos voltou a funcionar em 2015, depois de sete anos, chamado PROMOVE (Programa de promoção de talentos). O projeto já é antigo, mas teve que ter sido parado com a mudança de gestão em 2008. Reciclado com novas ferramentas e aparelhos, ele consite em puxar os atletas de maior desempenho nas categorias abaixo do profissional e fazer um exercício individualizado de aprimoramento em todos os sentidos.

– Os treinadores indicam os atletas de maior destaque para fazerem um trabalho de verticalização de todas as valências, seja da parte física e qualidade técnica. Além disso os jogadores terão uma atenção especial do Vasco na alimetação, médica e psicológica. Tudo isso com o amparo do CAPRRES – explicou o Superintendente de futebol Isaías Tinoco para o Canal Vasco.

Este trabalho já foi realizado com jogadores como Alex Teixeira e Philippe Coutinho, que brilham hoje em dia no futebol mundial. Os dois se destacaram tanto que foram promovidos em imediato para o profissional e se firmaram por lá.

Os escolhidos da vez foram Andrey, Evander e Mateus Vital que estão sendo relacionados quase todos os jogos do Carioca deste ano. Vale lembrar que Jorginho e Zinho já declararam que gostam de lançar os garotos e pretendem fazer isso em 2016.

Empolgado com a base cruzmaltina e conhecedor dela, até por ter sido o diretor no ano que passou, Tinoco traça um objetivo.

– A meta é 70% do time formado por jogadores vindo da base – encerrou.

 

Fonte: Canal Vasco

3 comentários sobre “Conheça o projeto inovador da base cruzmaltina, chamado PROMOVE

  1. Brilhante texto. Esses três jogadores vão dar alegrias e entusiasmar muito os torcedores do Vasco e o futebol brasileiro. É um trabalho bem feito com garotos de 17/18 anos que apresentam pela constituição física e mental condições de suportar mudanças e estresses. Esse Evander então é craque em nível internacional mesmo com cara de menino. Estamos todos ansiosos para vê-los no time profissional.

  2. Com certeza esse projeto renderá muitos frutos para o Vasco. Esses q estão no profissional atualmente, são de grande qualidade e com esse respaldo do Clube irão render muito esse ano e principalmente no ano q vem.
    Saudações Vascaínas!!! Casaca!

  3. RENOVAR, REPOR, REVELAR é preciso SEM PARAR!

    E por outro lado, o clube precisa ter o cuidado de deixar tudo AMARRADINHO seja os DIREITOS ECONOMICOS e os DIREITOS FEDERATIVOS em poder do CLUB de REGATAS VASCO da GAMA !

    As Categorias de Base de outros clubes pelo Brasil afora viraram um balcão de ¨negócios¨ e so´para citar um exemplo: Se algum garoto for fazer algum teste nas peneiras precisará desembolsar no mínimo 5 ou 8 mil Reais e olha que o valor é cobrado apenas para fazer um TESTE! E com os amarelos MUV as nossas Divisões de Base se transformou em quintal de ¨empresários¨ e se tornou em MAIS UM CLUBE que faz a mesma prática ($$$$) pelo clubes afora, onde os próprios responsáveis, cobravam PROPINAS nesse valor por cada candidato.

    E não é por acaso que o futebol brasileiro vai se definhando aos poucos já que os ÚLTIMOS jogadores revelados foram o ALEX TEIXEIRA PHILLIPPE COUTINHO, ALAN KARDEC, e o SOUZA!

    Os melhores jogadores do futebol brasileiro da atualidade são o Jesus Dátolo, o chileno Valdívia, Cristaldo e o o Lucas Pratto!

    Mas, é com a imensa alegria em ver e comprovar que o nosso clube mesmo com todas as DIFICULDADES, ADVERSIDADES, e com uma legislação esportiva lesivo continuamos investindo na formação de novos talentos, porque é um ciclo contínuo, porque quando se revela um novo talento ou promessa, por outro lado, está se aposentando ou se despedindo dos gramados pelo mundo afora um jogador em final de carreirAa ou por motivo de alguma lesão grave!

    Essa é a realidade do futebol!
    Se não continuarmos INVESTIR nas formações dos novos jogadores o futebol brasileiro vai desaparecer e será apenas um um filme de documentários para novas gera~]oes que estão por vir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *