Notícias
5

Colégio Vasco da Gama completa 12 anos

 

O Vasco é tradicionalmente um clube que se preocupa com questões sociais. Desde que foi campeão carioca jogando com negros, em 1923, e quando teve o primeiro presidente mulato de uma agremiação esportiva no Rio, ao eleger Cândido José de Araújo, em 1904. No dia 08 de março de 2004, há 12 anos, o Gigante da Colina dava um passo enorme na educação esportiva, ao inaugurar o Colégio Vasco da Gama, escola de Ensinos Fundamental e Médio que funciona dentro de São Januário, exclusivamente adaptada para atletas do clube, com calendários especiais para treinos, competições e viagens.

Responsabilidade social é uma característica muito presente no DNA do Gigante. A educação e formação através do esporte é uma dos principais objetivos da escola, totalmente administrada pelo clube. Alex Teixeira e Philippe Coutinho, que hoje brilham no exterior, são exemplos de jogadores que estudaram na escola cruzmaltina. E não é só de resultados esportivos vive o Colégio. Nos últimos anos, alunos vêm sendo aprovados em universidades públicas e instituições militares. O trabalho sério de diretores e professores existe para garantir o futuro e a formação dos futuros defensores das cores do Vasco.

 

Fonte: Site Oficial do Vasco

5 comentários sobre “Colégio Vasco da Gama completa 12 anos

  1. É por isso que a nossa INSTITUIÇÃO é mais DO QUE UM CLUBE !

    SOMOS SIM UMA REFERENCIA e um MODELO para muitos outros clubes lá fora, somos uma FÁBRICA de CIDADÃOS e mesmo com as DIFICULDADES , obstáculos e as adversidades contornadas, superadas e vencidas a NAU VASCAÍNA PRECISA NAVEGAR, NAVEGAR é PRECISO e quem frequenta e estuda dentro do nosso COLÉGIO VASCO da GAMA é um PRIVILEGIADO porque os alunos recebem uma BOLSA de ESTUDOS EXCELENTE que se for frequentar os melhores colégios particulares , os sues pais iriam desembolsar uma bela fortuna na formação academica dos Filhos !

    E quando se fala no COLÉGIO VASCO da GAMA, me lembro da parábola do semeador ( Mateus: 13, 1-9 e 19-23 ) .

  2. Além de formar atletas, formamos homens de caráter.

    Parabéns, Presidente, por ter realizado o seu sonho e por mantê-lo vivo até hoje, enchendo de orgulho o VASCO e os Vascaínos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *