Futebol
16

Vasco empata com Flamengo, se mantém líder e invicto e chega a 8 jogos sem perder para o rival

Thalles foi um dos que mais finalizou para a equipe vascaína – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Pela quarta rodada da Taça Guanabara, Vasco e Flamengo empataram em 1 a 1, no Mané Garrincha, em Brasília. Marcelo Cirino e Riascos marcaram os gols da partida. Com grande atuação do goleiro Martín Silva, os vascaínos aumentaram o retrospecto contra o rival: agora são oito jogos sem perder. O Gigante da Colina continua líder da competição, com 10 pontos. O próximo confronto será contra o Volta Redonda, dia 3 de abril, em São Januário.

image

Ederson e Andrezinho disputam a bola Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O JOGO

O Flamengo tomou a iniciativa do jogo e teve grandes chances de marcar durante o primeiro tempo. Apesar do maior volume ofensivo, os flamenguistas pararam nas mãos de Martín, que fez grandes defesas. Logo aos 11 minutos, Ederson fez o uruguaio trabalhar. O meia do rival chutou forte de fora da área e o camisa 1 vascaíno fez a primeira boa defesa do jogo.

Em resposta ao rival, o Gigante da Colina conseguiu o primeiro ataque de perigo aos 16 minutos. Andrezinho encontrou Madson livre pela direita, que ficou cara a cara com Paulo Victor, mas não conseguiu finalizar.
O rubro-negro voltou a assustar aos 22 minutos. Rodinei cruza forte na medida para Guerrero, que fica cara a cara com Martín Silva, mas não consegue marcar nas duas oportunidades. Quatro minutos depois, o uruguaio, inspirado, defendeu um chute forte de fora da área do lateral Jorge. Apesar do domínio do Flamengo, o placar ficou zerado na primeira etapa.
O segundo tempo começou melhor para o Vasco. Aos 9 minutos, o atacante Thalles iniciou uma boa jogada ofensiva para o Vasco. O jogador ajeitou de peito para Andrezinho, que dividiu a bola e deixou na medida para o jovem Caio Monteiro, que substituiu Jorge Henrique no final da primeira etapa. O atacante ficou cara a cara com Paulo Victor, mas o goleiro conseguiu salvar o chute do vascaíno.
Seis minutos depois, em falta cobrada por Nenê, Marcelo Mattos subiu mais que a zaga do Flamengo e conseguiu desviar com perigo. Paulo Victor apareceu novamente e salvou o rival com uma defesa no canto direito.

Após um domínio do Cruzmaltino, o rubro-negro igualou o jogo e começou a neutralizar os ataques vascaínos. Até que Marcelo Cirino, que entrou no final da segunda etapa, conseguiu marcar para o rival. Aos 33 minutos, Alan Patrick acerta ótimo passe para o atacante, que aparece livre e cabeceia no canto de Martín Silva. Flamengo 1×0 Vasco.

Mas a estrela de Jorginho brilhou. O técnico colocou Riascos, que se recuperou de lesão, no lugar de Thalles, que fazia uma boa partida. O colombiano não demorou para responder e logo empatou a partida. Aos 36 minutos, Nenê cobra escanteio na medida para o atacante, que cabeceia para o fundo da rede e decretou o empate: Flamengo 1×1 Vasco.

image

Julio César disputa bola com adversário – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

FICHA TÉCNICA – FLAMENGO 1X1 VASCO DA GAMA
Competição: 4ª Rodada da Taça Guanabara de 2016
Local: Mané Garrincha, Brasília
Data: 30 de março de 2016
Horário: 21h45 (Horário de Brasília)
Árbitro: Wagner Nascimento Magalhães
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago henrique Neto Farinha
Cartões amarelos: Márcio Araújo, Guerrero, Jorge (Flamengo) / Julio dos Santos, Jorge Henrique, Diguinho e Marcelo Mattos (Vasco)
Cartão vermelho: Jomar (Vasco)
Gols: Marcelo Cirino (33’/2º Tempo) / Riascos (36’/2º Tempo)
Flamengo: Paulo Victor; Rodinei, Juan, Wallace e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Ederson (Alan Patrick); Gabriel, Paolo Guerrero e Emerson Sheik (Marcelo Cirino). Técnico: Muricy Ramalho.
VASCO: Martín Silva; Madson, Rodrigo, Luan e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos (Diguinho), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique (Caio Monteiro) e Thalles (Riascos). Técnico: Jorginho.

Fonte: Site do CR Vasco da Gama | Texto: Matheus Alves

16 comentários sobre “Vasco empata com Flamengo, se mantém líder e invicto e chega a 8 jogos sem perder para o rival

  1. Que arbitragem sem vergonha, frouxa e tendenciosa. Não expulsou o Gayrrero e nem o Márcio Araújo.
    Merecíamos melhor sorte apesar disso, porém o empate não pode ser considerado de todo ruim. Parabéns principalmente ao ataque com dois jogadores da nossa base, e ao nosso arqueiro q foi espetacular.
    A freguesia contínua.
    Saudações Vascaínas!!! Casaca!

  2. Esse momento não é de falar em parte tática, técnica ou física, e sim do resgate da auto estima do torcedor vascaíno.Lembro-me bem que chegou um momento em que não adiantava ser superiores dentro de campo, como diversas vezes fomos,mais a vitória não vinha, falavam até em sina,em tremor ou temor,isso mesmo, que tremiamos ou temiamos quando jogávamos contra eles, durante muito tempo foi desenvolvida uma campanha sórdida que culminou no afastamento de grande parte de nossa torcida em jogos contra eles, insistiam eles nas falácias de vice,que se deixar chegar ninguém segura, 12 jogador, essas baboseiras que infelizmente ganharam força na administração anterior a esta no Vasco, que segundo o ex-presidente,Vasco x Flamengo era um jogo normal e ficamos num jejum de mais de dez jogos sem vencer e mais sendo sacaneados.Tudo mudou,restabelecido a ordem natural das coisas, daqui a pouco,iremos perder,mas o fato é que pra ganhar da gente,terão que fazer 1 kg certinho, vão ter que suar muito,e sempre que nos enfrentarem irão ver um adversário a altura,não só dentro de campo,mas fora dele também, o dia em que este país for sério e essas pesquisas não forem manipuladas,a verdade sobre o tamanho das torcidas será revelado,mesmo contra vontade da globo,a torcida do Vasco não estava em maior número como disse o narrador Luís Roberto, a torcida do Vasco estava muito maior,sinal da confiança, e que esse temor ou tremor criado por factóides com a colaboração de alguns infelizmente vascaínos acabou,caiu por terra. O Vasco está de volta,doa a quem doer,como diria José Carlos Araújo Machão da Gama!Vasco está com cara é mais importante alma de Vasco,como falei a cima,deixarei pra falar sobre atuação do time em outro tópico.
    Terminar mandando um forte abraço ao Juninho Pernambuco grande “vascaíno”, mais uma vez com comentários infelizes,primeiro contra a escalação do Martín Silva e o esforço que a diretoria do Vasco fez,com todo respeito ao Jordi,não sei se Martin não estivesse em campo o Vasco teria conseguido empatar,e outra Juninho o gol do Riascos dedico a você que criticou a entrada dele.Juninho de fato esse não é seu Vasco.Amarelo é sua cor preferida, principalmente quando enfrentava eles,beijo do Rodrigo pra você, seu rancoroso.

  3. 1) O Diguinho adora complicar. Cuidado com ele, Jorginho;

    2) A arbitragem deixou de expulsar dois flamenguistas. E quase conseguiu terminar o jejum do adversário. É preciso redobrar a atenção com arbitragens que dão salvo-conduto para os flamenguistas infringirem as regras do jogo.;

    3) A torcida vascaína no estádio está de parabens.

  4. Não se pode deixar barato esta imunda arbitragem de hoje!!!!

    ninguem da flapress tá falando nada dos absurdos deste jogo, LOGO CABE AO VASCO E SUA DIRETORIA METER A BOCA NO MICROFONE E ESCROTIZAR ESTA FLAPRESS IMUNDA E A CEGUEIRA NOS LANCES DA AGRESSÃO DO GUERRERO NO INÍCIO DO JOGO O QUE SERIA UM OUTRO JOGO COM O TIMINHO DA GLOBO COM 10 JOGADORES desde 20 minutos.

    E PIOR: NO FINAL DO PRIMEIRO TEMPO O MARCIO ARAUJO ME DÁ UM CARRINHO POR TRÁS no nenê E JÁ TINHA AMARELO!!!!!!!!!!! VERGONHA!!!!!!!! além de qualquer faltinha era amarelo pro Vasco, ESCANDALOSAMENTE TENDENCIOSO ASSIM COMO O TRIO DE ARBITRAGEM, POIS TODOS VIRAM E O PONTO ELETRONICO IMPEDIU A EXPULSÃO no mesmo padrão globo de manipulação do brasileirão e copa do brasil!!!!!!!!!!

    ERA O MESMO SCRIPT DO VASCO NO ANO PASSADO NO BRASILEIRÃO, VERGONHA PORRA, NÃO VAI TER REAÇÃO!!!!????????????? já chega entubar SEM REAÇÂO!!! terem tirado o Vasco da serie A, e agora ver a mesma coisa no carioquinha????

    agora aos nosso erros: porque o time tá perdendo no físico???? contra o bostafogo e contr ao flamerda o Vasco não conseguiu empatar no físico e isso é preocupante!!!! tomou sufoco nos 2 jogos, a sorte é que os adversários são ruins de finalização.

    rodrigo, luan e julio cesar não é futuro!!!, luan hoje muito mal, deixando espaços parece cansado, porra, tem quantos anos???? marcelo matos e diguinho na cabeça é preocupante e o ataque facilmente dominado por uma zaga horrorosa de wallace e juan!!!! PQP, JUAN 40 anos!!!!!!!!!

    é preciso botar a bolinha no chão porque a parte importante do campeonato tá chegando e o time ainda não tá voando, pelo contrário. espero que esteja na ponta dos cascos nos jogos que interessam.

    espero que a diretoria VETE este estádio em brasilia, pois o gramado era um pasto!!!! uma merda!!!!! se Vasco com mando de campo = SJ, se não tiver mando, que se jogue em SP!!!!

  5. A torcida do Vasco em Brasília é IMENSA!!! Só morando aqui para ter uma real noção do que sempre escrevo aqui. O Vascão merecia vencer, o Gayrrero deveria ter sido expulso! Enfim, a freguesia contínua.

  6. Ontem a torcida do Vasco estava maior no estádio, no Brasil inteiro temos batido recordes e mais recordes de público, isso deveria ser noticiado! Então quer dizer que somos a quinta torcida do país!! NUNCA!!!!!

  7. Prezados Vascaínos e Casaquistas.
    Aqui em Uberaba-MG, onde resido, assisti ao jogo pela TV Bandeirantes, com Edmundo comentando.
    Fiquei sem entender:
    – O Edmundo não é Vascaíno?
    A – Primeiro tempo:
    1 – Falou que o jogador do Vasco deveria ser expulso no inicio do jogo em uma falta pisando no pé do mulambo, na qual levou cartão amarelo, “ficou barato” disse ele;
    2 – Na agressão do marginal Guerreiro no Rodrigo comentou timidamente, sem manifestar que o mesmo deveria ser expulso;
    3 – No pênalti escandaloso em cima do Thales, comentou que agarrões dentro da área acontecem e que ele não marcaria a infração;
    4 – Não se manifestou na segunda falta do Marcio Araujo, que deveria levar o segundo amarelo.
    B – Segundo tempo:
    1 – Não se manifestou sobre atuação tendenciosa da arbitragem, dentre elas as faltas do Guerreiro que devia ter levado o segundo amarelo;
    2 – Achou normal a falta do Ederson, no Marcelo Mattos, que deveria ter levado amarelo;
    3 – Quando o jogador do Vasco agarrou o mulambo dentro da área ele foi taxativo no pênalti, aí resolveu comentar que foi igual ao do Thales no primeiro tempo.
    Alguém consegue me explicar?

    Quanto à arbitragem tendenciosa nem vou comentar.
    Será que um dia isso vai mudar?

    Sds Vascaínas sempre!

  8. Concordo que o importante ontem, por várias razoes, foi ter empatado na marra. Concordo também que o jui foi frouxo deixando de expulsar o guerreiro e o Márcio Araújo . Me
    Precocupo com estas duas últimas atuações do Vasco . Sobre a parte tática, acho um avanço o Jorge Henrique sair do time, mas talvez fosse melhor colocar um meia em seu lugar. A responsabilidade da saída de bola está única a exclusivamente com andrezinho , com a natação apertada fica difícil . Outra coisa . Não acho que o diguinho seja opção ao Júlio dos Santos . Com ele e Marcelo Mattos o time fica lento de mais. Ontem acho que o Marcelo Mattos que estava bem perdeu a função com a entrada do diguinho. Talve fosse melhor o gallo.
    Sds

  9. Luciano, o Gigante necessita de quatro peças urgentes para compor o time. Compor e jogar, claro. Um volante, estilo Nasa. Dois meias e, quem sabe, a volta de Gilberto. Senti uma sensível melhora em Madson. A zaga,,reservas e titulares, é muito boa. Enfim, vamos em frente.

    1. Acho que a prioridade é garimpar um goleador experiente e lúcido. Alguém capaz de marcar gols em momentos decisivos e de deixar a zaga adversária ocupada.

      O Tales está de parabéns por ter emagrecido e entrado em forma, mas ainda precisa amadurecer e ganhar experiência com os jogos (se continuar assim, tende a evoluir).

      Além disso, o grande desafio é impedir a acomodação dos jogadores.

  10. Incrivel venho falando que Muricy e burro que escalava o flamerda como no primeiro jogo em em que ganhamos com 3 atacantes cirilo, gayherro, Sheik, o time nao tinha meio de campo . Ontem ele escalou a equipe com 4 no meio e dois atacantes , deu trabalho a equipe do Vasco.Bem vamos la:
    1- Mesmo assim o Vasco teve grandes momentos para marcar os gols e liquidar a partida.
    2- Nao precisamos falar que o juiz roubou o Vasco novamente.
    3-Nao entendi a entrada do Diguinho, pois o Bruno Gallo entrou bem contra o Botafogo e imaginei que entraria ontem de novo na vaga do sonolento , ja que Diguinho vinha de uma contusao.
    4- O time mostrou personalidade de campeao, levou o gol nao se abateu e veio logo o gol de empate.
    5- Enquanto Andrezinho tinha folego o meio de campo do Vasco funcionou, apenas Nene , nao estava bem, mas sabemos que podemos esperar tudo de um craquem, vide jogada do gol do Vasco contra o Botafogo.
    6-Fato Julio dos Santos nao da, mas pelo visto seu empresario e forte.
    7-Martin Silva um dos melhores goleiro que ja atuou no Vasco, incrivel.
    8-Rodrigo voce e um monstro que zagueiro, parabens.
    9- Julio Cesar jogou um bolao, mas falhou ao permitir o Cirilo receber a bola sozinho, ja que estava de frente para a jogada..
    10- Parabens a diretoria do Vasco em trazer de jatinho o Martin Silva, muito bom trabalho.e ponto

  11. Esta no face em que mostra i vibracao do Jorginho e Zinho pleo gol marcado pelo Vasco. Apesar de as vezes nao concordar com algumas escalacoes ou mesmo subistituicao de alguns jogadores durante os jogos, devo falar o seguinte atitudes como aquela sao de profissionais no trabalho, apesar de Zinho ter uma forte ligacao com o flamerda, mostra o quanto e dedicado ao seu trabalho, bem como Jorginho. Parabens a estes profissionais, nao importan qual o times deles de coracao, o que vale e defender o clube em que trabalham.

  12. Alô, alô, CAIXA está vendo porque o Vasco é chamado de GIGANTE? Não sacaneie, o Vasco GIGANTE da Gama, merece muito mais do que vocês oferecem.

  13. Os 100 MIL REAIS do voo fretado para trazer o URUGUAIO MARTIN SILVA foi JUSTIFICADO e PREMIADO pela sua EXCELENTE e EXCEPCIONAL ATUAÇÃO !

    A VIBRAÇÃO do ZINHO no GOL do EMPATE,a qual NÓS TODOS COMEMORAMOS MUITO, e os JOGADORES ESTÃO TODOS de PARABÉNS!

    Mostrou para nós TORCEDORES VASCAÍNOS que o GRUPO está fechado e os jogadores que entram no jogo estão dando conta do recado e o COLOMBIANO RIASCOS foi a MAIOR PROVA DISSO, ACABOU de ENTRAR e fez o GOL do empate, seria legal se a gente tivessemos tirados os 3 PONTINHOS deles, mas cá entre nós: UM PONTINHO colocando água no chopp deles, ISSO, NÃO TEM PREÇO!

    O árbitro Wagner Nascimento Magalhães foi durante todo o jogo o décimo-segundo jogador da mulambada, deveria ter expulsado o Guerreiro e o Márcio Araújo, e ainda por cima deu 4 minutos de acréscimos fez de tudo para ajudaro seu ¨queridinho midiático¨ vencer ( eles só ganham da gente sempre contando com a ajuda extra do Apito-amigo! ), mas o time deles é tão ruim que não venceram a gente, e pra quem perdeu a CONFIANÇA, levou piaba do FURACÃO, e acabou derrotado em VOLTA REDONDA, não iriam tirar na MARRA os 3 pontinhos nossos….!

    É por isso que sempre eu afirmo: Se a mulambada é toda essa Oitava Maravilha do mundo, PORQUE é que sempre precisam contarem com a ajuda os benesses e os flavorecimentos das arbitragens?

    É PORQUE eles não tem a CONFIANÇA e a competencia necessária para nos derrotar com uma arbitragem IMPARCIAL LIMPA, sem precisarem apelarem pra isso, mas PRECISAMOS FICARMOS ANTENADOS, porque se eles se classificarem para final contra a gente, teremos que trazer os TRIOS de ARBITRAGENS EUROPEUS e tenho CERTEZA que a flapress vão ESPERNEAR e farão a BIRRA nas mídias, PODEM TER CERTEZA DISSO, porque com isso apenas irão confirmar que tem um complo para flavorecerem o flavorito deles!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *