Justiça
14

Isentos

 

O comportamento do órgão competente em julgar a cotovelada desleal de Guerrero, autor de mais seis faltas no jogo último entre Vasco x Flamengo jogado em Brasília, mostrou as vísceras do Tribunal de Justiça Desportiva órgão, representado por torcedores e tietes em alguns casos.

O Vasco x Flamengo continuou em campo neutro, mas mais parecia que os julgadores estavam na Gávea, tal a desfaçatez como agiram no caso do peruano agressor.

Guerrero não cometeu apenas uma falta na partida. Cometeu seis outras por sua inabilidade em marcar (vide pênalti claríssimo cometido por ele na partida do Fla contra o Madureira em Volta Redonda). Assim, Andrezinho, Nenê, Diguinho, Madson e Rodrigo sofreram faltas desnecessárias e típicas de um brucutu.

Mas o grande momento do abrutalhado atleta foi o cotovelaço em Rodrigo, ainda no primeiro tempo (“apenas” sua segunda falta na partida).

Não foi por falta de denúncias que o protegido rubro-negro se livrou de punições. O quarto árbitro avisou ao apitador do jogo o que ocorrera e, inexplicavelmente, o peruano recebeu apenas cartão amarelo (advertência), o que lhe proporcionou a fazer mais quatro faltas grosseiras durante a partida, a última claramente merecedora de um segundo amarelo, já considerando a visão torta do árbitro em não aplicar ao atleta cartão de cor diferente no lance indefensável frente ao zagueiro do Vasco, Rodrigo.

Dias após a partida soube-se que o atleta fora denunciado para ser julgado no TJD pelo lance desclassificante. Era a oportunidade de Guerrero ser finalmente punido com rigor. A pena mínima era de quatro jogos. Mas o que foi passado para o público ontem denota completo despreparo do referido tribunal.

Os próprios auditores em alguns casos não se levaram a sério. A presidente da comissão disciplinar é rubro-negra e se sente isenta em julgar mesmo usando o Facebook para fazer odes ao Flamengo e buscar ridicularizar o Vasco, um outro auditor justifica a foto estilo tietagem dos membros com o inocente (para eles) Guerrero, pelo fato de que isso poderá vir a entusiasmar outros atletas a também comparecerem em seus próprios julgamentos. Haja fotos.

Um voto dado por um torcedor do Flamengo, logo de saída, fez se notar um silêncio constrangedor no recinto entre os demais presentes. Disse ele que Guerrero deveria ser punido com quatro jogos de suspensão e após responder à presidente vermelho e preta qual era o seu clube, afirmou torcer pelo Flamengo e justificar o voto, usando Zico como exemplo, que não dava cotovelada e sim fazia gol afirmando ser aquela a função de Guerrero e não outra, segundo ele.

Mas, no fim, foi dada mera advertência ao atleta, a fim de motivá-lo a levantar a cabeça e dar a volta por cima. Protegido há de ser no próximo confronto diante do Vasco, porque o script assim manda.

Ninguém do lado de lá aguenta mais a série invicta do Vasco contra eles e os expedientes usados, como dar um jogo de suspensão a Rodrigo e não mera advertência pelo entrevero anterior com Guerrero, sem a bola estar em jogo, tietar o réu rubro-negro, como se vítima fosse e tratar o tema de forma inadequada não equidistante, com paixão clubística, tornou risível a atuação do referido tribunal  no caso em voga e cria uma desconfiança geral no torcedor quanto à seriedade dos que julgam, prontos a enquadrarem novamente Rodrigo em outro julgamento e inibi-lo ou de atuar, ou de parar a nova vítima da nação.

Vergonhoso!

Casaca!

 

 

14 comentários sobre “Isentos

  1. ESSE E O REFLEXO DA SAFADEZA QUE ESSE PAIS ESTA AFUNDADO BANDIDOS, PILANTRAS,DESONESTOS E VAGABUNDOS FAZEM O QUE QUEREM MAIS CUIDADO NADA NESSA VIDA E PARA SEMPRE E SO OLHAR OS ACONTESIMENTOS, 6 HORAS DA MANHÃ A PF BATE NA PORTA DEREPENTE!

  2. Surpresos?
    A flamenguice está presente nas quatro linhas, estaria ausente no TJD?
    Infelizmente, omissão do Vasco nos anos MUV destruíram toda uma reputação construída em décadas de bailes naquele ambiente. Hoje, nem Eurico pessoalmente impõe respeito, como ficou provado suas denúncias que foram defecadas e caminhadas pelos presentes em apurá-las.
    A FIFA determina a proibição de clubes recorrerem a justiça comum. O Tribunal Esportivo é viciado, parcial e tendencioso aos “patrocinadores” “CBFla e Globo”, tenho certeza que o CNJ faria outra diarreia enquanto caminhassem pelo DF, resta o Tribunal Arbitral da Fifa. Estaria o Vasco disposto a levar à Suiça as arbitrariedades desse tribunal desde o Caso Joinville, passando por Lusagate e Apitogate?

  3. Isso mesmo. O CASACA voltou ao seu estilo. Não podemos deixar esses “julgadores” velhacos e safados à solta. a sacanear o Vasco. No momento em que o país está passando por uma transformação moral vem esses canalhas da duplinha fla x flu a debochar da torcida maior do Brasil a do Vasco, contando todos aqueles que acompanham permanentemente o futebol e não aqueles que nem sabem o que é um corner.

    Pressão sobre o tribunal. Tiraram e ainda vão tirar mais jogos ainda o jogador mais importante no momento do Vasco junto ao Nenê.

    Porra. O FDPs recomeçaram e vamos recomeçar também.

  4. Já é hora de simplesmente acabar com esses TJD. É uma fonte de dinheiro e corrupção para os safados. Uma pergunta, esses “juizesinhos” de “arake” são parentesinhos de gente conhecida gente sem escrúpulo e que já colocam os filhotes ganhando boa grana na corrupção?

  5. Depois de mais essa, é hora de romper de vez com o Rubens Lopes, o que não significa se aliar à dupla do mal, e exigir que se o Vasco passar à final do Carioca, um dos jogos seja em São Januário, conforme determina o regulamento.

    § 1º – A associação melhor classificada na fase classificatória da Taça Guanabara, jogará a segunda partida como mandante;

  6. http://www.netvasco.com.br/n/176989/sessao-foi-interrompida-para-guerrero-do-urubu-tirar-fotos-com-auditores-do-tjd
    http://www.netvasco.com.br/n/176993/alem-de-auditores-arbitro-do-proximo-jogo-do-urubu-tambem-tirou-foto-com-guerrero-apos-julgamento-no-tjd

    graças a internet e a velocidade da informação, o absurdo explode, mas…
    aí a flapres já corre pra tentar limpar a cagada realizada e tenta dar um ar de “nenhum problema ao fato”
    http://www.netvasco.com.br/n/176998/presidente-de-comissao-do-tjd-sobre-foto-com-guerrero-se-os-jogadores-do-vasco-estivessem-la-seria-o-mesmo
    http://www.netvasco.com.br/n/177005/presidente-de-comissao-que-advertiu-gerrero-e-puniu-rodrigo-torce-para-o-urubu
    http://www.netvasco.com.br/n/177009/auditor-que-participou-de-julgamento-admitiu-que-era-rubro-negro-e-e-socio-de-empresa-que-negociou-com-o-vasco

    podre, escroto, fétido, porém nada mais escandaliza num puteiro chamado Brasil onde a justiça da suiça há mais de ano comprovou milhões no exterior sem lastro e sem declaração do flamerdista cunha e o mesmo continua solto sem que ninguém levante o dedo…., estamos entregues e é cada um por si!!!!!!!

    enquanto não aparecer uma (ou várias) figura(s) jovem(ns) no Vasco para mostrar força para combater esta merdalhada toda, como fora o próprio eurico na decada de 80, metendo o pé na porta, estaremos apenas se defendendo. o Vasco precisa de descentralização e ocupação de espaços!!!! é preciso dar vez e chance para jovens aparecerem porra!!!!!!!!!!!

  7. Vergonhoso este TJD. realmente torcedor da Mulambada escrota! Pior que isso nunca muda, desde que sou criança estes Mulambos Corruptos mandam no TJD, principalmente no Rio de Janeiro, no Distrito Federal, em qualquer lugar, infelizmente alguma coisa tem que ser feita!
    Quero Respeito ao Vascão da Gama, só isso! O Vascão precisa fazer um plano mais forte pra parar de ser prejudicado por esses Tribunais e Trios de Arbitragens Corruptos! E essa porra louca da Dilma Corrupta e do Luladrão não fazem nada, são corruptos igual todos estes atuais Tribunais de Justiça brasileiros! O Brasil não aguenta mais tanta arbitrariedade e o Vascão da Gama é o mais prejudicado!

  8. A Presidente do TJD Renata Mansur ( Que IRONICO..!, tem sobrenome Frances mas não gosta de um Escargot ) mas, peraí…..; Na-na-ni ná-ná….. , Mulambada precisa se contentar com um Turú !

    Aquilo lá ( TJD ) é um Tribunal, ou uma ZONA?
    Por mais que seja torcedora de um time X ou Y, vai querer nos prejudicar e levar pro lado pessoal e passional?

    Acho um ABSURDO, ARBITRÁRIO e ABUSO de PODER, por parte de alguém que deveria zelar por um julgamento JUSTO, IMPARCIAL, E o peruano fracassado lá no velho continente e só porque joga no ROUBADO é MAIS GOSTOSO, FLAvorecido, o mais BENEFICIADO pelo APITO-AMIGO, daí o absolvem e levam só uma advertencia?

    É a INVERSÃO de VALORES de um tribunal que blindam os jogadores dos ¨Queridinhos¨ da mídia e perseguem de forma SISTEMÁTICA, CONTÍNUA os nossos jogadores? Ou se dá a absolvição ao nosso CAPITÃO RODRIGO TAMBÉM ou não PUNAM MAIS NINGUÉM, porque MORAL para isso o TJD não tem e muito menos a COMPETENCIA !

    O Renata Mansur…, Por acaso o peruano te prometeu preparar e te ofereceu um CEBICHE ?
    CEBICHE BEM APIMENTADO ou MORNO?

  9. Pra mim, nenhuma novidade, em se tratando desses bandidos, que formam o STJD.

    Outra coisa.
    O Judiciário desse país não pode ser levado à sério. Com raríssimas, exceções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *