HistóriaSem categoria
2

Aconteceu em 8 de maio – Vasco derrota a dupla Fla-Flu pelos Estaduais de 1977 e 1988

 

Nos dias 8 de maio de 1977 e de 1988, o Vasco derrotava pelo placar mínimo os fregueses coloridos da zona sul. Em ambos os campeonatos, o Vasco sagrou-se campeão

Pelo Carioca de 1977, o gol da vitória foi marcado por Ramon, em jogo truncado e que colocou o Vasco com as mãos na Taça Guanabara, que posteriormente, o cruzmaltino conquistou.

06

A ficha do jogo, a descrição do gol da vitória e as atuações dos atletas vascaínos. Destaques para Ramon, que além de gol da vitória teve atuação brilhante, e Roberto, que mesmo lesionado, incomodou a zaga tricolor. O árbitro Armando Marques quase estragou o espetáculo com uma péssima atuação, inclusive deixando de marcar um pênalti em Dirceu:

09

O humorista Otélo na sua coluna semanal, colocou como 2 a 0 o placar moral da partida:

07

Pelo carioca de 1988, o gol único da partida foi marcado por Henrique, e a vitória também colocou o Vasco próximo a conquista de um turno. Nesse caso, foi o da Taça Rio, que acabou indo pra sala de troféus da General Almério de Moura.

01

A torcida vascaína teve grande destaque nesta vitória, tomando grande parte do Maracanã, e suplantando em quantidade e qualidade a massa pouco volumosa do  freguês da Gávea:

“A vitória vascaína começou na arquibancada. De um lado, a torcida do Vasco mostrava visão: motivada pela volta de Roberto e pela confiança no artilheiro Romário, encheu a parte que lhe era destinada no estádio. Do outro lado, a do Flamengo, ainda cega de raiva e dor, pelas recentes derrotas do time na Supercopa da Libertadores, compareceu em menor quantidade. pelo menos foram poucos os rubro-negros a sofrer.”

03

A ficha do jogo e as atuações cruzmaltinas:

 

04

O gol do jogo:

Outras vitórias do Vasco em 8 de maio:
VASCO 1 X 0 AMÉRICA (CARIOCA 1927)

VASCO 1 X 0 FLAMENGO (TORNEIO RIO-SP 1957)

2 comentários sobre “Aconteceu em 8 de maio – Vasco derrota a dupla Fla-Flu pelos Estaduais de 1977 e 1988

  1. Primeira vitória da quina de 88!

    1 a 0 – Carioca 88
    3 a 1 – Carioca 88 (show de Sorato)
    2 a 1 – Carioca 88 (Romário dando chapéu no Zé Carlos)
    1 a 0 – Carioca 88 (Cocada neles)
    1 a 0 – Brasileiro 88 (Sorato acabou com vocês, de novo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *