Notícias
11

Invicto e bi estadual, Vasco teve a 4ª melhor adesão de sócios-torcedores do Brasil e a 1ª do RJ em maio

 

A conquista do bicampeonato estadual e o bom começo de campanha na Série B refletiram no número de adesões de vascaínos ao programa Gigante. Em maio, o Vasco apareceu como o quarto clube do Brasil com o maior número de novos sócios-torcedores, no ranking atualizado diariamente pelo site Histórico Futebol Melhor.

No período, o Vasco registrou 1.386 novos sócios, média de 44,71 por dia. No último mês, o desempenho do clube só ficou atrás dos de Coritiba, São Paulo e Atlético Mineiro. Por exemplo, em maio, o programa do Coxa obteve 17.771 associados, uma média de 573,26 torcedores por dia.

Os números vascaínos, com certeza, foram impulsionados pelo título de campeão estadual e a campanha de quatro vitórias consecutivas, neste início de disputa da Série B do Brasileiro.

E até para manter o ritmo de crescimento do programa, o departamento de marketing do Vasco tenta bolar maneiras para segurar o torcedor no programa e com as mensalidades em dia. Uma solução encontrada foi a criação de camarotes em São Januário para os associados nos dias de confronto.

Na partida de sábado, contra o Bahia, três sócios vivenciaram a experiência, com direito a acompanhante e receberam brindes exclusivos.

– É muito gratificante ver que, além de todos os descontos e comodidade para comprar ingressos, o Vasco também se preocupa com o bem estar do sócio – afirmou Rafael Rodrigues, um dos sócios-torcedores contemplados na ação, ao site oficial do Cruz-maltino.

Fonte: Extra Online

_____________________

Comentário do Casaca:

Os números de adesões de novos sócios, a maior média de torcedores no Estadual e entre os grandes do Rio no Brasileiro 2016 séries A e B, comprovam que os vascaínos abraçaram o time e confiam no projeto de sócio-torcedor do clube, que cresce cada vez mais. A nossa resposta a injusta queda para Série B está sendo dada dentro e fora dos gramados.

Casaca !

 

11 comentários sobre “Invicto e bi estadual, Vasco teve a 4ª melhor adesão de sócios-torcedores do Brasil e a 1ª do RJ em maio

  1. Que os vascaínos continuem a abraçar o Gigante Vasco da Gama e nem adianta os árbitros das partidas tentarem roubar o Vasco porque a raça do time é fantástica. Aliás é bom lembrar a frase do ex-presidente vascaíno da década de 50, João da Silva: Os juízes roubam e ainda ficam com a cara de cínicos! (já naquela época).
    Muitos membros de um tribunal superior desportivo também têm a cara de cínicos quando roubam o Vasco e chegam até a tirar fotografias com quem nos prejudica . Uma gracinha típica de de quadrilha.

  2. Prezados, acho que uma providência deveria ser tomada pelo Vasco da Gama e pelo Dr. Eurico Miranda em relação ao que foi proferido na Câmara de Deputados pelo Merda e Asqueroso Chico Alencar. Ele chamou o Eurico de mafioso na CPI do futebol e esse filho da puta, flamenguista, e covarde, se prevalece da condição de de puta do para ofender a nossa Instituição e o Dr. Eurico…pau nele.

    Saudações vascaínas…

  3. Isso mostra também a confiança que a torcida hoje tem no Dr. Eurico Miranda, sabemos que por algumas injustiças nosso Presidente foi muito questionado em um passado recente.

  4. Creio ser muito importante que a torcida do Vasco possa mensurar o crescimento do programa de sócios e os benefícios do mesmo.
    Sendo assim, acho que no site do Vasco, assim como do programa Gigante e sites parceiros deveria ter um medidor com o # de sócios e contador indicando quantos faltam para atingir a meta, etc….
    Acho que poderiam dividir a torcida por regiões (ou estados) e aquela que atingisse primeiro a meta teria vantagens (jogos do Vasco lá, criação de uma sub-sede, etc).
    Poderia criar 3 metas (35k, 70k e 100k sócios) para que as mesmas sejam atingíveis e não estejam tão distantes (orçar 100k sócios de uma vez seria bem distante).
    O número de sócios, assim como os benefícios dos planos tem que estar visíveis e sempre na cabeça dos Vascainos. Sem esta massficação, ficaremos reféns da boa campanha do time de futebol e da reforma do estádio para atrair sócios.
    PS: Há uma pesquisa da torcida do Vasco por regiões, sudeste e Nordeste possuem aproximadamente 37,5% da nossa torcida, Norte 14%, centro-oeste 7% e sul 4%.
    Abr
    Marcio

  5. Apesar do contínuo crescimento nas adesões, na minha opinião os números estão abaixo das expectativas. Até porque espera-se sempre uma adesão maior no início do programa.

    É verdade que outros programas de sócio de outros clubes costumam apresentar números não confiáveis, mas ainda assim 9.000 sócios está muito longo para um clube como o Vasco que acabou de ser campeão estadual invicto. Temos que considerar ainda que cerca de 5.000 sócios são estatutários e, portanto, não fazem parte das adesões do programa sócio torcedor.

    Minha opinião é que o programa precisa tomar uma atitude mais ativa e menos reativa. Penso que uma central de telemarketing seria fundamental para captar novos sócios. Ações mais incisivas durante os jogos do clube também poderiam alavancar as adesões.

    1. Prezado Luis,

      O que acho muito frustrante é que na fase de pré-cadastro tivemos 35.000 inscrições em um mês, parecia que seria algo bem impactante, já que a proposta do programa é muito boa, sem entrar nos detalhes de todo o plano, basta falar que o valor para quem é de fora do RJ é irrisório e para quem é do RJ o plano Amor Infinito – arquibancada é 25,00 e faz a arquibancada custar menos da metade do valor cobrado, uma baita vantagem quando temos vários jogos em São Januário dentro de um mesmo mês.

      Pode ter acorrido que uma falha grave de estratégia tenha afugentado muita gente, que não saberia afirmar se seria do clube ou da empresa, foi a de não ter explicado na fase de pré-cadastramento a fidelização temporária quando do pagamento, ou seja fazer que a pessoa pagasse pelo menos 6 meses de plano, sem explicar que isso poderia ser diluído em 6 parcelas que daria prestações mensais. Depois essa fidelização baixou para três meses, o que acredito assustar menos.

      Acredito também que as explicações do passo a passo do plano estão um pouco técnicas, poderia ter um perguntas e respostas com um vocabulário bem simples, explicações pormenorizadas, exemplificadas, quase que desenhadas mesmo.

      No dia em que o plano foi lançado, com a antecipação de um dia e após a vitória em um clássico, eu fui fazer minha ativação (pensei que seria assim já que era pre-cadastrado), mas isso não ocorreu, precisei entrar como se tivesse conhecendo o programa naquela hora e tive um problema porque o sistema não efetivou o que eu queria, fiquei como De Norte a Sul, quando queria Amor Infinito e não abriu para mim a parte de pagamento, que é quando a adesão fica efetivada.

      Enviei e-mail que não foi de imediato respondido, quando foi não estava bem explicado como deveria fazer. Quase um mês depois eu resolvi testar o chat, ai sim, fui atendido por um rapaz, que me orientou, de lá trocou o Plano e para eu finalizar me acompanhou pelo telefone (ele se dispôs a fazer esse acompanhamento e eu aceitei), aí sim me tornei ST Gigante, mas com uma defasagem que eu não gostaria de ter sofrido.

      Com este meu exemplo a gente pode verificar que realmente falta uma estratégia de procurar via telemarketing os torcedores que se pré-cadastraram, acredito que haveria sucesso. Fazer um pente fino e verificar o quantitativo de pessoas que tentaram aderir e não efetivaram a associação por algum motivo, pode ter vários com casos iguais ao meu.

      Por fim acredito que falta uma ação com Outdoors e falta enquadrar sites tipo Netvasco, onde fica uma porrada de pessoas com argumentos políticos estimulando torcedores a não entrarem no plano, chamando o Eurico de venal, colocando muitas pulgas atrás da orelha dos torcedores dos outros estados, que já não teriam mesmo um mix de vantagens tão grande como os do RJ. Afinal, a Netvasco usa o nome do clube, faz uma atividade intensa pela paixão dos torcedores do Vasco e se utiliza de todas as marcas do clube para ações comerciais na própria página que tem diversos patrocínios. Então acredito que deveriam remar junto e coibirem estes tipo de manifestações, Sei que vão dizer que é o a democracia, mas digo que não existe democracia quando existe a atividade inescrupulosa de um monte de fakes, permitindo apenas a manifestação de pessoas formalmente cadastradas (Nome, identidade, cpf etc) já seria suficiente para que os que gostam de exceder pensassem duas vezes, porque poderiam ter que responder pelo que escrevem.

      Torço para que possamos avançar com mais rapidez com o Plano, o momento é histórico, a possibilidade de mais títulos é real, a casa está sendo muito bem arrumada e o futuro muito bem planejado é preciso surfar com mais agressividade nesta onda!

      É minha opinião

      Abraços

      NCosta

  6. O Casaca sabe se existe algum projeto para integrar os benfeitores remidos no sócio torcedor? Fui informado que para ter o cartão gigante com oa direitos dos sócios gerais e proprietários teria que pagar mensalidade de 80 reais mais cara que os 60 reais da mensalidade do proprietário. Poderia haver um plano para os estatutários que não foram abrangidos pelo sócio torcedor. Seria uma oportunidade do clube lucrar mais e oa socios terem mais comodidade. Abraços a todos.

  7. Amigos
    Estamos num momento formidável no futebol, porém ainda não temos a adesão esperada, até mesmo pelo pré-cadastro que fizemos

    Isso demonstra, para mim, que não é só a fase do Futebol, como se argumentava anteriormente, que incentiva o torcedor a participar.

    Tenho convicção, pelo sucesso de outros programas, tanto no Brasil como em Portugal que, o Estádio está diretamente ligado a essa adesão em massa.

    São Januário precisa urgentemente de um projeto de ampliação e modernização, sem grandes arenas e custos mirabolantes.
    Um projeto que traga conforto para a família Vascaina.
    -Cobertura das arquibancadas centrais e nova cobertura para as sociais, eliminando as pilastras
    -Novas cadeiras nas sociais. (Sugiro um grupo de trabalho junto a Prefeitura, a fim de conquistarmos alguns equipamentos após os Jogos Olímpicos)
    -Ampliação e reforma dos banheiros.
    -Área para lojas, variedades de opções para alimentação, exposições e entretenimento antes dos jogos, sugiro que seja construída através de parceria privada, sobre uma grande laje atrás das arquibancadas centrais. Isso estimula o consumo dentro do Clube e que os torcedores cheguem mais cedo aos jogos.
    -Isolamento dos visitantes numa nova arquibancada entre a Central e a Igreja, liberando toda arquibancada central para os Vascainos.
    E um projeto simples, pois não será necessário grandes estruturas e fundações, com ampliação da capacidade, avançando as arquibancadas para o campo, nas laterais das arquibancadas centrais e atrás do gol da ferradura, já que contaremos com o campo anexo.
    Externamente, para acesso, sugiro um acordo com a Prefeitura, SUPERVIA e o metrô estimulando uma linha de ônibus exclusiva para os dias de jogos em São Januário partindo da Estação de São Cristóvão ao lado da Quinta da Boa Vista.

    Tudo isso alimenta e estimula a adesão.
    O benefício é claramente visto pelo torcedor ao seu Clube e principalmente para ele e sua família quando for aos jogos. Um belo dia de lazer para todos.

    Desconto no preço de produtos que forem consumidos dentro do Estádio apresentando a carteira de sócio, também estimula participação e consumo.

    Ou seja, é a nossa Casa que faz com que o torcedor participe e o nosso último exemplo demonstrou isso, que foi a reforma do Ginásio.

    Vamos tocar a idéia.
    São Januário completará 90 anos e ele é quem sempre demonstra para todos, o que o Vascaino é capaz de fazer.

    Saudações Vascainas
    PC Guedes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *