HistóriaSem categoria
0

O Vasco hoje (15/06/1946) Goleada e vaga na final

 

No dia 15 de junho de 1946, o Vasco impôs uma goleada de 5 a 1 sobre o São Cristóvão, pela última rodada do Torneio Municipal daquele ano, o credenciando a final.

Mas a classificação não era tão simples. O Vasco ainda dependia do resultado da partida entre Botafogo x América que seria realizada no dia seguinte, em São Januário.  Ao time de Campos Salles só bastava a vitória para conquistar o título. Em caso de empate ou derrota, estaria fora da disputa, deixando Vasco e Fluminense empatados na liderança, forçando uma final entre ambos.

E foi o que aconteceu: vitória do alvinegro por 2 a 1 e cruzmaltinos e tricolores na briga pela taça.

Assim tratou a partida o “Jornal dos Sports” do dia seguinte:

js01

js03

O jornal “A Noite” do dia 17 de junho trazia a matéria sobre a vitória incontestável dos vascaínos e a derrota dos americanos perante o Botafogo:

“A hipótese considerada improvável da derrota do América perante o Botafogo, e consequentemente o empate do Vasco e Fluminense na ponta do Torneio Municipal, acabou prevalecendo”

noite01

noite02

O jornal “O Globo” do dia 17 de junho dava destaque ao empate entre cruzmaltinos e tricolores e a final que viria a acontecer entre ambos:

globo01

globo03 globo02

Outras vitórias do Vasco no dia 15 de junho:

Palmeiras 1 x 4 Vasco (Carioca 1924)

Combinado de Lisboa 3 x 4 Vasco (Amistoso 1947)

Vasco 2 x 0 Olaria (Carioca 1975)

Combinado de Porto Velho-RO 1 x 3 Vasco (Amistoso 1978)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *