Notícias
9

Vasco da Gama anuncia parceria com a NextGen USA

O Club de Regatas Vasco da Gama tem o prazer de anunciar o início de uma grande parceria com a NextGen USA. O acordo irá dar a jovens jogadores americanos a oportunidade de desenvolverem seu jogo de futebol através da metodologia de trabalho desenvolvida pelo Gigante da Colina em suas divisões de base. Atletas que defendem as cores do Cruzmaltino também poderão usufruir de benefícios.

– Estamos muito confiantes no sucesso dessa parceria com a  NextGen USA. Sabemos que existe um grande número de jogadores com qualidade nos EUA e o Vasco, com sua grande experiência profissional, espera poder auxiliar e acelerar o desenvolvimento não só desses atletas, mas também dos treinadores. Estaremos mandando nosso staff técnico para os EUA, a fim de auxiliar a NextGen em todo o processo de aprendizado. Desde já, queremos dar as boas vindas para a NextGen – afirmou Álvaro Miranda, diretor geral das categorias de base.

Com o acordo internacional, a NextGen poderá enviar ao Brasil seus jogadores para que eles possam usufruir das dependências do Vasco com o intuito de fazê-los adquirirem conhecimento e experiência internacional. Treinadores e clubes afiliados a NextGen também poderão fazer intercâmbio no Gigante da Colina, a fim de obter um aprendizado de futebol no seu mais alto nível.

– Essa parceria com o Vasco da Gama dará oportunidades a jogadores e treinadores, que estejam envolvidos com a NextGen, a um grande aprendizado em todos assuntos relacionados ao futebol. Se estamos querendo desenvolver jogadores de alto nível, temos que fazê-los conviver com jogadores do mais alto nível. Vivenciar a paixão e a qualidade de jogo praticado no Brasil será de grande aprendizado para os atletas americanos. Eles poderão se inspirar nesse estilo e futuramente transformá-lo em sua forma de jogar – declarou Tony Williams, diretor da Academia NextGen

Os jogadores do Vasco da Gama que tiverem interesse de estudar e jogar nos Estados Unidos poderão fazer isso com apoio da NextGen, desde que sejam liberados pelo Almirante. A parceria trará benefícios para membros das comissões técnicas da base cruzmaltina, tendo em vista que o acordo também consiste na realização de clínicas/camps com a participação de profissionais vascaínos em solo norte-americano.
Fonte: Site do CR Vasco da Gama

9 comentários sobre “Vasco da Gama anuncia parceria com a NextGen USA

  1. Aqui é Vasco.
    Estamos botando apenas uma unha, é só o início, num mercado que comandará o futebol nas próximas décadas, principalmente a iminente queda da FIFA.

  2. Sabe como se chama isso? Seriedade. Outra denominação? Modernidade. Outra? Criatividade. É o Vasco caminhando sério na sua história.
    Parabéns. Hexacampeão invicto e bi-campeão mundial 53/57;

  3. Mais uma boa iniciativa e um bom projeto da administração do clube, assim como tantas outras tem sido anunciadas, parabéns ao presidente Eurico. Claro que isso não funciona isoladamente, mas sim com outras medidas para melhorar a nossa base, e a fabricação de talentos para o Vasco. Depois das gerações de Alan Kardec, Alex Teixeira, Filipe Coutinho, Rômulo, Alan, nenhum jogador de muito destaque despontou. Até mesmo agora, onde temos boas promessas, ao meu ver somente Luan é uma realidade, sendo hoje um cara realmente a nível de seleção.

  4. Isso vai aumentar ainda mais a visibilidade de nosso club pra fora do Brasil, parabéns aos envolvidos! O VASCO É GIGANTE DESDE 1898!

  5. Agora vem o babaca do medíocre
    Fabio Porchat e a NetVasco quererem arrancar alguma fama às custas de São Januário, sétimo estádio mais bonito do mundo segundo os alemães.

    Vasco hexa-campeão invicto e bi-mundial 53/57.

  6. Essa parceria com o futebol Norte-Americano além de ser uma medida adotada acertada que trará muita VISIBILIDADE ao EMERGENTE MERCADO na TERRA do TIO SAM, que na minha OPINIÃO que MUITO EM BREVE os ESTADOS UNIDOS SE TORNARÁ A NOVA POTENCIA MUNDIAL do SOCCER, PORQUE CONDIÇÕES, RECURSOS FINANCEIROS e FERRAMENTA PARA ISSO ELES TEM de SOBRA !

    E POR OUTRO LADO SOU A FAVOR da TAÇA LIBERTADORES das AMÉRICAS ABRANGER E SEREM INCLUÍDOS TRES TIMES NORTE-AMERICANOS e TRES TIMES CANADENSES e o CAMPEÃO do ANO ANTERIOR da CONCACAF, E OS CLUBES do MSL A EXEMPLO da NBA do BASQUETE de lá tem muita GRANA, coisas que os times do Brasil e da América Latina não tem e agonizam financeiramente, mas por outro lado isso é por culpa da Lei Pelé que com o aparecimento dos ditos ¨Empresários¨ dos jogadores que dominam o mercado sendo os donos dos chamados DIREITOS ECONOMICOS dos jogadores se enriquecem as custas do futebol sem contribuirem nada pela melhoria do mesmo e os jogadores por sua vez quando chegam aos clubes já vem os os Direitos Economicos fatiados em percentuais dos donos dos direitos economicos dos atletas, e nas Categorias de Base que viraram BALCÃO de NEGÓCIOS e pra ilustrar essa REALIDADE e só ver o caso do Jóbson e o nível técnicos dos jogadores convocados na Seleção Brasileira onde a maioria atuam sem o menor comprometimento com a amarelinha!

  7. Nos EUA qualquer esporte da dinheiro. Nesse sentido, eles superam até os Europeus em conseguir fazer do esporte algo lucrativo.
    O potencial só de merchandising com uma participação anual do vasco em algum torneio nos EUA poderia ser gigantesco.
    Óbvio que isso agora ainda está longe disso, é só uma parceria, mas parceria com os gringos vale a pena, porque de negócio os caras entendem, e não começam nenhum negócio, nenhuma parceria pensando pequeno.

    1. Marcos, a razao dos americanos terem sucesso nos esportes deles e que eles nao copiam ninguem, depois daquela epoca de grandes craques o futebol (soccer) deu uma esfriada por la, mas nos ultimos 5 anos se nao me engano comecaram a voltar com forza , alguns americanos achavam que o soccer nao teria sucesso, pois haviam outros esportes como hockey, futebol americano, basketball, baseball entre outros esportes.
      Nao podemos esquecer que o soccer entre as meninas sempre foi muito forte nos USA , portanto era uma questao de investimentos para que com os homens pudessem ter o mesmo sucesso.Umas das vantagens e o poder economico do cidadao americano, e a outra o poder de organizacao daquele povo.
      1- O MSL nao copia os campeonatos europeus, praticamente e o mesmo campeonato dos outros esportes cono basketball, etc, qual a rzao para isto ? a geografia dos Estados Unidos.
      2- No caso MSL tem a confer3encia leste e Oeste, nos outros esportes tem mais divisao com Leste central , Oeste central etc, tudo em funcao da quantidade de equipe coisa que no momento sao 18 ou 22 se nao me engano , nao tenho o numero preciso, mais aqui vai o site da MSL http://www.mlssoccer.com/schedule
      3-Tem varios motivos para o sucesso do MSL como exemplo a televisao fazem a chamda dos jogos com grandes lances dos jogos anteriores,etc.,
      4- La a TV nao manda no futebol, ha contratos de televisionamento, se ao terminar os contratos o MSL nao estiver satisfeita com a emissora seja por dinheiro ou por outro motivo eles passam os direitos para outra emissora.
      5- Em USA como qualquer esporte MSL means business.
      6- O Brasil poderia ter um futebol muito forte , porem a politica esta acima dos esporte, interesses individuais, fazem com que o futebol brasileiro caminhe para o abismo.
      7-Empresarios nao pensam em business melhor para o futebol, apenas pensam neles mesmos.
      8-Voce ver o Gabriel Jesus dizer que jogar no Barcelona e um sonho, antigamente , sonhavam em jogar na selecao.
      9-A imprensa brasileira forcam a ida dos nossos grandes jogadores para a Europa , para poderem passar os jogos sem muito investimento, apenas vendem um produto dos outros.
      10-As grandes empresas do mundo investem nos campeonatos europeus , pois atingem todo o planeta com seu produto, paises como Brasil transmitem os jogos para o orgasmo de seus locutores e comentaristas.
      Bem isso ai , somos apenas provedores de recursos naturais e humanos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *