Futebol
18

Vasco vence CRB de virada com direito a gol olímpico e pênalti defendido no fim

Pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco venceu o CRB por 2 a 1, na tarde deste sábado (25/06), no Estádio Rei Pelé. Com um gol de Leandrão, outro olímpico de Andrezinho e uma defesa de pênalti de Martín Silva, o Gigante da Colina aumentou a sua vantagem na liderança do campeonato, agora com 28 pontos, contra os 23 do vice-líder Ceará.

O próximo adversário dos vascaínos será o Paraná, na próxima terça-feira (28/06), às 20h30, em São Januário.

image

Madson foi bastante acionado durante a partida – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

O JOGO

Com Rodrigo suspenso, o Vasco teve uma baixa logo no aquecimento antes do início do jogo. O zagueiro Jomar sentiu dores no joelho e deu lugar a Aislan.

O primeiro tempo foi marcado pela agressividade ofensiva do CRB e pela eficiência do Gigante da Colina em seus ataques. Nos primeiros 15 minutos, o time da casa comandou as ações, principalmente pelo setor direito de ataque. O goleiro Martín Silva teve que trabalhar muito. Aos 12 minutos, em cobrança de falta, Jussani encheu o pé e obrigou o uruguaio a fazer uma ótima defesa em dois tempos. Momentos depois, Wellinton Júnior ficou cara a cara com o camisa 1, mas perdeu outra oportunidade, chutando para fora.

A superioridade do CRB virou gol aos 26 minutos. Júlio César recuou para Aislan, que não conseguiu alcançar a bola, e Lúcio Maranhão ficou livre na área para marcar o primeiro gol do jogo. Precisando dar uma resposta rapidamente, o atacante Leandrão recebeu uma boa bola na área aos 29 minutos. O camisa 9 tirou a zaga do CRB da jogada e conseguiu um chute no cantinho do goleiro Juliano, sem chance de defesa. Após o gol, o Gigante da Colina se abriu mais na partida e teve mais uma ótima oportunidade em chute de fora da área de Jorge Henrique aos 43 minutos. O primeiro terminou empatado em 1 a 1.

image

                 Leandrão finalizou bem para marcar o gol de empate do Vasco – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Com mais organização e posse de bola, o Vasco voltou com tudo no segundo tempo. Antes do primeiro minuto de partida, o  meia Nenê encontrou Leandrão em boa posição na área. O atacante cabeceou, e Juliano fez grande defesa. Em lance de bola parada, o CRB respondeu aos 10 minutos. Diego cobrou falta, e Boaventura jogou para fora.
Sem muita chance de finalizar na primeira etapa, o talento de Andrezinho prevaleceu aos 14 minutos do segundo tempo. Em escanteio pela esquerda de ataque do Vasco, o armador cobrou direto e surpreendeu o goleiro Juliano. Golaço olímpico e virada vascaína!
Após ficar na frente o placar, a equipe da casa partiu para cima e o goleiro Martín Silva começou a aparecer mais na partida. Aos 25 minutos, Galdezani encheu o pé de longe e obrigou o uruguaio a fazer grande defesa. Poucos minutos depois, foi a vez de Gerson Magrão, de primeira, tentar o empate e esbarrar no camisa 1 do Vasco.
Mas o melhor ficou guardado para o final. Aos 43 minutos, Galdezani caiu na área, o árbitro mandou seguir, e depois da marcação do assistente, voltou atrás e assinalou o pênalti. Podendo empatar a partida, Diego foi para cobrança e chutou no canto esquerdo de Martín Silva, que pulou para fazer a defesa e garantir o triunfo vascaíno. Final: CRB 1×2 Vasco.

image

Martín Silva defendeu pênalti de Diego e garantiu a  vitória do Vasco – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
FICHA TÉCNICA – CRB 1X2 VASCO
Competição: 12ª rodada – Campeonato Brasileiro – Série B
Local: Estádio Rei Pelé, Maceió – AL
Data: 25 de junho de 2016
Horário: 16h30 (Horário de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Oberto da Sivla Santos (PB)
Cartões amarelos: Olívio e Diego Jussani (CRB) / Marcelo Mattos, Luan e Nenê (Vasco)
Gols: Lúcio Maranhão (26’/1º Tempo) – CRB/ Leandrão (29’/1º Tempo) e Andrezinho (14’/2º Tempo) – Vasco
CRB: Juliano; Bocão, Diego Jussani, Flávio Boaventura e Diego; Matheus Galdezani, Olívio, Dakson (Gerson Magrão) e Luidy (Roger Gaúcho); Wellinton Junior (Assissinho) e Lúcio Maranhão.  Técnico: Mazola Júnior
VASCO: Martín Silva; Madson (Yago Pikachu), Luan, Aislan e Julio César (Henrique); Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique (Éder Luís) e Leandrão. Técnico: Jorginho
Texto: Matheus Alves
Fonte: Site Oficial

18 comentários sobre “Vasco vence CRB de virada com direito a gol olímpico e pênalti defendido no fim

  1. QUE JOGÃO!

    E apesar da pressão do EXCELENTE time alagoano do CRB que é também o Campeão Estadual e os donos da casa nos envolverem e nos encurralarem e terem o maior domínio na partida, conseguimos vencer e obter os 3 PONTINHOS IMPORTANTES FORA de CASA!

    O NOSSO TIME BICAMPEÃO ESTADUAL INVÍCTO de 2015/216 jogou como o VASCO da GAMA, com PERSONALIDADE, FRIEZA e EFICIENCIA, APESAR DA BOBEIRA DO NOSSO ZAGUEIRO AISLAN ter falhado no único gol do time da casa, que quase podia ter nos complicado tudo mais uma vez, e foi aí que apareceu a EFICIENCIA e o TALENTO do NOSSO CAMISA 9 LEANDRÃO ( ELE ME LEMBRA MUITO O MARTIN PALERMO do BOCA JUNIORS, que como o Atacante Argentino não era um Goleador de Ofício como eram os nossos Centroavantes do passado, mas era, Tosco, de poucos recursos Técnicos, mas era BRIGADOR COMO O PALERMO QUE SOZINHO BRIGA COM OS BEQUES ADVERSÁRIOS e BOM nos jogos AÉREOS, E O NORUEGUES TORRE ANDRE FLO e o Nunes do Flamengo eram centroavantes dessa escola! ), sei que seu estilo não enche muito os nossos olhos, tanto o nosso LEANDRÃO e o Colombiano RIASCOS eram assim!

    Não posso deixar de fora o GOL OLÍMPICO do ANDREZINHO, MAS QUE GOLAÇO!
    ESSE GOL OLÍMPICO VAI RODAR O MUNDO INTEIRO!
    E OLHA O VASCO da GAMA DANDO VISIBILIDADE EM TODO O PLANETA!, CONTRA TUDO e CONTRA TODOS!

    O Bandeirinha INVENTOU um penaltí que não houve para os donos da casa já nos acrécimos e o nosso MINISTRO da DEFESA O CHARRUA MARTIN SILVA DEFENDEU E NESSA PARTIDA ALÉM de TER fechado a NOSSA META, FAZENDO DEFESAS IMPORTANTES PEGOU ATÉ O PENSAMENTO!

    VALEU A PENA TER ACORDADO de MADRUGADA POR AQUI PRA ASSISTIR ESSE JOGO!

  2. A equipe respondeu novamente, a despeito do Jorginho insistir em levar os veteranos à exaustão. Afinal, foram 15 jogos de 08/05(final do Carioca) até ontem(dia25/06), portanto transcorridos 49 dias(7 semanas), com viagens intercaladas para Maceió(Copa do Brasil), São Luiz, Brasília, São Paulo(Barueri), Joinvile, Vitória, Londrina e, novamente, Maceió.
    Ontem fomos salvos pela excelente defesa do Martin Silva, no pênalti inventado pelo auxiliar(engraçado: os auxiliares dificilmente marcam alguma coisa quando os árbitros ignoram faltas a nosso favor, mas têm a bandeira agitada sempre que podem nos prejudicar, como ontem).
    Mas, escapamos do pior: com a saída do Vaz, ficamos apenas com o Jomar para a reserva do Luan e do Rodrigo, que é pouco pelas campanhas que ainda teremos(Série B e Copa do Brasil). Como o Jomar sentiu o joelho no aquecimento, foi colocado o Aislan, péssimo zagueiro(falhou bisonhamente no gol deles e foi infantil colocando a mão no ombro do atacante, facilitando a simulação de pênalti). Ano passado, lembro-me bem, o Aislan e o goleiro Charles, foram responsáveis por muitos pontos perdidos que nos levaram ao rebaixamento.
    Por essas coisas que ninguém explica, o Aislan ganhou prorrogação de contrato(o que não aconteceu com o Vaz) e ficamos sem um reserva à altura dos titulares, mesmo porque o Jorginho jamais dará qualquer oportunidade ao Kadu(ex-sub20), sabendo-se que nosso treinador tem verdadeira ojeriza por jovens, como está demonstrando ao não dar chances a Evander, Andrey, Caio Monteiro, Kayser(que até foi emprestado), Mateus Indio, Guilherme Costa, etc.
    Mesmo assim e considerando ainda a queda de rendimento do Nenê(em parte motivada pelas 8 faltas que recebe, em média, por jogo), a jornada está sendo bastante positiva(afinal foram 7 jogos fora do Rio(com 5 vitórias, 1 empate e 1 derrota).

  3. Penalti inexistente, diga-se de passagem.

    Parece que o complô de 2015 está querendo se estender para este ano!

    Fiquemos atentos!

  4. Pessoal, pelo amor de Deus, alguém demova a direção do clube de contratar esse Leandro Damião, que custa uma fortuna por mês, mas é tão poste quanto Thalles e Leandrão… Se for pra gastar dinheiro, que seja num atacante que, além de finalizar bem, tenha habilidade pra sair da área também, pois é isso que o esquema do Jorginho pede…

    Outra coisa para refletirmos: o Fluminense, que esteve na terceira divisão e correu sério risco de ver seu futebol acabar, hoje tem CT e o Vasco, mesmo recebendo terreno da prefeitura, não tem…. 1/4 de campo não é estrutura e as categorias de base não tem campo próprio para treinar…..

  5. Vi o jogo Belgica 4×0 na Hungria. vi futebol, “de bruin” (um andrezinho 10 anos mais novo) e “Hazard” (um nene 10 anos mais novo), tocando bola no ataque para o “mertens” (um jorge henrique 10 anos mais novo) e com um único atacante.

    segundo tempo o técnico me coloca um “carrasco” (um caio monteiro 5 anos mais maduro) e o muleque acaba com os zagueiros hungaros só na velocidade.

    porque digo isso?, porque o que tá faltando ao jorginho é apostar na velocidade da garotada pra puxar contraataque quando o time adversário vem pra cima no desespero, como aconteceu neste jogo. jorginho escorregou no quiabo ao entrar com o veterano eder luis pra dar pique de 50 metros que ele NÂO VAI DAR PORRA!!!!! me ajuda aí jorginho!!!!!!!!!, eder luis nao tem velocidade pra carregar a bola por 30 metros, o negocio dele é pegar a bola perto da area adversária e fazer a jogada e não partir do meio campo!!!

    porra, quando vira jogo de 50 metros com um time vindo no desespero, o Vasco se retrai e pra contraatacar precisa percorrer os outros 50 metros, o que não ocorre com um time cheio de veteranos.

    o diferencial do Vasco nesta serieb é que o Vasco tem jogadores de futebol (um time de futebol do goleiro ao ponta esquerda), tem esquema e os adversários não tem qualidade, ora se na serie A tem vários times ruins, que dirá na serieb, mas isso não é parâmetro pro Vasco, o Vasco é seria A, o Vasco entra pra disputar titulo de serie A e não precisa passar sufoco TODA HORA, não precisa ficar nessa de vencer sempre com placar mínimo.

    segue em frente, faltam 39 pontos e foco no santa cruza copa do brasil!!!!!!

  6. tou sentindo falta do tom pejorativo “Pela Segundona” dado pelo Casaca nas outras vezes que o Vasco jogou a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

    http://www.casaca.com.br/home/2014/11/22/vasco-empata-com-icasa-no-maracana-pela-segundona-e-garante-vaga-na-serie-a-2015/

    http://www.casaca.com.br/home/2014/07/19/vasco-empata-com-america-rn-na-volta-a-sao-januario-pela-segundona/

    http://www.casaca.com.br/home/2014/08/02/vasco-vence-parana-em-sao-januario-pela-segundona-2/

    http://www.casaca.com.br/home/2014/08/22/vasco-sofre-empate-no-fim-contra-icasa-pela-segundona/

    http://www.casaca.com.br/home/2014/08/16/vasco-vence-ceara-em-sao-januario-pela-segundona/

    http://www.casaca.com.br/home/2009/09/11/vasco-vence-parana-em-sao-januario-pela-segundona/

    http://www.casaca.com.br/home/2009/11/14/no-rio-vasco-se-igualou-ao-campo-grande/

    http://www.casaca.com.br/home/2009/09/30/o-bi-campeao-da-segundona/

    Ou o termo não vale agora para o deus Eurico?
    ____
    Você e seu problema freudiano com o Eurico…

    A Série B, segundona, segunda divisão é uma vergonha para o clube que está nela por demérito próprio.

    O Vasco não caiu para a segunda divisão. Foi arremessado nela pelas arbitragens e isso, quer você queira ou não, vai ter que engolir, pois não se tem notícia na história da Série A de um clube do grupo dos 12 grandes ter sido tão prejudicado na balança de erros e acertos da arbitragem num único Campeonato Brasileiro. Você que gosta de pesquisar, desafio a achar algo neste quantitativo.

    Estamos muito à vontade para dissimilar as situações, afinal em 2011 e 2014 dissemos que a arbitragem foi decisiva para a não obtenção dos títulos por parte do Vasco e que eu saiba seu totem Eurico Miranda não presidia o clube.

    Daí, hoje permanecemos entendendo que a segunda divisão, segundona, Série B é uma competição menor, mas ocorre que o Vasco está nela contra as regras do jogo que foram traçadas antes (rebaixamento por não cumprimento de pagamentos específicos devidos pelos clubes) e arbitragem limpa, equilibrada, o que foi notório não ter havido.

    E quais foram as consequências disso? Um Hexacampeonato Carioca Invicto histórico (Bicampeonato carioca), uma Taça Guanabara e a maior sequência oficial da história do clube, superando o Flamengo, empatando com Corínthians e Cruzeiro neste quesito, além de ter igualado a maior sequência oficial do século, pertencente ao Cruzeiro até então.

    Fora isso, nove partidas sem perder do Flamengo, o que é a maior sequência de invencibilidade no clássico desde que você nasceu, além de outras nove sem perder do Botafogo e a oitava vitória consecutiva em decisão contra o Fluminense, considerando o período em que seu totem esteve à frente do Vasco (1986 a junho de 2008, 2015 até agora). Neste quesito, por sinal, o Vasco, sem a presença de Eurico, em toda a sua história, disputou nove decisões contra o tricolor e perdeu oito. Veja como seu totem foi importante para alterar a escrita.

    Aliás, seu totem tem vantagem sobre o trio freguês do Rio, durante todo o período à frente do Vasco e/ou do futebol do Vasco.

    Na Série B deste ano o Vasco está passeando, como previsto, mas é o único campeão dos times do Rio no ano e junto a Botafogo e Fluminense pode ainda almejar ganhar outro, de primeira divisão. No nosso caso seria o terceiro na temporada.

    Daí o Vasco aproveita a Série B, segundona, segunda divisão, para dar boas vindas ao Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, buscar bater o recorde do Corínthians, obtido em 2008 e treinar para o tri, tri que aliás também foi obtido nos tempos de Eurico Miranda.

    Vamos à lista dos títulos de Eurico Miranda quando à frente do Vasco para que você recorte e coloque acima de sua cama na hora de mimi. Afinal você é um eterno mimimi.

    Abaixo a lista de conquistas:

    1986 – Taça Guanabara

    Jogo do título:

    20/04/1986 – Vasco 2 x 0 Flamengo – Romário, Romário

    1986 – Torneio Cidade de Juiz de Fora

    Jogo do título:

    30/05/1986 – Tupi-MG 1 x 4 Vasco – Roberto, Santos, Romário, Santos; Sivaldo (TUP)

    1987 – Taça Guanabara

    Jogo do título:

    19/04/1987 – Vasco 0 x 0 Flamengo

    1987 – Torneio Cidade de Juiz de Fora

    Jogo do título:

    31/05/1987 – Sport-MG 0 x 1 Vasco – Tita

    1987 – Troféu Tap (EUA)

    Jogo do título:

    14/06/1987 – Vasco 3 x 0 Benfica-POR – Vivinho, Mauricinho, Tita

    1987 – Copa de Ouro (EUA)

    Jogo do título:

    21/06/1987 – Vasco 2 x 1 Rosário Central-ARG – Vivinho, Geovani; Escudero (ROS)

    1987 – Campeonato Carioca

    Jogo do título:

    09/08/1987 – Vasco 1 x 0 Flamengo – Tita

    1987 – Troféu Ramon de Carranza (Espanha)

    Jogo do título:

    23/08/1987 – Cadiz-ESP 0 x 2 Vasco – Roberto, Tita

    1988 – Taça Rio

    Jogo do título:

    29/05/1988 – Vasco 2 x 1 Fluminense – Vivinho, Bismarck; Tato (FLU)

    1988 – Terceiro Turno do Campeonato Carioca (Invicto)

    Jogo do título:

    12/06/1988 – Vasco 3 x 1 Flamengo – Vivinho, Sorato, Sorato; Andrade (FLA)

    1988 – Campeonato Carioca

    Jogo do título:

    22/06/1988 – Vasco 1 x 0 Flamengo – Cocada

    1988 – Troféu Ramon de Carranza (Espanha)

    Jogo do título:

    28/08/1988 – Atlético Madrid-ESP 1 x 2 Vasco – Vivinho, Sorato; Baltazar (ATL)

    1989 – Torneio de Metz (França)

    Jogo do título:

    09/07/1989 – Vasco 3 x 0 Steua Bucareste-ROM – Zé do Carmo, Sorato, França

    1989 – Troféu Ramon de Carranza (Espanha)

    Jogo do título:

    27/08/1989 – Vasco 2 x 0 Nacional-URU – Sorato, Vivinho

    1989 – Campeonato Brasileiro

    16/12/1989 – São Paulo 0 x 1 Vasco – Sorato

    1990 – Taça Guanabara (Invicto)

    Jogo do título:

    07/03/1990 – Vasco 6 x 0 Campo Grande – Bismarck (3), Bebeto, Tita, Bebeto

    *A vitória do Bangu sobre o Flamengo por 2 x 1, horas mais tarde, deu o título antecipado ao Vasco.

    Jogo que garantiu a invencibilidade:

    11/03/1990 – Vasco 1 x 0 Bangu – William

    1990 – Torneio Adolpho Block (Invicto)

    Jogodo título:

    12/12/1990 – Fluminense 0 x 0 Vasco

    *A vitória do Bangu sobre o Botafogo por 2 x 1 no dia seguinte deu o título antecipado ao Vasco.

    Jogo que garantiu a invencibilidade:

    15/12/1990 – Vasco 1 x 1 Botafogo – Júnior; Vanderlei (BOT)

    1991 – Torneio da Amizade (Gabão)

    Jogo do título:

    13/10/1991 – Vasco 2 x 1 Bahia – Sorato, William; Luís Henrique (BAH)

    1992 – Copa Rio (Invicto)

    Jogo do título:

    02/08/1992 – Vasco 2 x 1 Fluminense – Luisinho, Bismarck; Ézio (Pênalti) (Flu)

    1992 – Taça Guanabara (Invicto)

    Jogo do título:

    04/10/1992: Vasco 1 x 1 Flamengo – Carlos Alberto Dias; Rogério (FLA)

    1992 – Taça Rio (Invicto)

    Jogo do título:

    24/11/1992 – Vasco 1 x 0 Bangu – Valdir

    Jogo que garantiu a invencibilidade:

    06/12/1992 – Vasco 1 x 1 Flamengo – Edmundo; Marcelinho Carioca (Fla)

    1992 – Campeão Carioca (Invicto)

    Jogo do título:

    24/11/1992 – Vasco 1 x 0 Bangu – Valdir

    Jogo que garantiu a invencibilidade:

    06/12/1992 – Vasco 1 x 1 Flamengo – Edmundo; Marcelinho Carioca (Fla)

    1993 – Taça Rio

    Jogo do título:

    06/06/1993 – Vasco 1 x 1 Fluminense – Valdir; Ézio (FLU)

    1993 – Campeonato Carioca

    Jogo do título:

    16/06/1993 – Vasco 0 x 0 Fluminense

    1993 – Torneio João Havelange

    Jogo do título:

    24/08/1993 – Mogi-Mirim 4 x 0 Vasco – Daniel (MOG), Alexandre (MOG), Lela (MOG), Zoca (MOG)

    Prorrogação: 0 x 0

    Pênaltis: Mogi-Mirim 3 x 4 Vasco

    *Na primeira partida da decisão o Vasco havia vencido a equipe paulista também por 4 x 0.

    *O torneio (oficial) foi disputado pelo critério de meritocracia, em competições estaduais e interestaduais envolvendo os estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

    Participaram:

    Vasco – Campeão Carioca

    Palmeiras – Campeão Paulista

    Corínthians – Vice-Campeão do Torneio Rio-São Paulo (classificado para o Torneio João Havelange pelo fato de o Campeão do Torneio Rio-SP também ter sido o Palmeiras)

    Mogi-Mirim – Campeão da Copa Ricardo Teixeira (Competição disputada entre clubes do Rio de Janeiro e São Paulo simultaneamente ao Torneio Rio-SP)

    *Nas semifinais o Vasco derrotou o Palmeiras por 3 x 0 em São Januário e empatou em 1 x 1 no Parque Antarctica, classificando-se para a decisão contra o Mogi-Mirim, que, por sua vez, eliminou o Corínthians.

    1993 – Troféu Cidade de Vigo (Espanha)

    Jogo do título:

    25/08/1993 – Zaragoza-ESP 0 x 0 Vasco

    Pênaltis: Zaragoza-ESP 2 x 4 Vasco

    1993 – Troféu Cidade de Barcelona (Espanha)

    Jogo do título:

    27/08/1993 – Espanyol-ESP 1 x 3 Vasco – Valdir, Valdir, Carlos Alberto Dias; Iotov (ESP)

    Os três troféus conquistados, num espaço de 4 dias apenas (24 a 27/08/1993), marcam um recorde na história do clube.

    1993 – Copa Rio

    Jogo do título:

    29/11/1993 – Vasco 1 x 0 Flamengo – Júnior

    1994 – Taça Guanabara (Invicto)

    Jogo do título:

    03/04/1994 – Vasco 4 x 1 Fluminense – Pimentel, Valdir, Yan, Valdir; Ézio (FLU)

    1994 – Campeonato Carioca

    Jogo do título:

    15/05/1994 – Vasco 2 x 0 Fluminense – Jardel, Luís Eduardo (Contra)

    *Na súmula o segundo gol do Vasco foi dado a Jardel

    1995 – Torneio Palma de Mallorca (Espanha)

    Jogo do título:

    12/08/1995 – Mallorca-ESP 0 x 2 Vasco – Richardson, Valdir.

    *Nas semifinais o Vasco eliminou o Barcelona-ESP, de Nadal, Guardiola e Figo, por 4 x 2, na disputa de pênaltis, após empate por 0 x 0 no tempo normal.

    1997 – Terceiro Turno do Campeonato Carioca (Invicto)

    Jogo do título:

    03/07/1997 – O Vasco venceu o Flamengo por W.O naquela data e com isso conquistou o turno, com a seguinte campanha:

    07/05/1997 – Vasco 1 x 1 Americano

    14/05/1997 – Vasco 2 x 2 Fluminense

    18/05/1997 – Vasco 4 x 0 Bangu

    24/05/1997 – Vasco 2 x 0 Botafogo

    03/07/1997 – Vitória de W.O sobre o Flamengo

    *Com a conquista do 3º Turno o Vasco classificou-se para a decisão do Campeonato Carioca contra o Botafogo, que vencera os dois turnos anteriores.

    1997 – Troféu Bortolloti (Itália)

    Jogo do título:

    09/08/1997 – Atalanta-ITA 1 x 2 Vasco – Evair, Evair; Orlando (ATA)

    *Neste torneio os jogos eram disputados em 45 minutos apenas. Na estreia o Vasco empatou com o Padova-ITA em 0 x 0 e perdeu nos pênaltis por 4 x 3. Após a vitória sobre o Atalanta os cruzmaltinos tiveram que aguardar o resultado entre Atalanta e Padova para saber qual seria a posição do clube no certame. Um empate entre os italianos, com o Atalanta vencendo nos pênaltis o Padova por 4 x 3, deu o título ao Vasco.

    1997 – Campeonato Brasileiro

    Jogo do título:

    21/12/1997 – Vasco 0 x 0 Palmeiras

    1998 – Taça Guanabara

    Jogo do título:

    19/04/1998 – Vasco 0 x 0 Flamengo

    1998 – Taça Rio

    Jogo do título:

    14/05/1998 – Bangu 0 x 1 Vasco – Mauro Galvão

    1998 – Campeonato Carioca

    Jogo do título:

    14/05/1998 – Bangu 0 x 1 Vasco – Mauro Galvão

    1998 – Taça Libertadores

    Jogo do título:

    26/08/1998 – Barcelona-EQU 1 x 2 Vasco – Luisão, Donizete; De Ávila (BAR)

    1999 – Torneio Rio-São Paulo

    Jogo do título:

    03/03/1999 – Santos 1 x 2 Vasco – Zé Maria, Juninho; Alessandro (SAN)

    1999 – Taça Rio (Invicto)

    Jogo do título:

    Vasco 2 x 0 Flamengo – Edmundo, Edmundo

    2000 – Taça Guanabara (Invicto)

    Jogo do título:

    23/04/2000 – Vasco 5 x 1 Flamengo – Felipe, Romário, Romário (Pênalti), Romário, Pedrinho (Pênalti); Leandro Machado (FLA)

    *O Flamengo, mesmo matematicamente fora da disputa, alimentava a esperança de obter os pontos da partida realizada contra o Cabo Frio, a 09/04, e que havia terminado em 0 x 0. Os rubro-negros alegavam que o goleiro do time adversário não tinha condições de jogo e que, diante disso, os pontos deveriam ser adjudicados ao clube da Gávea, como se este fosse o vencedor do encontro.

    *Posteriormente à decisão o resultado foi mantido no tapetão.

    *Diante disso pode-se dizer que vale como jogo do título a partida Vasco 5 x 0 Cabo Frio, disputada a 19/04, gols de Romário, Odvan, Viola, Paulo Miranda e Romário.

    *Por entender que o Vasco já conquistara o título antecipadamente contra o Cabo Frio, apesar da possibilidade de em o rubro-negro vencendo o clássico se sagrar Campeão da Taça Guanabara, contando com o resultado favorável ao clube dias depois no tribunal, Eurico Miranda afirmou no vestiário de São Januário, logo após a vitória sobre o Cabo Frio, que o clube faria uma festa de nível no domingo diante do rival. Perguntado por um repórter se o Flamengo poria as faixas no Vasco, uma vez que Eurico já afirmava ser o Vasco campeão, independentemente do resultado da última rodada, o dirigente respondeu: “Nós não vamos fazer o Flamengo botar a faixa, porque se o Flamengo botar faixa no Vasco, estraga a faixa”.

    Com efeito, o clube, através da ação de seu dirigente, presenteou a torcida cruzmaltina no Maracanã com 40.000 ovos de chocolate, em homenagem ao dia da Páscoa, enquanto no campo o time cruzmaltino deu um verdadeiro”chocolate” no adversário.

    2000 – Copa Mercosul

    Jogo do título:

    20/12/2000 – Palmeiras 3 x 4 Vasco – Romário (Pênali), Romário (Pênalti), Juninho Paulista, Romário; Arce (Pênalti) (PAL), Magrão (PAL), Tuta (PAL).

    *A 10/11/2000 Eurico Miranda venceu as eleições do clube em São Januário, emplacando as duas chapas primeira e segundas colocadas, num total de 1763 votos contra 261 da oposição. A partir de então, seria o presidente de fato do clube, tendo sido Antônio Soares Calçada, seu antecessor, pouco antes homenageado com o título de presidente de honra do clube.

    2000 – Campeonato Brasileiro

    Jogo do título:

    18/01/2001: Vasco 3 x 1 São Caetano – Juninho, Jorginho Paulista, Romário; Adãozinho (SC)

    * A 16/01/2001 Eurico Miranda tornou-se presidente de direito do clube, após votação do Conselho Deliberativo ocorrida naquela data.

    2001 – Taça Rio (Invicto)

    Jogo do título:

    05/05/2001 – Vasco 5 x 0 América – Jorginho Paulista, Romário, Romário, Romário, Euller

    *A derrota do Americano para o Botafogo por 1 x 0, horas depois, ratificou a conquista vascaína, pois a equipe campista era a única que poderia impedir o título do clube.

    Jogo que garantiu a invencibilidade:

    13/05/2001 – Vasco 0 x 0 Flamengo

    2003 – Taça Guanabara

    Jogo do título:

    01/03/2003: Vasco 1 x 1 Flamengo – Wellington Monteiro; Zé Carlos (FLA)

    *O título foi ratificado a 05/03, pois o Americano naquela data jogou e empatou com o Friburguense em 0 x 0. A equipe campista precisaria vencer por improváveis oito gols de diferença para chegar ao título, mas a própria FFERJ, comandada na época por um torcedor ilustre do Americano, Eduardo Viana, deu no campo de jogo a taça ao Vasco, após o empate contra o Flamengo a 01 de março.

    2003 – Taça Rio (Invicto)

    Jogo do título:

    19/03/2003 – Vasco 2 x 1 Fluminense – Jadilson (Contra), Souza; Alex Oliveira (FLU)

    *Na súmula o primeiro gol do Vasco foi dado a Marcelinho Carioca, em cobrança de escanteio.

    Jogo que garantiu a invencibilidade:

    23/03/2003 – Vasco 2 x 1 Fluminense – Léo Lima, Souza; Ademilson (FLU)

    *A Taça Rio foi disputada apenas pelos clubes semifinalistas do Campeonato Estadual: Americano, Flamengo, Fluminense e Vasco. Quem somasse mais pontos seria o campeão, mas, na prática, apenas os dois que chegassem à decisão poderiam matematicamente conquistar a Taça. Vasco e Fluminense eliminaram respectivamente Americano e Flamengo, mas o Vasco somou seis pontos nos dois jogos semifinais (vitórias por 4 x 1 e 2 x 0), enquanto o Fluminense apenas quatro (empate em 1 x 1 e vitória por 4 x 0). Com isso, o Vasco iniciou os jogos finais com dois pontos de vantagem (em se tratando de Taça Rio apenas) e a vitória na primeira partida da decisão, a 19/03 já deu por antecipação o referido título ao clube.

    2003 – Campeonato Carioca

    Jogo do título:

    23/03/2003 – Vasco 2 x 1 Fluminense – Léo Lima, Souza; Ademilson (FLU)

    2004 – Taça Rio

    Jogo do título:

    04/04/2004 – Vasco 2 x 1 Fluminense – Valdir, Beto; Romário (Pênalti) (FLU)

    2015 – Campeonato Carioca

    Jogo do título:

    03/05/2015 – Vasco 2 x 1 Botafogo – Rafael Silva, Gilberto; Diego Jardel (BOT)

    2016 – Taça Guanabara (Invicto)

    Jogo do título:

    17/04/2016 – Vasco 1 x 0 Fluminense – Riascos

    2016 – Campeonato Carioca (Invicto)

    08/05/2016 – Vasco 1 x 1 Botafogo – Rafael Vaz; Leandrinho (BOT)

    Resumo:

    Taça Libertadores – 1 (1998)

    Copa Mercosul – 1 (2000)

    Taças na Europa – 8 (1987/1988/1989/1989/1993/1993/1995/1997)

    Taças na América do Norte – 2 (1987/1987)

    Taças na África – 1 (1991)

    Campeonato Brasileiro – 3 (1989/1997/2000)

    Torneios Interestaduais – 2 (1993/1999)

    Outros torneios interestaduais amistosos – 2 (1986/1987)

    Campeonato Carioca – 9 (1987/1988/1992/1993/1994/1998/2003/2015/2016)

    Taça Guanabara – 9 (1986/1987/1990/1992/1994/1998/2000/2003/2016)

    Taça Rio – 8 – (1988/1992/1993/1998/1999/2001/2003/2004)

    Terceiro Turno – 2 (1988/1997)

    Copa Rio – 2 (1992/1993)

    Outros torneios estaduais – 1 (1990)

    Ressalte-se ainda que o reconhecimento do Campeonato Sul-Americano de clubes, conquistado em 1948 com status de Taça Libertadores foi obtido também por trabalho de Eurico Miranda junto à Conmebol, no ano de 1996. Tal reconhecimento, em documento oficial da entidade, levou o Vasco a participar da Supercopa Libertadores de 1997, competição na qual só atuavam os campeões de Taça Libertadores da América e que foi disputada entre os anos de 1988 e 1997.

    Tá triste? Fica triste não!

    Sérgio Frias

  7. Comprovou que Deus é Vascaíno e seu representante é o Martin Silva. Foi um sufoco, mas valeram 3 pontos..

    Muito boa a atuação do Leandrão… fez um gol bonito e participou bem do jogo.. Em que pese o time não saber jogar para atacantes.. não rola dar chutão pelo alto para o atacante, receber, dominar, virar e partir para cima.. e ainda por cima com 3 zagueiros apertando o cara..

    Mas estamos aí.. líder e caminhando com firmeza para a série A…

    1. E justamente o que venho falando, o time nao joga para o centroavante, eu ate entendo que um time de futebol nao deve jogar para um centroavante, porem nao existe jogadas trabalhadas para que este jogador seja Thales , Leandrao ou outro qualquer receba bolas em condicoes de marcar.
      Mas a solucao estar no grupo a questao parece me que ele nao fez esta leitura ainda e isto me preocupa no futebol brasileiro.Mas vejo que ha uma chance da proxima partida entrar com o Eder Luis, assim sendo alem de Nene criar teremos Eder em condicoes de poder criar jogadas de ataque e tentar municiar o atacante com bolas em condicoes de marcar gols.
      Acho interessante ler um comentario do Jorginho em dizer que nao estar preocupado com o Nene que logo ele volta a decidir, se eu fosse ele eu ficaria preocupado. E simples o adversario ja percebeu quem cria neste time , logo coloca um marcador em cima do Nene, e tira as chances do Vasco marcar gols. E olha que o Nene e inteligente e abre para os lados porem sao raras a vezes que Andrezinho chega pelo meio seja para criar jogadas no ataque ou mesmo chutar a gol como ja fez algumas vezes, mas era necessario ser com maior frequencia aproveitando que Nene leva algum adversario para os flancos.
      Existem variacoes de jogadas e jogadores nesta equipe que ele poderia alterar a forma de jogar respeitando o futebol brasileiro sem essa de 3 zagueiros, ou 3 atacantes. Longe de mim querer tumultuar o otimo ambiente do Vasco , bem como o momento lider na serie B disparado, mas meus olhos estao voltados para a Copa Brasil, bem com a serie A do ano que vem. O time foi bem armado pelo Dr. Eurico para a serie B, mas a serie A e enrroscada, o importante e nao passar pelo sufuco como foi em 2014.
      Curiosidade estar o Fellype gabriel apto para o futebol neste momento ou precisa mais de condicionamento? pois ele pode ser a mudanca de formacao do time em campo.

  8. Como não há espaço específico, deixo aqui um comentário: ESTAMOS SEM RESERVAS PARA A ZAGA. Jomar fica um bom tempo fora, 30 dias no mínimo, e como já tínhamos perdido o outro reserva, Rafael Vaz, estamos mal…. Esse Aislan deve ter um bom padrinho, porque ele é muito fraco pra permanecer nesse bom elenco do Vasco, e o outro que seria opção é um garoto da base, Kadu Fernandes, que também já vi jogar e acho fraquinho.
    _____
    A renovação do Aislan foi um pedido do técnico. Não é padrinho, mas um profissional da comissão técnica que acredita num profissional atleta.

    Sobre a contratação de um atleta, embora ainda tenhamos o Kadu Fernandes da base, é bem possível que ocorra.

    Abraço,

    Sérgio Frias

    1. Bingo Paulo Alberto!!

      a bola pune covardia, seja por parte da parcela da torcida babaca, provavelmente ex-muviotária. seja por parte do jorginho que deixou de ser ousado e fez substituiçoes que até celso roth faria!!!!

      final do primeiro tempo poderia improvisar alguem na zaga (julio dos santos não joga de zagueiro?, diguinho?), poderia tirar o julio dos santos em caso de vaias mas que colocasse o caio monteiro, o talles pra jogar com 2 atacantes dentro da area, porra, pra fazer algo voltado pro gol!!!!!

      o timeco do parana veio pra empatar e já tinha empatado quando o luan saiu!!!! colocar william e aislan é pedir pra perder e perdeu numa jogada bisonha dos 2 aos 43 do segundo tempo.

      jorginho precisa de um tempo pra respirar e raciocinar, pois esta sequencia de jogos, mesmo com zinho ali, tá errando em coisas básicas. fazer substituição pra agradar torcida? porra parei!!!

      este ano os jogos contra o times pequenos no carioca em SJ também foram um sufoco só, alias raro um jogo quando o Vasco ganha com 2 gols de diferença com tranquilidade.

      vamos parar com esta babação de ovo pro mediano william, esta critica ao até este jogo invicto julio dos santos, e chega de aislan, não dá !!!!, o Vasco precisa de ajustes, pois não é invencivel com este elenco na serie A (copa do brasil) e não dá pra ficar nessa panela do jorginho de só se agarrar à veteranos não porra, tem que mesclar isso aí!!!

      porra 3 derrotas jogando em casa? com gols bisonhos e sobrenatural do almeida???? sabe tá na hora de parar e raciocinar um pouquinho!!! o porquê da bola estar punindo!!!! a bola pune covardia, burrice e babaquice!!!

    2. Sergio, como sempre atencioso e sempre respondendo as mensagens no Casaca. Voltando a esse assunto zagueiros, agora mais importante ainda, porque o Luan foi merecidamente convocado para a seleção Olímpica. Resultado, teremos que acender a LUZ AMARELA, alerta máximo. Agora não teremos mais opções, a não ser escalar esse rapaz, Aislan, que já demonstrou ser muito fraco desde as poucas vezes que entrou no time ano passado, e agora nessas duas últimas partidas, foi uma calamidade, jogador fraquíssimo. Teremos que contratar com certeza, porque os jogos que fizermos com esse jogador escalado, serão de alto risco, dada a sua ruindade. O Jorginho nessa se equivocou e feio, pois esse cara é horroroso, mas nosso treinador como todos nós é ser humano e passível de erro, tanto que o Aislan sempre foi sua 5ª opção desde o início do ano passado, e sempre que Luan ou Rodrigo não puderam jogar, as opções sempre foram Jomar e Rafael Vaz.

  9. Ótimo, Sérgio “Frias”, ótimo. Não preciso pesquisar para mostrar que 75% desses títulos foram na gestão Calçada presidente. Quando o Eurico Miranda geriu o Vasco, como o maior representante do clube, conseguiu 3 cariocas. Vou lembrá-lo novamente: até o Roberto Dinamite ganhou mais títulos como presidente do que o Eurico Miranda (vide a Copa do Brasil). Quanto ao rebaixamento, devo lembrá-lo que a maior promessa de campanha do Sr. Presidente era que o “Respeito Voltou”, e que, sendo assim, não seríamos rebaixados, nem por culpa da arbitragem. Ou o respeito não voltou por inteiro? Quanto à penca de títulos, dos quais já demonstrei que 75% foram de Antônio Soares Calçada como presidente, não respondeu onde se encontram as falas pejorativas quanto à segundona, que, por sinal, o senhor deve pelo menos uma passagem de férias na Sibéria. “Pela segundona…”; “Pelo segundona….”; Pela segundona, somos líderes. Pela segundona, ganhamos do CRB. Pela segundona, seremos campeões. Nunca se esqueça disso. O Vasco da Gama caiu, e caiu também com quem você apoiaram. E como o senhor está comemorando a melhor campanha da Série B, não me admira inserir mais um título, se o Vasco da Gama for campeão e o será, no portfólio do Eurico Miranda.

    Saudações vascaínas!
    ____
    Olha a “viuvinha” do Calçada.

    O Vasco caiu e o oitavo colocado do Campeonato Brasileiro cairia, com o mesmo prejuízo de pontos oriundos da arbitragem. O Flamengo, por exemplo, cairia, com a metade dos pontos que tungaram do Vasco e o mesmo ocorreria com o Fluminense.

    É absolutamente notória a diferença do Vasco com e sem Eurico Miranda à frente do clube e/ou do futebol do clube.

    Tivemos seu Calçada na presidência entre 1983 e 1985. O que ganhamos? Por que não jogamos a segunda divisão? Porque fomos convidados apesar da sétima posição (quarto entre os grandes além disso) no estadual do ano anterior, que nos punha na segundona (Série B, segunda divisão). Já facilito a sua pesquisa.

    E você tem de dar um toque no Porchat, parceiro seu nas coisas relacionadas a Eurico, para tomar cuidado. Não é que ele disse ter o alambrado caído na gestão do Eurico em 2000? Que eu me lembre, em 2000 o Vasco foi Campeão da Copa Mercosul em dezembro, de fato após Eurico ganhar as eleições das chapas em São Januário. E em janeiro de 2001 o Campeonato Brasileiro. Já são 5 títulos… Fora três Taças Guanabara (2000, 2003, 2016) e três Taças Rio (2001, 2003, 2004).

    Mas infelizmente para você e as “viúvas” do Calçada, quem montou todos os times e assumiu o ônus e o bônus no futebol, desde 1986 e de outras área no clube (vide queda do alambrado em 2000) foi ele mesmo. Quem é ele? Quem é ele? Seu totem! Eurico Miranda!

    Sei que é difícil para você engolir isso. Mas não há outro jeito.

    Saudações HEXAS e conte até 51 para se acalmar quando lembrar de seu totem.

    Sérgio Frias

  10. Boa noite Sergio
    O que você me diz desse jogo de hoje do Aislan ?
    É realmente técnico ele !
    Só pode estar de sacanagem né !
    Esse cara é uma vergonha !
    Agora posta a sua resposta defendendo o Eurico Miranda!
    ____
    É? Também acho.

    Mas o treinador confia nele e solicitou que o clube o mantivesse.

    Assim foi feito.

    Sérgio Frias

  11. Tem um grupinho que vai na netvasco so para falar mal do Dr. Eurico, eu como exemplo ja deletei todos, logo nao escuto as merdas deles. Incrivel um cara que encontra o Vasco naquela situacao, colocamos a quadra de esportes um brinco, ja ganhamos um torneio de acesso a NBB, construiram o Caprres coisa de primeiro mundo , estao em fase de finalizar o campo anexo, estamos em primeiro lugar na serie B coisa que em 2014 foi um sufoco para terminar entre os quatros. Somos bicampeoes carioca, a midia tendenciosa odeia, colocando as contas em dia, slarios em dia, caramba e necessario ter paciencia e deixarem as coisas acontecerem . Tudo tem seu tempo, eles odeiam o Dr. Eurico por que desde 1987 tiveram que aturar o Vasco no topo. Vascao sempre e fim de papo ou melhor , ponto.

    1. Não sr. Écio da Silva. Não odeio o Eurico Miranda. Ao contrário, torço para que ele viva bastante e, se possível, ajude ao Vasco. O que eu não gosto mesmo é desse povo do Casaca!, pois se dizem vascaínos, mas são políticos de carteirinha, pois até agora não colocaram no site que “pela segundona, o Vasco foi derrotado pelo Paraná em São Januário”, enquanto que se fosse na “digestão” anterior, já tinham colocado. É esse povo do Casaca! que é baba ovo demais do sr. Eurico Miranda, pois não criticam em nada. Tudo é flores. E lembre-se mais uma vez, sr. Écio da Sila, o Vasco caiu na mão do Casaca! também. Então, sejamos justos e coloquemos: “Pela segundona…” nas notícias, pois o tom pejorativo era um tanto soberbo.
      _____
      Você vai ter dois trabalhos, bebê.

      Um de continuar com suas birras e dois de permanecer com seus devaneios. Mas a angústia é sua, não nossa.

      De carteirinha somos Vasco, porque sócios. No meu caso há mais de 24 anos, ininterruptos.

      Nós não nos dizemos vascaínos, nem precisamos. É absolutamente evidente pelo que fazemos pelo clube.

      Não há nada mais soberbo que julgar ações alheias, qualificando-as como tal, por meros achismos.

      Estamos agora pensando em chamar a Série B, como a Série do Campeão Invicto, mesmo porque não há outro clube na Série A com tal título este ano.

      Seria um HEXAgero? Talvez sim, talvez não…

      Saudações Hexas,

      Sérgio Frias

    2. Inclusive, sr. Ecio da Silva, até quando o nosso presidente afirma que errou, os baba ovos do Casaca! falam que não, vide o acontecimento no qual o Eurico Miranda colocou SBT na camisa do Vasco.
      ____
      Mas aí é que está. Você é verdadeiramente encantado por ele. Só pensa no que ele diz, no que afirma, no que afirmou.

      Quem disse que ele se arrepende da camisa do SBT? Já disse que se arrepende, já disse que não se arrepende, mas você, como o tem como totem, transforma as palavras dele em mantras.

      O Vasco foi perseguido pela Globo de forma, digamos explícita, mas implicitamente historicamente já o era. A mim não diz nada.

      O grande problema da briga com a Globo foi a turminha que você apoiou – baba ovão de incompetentes, incapazes e irresponsáveis – ter tido a oportunidade de gerir o Vasco, o que se anunciava um desastre como foi, embora o baba ovão dos contrários ao Eurico, não percebesse com sua ingenuidade pueril que o Vasco ia para o buraco institucionalmente com uma turma que viveu à margem de Eurico Miranda anos a fio e inconformada com isso pegou meia dúzia de inocentes úteis e vários malandrinhos para fazer do Vasco aquilo que fizeram, sob os olhos cândidos de incautos como você.

      No mais, o Vasco saiu do torniquete financeiro, a Globo renegociou com o clube, este através do Clube dos 13 mantinha-se no primeiro grupo dos recebedores das cotas de TV, fortaleceu a sua base (o grupo que você apoiou, jovem mancebo, levou 40 milhas só com a venda de atletas deixados pela gestão que você não gostava), equacionou dívidas, obteve certidões positivas com efeito de negativas, pagava salários em dia (desculpe, até o dia 20 do mês subsequente {que irresponsabilidade!}), cumpria acordos, conservava o patrimônio, ponteava no Remo e praticava vários esportes olímpicos e pan-americanos, mantinha retrospecto favorável contra os três adversários grandes do Rio e se preparava para virar a década podendo investir novamente, como planejara.

      Mas baba ovões, por problemas com seu totem, não conseguiam enxergar isso, afinal se o ódio cega, a infantilidade, ignorância ou burrice idem.

      E aí relembramos o discursinho adotado tanto pela criança mimada como pela escumalha que é Vasco depois de ser contra o Eurico: os temas eram patrocínio e títulos. Aí o patrocínio dado como perdido da CEF foi obtido, mantido e ano que vem será muito provavelmente mantido e, no caso, aumentado, outro foi obtido e o Vasco recebe até hoje, apesar de ter havido a rescisão. Aí o Vasco é Campeão, é Bi (Invicto), volta a ser Campeão da Taça Guanabara, passa a ser o rei dos clássicos no Rio e cai de divisão numa flagrante série de prejuízos de arbitragem. Mas o que o bebê mimado faz? Ignora isso. Já disse lá atrás. O Vasco para você é secundário.

      Estávamos cobertos de razão naquilo que pleiteávamos e você completamente errado, mas sempre haverá um argumento frágil, tolo, infantil para manter a prosa. A moda agora é o banheiro que não cheira bem para alguns.

      Vamos continuar elucidando o público e há muito ainda para falar do que foi feito com o Vasco e o que está sendo refeito. Mas a vã esperança de emporcalharem o clube com uma gestão do nível da última é a chama acesa dos partícipes da Revolução dos Idiotas rodriguiana, que se não andam encostados nas paredes de vergonha pelo que fizeram e deram apoio a que fosse feito (ao menos no começo), pelo menos ficam expostos como crianças birrentas e por vezes abiloladas, envoltas em argumentos tão infantis, como sua capacidade de discorrer sobre um tema (Vasco), a partir do momento em que tal tema é secundário, pois o totem de vocês é o assunto principal.

      É divertido comentar seus choramingos. É como se eu estivesse dialogando com uma criança ávida em devorar um pirulito imenso, com lambidas sem fim (tipo aquele do famoso seriado “Chaves”), sôfrego para achar ali algo doce em meio à sua angústia.

      Saudações Hexas,

      Sérgio Frias

  12. Campeao Carioca 1987, 1988, 1992, 1993, 1994, 1998, 2003, 2015 e 2016

    Copa Libertadores da América: 1998

    Campeonato Brasileiro: , 1989, 1997 e 2000

    Torneio Rio-São Paulo: 1999
    Torneio João Havelange (RJ-SP): 1993

    Copa Mercosul: 2000

    Taça Guanabara: , 1987, 1990, 1992, 1994, 1998, 2000, 2003 e 2016

    Taça Rio: , 1988, 1992, 1993, 1998, 1999, 2001, 2003 e 2004

    Precisa dizer mais alguma coisa ? Como dirigente do futebol, como presidente os numeros falam por si so. Na administracao dele 3 titulos brasileiros, sabe quem brigava la, era ele , pois todos sabem nao e so na 4 linhas que se ganha um jogo ou campeonato, e preciso conhecer do futebol brasileiro, obrigado Dr. Eurico, e como ja disse aqui varias vezes , tenho realmente uma bronca com o Dr. Eurico,. todos esses titulos tive que ver de longe , pois simplesmente quando me mudei para USA , ele passou a comandar o futebol e os titulos surgiram com forza, valeu Dr. Eurico, detalhe e ponto.

  13. Creio que o mal futebol que o Vasco vem demonstrando (apesar de algumas vitórias enganosas) e agora duas derrotas consecutivas mostram que esgotou a sorte e que São Martin não é mais suficiente para garantir os resultados.

    O esgotamento dos jogadores veteranos é visível e o treinador teimosamente insiste em não promover o rodizio, além de insistir com jogadores que não estão rendendo, em detrimento de outros em melhor momento.

    Vamos a alguns exemplos:

    – Por falta de opções (ai parte culpa da diretoria que não repos a tempo a perda do Vaz e do Jorginho que não testou opções da base) temos que aturar este horroroso Aislan que todo jogo entrega;
    – O Madson parece um cavalo corredor, mais nada. Porque não ficam com ele após os treinos treinando cruzamentos e chutes a GOl? Pikachu já merecia titularidade na lateral direita;
    – Julio César não aguenta marcar e ir a linha de fundo, já deveria ter cedido lugar ao henrique;
    – No meio tem que estrear o Filipe Gabriel dando descanso ora ao Nenê ou ao Andrezinho promovendo um revezamento, eles estão esgotados;
    – Como volnates pode ser Willian e marcelo ou mesmo Andrezinho como segudo volante quando contar com Filipe Gabriel e Nenê habilitados para o jogo;
    – Contratar um centroavante ou atacante finalizador é urgente….
    _____
    No futebol se trabalha em conjunto.

    O Vasco iniciou o ano com cinco zagueiros que tinham a confiança do treinador. Perdeu um e ficou com quatro.

    Convenhamos, considerando o pensamento do treinador, não era necessária uma contratação rápida.

    A maioria entende, desde o ano passado, que o Aislan não seria um atleta capaz de atuar no Vasco, mesmo como opção na reserva, mas o treinador pensou e pensa o contrário. Quando saiu Vaz, ainda longe da janela de transferência ser aberta, nada mudou na cabeça do técnico. Havia dois substitutos de ocasião: Jomar e Aislan.

    Coincidiram três fatores, num espaço de duas semanas. Jomar se machucou, Aislan atuou muito mal nas primeiras partidas e Luan foi convocado para a Seleção Olímpica. Com isso, o Vasco se mexe para ter mais um zagueiro no elenco, a despeito de possuir jovens na posição, ainda sem oportunidade.

    Sim, Madson deve treinar melhor os fundamentos nos quais possui deficiências, da mesma forma como o Pikachu precisa mostrar mais solidez defensiva para ter atuações equilibradas no aspecto ofensivo e defensivo.

    O Fellype Gabriel em forma é uma excelente opção para a vaga de Julio dos Santos e ainda para eventualmente substituir Andrezinho ou Nenê. Mas precisa estar 100% sob o aspecto físico para contribuir da forma como sua capacidade técnica possibilita.

    Não concordo com a análise em relação ao Júlio César. Vem jogando de forma satisfatória, cumprindo um bom papel defensivo e também ofensivo, embora vá muito menos à frente que o lateral do Vasco do setor direito. Henrique esta abaixo, mas vem fazendo um ano bastante razoável, após duas temporadas de problemas vividos sob o aspecto físico.

    A posição de primeiro volante pode ser disputada por três atletas: Marcelo Mattos, Diguinho e William. Colocar um dos três como segundo volante atrapalha um pouco a estrutura de jogo do Vasco, que é de manutenção da posse da bola. Na referida função (o lado direito do losango) cabe Julio dos Santos, Fellype Gabriel e até mesmo recuando durante o jogo, o Jorge Henrique, que, eventualmente pode fazer tal função.

    A busca por um centroavante é contínua, mas não resolve todos os problemas. O chamado “segundo atacante” do Vasco tem hoje três opções: Jorge Henrique, que acaba por não ser tão eficiente na frente, embora recomponha muito bem, Éder Luís, que não aguenta o jogo inteiro num mesmo nível, e Caio Monteiro, que tem sido posto aos poucos. O atleta que atuar por ali precisa dar velocidade, mobilidade ao time, dar opções para receber, encarar a marcação. Jorge Henrique não faz isso. Ele trabalha coletivamente e não é característica sua atual partir para dentro. Éder faz, mas cansa ao longo do jogo e não tem mais a velocidade de antes, Caio tenta fazer (entrou muito bem ontem), mas vai ganhando mais confiança com o tempo mesmo. Não há, portanto, alguém que neste momento faça a função integralmente nas partidas e isso prejudica a performance ofensiva do time.

    Sérgio Frias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *