HistóriaSem categoria
0

O Vasco hoje (18/06/1944) Com 2 gols de Isaías, Vasco vence Bangu e fica a um empate do título do Torneio Municipal

 

No dia 18 de junho de 1944, o Vasco vencia o Bangu por 2 a 1 na penúltima rodada do Torneio Municipal, chegando aos 14 pontos, ficando 2 a frente do América segundo colocado e precisando apenas de um empate na última rodada contra o Flamengo em São Januário, o que acabou acontecendo, em partida que terminou 2 a 2 e deu o título ao cruzmaltino.

“A vitoria pertenceu aos cruzmaltinos pela contagem de 2×1, resultado justo, pois mesmo não se exibindo com o destaque que lhe é peculiar, o conjunto local esteve superior ao seu adversário que por sua vez também não confirmou suas últimas atuações. Conservou desse modo o Vasco a liderança do Torneio Municipal, cujo titulo máximo será decidido na próxima rodada.

VASCO 2 X 0, NA PRIMEIRA FASE

O líder construiu a vitória ainda no primeiro tempo. Aos seis minutos, Isaias recebeu de Ademir, passou por Paulo e não encontrou dificuldades para vazar o arco de Robertinho. O segundo tento surgiu aos 44 minutos, feito ainda por intermédio de Isaias. O centroavante desfrutou com sucesso de uma jogada hábil de Ademir, que Robertinho falhou na hora decisiva.

REAÇÃO DO BANGU

Os banguenses esboçaram uma pequena reação na fase complementar do match. Aos onze minutos, Octacilio passou por Alfredo e serviu a Canhão completamente isolado. O ponteiro esquerdo deu ainda alguns passos e atirou para marcar o primeiro goal, que mais tarde seria o único dos suburbanos. Vendo-se completamente ameaçado, o Vasco concentrou toda a sua atenção na defesa e o prélio se encerrou com a contagem de dois a um favorável aos cruzmaltinos.

QUADROS

As equipes foram as seguintes:

BANGU — Robertinho; Bilúlu e Paulo; Mineiro, Mitoca e Adauto; Sono, Baleiro, Moacyr, Octacilio e Canhão.

VASCO — Oncinha; Rubens e Rafanelli; Alfredo, Beracochéa. e Argemiro; Djalma, Lelé , Isaías, Ademir e Chico.

globo03

O Globo (18/06/1944)

noite02

A Noite (18/06/1944)

Outras vitórias do Vasco em 18 de junho:

Dalarna-SUE 2 x 4 Vasco (Amistoso 1961)

Bangu 1 x 2 Vasco (Amistoso 1964)

Desportiva-ES 1 x 3 Vasco (Amistoso 1972)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *