NotíciasSem categoria
6

Luan é o único atleta de clubes do Rio de Janeiro no futebol masculino convocado para os Jogos Olímpicos de 2016

O Casaca! parabeniza o zagueiro Luan pela convocação para a Seleção Brasileira Olímpica, que tentará em casa sua primeira medalha de ouro na história.

O Vasco, clube do Rio de Janeiro com maior número de medalhas olímpicas conquistadas em toda a história dos Jogos, terá a oportunidade de obter mais uma através do zagueiro vinculado ao Vasco.

Já tivemos Geovani, Romário e Rômulo levando a prata, já conquistamos 26 medalhas individuais nos Jogos de Sidnei em 2000, com atletas brasileiros e estrangeiros vinculados ao Vasco (5 medalhas de ouro, 11 de prata e 10 de bronze), além de outras obtidas desde a primeira metade do século passado.

Vale lembrar também que há chance de medalhas para atletas vinculados ao Vasco nos Jogos Paraolímpicos (o clube já obteve várias outras em edições passadas), que serão disputados logo em seguida aos Jogos Olímpicos.

Andrezinho abriu os Jogos Olímpicos com um gol espetacular há quatro dias e esperamos ter com Luan e outros atletas vinculados ao clube um grande fechamento dos Jogos, que se encerram no dia do aniversário de nosso clube.

Casaca!

6 comentários sobre “Luan é o único atleta de clubes do Rio de Janeiro no futebol masculino convocado para os Jogos Olímpicos de 2016

  1. Convocação merecida, até porque depois de Alex Teixeira, Felipe Coutinho, Alan Kardec, Rômulo, Alan, o único oriundo da nossa base que realmente vingou como grande jogador foi o Luan. Só que nos ferrou, ficamos sem zaga. Um reserva se foi, o outro reserva machucado, sobrou o Aislan que é horroroso, só temos Rodrigo pra escalar. Precisamos contratar um zagueiro com urgência, pois todo jogo que esse Aislan entrar corremos sérios riscos.

  2. O Vasco teria hoje um reserva minimamente confiável?
    _____
    O jogador se torna confiável, quando tem a oportunidade de jogar e agrada ao treinador, torcedor, crítica, etc… Quem não teve oportunidade até aqui deve tê-la, portanto, na minha opinião.

    Abraço,

    Sérgio Frias

  3. Parabéns Luan. Os vascaínos estão com você!
    Você é um hexa-campeão invicto! Já está na história do Vasco e vai ficar mais ainda.

  4. Sérgio,

    Você sabe a razão do kadu Fernandes não estar sendo relacionado? Esse rapaz era capitão dos juniores e me lembro de te-lo visto em ação em uma taça SP e achei o rapaz seguro, se não me engano era até o cobrador de pênaltis da equipe.

    Sds
    ____
    Sim, era o cobrador de pênaltis do time, como o foi também no Fluminense num período anterior ao seu retorno ao Vasco em 2012/2013.

    Parece estar treinando na função de volante, mas não me parece um problema testá-lo na sua posição de origem nesta ocasião.

    Abraço,

    Sérgio Frias

  5. Sem querer ser nenhum sabichão, mas tenho certeza que ninguém da base hoje tem condições de jogar na zaga do Vasco, não temos nenhuma promessa pra subir. Podemos até colocar algum garoto da base, mas meramente para ter quem escalar, se preciso for. Acho que a diretoria precisa ser mais rápida, pois as carências do elenco estão ficando evidentes, e a velocidade em tentar alguma contratação é mínima. Entendo os graves problemas financeiros que o Eurico enfrenta, mas não se pode relaxar com o time de futebol. Logo que saiu o Vaz ninguém foi contratado, depois perdemos o Jomar, e agora Luan convocado para seleção. Jorginho dizer que quer observar primeiro alguma solução caseira não me convence, até porque ele vivia dizendo que confiava no Aislan, que era um bom zagueiro e etc. Bom, o cara é (e sempre foi) fraquíssimo, tanto que o mesmo Jorginho nunca quis escalá-lo, preferindo Rafael Vaz e Jomar.

  6. O zagueiro Hideraldo Luiz Bellini foi o 1º jogador brasileiro a erguer uma Copa do Mundo.
    Quem sabe o também zagueiro Luan não fará parte da 1ª equipe brasileira campeã olímpica de futebol?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *