HistóriaSem categoria
0

O ano do 1º título profissional e a formação de um grande time

 

No dia 25 de junho de 1922, o Vasco vencia o Mackenzie por 3 a 0 pela Série B da primeira divisão da Liga Metropolitana e começava a trilhar o caminho rumo ao bi-estadual de 1923 e 24.

A equipe vascaína escalada para a peleja realizada no campo da Rua Moraes e Silva foi a seguinte:  Nelson, Leitão e Mingote; Arthur, Braulio e Nolasco; Paschoal, Pires, Claudionor, Torterolli e Negrito.

Vários destes participaram das futuras glórias cruzmaltinas nos anos seguintes, com o goleiro Nelson, os defensores Leitão e Mingote, os meias Nicolino e Arthur , e os atacantes Torterolli e Negrito.

“Na nova praça de sport da rua Moraes e Silva, encontraram-se hontem à tarde, em disputa do campeonato da série B, os fortes conjuntos dos clubs acima. A assistência que affluiu aquelle local foi enormíssima, destacando-se com suas graças e seus encantos, o elemento feminino, optimamente representado. A partida principal da tarde foi boa e bem disputada, sahindo victoriosa a esquadra vascaína.”

O Imparcial (26/06/1922)

Untitled-1

Vasco da Gama x S. Club Mackenzie

“Realizou-se hontem no campo do C. R. Vasco da Gama, o jogo entre os clubs acima. Esperado com grande ansiedade, tal o valor das equipes disputantes, grande foi o numero de sportsmen que accorreram ao local, notando-se em grande parte, o elemento feminino que com seus gritos, applausos, muito contribuiu para o brilhantismo da pugna.”

Correio da Manhã (26/06/1922)

correio

Outras vitórias do Vasco em 25 de junho:

Vasco 3 x 0 Vila Nova-MG (Amistoso 1964)

Combinado da Toscana-ITA 0 x 5 Vasco (Amistoso 1966)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *