Notícias
12

Vasco inaugura oficialmente nesta terça, dia 9 de agosto, o campo anexo de São Januário

Campo anexo será inaugurado nesta terça-feira – Foto: Thiago Moreira/Vasco.com.br

Dias depois de entregar a grandiosa obra do Caprres, o Vasco da Gama inaugura oficialmente nesta terça-feira, dia 9 de agosto, o campo anexo de São Januário. O novo campo agrega melhores condições de trabalho ao nosso futebol, já que o Complexo Esportivo de São Januário concentra tudo o que é preciso: alojamento da base, refeitório, Departamento Médico, Caprres, vestiários, nosso campo principal e, agora, o campo anexo.

Vale ressaltar o esforço de recuperação de São Januário no último ano e meio. Recebi o estádio em precárias condições. Muito ainda será feito, mas só neste período avançamos na recuperação da estrutura das arquibancadas, reinauguramos a Pousada do Almirante e o Ginásio Vasco da Gama e construímos o Caprres e, agora, o campo anexo. Iniciamos a recuperação do Parque Aquático e em breve vamos entregar o Caprres da base.

Mas o sócio e o torcedor do Vasco têm que saber que o esforço para recuperar São Januário é feito ao mesmo tempo em que o clube tem como maior investimento pagar pelos desacertos de um passado recente. Tenho 50 anos de Vasco e não falo de dívidas, que sempre existiram e que a cada administração foram sendo equacionadas da melhor forma possível. Eu falo de um processo que, se demorasse mais três anos, deixaria o clube inviável. É claro que todos queremos mais recursos no futebol, mas antes o Vasco precisa recuperar sua capacidade de investimento.

O esforço tem sido grande para manter em dia os salários e impostos, pagar dívidas substanciais (há cerca de um mês, após condenação em definitivo na Fifa, pagamos 12 milhões de reais ao Benfica pelos direitos do atacante Éder Luis) e ainda recuperar o patrimônio.

Termino reconhecendo que muito ainda será feito para colocar São Januário como queremos, mas o sócio do Vasco deve visitar o que está em andamento. E se você for de fora do Rio, acompanhe as informações do Vasco por todos os nossos canais da internet e prestigie o programa Sócio Torcedor.

Saudações Vascaínas,

Eurico Miranda
Presidente

Fonte: Site do CR Vasco da Gama

12 comentários sobre “Vasco inaugura oficialmente nesta terça, dia 9 de agosto, o campo anexo de São Januário

  1. Parabéns diretoria e staff, esse campo vai desafogar o gramado principal ajudando a manter a qualidade. Recuperação de capacidade de investimento é o ponto de virada para fazer o clube voltar a assumir o protagonismo no Brasil como fez no Rio. Torcida, se tiver um pouco de paciência por 3 ou 4 anos, vai reviver a década de 90. Só depende de nós.

  2. Já visitei várias vezes durante a construção agora vou lá outra vez vê-lo pronto.

    Vasco é isso para mim. A grandeza e a beleza de São Januário é incomparável, histórica, para ser admirada. Cada canto, cada construção, cada detalhe ressaltam como num passe de mágica a histórica, a maior e a mais charmosa praça de esportes do Rio de Janeiro.

    Irei dar outra volta pela social, pela sala de troféus nunca vista em lugar nenhum, pelo parque aquático que já foi palco de etapas do campeonato mundial de natação e que em breve entrará em reformas, a capela de N.S.das Vitórias, suntuosa e abençoada, o hotel da concentração, o colégio Vasco da Gama, agora o campo de treinamento o novo xodó, o CAPRRES, moderníssimo e ímpar dentro do esporte, u ma referência mundial, a quadra de basquete, sem igual, e o passeio se estende pela manhã toda.

    São Januário a casa e o orgulho dos vascaínos.

    Somos hexa-campeões invictos e bi-campeões mundiais (53/57).

  3. Excelente inauguração, aumenta a estrutura disponivel para os jogadores, facilita a logistica e poupa um pouco o gramado principal. Mas o ideal é conseguirmos viabilizar também um CT que não seja tão distante de SJ e do centro da cidade.

  4. EXCELENTE!

    VEM na HORA CERTA e com isso deixará de sobrecarregar o campo principal!

    O campo PRINCIPAL deve ser SIM POUPADOS PRESERVADO para as partidas oficiais e o campo de SÃO JANUÁRIO só será usado quando o nosso TREINADOR JORGINHO quiser fazer um coletivo com os portões fechados e com isso teremos que reforçar os seguranças na área da piscina e por dependencias do nosso Estádio contra os possíveis espiões da flapress!

    E COINCIDENCIA ou não estamos inaugurando no mes da fundação do nosso CLUBE!

  5. Obrigado Dr. Eurico. Vida longa, pois o Vasco precisa muito da sua competência. Ao Vasco tudo!!!

  6. Nosso gramado, que já estava bom, ficará ainda mais conservado pela temporada inteira. São Januário está com um gramado muito mais bonito que aquele estádio de Brasília, de Copa e Olimpíada.

    Parabéns ao Vasco e ao esforço dos responsáveis!

  7. Sensacional. Parabens Vasco.
    Estamos retomando nosso lugar de direito, conquistado com esforco, determinacao e muito trabalho dos vascainos.
    SV

  8. parabéns pela inauguração do nosso CT, vai ser muito útil para o profissional e para a base…..

    visto que o nosso CT tem apenas um campo, vai haver treinamentos a noite para a base ? para que ambos possam utilizar o CT ?

    SV.
    Jorge

  9. Cadê a flapress com suas câmeras e seus microfones?
    Eu quero lembrar o canto da torcida vascaína:
    O mulambo, tu não têm estadio. Pediu pra jogar em São Januário, Eurico falou “JOGA NA CASA DO C#@*%.

    Vasco! Vasco! Vasco! Vasco! Vasco! Vasco!

    Parabéns Presidente Eurico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *