FutebolNotícias
1

Vasco defende liderança do Brasileiro contra o Joinville na Colina

Jorge Henrique treinou normalmente nos últimos dias- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Apostando na força de São Januário, o Vasco da Gama entra em campo nesta sexta-feira (16/09), às 21h30, para defender a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. O Cruzmaltino receberá o Joinville na Colina Histórica sabendo que um triunfo o manterá na primeira colocação do torneio nacional. No momento, o Almirante soma 45 pontos, o mesmo número do Atlético Goianiense, que leva desvantagem por possuir uma vitória a menos.

Vindo de uma vitória e um empate, o Gigante contará com o retorno do capitão Rodrigo. O zagueiro não atuou contra o Goiás, na última terça-feira (13), por estar suspenso. O lateral-esquerdo Júlio César e o atacante Jorge Henrique também não jogaram no Serra Dourada, mas treinaram normalmente nos últimos dias e estão à disposição da comissão técnica para o importante duelo contra o clube catarinense.

Adversário desta noite, o Joinville ocupa a penúltima colocação na tabela e não vence desde a 21ª rodada da Série B. Comandado pelo treinador Lisca, o JEC não poderá utilizar o volante Naldo na partida contra o Vasco. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo na última exibição da equipe catarinense no Brasileiro. A tendência é que Bertotto seja escolhido pela comissão técnica como substituto.

No primeiro turno, o Gigante da Colina levou a melhor sobre o JEC. Na Arena Joinville, o Vasco derrotou os donos da casa pelo placar de 2 a 0. O grande destaque do jogo foi Leandrão. O atacante, que deve ser relacionado para a partida de hoje, balançou as redes duas vezes. Outros dez confrontos ocorreram ao longo da história, com cinco vitórias cruzmaltinas, quatro empates e apenas um triunfo do Joinville.

image
Leandrão sobe para marcar um dos gols da vitória- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

O duelo entre Vasco e Joinville será transmitido para todo o país através do canal por assinatura Premiere. A arbitragem, por sua vez, ficará por conta de Devarly Lira do Rosário, do Espírito Santo. Ele será auxiliado por Leonardo Mendonça e Valberson Braz Zanotti, também ligados ao quadro da Federação de Futebol do Espírito Santo. O tempo real do jogo pode ser acompanhado pelas redes sociais do Gigante da Colina.

Texto: Carlos Gregório Júnior

Fonte: Site do CR Vasco da Gama

One thought on “Vasco defende liderança do Brasileiro contra o Joinville na Colina

  1. É ISSO AÍ!

    Para o CLUB de REGATAS VASCO da GAMA, nada caí, do Céu, não temos as benesses da mídia convencional, SEMPRE foi CONTRA TUDO e CONTRA TODOS!

    E quem não se recordam das palavras e as primeiras declarações oficiais do jogador ANDREZINHO quando ele assinou um contrato com o nosso time?

    Ele que tem a sua formação e foi revelado no nosso MAIOR RIVAL, sempre disse bem CONSCIENTE:
    PARA AQUELE QUE VEM ao GIGANTE da COLINA é UM GRANDE DESAFIO, e para mim JOGAR em SÃO JANUÁRIO é um GRANDE DESAFIO NA MINHA CARREIRA!

    Aqueles ditos VASCAÍNOS ¨MODINHAS¨, gostam de falarem que o nosso elenco é recheados de jogadores acima de 30~35 anos, que todos os jogadores são de fim de carreira, mas se esquecem que é um plantel EXPERIENTE, RODADOS, CASCUDOS e são ACIMA de TUDO jogadores VITORIOSOS por onde passaram!

    O ANDREZINHO Conquistou a Taça Guanabara 2001 e 2004, campeonato Carioca de 2001 e 2004 pelo mulambo, foi Campeão Sul-Coreano pelo Pohang Steelers em 2007, Campeão Gaúcho em 2008,2009 e 2011, Copa Sul-Americana em 2008, Copa Suruga Bank em 2009, Campeão da Taça Libertadores da América em 2010 e a Recopa Sul-Americana em 2011 pelo Internacional de Porto Alegre, Campeão da Taça Rio em 2012 e 2013, Taça Guanabara de 2013 e Campeão Estadual em 2013 pelo Botafogo-RJ e CAMPEÃO INVÍCTO da TAÇA GUANABARA e CAMPEÃO INVÍCTO ESTADUAL de 2016 pelo GIGANTE da COLINA!
    O Jorge Henrique é Carioca de Resende, mas foi revelado pelo Náutico, foi Campeão Pernambucano pelo Náutico em 2001,2002 e 2004, Campeão Paranaense pelo Atlético Paranaense em 2005, Campeão Cearense pelo Ceará no ano seguinte em 2006, Campeão Paulista em 2009 e 2013, Copa do Brasil em 2009, Campeão Brasileiro em 2011, Campeão da Taça Libertadores da América em 2012 e Campeão do Mundo em 2012 pelo Corinthians e antes de vir para o GIGANTE da COLINA foi Campeão Gaúcho de 2014 e 2015 pelo Internacional de Porto Alegre, aliás; BiCampeão Gaúcho de 2015/2016,
    O RODRIGO GUERREIRO começou a sua carreira e foi revelado pela Ponte Preta em 1999, foi Campeão Paulista pelo São Paulo em 2005 e Campeão Brasileiro em 2008 pelo Tricolor do Morumbí, Campeão da Copa da Ucrania pelo Dínamo de Kiev em 2005 e em 2009, Campeão Carioca pelo Flamengo em 2008, Campeão Gaúcho pelo Gremio em 2010 e no ano seguinte, foi Campeão Gaúcho pelo Colorado Gaúcho, foi também Campeão Goiano pelo Goiás em 2013, e em 2014 aceitou vir para o GIGANTE da COLINA para disputar a Série B daquele ano abrindo a mão de continuar disputando a Série A pelo time esmeraldino do planalto central brasileiro!

    Só citei os exemplos acima, de alguns jogadores que fazem parte do nosso atual elenco, poderia ser MELHOR?
    SIM!, PODERIA SIM!, SE não fosse aquela multa salgada que a INSTITUIÇÃO se viu obrigado a pagar na FIFA uma multa no valor de 12 MILHÕES de REAIS ao Benfica de Portugal pela aquisição dos Direitos Economicos do jogador Éder Luís em 2012, sob pena do CLUB de REGATAS VASCO da GAMA, perder pontos e até ser rebaixado a Série C !
    Somados a esses 12 milhões de Reais, e a mais diversas dívidas trabalhistas e aos fornecedores que a INSTITUIÇÃO se viu obrigado a RENEGOCIAR e REQUACIONAR todas as DÍVIDAS deixadas pela gestão anterior e isso se reflete no momento atual do time dentro do campo e nós todos sofremos essas consequencias fora dela!

    POR ISSO QUE SEMPRE AFIRMO CONSCIENTE: SERÃO LONGOS ANOS de RECONSTRUÇÃO, RECUPERAÇÃO, REERGUIMENTO e a nossa RESTAURAÇÃO, o CAMINHO é AINDA MUITO LONGO, TORTUOSO PARA A GIGANTE NAÇÃO VASCAÍNA por isso que temos que usar o famoso SLOGAN NIPONICO DIÁRIO:  我慢 都 貴織億! ( GAMAN to KIORYOKU ) = PACIENCIA e COLABORAÇÃO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *