FutebolNotícias
2

Vasco tem Mattos titular nesta sexta, e Jorge Henrique deve ficar no banco

 

Pela primeira vez nessa edição da Série B, o Vasco jogará em uma sexta-feira. Junto à novidade do dia, em confronto contra o Joinville, Jorginho deve fazer mudanças no time em relação ao que empatou com o Goiás na terça. Durante o treino tático de quinta, Marcelo Mattos entrou na equipe titular para compor o meio-campo ao lado de Douglas, Andrezinho e Nenê. O gol marcado na partida passada e a necessidade de dar mais liberdades aos outros jogadores do setor, mas mantendo a proteção da zaga, fizeram com que o volante recuperasse sua vaga.

Dessa forma, Douglas e Andrezinho, que atualmente compõe a espinha dorsal da equipe, têm mais autonomia para criar jogadas junto a Nenê. Julio Cesar e Jorge Henrique estão recuperados e à disposição de Jorginho, mas apenas o lateral-esquerdo deve retornar ao time titular. No ataque, o treinador manteve a dupla que teve seu apoio e aval para ser contratada: Junior Dutra e Éderson.

Caso Jorge Henrique realmente fique no banco, será a primeira vez que o atacante passa por essa situação nessa Série B. Das 20 partidas em que participou na competição, em todas começou jogando. O atacante é uma espécie de coringa para Jorginho, que já o utilizou em praticamente todas as posições esse ano durante os confrontos. O treinador sempre ressalta a importância tática de Jorge Henrique, que costuma marcar incessantemente no lado esquerdo.

junior dutra e ederson treino vasco (Foto: Paulo Fernandes / Vasco.com.br)
Junior Dutra e Éderson: Jorginho continuará apostando na dupla de ataque (Foto: Paulo Fernandes / Vasco.com.br)

Conseguir um resultado positivo em São Januário significa preparar um terreno mais ameno para o confronto da próxima quarta-feira, diante do Santos, pela volta das oitavas da Copa do Brasil. Por esse jogo, a torcida espera com ansiedade, apesar do revés na partida de ida. O capitão Rodrigo tem a consciência de que o Vasco vem deixando a desejar desde antes da parada para os Jogos Olímpicos, mas crê que o grupo cruz-maltino pode devolver a confiança ao torcedor.

– Temos esse jogo com o Joinville, depois temos o Santos e depois um confronto direto com o Atlético-GO. Semana decisiva para realmente começarmos a encaixar aquele time de vitórias, que não deixava dúvidas ao torcedor, de vontade, de garra – disse Rodrigo.

O Vasco é líder da Série B, com 45 pontos, mesma pontuação do que o Atlético-GO, segundo colocado. O que desempata é o número de vitórias do Cruz-Maltino, uma a mais do que o adversário.

Vasco x Joinville – 26ª rodada da Série B

Local:
São Januário, Rio de Janeiro, RJ
Data e horário: sexta-feira (16 de setembro de 2016), às 21h30 (de Brasília)
Provável time: Martín Silva, Yago Pikachu, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Douglas, Andrezinho e Nenê; Junior Dutra e Éderson.
Desfalques: nenhum
Pendurados: Yago Pikachu, Nenê, Marcelo Mattos, Diguinho, Julio Cesar, Henrique e Rafael Marques.
Arbitragem: Devarly Lira do Rosario – ES (CBF-1), auxiliado por Leonardo Mendonca – ES (CBF-1) e Valberson Braz Zanotti – ES (CBF-2).
Transmissão: Premiere e Premiere HD.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários sobre “Vasco tem Mattos titular nesta sexta, e Jorge Henrique deve ficar no banco

  1. ガンバ手 ヴぁ須個  陀 ガマ! ( GANBATE VASCO da GAMA ! )
    BOA SORTE VASCO da GAMA!

    Precisaremos pontuar mais tres pontinhos, para encaminhar o nosso RETORNO a SÉRIE A e quanto antes será melhor para nós todos, pois acumular a GORDURA agora e VITAL para continuarmos seguindo e almejar a noss principal competição do ano que é A CONQUISTA da COPA do BRASIL !

    A COPA do BRASIL nos colocará novamente na disputa da TAÇA LIBERTADORES da AMÉRICA!

     

  2. Uma escalacao mais correta com o material humano existente no Vasco.Eu balanceava mais ainda este meio de campo, Andrezinho e Douglas estao ocupando a mesma faixa de campo e muitas vezes um fica sentido no setor, apenas olha o desenvolver da jogada do outro. Eu colocaria o Evander de titular em um equipe que teria o Douglas, a juventude dos dois juntaria a experiencia de Nene e Mattos. Mas se ocorrer mesmo esta mudanca , iremos ver um Vasco de postura diferente.
    Por exemplo mesmo que Nene abra para os flancos Tanto Andrezinho quanto Douglas podem aparecer no setor em frente a area adversaria , sendo assim aquele setor sera ocupado por jogador vascaino , dando maiores opcoes para Dutra quanto ao Ederson. Mattos pode nao ser o cabeca de area dos sonhos de muita gente, mais pela sua caracteristica ele protege a cabeca de area dando folego aos zagueiros, basta ver o segundo tempo contra o Goias.
    Um grande goleiro ele necessita que o cabeca de area e os zagueiros impecam dos adversarios chutarem a gol. Caso eles consigam chutar a gol que seja com dificulades para que possa diminuir a chance de gol e aumentar as chances do goleiro defender. O mesmo ocorre com uma defesa. O cabeca de area do tipo cao de guarda ele da o primeiro combate quem aparece pelo 3 setores(direito, esquerdo e pelo meio) Com isto os zagueiros de area que tambem tem a protecao dos laterais tem sua vidas mais facilitadas dando menos opcoes dos jogadores adversarios a marcarem gols.,Portanto se as pecas colocadas em campo atendem a uma correta tatica , mesmo um time com jogadores nao muito tecnicos pode dificultar o avdersario marcarem gols. O que nao e o caso do vasco que tem bons jogadores , e tudo questao de colocar as pecas certas na equipe.
    Vejam o time do Vasco caso utilize este meio de campo colocando Mattos, Douglas, Andrezinho e Nene, se colocarmos o Jorge Henrique quem sofrera sera o atacante, pois ficara isolado no ataque em funcao do Jorge Henrique ao longo de sua carreira decidiu ser um jogador mais tatico sempre cobrindo o setor esquerdo quando o seu time e atacado, porem quando o seu time ganha a bola ele nao tem condicoes de criar melhores jogadas de ataque3 deixando seu companheiro de ataque isolado.Nao e atoa que faz poucos gols para a equipe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *