Notícias
45

Jorginho lamenta atuação do Vasco, mas destaca: “O mais importante é subir”

Técnico Jorginho e auxilar técnico Zinho observam jogo do banco de reservas – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Após a derrota por 2 a 1 para o Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas (RS), o técnico Jorginho concedeu entrevista coletiva e analisou o desempenho do time vascaíno na partida deste sábado (05/11), pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

– O primeiro tempo foi muito ruim, nós jogamos só na vontade, não teve criatividade nenhuma, não mantivemos posse de bola. Eles conseguiram muito bem finalizar várias vezes, não conseguimos fazer isso. Melhoramos muito no segundo tempo. Quando a partida estava praticamente definida, tomamos um gol numa desatenção nossa. Agora temos que correr atrás desse prejuízo. Só dependemos da gente, não precisamos depender de outros resultados. Isso é fundamental. E que a gente mantenha dessa forma, para não dependermos de ninguém para conquistar o nosso objetivo – disse Jorginho.

O treinador lamentou a perda da “gordura” que o time conseguiu alcançar em uma arrancada no início da competição, mas destaca que o Vasco continuará buscando conquistar o seu maior objetivo no ano.
– No início, pela arrancada que tivemos, parecia que a coisa seria mais simples. Mas não é. Vimos como é dificil jogar aqui contra o Brasil de Pelotas. E é esse tipo de jogo que temos na Série B, muito mais força física do que técnica. Perdemos a gordura que nós tinhamos e a disputa está apertada. O mais importante é subir. Dificulta bastante alcançar o Atlético-GO, mas continuaremos acreditando e o principal é garantir o acesso à Série A – finaliza.
Na próxima terça-feira (08/11), o Gigante da Colina encara o Luverdense, às 21h30, em São Januário.

Texto: Matheus Alves

Fonte: Site oficial

45 comentários sobre “Jorginho lamenta atuação do Vasco, mas destaca: “O mais importante é subir”

  1. O time desta vez ficou 10 dias sem jogar e não vemos qualquer dedo do treinador neste bando. Sempre as mesmas falhas… Corremos sério risco de não subir!

  2. O time do Vasco: goleiro que falha constantemente, laterais que não cruzam, meio de campo que não cria, um atacante que joga como segundo lateral esquerdo, o outro isolado, bolas alçadas pra área o tempo todo para um ataque de baixa estatura.. Um Losango no meio super manjado.. Esse jorginho vai permanecer até qdo?? Uma vergonha

  3. Atuação lamentável, escalacão lamentável. Time estático. Um time como o vasco e incapaz de dar um chute sequer no gol no primeiro tempo. LAMENTÁVEL e não acho que de para colocar a conta na arbitragem. ALIÁS acho vergonhoso atribuir a arbitragem a enesima atuacão horrorosa do Vasco colocando a subida a série A. Estamos repetindo o tenebroso campeonato que fizemos em 2014. Neste retirmo o aproveitamento do Vasco e de 40%. Inaceitável. O vasco precisa ganhar na quarta feira , mas não tenho visto capacidade de vencer e fazer gol. E aí, me d és culpe, sou casaquista, acompanho desde o início e participo aqui, mas a diretoria e omissa mantendo inexplicavelmente o treinador.
    Ganhamos o estadual mas do ponto de vista de time, preparar jogadores e preparar um time para a série A, se subirmos , o ano foi um fracasso.
    Sds

  4. esta nitido para todos que o jorginho esta perdido não dá para aceitar a inssistencia dele com jorge henrique julio cesar e andrezinho é muita lentidão para um time só e não adianta vir com desculpas que não tem jogador a disposição o que lhe falta é coragem para barrar esses caras na lateral esquerda temos o loran para o meio temos evander picachu poderia -se adiantar o nene para o ataque

  5. “O importante é subir”. Mantra que vem sendo adotado pelo Jorginho neste 2º Turno.
    Mas, será que sobe?
    Há 12 rodadas atrás, após o recomeço do campeonato(pós Olímpiadas), aqui mesmo no Casaca, escrevi que passava a duvidar do trabalho da Comissão Técnica e da qualidade do próprio time que é muito envelhecido.
    Naquele momento, vínhamos de uma sequência incrível com empates contra os lanternas Tupy e Sampaio Correia e derrota para o Vila Nova em São Januário(7 pontos jogados no ralo).
    Fui execrado e tachado de muviano e do contra. Não era, todavia, nenhum exercício de futurologia, pois o nosso time, além de “velho”, é cansado e sonolento. O treinador, por seu lado, é extremamente teimoso e insiste com jogadores que jovens já não eram tanto destaque assim(aí cito Jorge Henrique – cujo destaque sempre se deveu ao aspecto físico(que já não tem) – e Júlio Cesar(que teve lampejos na carreira, mas antes de vir para o Vasco ajudou no rebaixamento do Bota).
    Martin Silva, que já teve momentos melhores(e de novo vai para a Seleção Uruguaia, onde nunca joga) vem falhando seguidamente, em especial nos chutes a longa distância(ontem, como ocorreu em jogos anteriores neste mesmo 2º Turno, no 1º gol estava adiantado e, de novo, não tentou a defesa: já disse aqui, e repito, NÃO SERIA UM CASO NÃO DIAGNÓSTICADO DE FALTA DE VISÃO À DISTÂNCIA?
    Mas, não ficou por aí: no 2º gol, se mantivesse os braços levantados e estivesse encostado à trave a bola não tinha por onde entrar. Somente citando 3 jogos, nosso goleiro entregou contra o Payssandu(Belém), CrB(São Januário) e ontem. Muitos pontos jogados fora por falhas infantis do veterano goleiro.
    Somem-se aos citados os irregulares Madson, Luan, Ederson e o preguiçoso Andrezinho e veremos que nosso time sempre entra com menos jogadores que os adversários.
    AGORA É VENCER OU VENCER, para que a campanha deste ano não se transforme no 4º rebaixamento.
    Como no ano passado, a diretoria demorou(ou talvez ainda não tenha) a acordar.
    No mais, é avião fretado na maioria dos jogos fora para dar maior conforto aos “velhinhos”.
    TRISTE! DESANIMADOR!

  6. Bem, já cansei de falar. Ou escrever.
    Não adianta. O time jamais rodará com o atual treinador.
    Chance zero.

    Bom domingo a todos!

  7. Perdeu a capacidade de domínio sobre a equipe, vive seu pior momento no Vasco. A torcida sofre.

  8. Jorginho, sinceramente cansei. Eu fui um dos maiores de seus defensores até ontem, mas não aguento mais as tuas escalações para perder jogos no primeiro tempo e correr atrás do prejuízo no 2º. Ou vice e versa, o que é o pior! Canso de ver a “mérdia” e alguns torcedores falarem bem do tal de William… Se a “mérdia” fala bem de algum jogador do CRVG, têm algo errado. Um jogador, um cabeça de área que não desarma, não sabe sair jogando com a bola, não sabe nem dar chutão para o alto serve para quê? Pior, se machuca sozinho, estragando o melhor contra ataque que o time teve em todo o jogo! Vc precisa ganhar o jogo e entra com Jorge Henrique fora de forma? Entrar com o JH já diz ao teu adversário que vc abre mão do ataque! Madson não está bem, coloca o Pikachu! Pq o Bruno Gallo não está jogando? Pq ficar cruzando a bola na área 60 minutos, se não têm um homem de área? Entra o Thalles e aí param de jogar bola na área??? Acho bom ganharem os 4 jogos que faltam.

    Sds /+/,

    JC

  9. Administrativamente, sei da luta para colocar a casa em ordem. E temos que ser justos. Mas a direção do futebol está largada, desde que assumiu o mandato. Não tiveram reação à vergonhosa campanha do primeiro turno do campeonato brasileiro do ano passado e o Vasco desce a ladeira nessa Série B sem que nada seja feito.

    Euriquinho não pode ser responsável por nada no Vasco. Ninguém elegeu o Eurico pra ver Euriquinho dando as cartas no futebol. O futebol está largado e a mesma irresponsabilidade de 2015 se repete nesse ano. As condições para os amarelos voltarem são dadas pela própria administração. Se o Eurico está doente, que dê prioridade à sua saúde, mas deixar Euriquinho tomando conta é sacanagem, o Vasco não é uma padaria pra deixar filho tomando conta.

    Saudações Vascaínas.

  10. Pessoal essa via crucis desnecessária era mais que prevista. Quantas pessoas falaram isso aqui no Casaca ? E amigos que não são Euricofóbicos, que entendem as dificuldades que o clube passa, que torcem para tudo dar certo e não contra, como os opositores irresponsáveis de sempre, ou melhor, responsáveis por parte de nossas agruras. Mas os sinais eram claríssimos. Respeito do o Sergio Frias mas o elenco está longe de ser razoável. Madson, a rigor, não pode ser considerado um jogador de futebol profissional. Jorge Henrique já foi, e não é mais. O mesmo para Eder Luis. Julio Cesar foi parando..parando e.. parou. Não sei se o Diguinho “começou” no Vasco. Rodrigo e Andrezinho cairam vertiginosamente de produção. E a cereja do bolo: não temos centro avante e a indicação do Jumior Dutra pelo Jorginho parece até agora muito estranha. O time que já era limitado na entrada do campeonato com o cansaço das peças velhas ficou limitadíssimo. O problema é que os outros times da Série B também são, e aí surge nosso maior pecado. A manutenção inexplicável do técnico Jorginho. Poucas vezes vi um técnico fazer tantas atrocidades em uma só temporada, sendo a pior sua “atitude”. Satisfeito quando o time ganhava se arrastando e sem nenhuma capacidade de remontar o time quando este começou a fazer água. A entrada no ultimo jogo com Jorge Henriqe, Madson e Julio César, seria uma piada se não fosse trágica. Apesar da posição na tabela a campanha na segunda divisão foi uma humilhação e um sofrimento que os vascaínos não mereciam. Desculpem, mas por mais que a direção se esforce para colocar o clube de pé, um campeonato como este joga sua imagem por terra. O futebol é o carro chefe do Vasco, e com o que está acontecendo nos profissionais, e em parte nos júniores, a imagem da direção acaba ficando péssima. Pior, abrindo o caminho para novas aventuras e desastres. Um ciclo terrível que está levando o clube para um buraco que, espero, tenha fundo e caminho de volta. Desculpe o desabafo, mas é muito grave a situação.

  11. O importante é subir. Sobe logo para dormirmos em paz, pois estou com muito medo de 2017 subindo ou não.

    Não quero ficar na B ou ser tetra-rebaixado.

    O Vasco não merece isso. Viramos um time que não consegue ganhar nada: nem Série B.

    Nossa situação é deprimente.

  12. Eurico foi um dos maiores dirigentes esportivos que vi,mas não estou entendendo algumas coisas nessa passagem dele no Vasco.Eurico tem que entender que não dá pra ficar pensando pequeno.se pensar pequeno,o Vasco vai ser tornar pequeno de vez.Time do Vasco é fraco.Numa Série B,o Vasco devia entrar e vencer.Ganhar Carioca é muito bom,mas é muito pouco pra um time como Vasco.Hoje,no Vasco não tem nem Vice de futebol e o Gerente de futebol ? É ridículo.Antônio Lopes devia ser o Gerente de futebol do Vasco.

  13. Vergonha, tenho certeza que todos concordam. Haverá desculpas para uma campanha tão pífia e vergonhosa na série B ? Arbitragem ? Aguardemos…

  14. Parece que Jorginho e Zinho formaram uma “panelinha” com os mesmos jogadores, e a insistência vem causando toda essa vergonha..

    Madson, Julio César, Diguinho, Éder Luis, Jorge Henrique, Julio dos Santos, Aislan, Leandrão são exemplos de jogadores fraquíssimos, cujas vagas poderiam ser substituidos por jogadores da base.

    É necessário rejuvenescer o elenco, esquecer esses medalhões semi-aposentados e investir em sangue novo pra reerguer o clube!

  15. Se o Vasco não ganhar do luverdense em São Januário.. Tem que demitir Td mundo.. Quero só ver o que esse técnico paneleiro e covarde vai arrumar!!

  16. Já que o Jorginho não tem peito de sacar os veteranos jogadores que estão sacaneando do clube, o Jeito é o Eurico demitir ele. Entrando um novo técnico, acabam-se as panelinhas.

  17. Jorginho, por que escalar Jorge Henrique, vê-lo passear no primeiro tempo e colocar o Thales em seu lugar no 2o tempo? O que Jorginho vê no Jorgenrique? Só pode ser um caso de amor muito grande… A escalação de Madson e Júlio César não faz o menor sentido! Como pode ter dez dias para treinar e não conseguir avançar um milímetro na melhora do padrão de jogo da equipe? Não é possível…

    Do jeito que as coisas estão, se subir está no lucro. É um papelão ridículo que esse time do Vasco faz em um campeonato de série B de nível baixíssimo. As próximas rodadas prometem grandes emoções.

  18. Vascaíno,ontem,hoje,amanhã e sempre!Casaquista de primeira hora!Procurando sempre respeitar o trabalho e pensamento alheio,mas não dá mais prá segurar: Jorginho me cansou!Sem mais; porque ir além dos comentários por mim postados sobre o trabalho dele no VASCO seria o mesmo que ficar dando bom dia à cavalo !Torço,e muito,para a classificação mesmo que à essa altura ela seja quase vergonhosa.Perdemos tempo demais com essa dupla no comando do elenco e agora estamos correndo sério risco de um mico sem precedentes.Agora é torcer pela incompetência dos adversários e que 2017 traga novos ventos à caravela.

  19. EU TAMBÉM ACHO QUE O IMPORTANTE É SE CLASSIFICAR, NÃO EM PRIMEIRO PORQUE DAQUI A 30 ANOS QUANDO UM JORNAL RELACIONAR OS CAMPEÕES DA SÉRIE B, O VASCO SÓ VAI APARECER UMA VEZ E EU QUERO ESQUECER ESSE PERÍODO NEGRO.
    OUTRO PONTO INTERESSANTE É QUE O JORGINHO DISSE QUE ANO QUE VEM TEREMOS PELO MENOS DEZ JOGADORES DA BASE. QUERIA SABER: ELE VAI CONTINUAR COMO TÉCNICO ANO QUE VEM ? SERÁ QUE ELE ESQUECEU QUE SUBIU ESSE ANO COM MAIS DE DEZ JOGADORES E SÓ ESTÁ APROVEITANDO O DOUGLAS LUIZ PORQUE NÃO TEM NENHUM OUTRO IDOSO PARA COLOCAR NA POSIÇÃO. A SUBIDA DOS JOGADORES DA BASE ESSE ANO SÓ SERVIU PARA ATRAPALHAR O TIME DE JUNIORES. OS GAROTOS TREINAM COM OS PROFISSIONAIS E NA VÉSPERA DOS JOGOS DO JUNIORES ELES DESCEM PARA JOGAR NA BASE. IRRITA OS JOGADORES QUE DESCEM, OS JOGADORES QUE TREINAM A SEMANA INTEIRA PARA JOGAR E SÃO SUBSTITUIDOS E ATRAPALHAM O TRABALHO DO TÉCNICO, QUE É FRAQUÍSSIMO, E TREINA UM TIME E COLOCA OUTRO PARA JOGAR.

    1. Se ele nao colocar o Luan de cabeca de area, corremos serio risco de nao subir, Diguinho fraquissimos perde todas a divididas. William depois do come que levou(ajeitou com a mao) do jogador que marcou o gol e depois de se machucar sozinho demonstra ser um jogador que nem o Paulo Miranda todo atabalhoado. Luan alem saber marcar sabe sair com a bola dominada. Jorginho esta perdido nao sabe mais o que faz , as escalacoes sao sempre a mesmas e o mesmo podemos dizer com as substituicoes, treinador de uma nota so/

  20. O risco de não subirmos é real. O time não joga bem a vários jogos. Até jogos que porventura tenha vencido, nesse período, jogou mal. O caso é grave. É Momento de um choque urgente.
    Vejo semelhança com aquele período que o Vasco insistiu com o Roth. Mas o problema do Vasco não é somente o Jorginho. Não, não é, temos um time velho e limitado. O Nenê não joga bem a vários jogos, Andrezinho, idem. A Zaga bate cabeça direto. Laterais fraquíssimos. Jogamos sem homem de área, o que facilita a marcação defensiva do adversário. O Júnior Dutra parece jogador de Pelada. Incrível. Poucos escapam, como o Douglas e o Ederson.
    A hora é agora, senão pode ser tarde demais. Não subir seria uma humilhação muito maior que o rebaixamento. Já deu!

  21. Como ele pode ter a capacidade de falar que o importante é subir?O Vasco vem apostando nesses quase dois anos,numa base que rebaixou o clube,que foi premiada com a permanência este ano,e agora o mesmo grupo faz a pior campanha ou uma das piores de um clube grande na série B.Era parte do planejamento,e isso estava bem claro,que era para apostar numa base e conforme as coisas fossem caminhando,ir pontuando nas contratações,so que deu errado,as apostas feitas não deram certas,sem contar os erros cometidos pelo departamento de futebol no rebaixamento,os mesmos erros se repetem,e o pior,grande parte desse grupo já tem,ou teve seu vínculo prorrogado com o Vasco até o final de 2017. Sinceramente se continuar insistindo nessa linha,se entrarmos o ano,com parte desse grupo e com essa comissão,teremos certamente um 2017 com problemas ainda maiores.Espero sinceramente que o presidente faça uma limpa,precisamos renovar esse grupo,dar um um novo rumo,buscar novos caminhos e mesmo gostando da pessoa do Jorginho,infelizmente não dá mais.Se faz necessário levantar o astral do clube e do torcedor para 2017,trazer esse torcedor de volta,pois ate os que apoiaram estão decepcionados e preocupados com a situação do futebol do Vasco.O futebol está na contramão dessa administração,que inegavelmente está recuperando o clube.Como disse no início do meu comentário,continuar com boa parte desse grupo para 2017 premiará àqueles que tanto mal fizeram ao Vasco nesses últimos dois anos,grande parte desse grupo,se forem dispensados dificilmente jogarão num grande clube em 2017.
    #triste#decepcionado#sigoacreditando!
    #fechadocomeurico#fechadocomcasaca!

  22. Jorginho depois de Renato Gaucho (e digo ainda acho Renato gaucho o pior prototico de treinador do Brasil) e o pior tecnico que o Vasco ja teve.
    Mas qual a razao de fazermos um final de brasileiro melhor com ele que os tecninos anteriores? Ou mesmo dizer ficar 34 jogos invictos? Recebemos jogadores como Nene ainda em sua melhor condicao fisica, e os adversarios sem conhecer seu futebol afinal ele passou muito tempo fora e nem sei por que voltou.
    Logo Jorginho passou a demonstrar sua incapacidade como tecnico com a caida tecnica e fisica de seus principais jogadores.,Teve a chance de promover jogadores da base quando tinha gordura, mas para ele tinha que fazer gol para permanecer na equipe caso contrario logo seria sacado da equipe. Escalou jogadores em posicoes erradas perdendo a chance de conhecer o potencial de cada um , exemplo matheus Pet ou mesmo o veterano Fellype gariel que ele insiste em coloca-lo no meio de campo.
    A torcida e Jorginho queimaram o Eder Luis, este pelo flancos produz muito mais que Jorge Henrique que estranhamente no esquema de Jorginho joga de falso lateral esquerdo marcando o lateral direito adversario. E o mais interessante neste Jorginho Dutra tambem e falso lateral esquerdo. E o esquema de Jorginho se resume assim,. quando Vasco esta sendo atacado o time se defende com o cabeca de area, Douglas e Andrezinho e Jorge Henrique (Dutra) e estranhamente Nene e Ederson juntos no ataque, caramba Nene nao tem tem pernas , qual a razao de ficar nesta posicao.; Desculpa mas Jorignho nao entende nada de futebol apenas foi um jogador que criou respeito no meio do futebol e vive como tecnico enganando os outros.
    Para quem entende um pouco de futebol neste final de reta este deveria ser o time. Martin Silva (Jordi), Madson, Jomar, Rodreigo e Alan, meio de campo Luan( eu venho dizendo ha muito tempo depois da saida do mattos passariamos sufuco com sua falta. Alguem viu a entortada que o William levou do jogador , mesmo com a mao marcou o gol. William apesar de seu vigor fisico se enrola com as proprias pernas) Douglas Luiz( andrezinho escolha entre a juventude ou a experiencia , os dois juntos jogam na mesma faixa de campo e Jorignho esta obrigando o Douglas a jogar de ponta direita.)Nene ( Andrezinho, pois os dois velhos no meio de campo nao da) e pela meia esquerda fazendo o papel que sabe fazer o Bruno Gallo , Logo meio meio de campo Luan,Douglas, Nene(Andrezinho) Bruno gallo , ataque Ederson e Thales. Qualquer coisa diferente disto e ver os mesmos resultados que acontecem ate o presente momento. Andrezinho e Nene cansados no meio de campo, etc.

  23. E eu que pensava que o problema era só o treinador(para essa série B) mas vejo que tem mais coisas… tem jogadores que não tão honrando a camisa do Vasco, não devo e não vou citar nomes, mas este foi o segundo jogo que observo isso, como pode um clube como o Brasil de Pelotas, que já não busca mais nada nesse campeonato pois nem vai descer e nem tem mais chance de subir, entrar com vontade para ganhar como entrou, e o time do Vasco entrar dormindo em campo, como se a bola fosse entrar no gol adversário sozinha… tem jogadores que não estão correndo se esforçando, e não me diga que está faltando incentivo, eles não estão recebendo em dia… lamentável… a direção do Vasco tem que ver que a torcida está sofrendo com isso, tá difícil assistir jogo do Vasco, e volto a afirmar neste espaço(se escrevo aqui é porque acredito no pessoal do casaca) se não for feito alguma coisa, o Vasco não vai subir…

  24. A culpa não é apenas do Jorginho. O departamento de futebol do Vasco está desgovernado não é de hoje!

    Evidente que houve erros de planejamento, assim como houve erros abissais na preparação física desses jogadores.

    Repetirei mais uma vez o que eu tenho dito, o elenco do Vasco precisava de reforços desde o começo do ano e o que foi feito?!

    Todos falavam a mesma coisa no início do ano, dizia-se e se acontecer algo com o Nen

  25. Tudo bem,o “o mais importante é subir”,mas bem que poderia jogar um futebol melhor e não passar por esses vexames.Começou a série B tão bem,mas caiu vertiginosamente.Só nos resta esperar e torcer…

  26. A culpa não é apenas do Jorginho. O departamento de futebol do Vasco está desgovernado e não é de hoje!

    Evidente que houve erros de planejamento, assim como houve erros abissais na preparação física desses jogadores.

    Repetirei mais uma vez o que eu tenho dito, o elenco do Vasco precisava de reforços desde o começo do ano e o que foi feito?!

    Todos falavam a mesma coisa no início do ano, dizia-se e se acontecer algo com o Nene? E se acontecer algo com o Andrezinho?!

    Pouco ou quase nada chegou de reforços. É muito fácil jogar a culpa no colo do técnico!

    Há que se dizer que reconheço o fardo pesado que determinados jogadores carregaram. O Nene na melhor forma física dele nunca foi e nunca vai ser um Petkovic, um Felipe. O Andrezinho nunca vai ser um Juninho ou um Ramom. Impossível esses jogadores ainda mais na idade que estão terem condições de levar um time nas costas, eles não tinham quando eram novos quanto mais agora!

    Ressalto que a grande maioria dos jogadores que tiveram seus respectivos contratos renovados de forma misteriosa pararam de jogar.

    Não levaram a série B a sério, a trataram com desprezo, acharam que ia subir a qualquer momento e hoje estamos pagando pelo egocentrismo.

    Por falar em egocentrismo, a cadeira da vice presidência de futebol está vaga sabesse lá desde quando, por mais esforço e boa vontade que o Eurico tenha, é inevitável a idade chega.

    O departamento de futebol do Vasco é totalmente ultrapassado. Não tem Vice Presidente de futebol. Melhor dizendo desde que o Eurico assumiu não vi o José Luiz Moreira acrescentar nada. Falta um gerente de futebol, o Isaías Tinoco abandonou o Vasco pra ir trabalhar no Cruzeiro, foi expulso do Cruzeiro e voltou pro Vasco pra ocupar o lugar do Paulo Angioni que é outro ultrapassado. Outra coisa, o Euriquinho não existe. Ou oficializam ele em algum cargo ou coloca pra correr, torcedor do Vasco não é burro.

    Eu lamento profundamente, o Casaca não ter uma participação mais ativa dentro da administração do Eurico. Eu acompanho de perto e vejo que o Casaca não tem o devido merecimento nessa gestão e se tem deveria ter muito mais.

    Eu ouço todos os Casacas no rádio, o pessoal vem alertando e nada é feito.

    Modelo de gestão falida. Reconheço tudo que foi feito em termos de equação de dívidas e de recuperação de patrimônio, mas no que tangência o futebol inúmeras coisas estão a desejar!

    Não aguento mais série B, o Eurico caiu feio no meu conceito e se eu ficar mensurando tudo o que discordei em 2015 e 2016, eu escrevo uma enciclopédia.

    vejo muita gente passando a mão na cabeça do presidente e de suas decisões e culpando jogadores e o treinador. ISSO É COVARDIA!

    É ele quem contrata, foi ele quem deixou de contratar. Então é ele quem tem a maior culpa desse time está assim. Se eu estou cometendo algum equívoco, eu peço perdão, mas cometo com a consciência limpa, até por não haver na maioria das vezes transparência nessa diretoria.

    Meu coração pulsa pra que em um dia em breve, o Casaca tenha candidatura própria nas eleições do Vasco, nosso grupo tinha que ter mais voz em São Januário!

    1. Caro amigo concordo com vc em varios fatos apresentados, porem a maior carga de culpa prevalece sobre Jorginho. O time ate o carioca era este com Riascos e com seu problema com o Cruzeiro ele voltou para Minas , porem todos sabemos nao e o craque dos sonhos , caso fosse estaria jogando pelo Cruzeiro , mas com esquema de Jorginho ele se encaixava bem, Com sua saida a diretoria tratou de trazer alguns jogadores para esta posicao, como Ederson e Dutra, trouxe tambem Fellype Gabriel e recuperou o Eder Luis todos mal aprovetados.
      1- Todas as vezes que Fellype Gabriel foi colocado em campo , foi utilizado de maneira errada , logo nao podendo aproveitar seu maximo de potencial.Sempre foi colocado no meio de campo , sendo que sempre jogou de atacante pelos flancos. Me ainda neste campeonato ele entrou por alguns minutos de atacante pela esquerda , fez boa jogada colocou a bola no Nene que bateu de voleio e quase marcou um golaco. Depois desta partida voltou para o banco e foi colocado em determinada partida de meio de campo , nao foi bem e o fraco Jorignho colocou Pikachu que tambem nao e meio de campo , resultado com os dois no meio de campo , o vasco nao foi be,.
      2-Este mesmo caso podemos dizer que o Jorginho fez com o Matheus Vital , em uma partida pelo brasileiro da serie A ele entrou de atacante deu bons chutes a gol e jogou bem por alguns minutos que esteve em campo. Iniciou a temporada como titular do meio de campo com 3 partidas se nao me engano nao jogando bem de meio de campo foi sacado da equipe. Para Jorginho e torcedor nao importa qual a posicao que joga tem que entrar e marcar gol, pois passa a ser titular vide Douglas.
      3- E por falar em Douglas o motivo de ser titular fpi aquela arrancada pelo meio e chute a gol , tornou-se titular pelo gol marcado e posicao que joga., bastou a volta de Andrezinho de contusao. Agora vendo que Douglas com sua juventude joga na mesma posicao de Andrezinho , tratou de colocar Douglas aberto pela direita e com a caida de Nene pela direita , o futebol de Madson acabou pois nao tem mais o corredor para fazer as jogadas o setor ficou congestionado.
      4- Um treinador que consegue fazer uma bagunca tatrica terminar uma partida com dois laterais direitos e dois laterais esquerdos nao posso levar a serio este3 esquema./
      5- Um jogador de grande potencial Evander foi queimado neste momento por Jorginho, Evander fez uma boa partida contra o Santa Cruz la em Recife , na partida seguinte foi banco. Jorginho prejudica Nene como prejudica Evander pela sua falta de capacidade tatica.,Neste time do vasco ele entra com o cabeca de area Andrezinho e Douglas (sao tipicamente 3 volantes e apenas o Nene bem marcado como opcao de criacao das jogadas de ataque , o mesmo ocorreu com Evander de titular 3 volantes e apenas ele crinado , resultado foi substituido , Evander sumiu , caiu na desgraca com os torcedores gracas ao Evander pois nao teve continuidade.
      6- Jorginho criou um problema para o Vasco o certo era Andrey esta neste meio de campo , pois a idade chegou enquanto Douglas poderia esperar . agora temos a situacao da grata surpresa do Douglas com a chegada do Andrey p[ela idade.Os dois nao podem jogar jutnos , cai no mesmo problema Douglas e Andrezinho , sendo porem os dois sao jovens,.Andrey passou por varias selecoes de base , mas para Jorginho isto nao quer dizer nada quando Andrey entrou ele deveria ter marcado um gol para virar titular/
      Jorginho queima qualquer jogador Jorge Henrique em vez de ser atacante , e mais marcador de lateral direito , o mesmo esta acontecendo com Dutra, e por incrivel que pareca quando entra com Thales trata logo de colocar o Jorge Henrique no lugar do Ederson para este ,marcar o lateral. Em momentos da partida esta la na frente Nene com sua idade e Ederson como atacantes e muitas vezes a bola e lancada para Nene que nao tem folego para correr, que diabo de esquema e este?
      7-Cara se vc quer um meia esquerda que ajude o velho Julio Cesar a marca e simples, coloca o Bruno gallo que nao e volante mais e meia esquerda como foi Zinho, o certo seria um cabeca de area, Douglas ou Andrezinho, Nene e Bruno gallo com dois atacantes , sendo que um aberto pelas as pontas, mas isto o Jorginho nao enxerga.
      Realmente tem muita coisa errada que nem quero me meter afinal nao convivo em sao januario, mas dentro de campo o grande responsavel pelo fracasso do Vasco neste momento e Jorginho, que quando tinha gordura quando seus principais jogadores estavam bem fisicamente e com contratos para renovar como vc disse , ele deveria ter usado com mais frequencia os bons garotos da base, mas bastavam alguma partida ruim desses garotos era sacados e nao voltavam mais a equipe. Jroginho e um prtotico de treinador que teve sua chance quando os jogadores estavam bem, logo minha pergunta e foi merito de Jorginho ou foi a boa fase desses jogadores? Jorginho pode ficar feliz ele continuara como tecnico , afinal Renato Burraucho consegue .

  27. Reitero mais uma vez a minha Opinião !
    Já disse que as críticas eu vou deixar para depois da temporada, embora saiba e esteja ciente do risco de não subir e retornar pra Série A, que nesse momento é o NOSSO MAIOR OBJETIVO !

    A COMISSÃO TÉCNICA e o PLANTEL de JOGADORES precisam deixarem de lado as vaidades pessoais, suas diferenças, problemas de relacionamento, mas não podem esquecerem que acima de tudo são PROFISSIONAIS, e nesse momento PRECISAMOS e PRECISAREMOS do PROFISSIONALISMO de TODOS, UNIÃO, ENTREGA, DETERMINAÇÃO, APLICAÇÃO TÁTICA, DISCIPLINA TÁTICA, COLABORAÇÃO, e COMPREENSSÃO, para alcançarmos esse objetivo !

    Sabia que seria uma partida muito difícil fora de casa, com um gramado alto, coisas que dificultam toque de bola, achei incoerente que o treinador insistir em alçar bolas pelo alto contra uma defesa compostos pelo jogadores grandalhões do típico futebol gaúcho, quando na realidade deveriam chutarem pro gol visando chutes rasteiros e cruzados, as bolas em chutes cruzados rasteirinhos dificultam muito a vida dos goleiros acostumados em bola aéreas !

    E no último jogo, não ví o nosso time chutar em direção ao gol adversário, por um momento, cheguei a me perguntar se estava assistindo um jogo de futebol ( Soccer ), ou futebol Americano, porque no futebol americano o jogador precisa correr ao fundo da linha de defesa do seu adversário para marcador um Tachi donw, ou em uma jarda de 50 metros dar um chute direto a meta do futebol americano !

    Vida se segue, precisamos passar pelo LUVERDENSE em casa e pelo Ceará na última partida, porque os jogos contra o Bragantino lá em Bragança Paulista-SP, e em Criciúma serão dois jogos complicados devido as viagens cansativas pra chegar as essas cidades e jogo na casa do Adversário sempre são complicados !

  28. Caso consigamos subir, 2017 será um ano de tortura. A torcida cansou desse vai e vem. Se esta base for mantida, é só brigar para não cair próximo ano novamente. Pra mim, do tie titular, só continuariam o Martin, o Douglas, Nenê e Ederson. O resto, que vá pra China.
    Permanecer com esse.elenco próximo ano é premiar esses jogadores fracosne que não vêm honrando a.nossa camisa. A hora do choque é agora!

  29. Mais uma vez digo: melhor nem comentar.

    O presidente acha o que?

    Estruturar o clube não basta. Caso o time não suba(óbvio que é bom nem falar isso) vai dizer o que?

  30. O jogo já passou. Não vou criticar Jorginho (mas ele merece).
    Desde o ano passado o Vasco tem uma grande dificuldade de fazer a bola chegar no centroavante. É sofrível a bola no ataque. Vou colocar um exemplo, o Botafogo no começo do campeonato brasileiro começou muito mal, mas se via um time que chegava na frente com organização, já o Vasco não teve isso em 2015 e nem em 2016.

    Eu já vejo o problema do Vasco (apesar de não acompanhar o treinamento), começa pelos dois laterais, precisamos de lateral voluntariosos e que chega na frente e pelo menos em 10 cruzamentos acerte 5. Madson não faz isso, Júlio Cesar não marca e pouco sobe. Eu vinha gostando muito do Alan (para mim é o futuro lateral da seleção), mas nos últimos jogos colou o garoto mas para defender do que para atacar. Os laterais tem que participar do ataque . O Willian não é ruim, porém tem que ter alguém para dá uma lapidada nele. Se não for ele ano que vem, que traga um volante com a mesma vontade dele e volume de ocupar os espaços, que vem para assumir a posição. Luan é muito bom com a bola no pé, mas tem que treinar arrancada (tem muita dificuldades em apostar corrida) e cabeceio. Acho que Martin também já deu, leva muito gol de longa e média distancia. Rodrigo é uma incógnita, as vezes faz ótimas partidas e outras só cagada.
    Sei que minha opinião pouco importa. O departamento de futebol que vive disso e, que tem que solucionar o problema.

    Eu torço pela administração Eurico, gosto do grupo casaca, sei que também estão sofrendo com essas partidas do Vasco.

    1. Amigo, venho dizendo basicamente a mesma coisa faz é tempo. Quando o time começou a declinar a grande maioria dizia que precisávamos de “um camisa 9”.
      Sempre rebati isso: pode botar o tal camisa 9 que for lá na frente. O melhor que existir no planeta. Não vai adiantar nada. O restante vc já descreveu. A bola só chega no ataque na base das “estilingadas”. Nunca trabalhada.
      Abraços.

    2. Mádson, já não aguento mais dizer: eu não aguento.
      Fico o jogo todo torcendo para que não lhe deem a bola, porque se o fizerem é bola reposta para o adversário certamente.
      Aquela porra daquele lateral forçado toda hora o adversário deve adorar. É bola recuperada certa.
      A cobrança de arremesso lateral daquele jeito tem hora certa para executar. Deveria ser quando a defesa do adversário estivesse mal posicionada. E rapidamente. Mas ele pega a porra da bola, puxa as mangas da camisa, dá 4 passos para trás e outro tanto para frente e joga a bola onde todo mundo imagina que ela irá parar. Mesmo que a defesa não consiga interceptar, o atacante teria que ter um pé na testa para fazê-la chegar ao gol com força necessária para vencer o goleiro. Conclusão: mais uma bola recuperada pelo adversário. E o treinador, à beira do campo, incólume…

  31. A verdade nua e crua é que o Vasco tem 6 ex-jogadores e 1 pseudojogador:

    – JORGE HENRIQUE: ex-jogador em atividade, parece que amarraram uma anilha de 20 kg em cada perna dele. Não produz absolutamente nada.

    – DIGUINHO: ex-jogador em atividade, “volante” que não marca e não acerta um único passe. Não se escala Diguinho impunemente.

    – JÚLIO CESAR: ex-jogador em atividade, até tenta produzir alguma coisa, mas as pernas já não aguentam mais.

    – RODRIGO: ex-jogador em atividade, vive de contar vantagem, mas sobrecarrega o companheiro de zaga, que passa o jogo inteiro tentando consertar as suas falhas. Podem reparar: 85% dos gols que o Vasco sofre são no setor de zaga dele.

    – ÉDER LUIS: ex-jogador em atividade, reconheço boa vontade e resquício de alguma velocidade nele, mas seu tempo já passou e ele já não consegue dar sequência a nenhuma jogada.

    – LEANDRÃO: ex-jogador em atividade. Nunca fez sucesso em clube nenhum e, antes de vir para o Vasco, encontrava-se em um clube da terceira divisão. Até hoje não se sabe o que ele faz no Vasco.

    – MADSON: pseudojogador, deveria ter integrado a equipe de atletismo do Team Brasil na Rio 2016. Muito bom velocista, mas não sabe jogar futebol. “Lateral-direito” que marca muito mal e não consegue matar uma bola ou acertar um passe ou cruzamento. Quem já viu Paulo Roberto, Mazinho, Luiz Carlos Winck e Jorginho na Lateral-direita do Vasco, não aguenta 5 minutos de Madson. É tortura.

    O custo benefício desses 7 jogadores acima citados é absurdamente baixo para o espaço que eles ocupam no orçamento do Vasco.

    Repleto de ex-jogadores, o Vasco “apaga” aos 15/20 do segundo tempo, convidando os adversários ao ataque. Por outro lado, é preciso fazer justiça ao Éderson e ao Júnior Dutra, que são ótimos jogadores e não podem mais sair do time do Vasco.

    —> SUGESTÃO DE TIME TITULAR do Vasco no esquema 4-2-3-1 e com todos os ex-jogadores em atividade fora do time titular:

    (G) Martin Silva
    (4) Pikatchu, Luan, Rafael Marques e Alan
    (2) Bruno Gallo e Douglas
    (3) Andrezinho, Nenê e Júnior Dutra
    (1) Éderson

    —> SUGESTÃO DE TIME RESERVA imediato:

    (G) Jordi
    (4) Matheus Peixe, Jomar, Rodrigo e Henrique.
    (2) Andrey e William
    (3) Felipe Gabriel, Evander e Júlio dos Santos
    (1) Caio Monteiro.

    OBS 1: Por onde anda Bruno Gallo? É definitivamente um dos melhores volantes do elenco, pois marca bem e tem bom passe, mas infelizmente vem sendo preterido há um bom tempo.

    OBS 2: Tanto se falou em Evander e Matheus Pet, mas quem agarrou a chance nos profissionais com unhas e dentes foram Douglas e Alan. Boas revelações.

    OBS 3: O vascaíno Antônio Lopes é gerente de futebol no Botafogo, que está dando um banho no Vasco de montagem de elenco e gerência de futebol.

    OBS 4: Está na cara que o Vasco, com o time que tem, só teve sucesso contra os rivais no estadual porque eles estavam reestruturando os times. Se jogasse hoje dificilmente venceria.

    OBS 5: O Vasco não é instituto de previdência!

    1. 1-Com todo respeito Bruno Gallo nao e volante e meia esquerda.
      2- Seu time nao tem cabeca de area Nem Gallo e nem Douglas sao cabecas de area. Douglas e meio de campo (segundo jogador de meio de campo.
      3-Cara nao percebeu que Nene e Andrezinho nao podem mais jogar juntos. Nene abre a ponta direita para cruzar bola na area. Andrezinho nao avanca como deveria pelo meio na entrada da area adversaria, sao raros esses momentos. O gol do Douglas com passe de Nene aberto pelo setor esquerdo penetrando na area passe para Douglas e gol, quem deveria fazer este papel e o Andrezinho e nao faz com frequencia.
      4- Mostre-me uma unica partida de Pikacgu como lateral direito que ele foi bem , que eu me calo , como lateral e fraco , so vejo Pikachu neste time titular como atacante pela esquerda.
      5-Cara o Mattos ainda pode ser a solucao da cabeca de area, nao e o craque dos sonhos de muitos mas e um cao de guarda da defesa, enquanto foi titular o time ia bem com gordura no campeonato, bastou sair e o time comecou a despencar.
      Os dirigentes do Vasco tem que entender uma coisa o tempo de Andrezinho e Nene juntos na equipe ACABOU> Ou e um ou e o outro, os dois juntos sempre sera problema para este time./

  32. Difícil entender o que está se passando no Vasco com o seu futebol profissional, jogos seguidos com os mesmos problemas, praticamente mantendo os mesmos jogadores já desgastados, é visível, porque não dar sangue novo ao time, porque o jovem Alan já não ganhou a titularidade, mesma situação com o Evander, no Santos vemos a cada jogo um novo jogador da base, e a tempos que estão com esse sucesso. Ninguém mais acredita no Jorginho, perdeu o comando, e nada é feito, super preocupado.

  33. Jorginho perdeu o time no segundo turno, só pode. Não há explicação para o desempenho de jogadores que sabem jogar, mas não jogam. O salário está em dia, e não é qualquer salário, são números com 6 dígitos. Ou seja, já começa com aquela sensação de que o dinheiro está sendo jogado fora, porque os jogadores não fazem por onde. Há uma má vontade por parte de alguns jogadores que contamina todo o resto, o efeito da fruta podre no balaio. E talvez por isso o Jorginho tenha dificuldades em escalar, porque o estilo de treinar dele é baseado na confiança entre seus comandados, confiança essa que não existe mais. O maior pecado do técnico é insistir nos sub40 e deixar de lado as crias da casa. Esses são os fatores que observo no returno. Além disso, há uma coisa externa ao clube que ninguém percebeu, que é o mercado do campeonato. Os times que enfrentamos no primeiro turno não são mais os mesmos. Eles se reforçaram, se mexeram. A coisa é tão séria nesse sentido que o Luverdense jogou com um reforça que veio do futebol Português! Os outros times levam a Série B muito a sério. Não é possível que ninguém do futebol profissional do clube não tenha se ligado nisso. Os adversários se tornaram impressíveis, ao contrário do Vasco, que mantém o mesmo esquema do primeiro turno, e só muda sob contingência qualquer, como lesão e suspensão de jogador. Mas o mais doloroso mesmo é a meta estabelecida desde o início da competição: terminar distante do quinto colocado. É a meta mais derrotista que já vi. Olha, quem muito se preocupa com o quinto, acaba em sexto. Metas precisam ser ousadas, dentro da realidade do clube. E o Vasco sempre teve condições de ser campeão antecipado! Ou seja, há 3 rodadas do fim, com dois pontos de distância do quinto e empatado com mais dois times nos mesmos 59 pontos é um cenário temeroso. Quero continuar acreditando, mas a realidade é cruel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *