Basquete
6

Vasco vence o Minas na prorrogação em sua estreia no NBB

Christiano conversa com a equipe durante vitória vascaína na estreia do NBB 9 – Foto: Orlando Bento/MTC

O recomeço do Vasco na elite do basquete nacional refletiu a sua história vitoriosa. Contra o Minas, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, o Gigante do Basquete conseguiu um triunfo por 85 x 83, na prorrogação, e iniciou a trajetória no NBB 9 da melhor maneira possível. A partida foi realizada na noite desta quinta-feira (10/11) e teve o vascaíno Hélio como cestinha do clube de São Januário com 17 pontos. O próximo adversário do Gigante do Basquete será o Brasília, no próximo sábado, às 14 horas, no Ginásio da Asceb, na capital do país.

O primeiro quarto começou com Hélio mandando bola de três pontos precisa e colocando o Cruzmaltino na frente. Entretanto, o fim do período não terminou com o Almirante em vantagem: Minas 24 x 22 Vasco. No segundo quarto, o Vasco reagiu e Hélio continuava inspirado, marcando onze pontos no primeiro tempo e ajudando a recolocar o Vasco com vitória no placar: 44 x 38.
O terceiro período começou eletrizante e com domínio cruzmaltino, conseguindo abrir 13 pontos de vantagem. Murilo era certeiro nos arremessos e também eficiente nos rebotes e assistências, assim como o argentino Palacios, que se tornou o cestinha vascaíno com seus tradicionais arremessos de três pontos. A boa atuação ajudou a aumentar a distância sobre a equipe mineira no marcador: 69 a 57. O último quarto foi de tirar o fôlego. O time mandante tentou uma reação, encostou no placar, virou, mas o Vasco conseguiu empatar e finalizou o tempo regulamentar com o tudo igual: 77 x 77. Na prorrogação, valeu a experiência do Gigante do Basquete, conquistando a vitória por 85 a 83.

Titulares:

Hélio – 17 pontos/5 assistências
Márcio – 16 pontos/Nenhuma assistência
Murilo – 11 pontos/3 assistências
Nezinho – 10 pontos/3 assistências
Fiorotto – 8 pontos/2 rebotes

Entraram:

Palacios – 14 pontos/4 assistências
Drudi – 4 pontos/Nenhuma assistência
Wagner – 3 pontos/1 assistência
Gaúcho – 2 pontos/1 assistência
Bruninho – Nenhum ponto/Nenhuma assistência

Texto: Thiago Moreira

Fonte: Site oficial

6 comentários sobre “Vasco vence o Minas na prorrogação em sua estreia no NBB

  1. Futebol e basquete clamam pela verdadeira, pujante e ruidosa torcida vascaína. Vamos gritar sem parar nos próximos dias.

  2. Elenco de qualidade, bem montado, trabalho andando muito bem desde o retorno com a conquista da Liga Ouro, e agora começando com boa vitória fora de casa. Vamos ganhar o NBB? Vamos ganhar o estadual em cima do Flamengo? Não sei em ambos, mas que o time foi bem montado, isso foi. Ganhar e perder faz parte do jogo, mas se você tem time sabe que entra tendo PLENAS CONDIÇÕES DE VENCER.

  3. PARABÉNS a TODOS os NOSSO GUERREIROS das QUADRAS pela BELÍSSIMA ESTREÍA e pela VITÓRIA EXPRESSIVA !

    POR ISSO QUE SEMPRE FALO COM MUITO ORGULHO que os NOSSOS BRAVOS e AGUERRIDOS JOGADORES são os VERDADEIROS GUERREIROS NAS QUADRAS, e NUNCA, JAMAIS, DESISTEM ou se ENTREGAM e se DESANIMAM!

    SEMPRE SUPERAM todas as ADVERSIDADES com EXPERIENCIA, PERSONALIDADE, LUTAM e JOGAM COM MUITA RAÇA, GARRA, ENTREGA e ACIMA de TUDO HONRAM e REPRESENTAM O NOSSO PAVILHÃO CRUZMALTINO !

    E PARABÉNS ao COMPETENTE TÉCNICO CHRISTIANO PEREIRA e ao nosso INCANSÁVEL FERNANDO LIMA pelo EXEMPLO de DEDICAÇÃO, AMOR pelo CLUBE, e por ACREDITAR NA FORÇA desse GRUPO !

    VOCES MERECEM O NOSSO APOIO, RECONHECIMENTO e a nossa GRATIDÃO !

  4. Excelente.

    Tudo indo bem, basquete, remo se recuperando, parte patrimonial sendo totalmente recuperada, salários em dia, impostos em dia, só falta o futebol, que é o carro chefe, que voltemos nesses próximos dias à primeira divisão e que em 2017 o Vasco volte a ser o Vasco e que seja montado um bom time, com contratações de jogadores de nível Vasco, que sejam dispensados pelo menos uns 10 ou 15 desse elenco atual é que jovens da base sub e sejam verdadeiramente testados e utilizados.

    Reage Vasco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *