Notícias
26

Jorginho destaca perseverança da equipe na vitória do acesso

Jorginho durante coletiva de imprensa – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

A vitória contra o Ceará na tarde deste sábado (26/11), no Maracanã, recolocou o Vasco no seu lugar, a série A do Campeonato Brasileiro. Na sala de imprensa do estádio, após a partida, o técnico Jorginho mostrou alegria no resultado positivo e confessou o alívio com o triunfo.

– Foi difícil de dormir, uma pressão enorme no Maracanã. A vitória foi um alívio. Quero dizer que fiquei muito feliz com a torcida. Realmente, a torcida passar pelo que passou e lotar o Maracanã é uma demonstração de amor e fidelidade. Normal existir vaia, saímos perdendo. Mas estou impressionado com a força da torcida e eles foram decisivos nesta vitória – disse o técnico.

Autor dos dois gols cruzmaltinos na virada, Thales foi exaltado por Jorginho na conversa com os jornalistas. O treinado exaltou o trabalho desenvolvido com o centroavante. Além disto, o comandante também ressaltou a mudança feita na equipe no intervalo do confronto.

– Chamei a atenção do Thales, fui um pai pra ele, ele abaixou o percentual de gordura, se recuperou e fez o que fez hoje. A mudança no intervalo foi fundamental para a vitória, com a entrada do Éder. Tentamos dar liberdade para o Douglas, mas ele não foi bem no primeiro tempo. Sei do potencial dele e sabia que não poderia tirá-lo. Organizei o time para ele jogar em melhor nível. Mudou nossa forma de atuar, tentamos entrar em linha alta no início mas não saiu como o esperado e a entrada do Éder, alterando o esquema, foi importante para fazermos os dois gols – comentou o treinador.

Jorginho elogiou a postura do elenco no retorno para o segundo tempo, quando o time perdia por 1 a 0. A rápida recuperação da equipe que culminou na virada foi muito comemorada pelo técnico após a partida.

– Não queríamos fazer parte de uma história ruim, que seria permanecer na segunda divisão. Alívio é grande, momento de gratidão, nunca desisti do meu time. Se pudermos tirar de lição este jogo, a palavra é perseverança. Esperávamos subir com tranquilidade e nossa perseverança fez com que mudássemos a partida no segundo tempo e alcançarmos a vitória – finalizou Jorginho.

Texto: Thiago Moreira

Fonte: Site CRVG

26 comentários sobre “Jorginho destaca perseverança da equipe na vitória do acesso

  1. o objetivo foi alcançado, mas so quero dizer alguns torcedores que vaiaram o Presidente que Eles fizeram o que a midia quer que é ver o Vasco sempre na pior, eles nem comentaram que os torcedores do Vasco lotaram o maraca e o Vasco é o unico time a ganhar jogos no maraca… midia vagabunda vai tomar no c……….

  2. Se esse lixo não sumir do Vasco não acompanharei o time pois não quero mais passar a vergonha e a raiva deste segundo semestre. Impossível o clube permanecer com esse monte de velhos para o ano que vem, só não sei como a direção vai fazer já que renovou com todos eles: diguinho, Rodrigo, Julio cesar, Jorge Henrique …

    1. Concordo inteiramente. Ainda ontem, para confirmar ser tão teimoso como seu guru(Dunga), Jorginho – a quem se deu glórias que nunca conquistou – manteve Diguinho, Julio Cesar e Jorge Henrique, além de Madson que corre feito uma vaca louca, mas nada produz, o que contribuiu para que o sufoco fosse ainda maior.
      Martin Silva, como tem acontecido com certa frequência, voltou a tomar um gol do meio da rua, pelo que suspeito, e já disse isto aqui mesmo em outras oportunidades, que pode ter problemas de visão à distância.
      Esse treinador e sua equipe teimaram o ano inteiro em não escalar e prestigiar o jovem Thalles (que parte da torcida estranhamente repudia) quando os mais sensatos sempre enxergaram nesse atleta o nosso melhor atacante.
      No auge do sufoco e num jogo que se encaminhava para outro 0x0 em Cariacica, Thalles entrou aos 12′ do 2º tempo e aos 19, decretou nossa vitória. De lá para cá e tendo a sequência que reclamamos também para outros jogadores(especialmente Alan Cardoso, Pikachu e Evander), foi decisivo nos jogos contra o Luverdense(1×1, gol dele), Bragantino(2×1 um gol e o pênalti sofrido)) e ontem(2×1 e dois gols dele).
      A despeito dos contratos, de alguns, lamentavelmente prorrogados(contemplando jogadores que não têm mais condição de atuar na dinâmica que o jogo exige), o Vasco tem que fazer um limpa no seu elenco(Julio Cesar, Diguinho, Julio dos Santos, Felipe Gabriel, Andrezinho, Jr Dutra, Leandrão, Ederson, etc).
      Do grupo de veteranos salvam-se Rodrigo e Nenê, mas mesmo estes não poderão ser escalados para 2 jogos por semana.

      1. Reginaldo concordo com vc em algumas coisas , na realidade em sua maioria , porem vamos aos fatos:
        1-Fellype Gabriel em um bom jogador se estiver em boas condicoes fisicas pode ajudar o Vasco e muito. Ocorre que o fraco treinador Jorginho nao aproveitou seu potencial de jogador de ataque aberto pelos flancos, mas o escalou de meio de campo. Na realidade como vc percebeu todos os jogadores que foram colocados de meio de campo de forma errada foram sacados da equipe como Matheus Vital e Fellype Gabriel. Sem falar de Evander , sabemos que o Evander e meia atacante, diriamos que na concepcao do Jorginho sao fracos jogadores. De uma vez por todas esse Fellype Gabriel foi um inferno jogando pelo Botafogo de atacante e nao meio de campo.
        2-Imagina um campo de futebol com um tabuleiro de xadrex o Rei e como um Goleiro nao podem ficar expostos caso contrario caem., Desde da saida do autentico cabeca de area tipo cao de guarda da defesa Marcelo Mattos a defesa e o goleiro passaram a serem questionados, quando o fraco Jorginho por pressao da torcida sacou o Mattos as derrotas comecaram a surgir pois Jorginho inventava jogadores na posicao . Com a volta do Marcelo Mattos a defesa respirou mais Mattos se machucou e a defsa e o goleiro comecaram a sofre de novo. Diguinho nao e jogador de futebol e um peladeiro que nao marca posicao, aonde estava o Diguinho no gol do Ceara?
        Nos torcedores temos que entender que a baliza e muito grande se um jogador de fora da area chuta forte e e resteiro as chances de um goleiro defender e minima. O goleiro e a ultima trincheira de uma batalha ele tem que a todo custo esta protegido, seja em chute de longa distancia ou mesmo perto.
        3-Voce foi muito justo com o Rodrigo um guerreiro em campo , este cara merece meu respeito, ele e Luan sofreream muito com a saida do Marcelo Mattos.

  3. Vitória histórica. Se botassem para vender 200.000 ingressos venderiam tudo. A torcida mostrou que o Vasco pode sempre contar com ela ela “NÃO DEIXARÁ NUNCA O VASCO CAMINHAR SOZINHO”. Foi emocionante, todos estão de parabéns, jogadores, técnico, Eurico, CASACA, comissão técnica, diretores, todos se entregaram totalmente com raça e sangue nos olhos.
    Há aqueles que procuraram prejudicar o Vasco ainda mais de maneira covarde na final. Tentaram jogar a torcida contra o próprio Vasco, mas os torcedores não caíram nessa covardia. Esse grupo político de oposição, os amarelinhos de todos os tons, são perigosos demais…
    Desculpem, vou continuar vibrando por uma semana!

  4. Ou vem a revolução em todo o depto de futebol, ou esqueçam!

    Eurico tem a sua última chance para deixar o ranço para trás, pois o futebol mudou, e mudou muito.

  5. Esse jorginho é um fanfarrão! Quando o time vence, ele diz que fez isso e aquilo, que bancou jogador,que mexeu no intervalo e mudou o comportamento da equipe e talz… É sério mesmo que ele se acha isso tudo!? Já nas derrotas, não me lembro dele assumir que escalou errado, queimou jogador, não leu o jogo e modificou a equipe no decorrer da partida. Jorginho, obrigado por alguma coisa, mas já deu (há muito tempo)!
    Agora, falando de elenco, o torcedor Vascaíno não é burro! Para 2017 só se aproveita Martin, Luan, Douglas Luis , Nene, Ederson, Thalles e os garotos da base. O restante não pode vestir a camisa do VASCO!
    A pergunta que faço é: o que a diretoria fará para não repetir as lambanças de 2015/2016.
    No mais, já estou puto e sem saco para escrever…

  6. Periga agora o Vasco ganhar o campeonato carioca contra essa freguesada passiva e ai achar que vai se dar bem no brasileiro com um time de masters. O pior que o Jorginho fez foi ter sugerido à diretoria a renovação de todos eles.

  7. Meu Deus do céu.. como o Jorginho não tem a dignidade de pedir pra sair do comando do Vasco ??!!
    Que indivíduo sem noção !! Difícil de entender a cabeça desse cara. Quanto mais o time treina, pior joga. Uma semana de treinos para o time ser incapaz de trocar três passes no primeiro tempo, a não ser a bisonha circulação lateral entre os zagueiros. O que esse cara treina ?? Roda de bobinho ?? O que “só ele sabe” de dentro do grupo que explicaria a exibição de ontem ?? Ele poderia ser generoso e explicar aos desinformados, como eu. Há exemplos chocantes: que o Douglas sentiu muito este jogo, não há dúvida. Mas, por outro lado, estava totalmente sem posição em campo. Isso é problema de armação tática. Aliás, qual a função do Jorge Henrique ? Ele fica num zona meio morta da nossa intermediária esquerda, uma inserção cuja única vantagem é não pegar na bola. Quando pega, quase só faz bobagem (ok.. deu a cabeçada para o segundo gol.. mas não era um jogada tão complexa assim..) Pois bem, o Jorginho na entrevista conseguiu ver uma função tática importante para o JH !!! Isso com o time sendo envolvido pela direita quase o jogo todo, sem falar que o Ceará entrava pelo meio da nossa defesa como se o ataque do time que FICA NA SÉRIE B tivesse Messi, Neymar e Luisito. Sinceramente, houve momentos do jogo de ontem que fiquei tão envergonhado com a atuação do time, que me recusava a olhar para o campo, preferindo olhar o telão. Não acreditava no que estava ocorrendo em campo.
    Como esse indivíduo que é RESPONSÁVEL por uma das maiores vergonhas que eu já vi em campo pode ter a ousadia de querer permanecer no comando do Vasco ???
    Se alguém conseguir entender , me explique.
    Abraço,
    Carlos
    PS Madson não é jogador de futebol. A ÚNICA possibilidade dele atuar sem ser um estorvo seria montar a jogada de correria com o Julio dos Santos. Sem o Julio dos Santos o Madson é pior que nulo porque marca MUITO mal. Dá o bote na hora errada na jogada de ultrapassagem, demora a marcar o ponteiro quando este avança pra área… Pra não dizer que não tem nenhuma qualidade tem o famoso lateral (do segundo gol.. que vergonha) e é alto e consegue cabecear (mal) bolas alçadas contra a defesa. Madson, Diguinho, Jorge Henrique, num elenco de mediocridade impressionante, são um desrespeito total ao torcedor.

  8. Tá beleza, agora, tirando Rodrigo, nenê e Martin, um abraço para todos os outros Masters……..mantenham os da base que subiram e contratem jogadores de nível para montar um time decente que faça o Vasco disputar o título da série A, como sempre fez em sua história.

  9. Foi emocionante, mas agora que passou por um 2017 com mais CASACA atuante na diretoria e menos Brandões.

  10. Missão cumprida para o ano de 2016: clube segue administrado de forma austera, esportes amadores como basquete e remo competitivos, bicampeão carioca invicto de futebol e retorno a série A do brasileiro. Desejos que qualquer vascaíno gostaria de ver em 2017: repetir tudo positivo que ocorreu em 2016, mas com uma reformulação do elenco de futebol do clube, contratando jogadores mais jovens e de melhor qualidade técnica, e se possível com um gerente de futebol que seja profissional e de reconhecida capacidade à frente das decisões. Não há vascaíno na face da terra que aguente mais quedas de divisão, por favor.

  11. Quem subiu foi a camisa, Jorginho. Por 5 minutos gloriosos, nossa histórica camisa jogou sozinha e virou o jogo a nosso favor. A vitória e a conquista do objetivo não apagam o sufoco, a vergonha desse final constrangedor e sofrido para a nossa torcida. E ainda ter que torcer para um tal de Oeste. E agradeçamos a competência deste em fazer os gols e tranquilizar nossos jogadores e a torcida. Já imaginaram a pressão se o Náutico estivesse vencendo e como estariam os nervos no intervalo? Ia virar uma pressão absurda em cima do time.

    Que isso sirva como uma lição definitiva aos dirigentes, que não aprenderam até hoje com o 3o rebaixamento em como tornar o clube sustentável, moderno e ter um projeto de longo prazo. Não interessa mais de quem é a culpa. Temos que levantar o Vasco, pois não queremos passar por todo esse calvário novamente. A reação da torcida com o time e com os dirigentes foi justa e que sirva de reflexão para termos um futuro melhor. Pelo amor que devotamos a esse club, não merecemos mais passar por isso. É sofrimento demais, com a semana toda pensando nesse jogo decisivo.

    Está claro que este time precisa ser reformulado, assim como o comando técnico. Jorginho fez um trabalho elogiável em 2015, não fugiu do rebaixamento pelas garfadas que levamos, fez história no estadual e na invencibilidade. Parece uma ótima pessoa, mas perdeu a mão. Infelizmente. Na minha opinião, somente Martin Silva, Luan, Douglas, Nenê, quem sabe o Andrezinho teriam condições de jogar. E esses últimos jogando meio tempo. Só como exemplo, em 2011 discutia-se se o time comportava dois veteranos no time titular (Felipe e Juninho) e só jogava um ou outro. Ontem o time jogou com oito veteranos, para correr atrás de moleque de 20 e poucos anos do Ceará. E especula-se Luis Fabiano como reforço. Seria ótimo reforço em 2009, 2010, não hoje. O Vasco não pode ser cemitério de jogador em fim de carreira: Rodrigo, Julio Cesar, Diguinho, Jorge Henrique já deram. Não dá para ser competitivo com jogadores que estão longe de seu auge e da sua melhor forma física e técnica. Sobre treinador, só para lembrar, Luxemburgo só coleciona fracassos desde 2003. Que se pesquise no mercado um treinador atualizado. Não precisa ser caro não, visto que muitos treinadores medalhões estão em decadência. A sensação hoje é apenas de alívio com esse acesso confirmado. Chega de sofrimento!

  12. E retornamos ao Lugar de onde jamais poderia ter saído, mas aqui estamos, todos vivos, com SAÚDE, PAZ FELICIDADE e com o sentimento do dever cumprido e conseguimos cruzar a linha de chegada após uma longa e cansativa maratona de jogos !

    E ele o JORGINHO teve MÉRITOS sim nesse último jogo do ano, e as vezes cometeu erros como qualquer ser humano, erros esses que poderiam ter comprometido a nossa volta a Série A !
    E nos 17 dias de parada forçada por causa das Olimpíadas do Rio, poderia ter feito uma pequena mini pré temporada, para ajustar, e recuperar a forma física, técnica de alguns jogadores, e nesse período outros times souberam aproveitar e se preparar melhor, e nesses 90 dias vimos e ficou nítido que ficamos pra trás no quesito Condicionamento Físico, e nunca se preocupou-se em armar o chamado plano B .

    Vencemos a partida do Sábado que se passou e a classificação pra Série A era pra ter acontecido de forma menos traumática e com menos sustos e percalços SE a gente tivessemos…… ( Não gosto de usar esse termo de suposições! desse famoso SE A GENTE TIVESSEMOS FEITO ISSO AQUILO….!) E pra quem gostam de viver de emoções e suposições que vá ao Cassino de jogos e é pra isso que existem os Cassinos, uma dia voce ganha, como no dia seguinte voce pode perder tudo nas apostas! Quem gostam de riscos são jogadores de Cassino.

    Seria SURREAL passarmos mais um ano na Série B igual ao aluno repetente!
    Como SURREAL foi toda a situação que se desenhou por alguns equívocos que podia ter dado errado !

    E no Primeiro Tempo o time repetiu e ficou na mesmice de sempre, foi um time DESARTICULADO, DESGOVERNADO, DESORGANIZADO, DESMOTIVADO e estava totalmente DESARRUMADO ! E com isso o time do Ceará teve mais domínio do jogo e acharam o gol em um chute despretenssioso do lateral esquerdo Eduardo e como o time do Oeste Paulista ou o Audax com a sua nomenclatura trocado assegurava a nossa volta a PRIMEIRA DIVISÃO !
    Isso seria muito vergonhoso, para a nossa história, mas GRAÇAS a DEUS, no segundo tempo a NOSSA MÍSTICA CRUZMALTINA APARECEU, TRANSFORMADOS com a ENERGIA POSITIVA que a TORCIDA VASCAÍNA EMANOU nos 90 minutos, CANTANDO, VIBRANDO, COM ALMA e com ALMA, ESPÍRITO AGUERRIDO que só mesmo a TORCIDA VASCAÍNA TEM e sabe ENTOAR o seu SENTIMENTO com os CORAÇÕES VASCAÍNOS MULTIPLICADOS EM UMA ÚNICA VOZ, e então ele APARECEU, e RESULTOU NOS DOIS GOLS MARCADOS pelo garoto THALLES aos 2 Minutos e aos 4 MINUTOS, matamos a partida em cinco minutos do início do segundo tempo!

    E aquela bola do time do Ceará que bateu no travessão e quicou em cima da linha e mais um outro garoto das nossas Divisões de Base DOUGLAS LUIZ afastou o perigo com muita PERSONALIDADE?

    FOI A VITÓRIA com a cara do VASCO da GAMA, com o DNA VASCAÍNOS que EMPURRARAM O NOSSO TIME PRA FRENTE SEM NUNCA SE ENTREGAR ou desanimar, foi da DIRETORIA que ACERTADAMENTE CONCENTROU TODO O TIME EM PINHEIRAL, do GRUPO CASACA que CLAMOU PELA TORCIDA VASCAÍNA MAIS UMA VEZ ABRAÇAR O TIME ( embora alguns jogadores não merecessem isso…) mas foi pela INSTITUIÇÃO CHAMADO de CLUB de REGATAS VASCO da GAMA, do PRESIDENTE EURICO MIRANDA ao fazer a PROMOÇÃO NAS VENDAS dos INGRESSOS!

    FELICIDADE, TEU NOME é VASCO !
    ENQUANTO HOUVER UM CORAÇÃO INFANTIL O VASCO SERÁ IMORTAL.

  13. Comenta´rio fora do Tópico:

    Aos defensores e aos Vascaínos AMARELINHOS da manada da Boiada e quem gostam de mocotó e defendem o chamado Gerente Profissional do Departamento de Futebol REMUNERADO, que TORRA MILHÕES, BILHÕES de REAIS, que traz pra clubes jogadores com os DIREITOS ECONOMICOS FATIADOS e que insclusive ele tem um PERCENTUAL nas negociações envolvidos na hora de sua REVENDA pra exterior e o clube tem somente 10 ou 20% em dinheiro! Ele assina, dá o seu aval na hora de trazer esses jogadores FATIADOS, e podem trocar de clubes quando ele quiser e os ONUS e a RESPONSABILIDADE CAEM nos ombros do PRESIDENTE da INSTITUIÇÃO pelos fracassos !

    E essas sugestões e essas ideias genial são uma criatividade dos chamado QUINTO PODE ou da mídia esportiva CORPORATIVISTA que gostam de chamarem de MODERNIDADE, e enquanto isso a economia do nosso país vai de mal a pior com a fuga das Corporações multinacionais para o exterior, a credibilidade do futebol verde e amarelo vai despencando igual ao BANANA MADURO.

    E não sei se a TORCIDA VASCAÍNO JÁ REPARARAM UMA COISA:

    Depois que o chamado Gerente de Futebol profissional REMUNERADO chamado Rodrigo Caetano foi pra mulambos o ROUBADO é MAIS GOSTOSO NUNCA MAIS GANHARAM ALGUM TÍTULO e a FLAPRESS se calam diante do fracasso desse OVOLMALTIME que eles ( mídia esportiva) pariram?

    ENEM ESTADUAL, ENEM COPA do BRASIL, ENEM SULAMERICANA e ENEM CAMPEONATO BRASILEIRO!
    APENAS SENTIRAM O CHEIRO VERDE !

  14. CLUB de REGATAS VASCO da GAMA.
    É O REI do RIO !
    CAMPEÃO INVÍCTO da TAÇA GUANABARA de 2016.
    CAMPEÃO ESTADUAL INVÍCTO de 2016.
    HEXACAMPEÃO ESTADUAL INVÍCTO de 1924/1945/1947/1949/1992 e 2016.
    BICAMPEÃO ESTADUAL de 2015/2016.

  15. Bem Bom dia a todos aqui fala um vascaino muito feliz por mim , pelos torcedores, pelos jogadores que lutaram e principalmente pelo Dr. Eurico, que apesar de alguns erros em sua administracao com relacao a formacao da equipe como ocooreu entre 2014/2015 com a conquista do carioca , achamos que nao cairimaos , e novamente mais outro erro em achar que terminamos bem o brasileiro mesmo caindo, fomos bicampeao carioca achamos que passeariamos na serie B. Portanto o Dr, Eurico nao merecia mais uma derrota em sua administracao, chegeui a temer pela sua saude em caso de derrota, e olha que Jorginho quase ajudou para isto ,mas os deuses estavam a favor e estamos na serie A que nunca deveriamso ter saido. Fatos :
    1- Jorginho tem que ser demitido imediatamente , agradencendo por tudo e tchau, muito fraco.
    2- Se o Sr. Isaias Tinoco e o responsavel pela contratacao de jogadores , tem que ser mandado embora, falhou e nao perceber que em caso de Marcelo Mattos que nem titular era ,nao saisse bem , ou se machcasse nao teria nenhum cabeca de area forte na protecao da zaga. Sofremos de forma horrorosa no segundo turno por que nao tinhamos um bom cabeca de area. Se nao me engano o Sr. Tinoco teve a oprotunidade de ver jogadores dos times do interior paulista e nao trouxe bons jogadores de meio de campo para o Vasco,.espero esta sendo correto com ele, em minhas palavras.
    3-Diguinho e fraco , nao se posiciona como verdadeiro cabeca de area , e peladeiro nao serve mais para o futebol de hoje e lento, nao tem velocidade e indiciplinado taticamente. William e volutariosos, porem atabalhoado, mais pode ficar como opcao no banco em caso que o titular e reserva nao possam jogar.
    4-Quem imaginar um meio de campo com um cabeca de area , Douglas , Andrezinho e Nene para o campeonato brasileiro do ano que vem, pode se preparar sera decpcao total e com o Dr. Eurico tendo problemas na reeleicao para presidente.Se este meio de campo permanecer sera a volta a segunda divvisao, alguem duvida disto. Logo se o Jorignho permanecer ele nao mudara este esquema com estes jogadores.
    5- Cara obrigado Andrezinho mais vc como segundo jogador de meio de campo(volante) nao da, vc e lento , nao vai acompanhar jogadores adversarios mais velozes.
    6- Vou ser mais duro em minha analise nem o futebol do Nene serve mais para o Vasco ano que vem, jogador lento para sua posicao, nao tem mais velocidade , no esquema do Jorginho que recua o Jorge Henrique , Nene se posiciona no ataque como o outro atacante , recebe as bolas em velocidade , basta um tranco do adversario para tentar cavar uma falta pois esta exausto de correr, quer para logo a jogada, com isto o atacante sofre pois so recebe bola dele com cruzamento na area . Nao e jogador de tentar jogadas em arranques pela area adversaria e chutar a gol, Ninguem discute e um talento , um craque , mas nao tem mais idade para aquele setor, teremos apenas respingos de jogadas dele a favor do Vasco, o que ele fez contra o Ceara? Para manter ele no time temos que achar um bom meia esquerda em que ajude na marcacao do meio de campo pelo lado esquerdo e ajude na criacao de jogadas de ataque. Tive olhando o jogo da Chapecoense eles tem um bom meia atacante e um otimo meia esquerda chamado Thiaguinho, muito veloz .
    Bem nao adianta esticar muito temos problemas principalmente no meio de campo , se continuar este meio de campo ano que vem sera outro filme de horror.

  16. Chegada a hora do fim das bravatas, ufanismos infantis, e gritos de guerra que não fazem gols nem ganham jogos. Subimos com enorme dificuldade, o time e elenco provaram suas deficiências gigantescas, assim como a média altíssima de idade impede de se formar um time competitivo. O presidente Eurico Miranda precisa estar atento, e acordar para a realidade que não é das melhores no futebol do clube. O elenco foi mal planejado, e agora precisamos de uma reformulação bem razoável neste elenco, sob pena de em 2017 mais uma vez nos candidatarmos ao rebaixamento, que seria o QUARTO da história. E com esse elenco de base pra 2017 o rebaixamento é bem possível, quem não enxerga isso é porque não quer, ou não acompanha futebol. Como o Eurico não se enquadra em nenhum desses grupos, creio que ele já está tomando medidas para termos um 2017 competitivo. Se seremos campeões de algum título importante, terá que ser consequência do trabalho, derrotas também fazem parte do jogo, mas jogar só pra disputar sem almejar nada, o Vasco não pode se acostumar. Ou o presidente acorda, ou vamos pro buraco de novo.

  17. É claro que tem que haver mudanças. É claro que a pujança demonstrada pela torcida quando foi convocada para apoiar o time foi algo de algo que é gigantesco, despertou mais ainda a atenção de patrocinadores ávidos de propaganda consistente. Mexeu com o Brasil todo. Mas temos que ter um time de acordo com essa torcida espetacular. Porém uma coisa. Nada adiantará se não verificar o que está havendo com a Comissão de arbitragens da CBF. Anos após anos é esse horror contra o Vasco. Há alguma coisa que precisa ser descoberta por detrás disso.
    Vasco hexacampeão invicto! Bicampeão mundial (53/57)! Rei do Maracanã desde 1950! Único clube do Rio de Janeiro com estádio e que estádio fenomenal.
    Desculpem-me ainda estou vibrando com o que aconteceu sábado. Muitas mulheres, crianças e jovens com a camisa do Vasco pelas ruas. É f@@oda ou não é?

  18. Eu devo ter visto outro jogo no sábado…e outro campeonato.

    Não existe defesa para Diretoria, Comissão Técnica e Jogadores….todos são culpados por uma campanha abaixo da crítica.

    A Diretoria pelo fato de não entender o campeonato por pontos corridos (já são 13 anos do campeonato assim e só fomos bem em uma edição)…é legal ganhar o carioca? Claro que sim, mas temos que admitir que o nível técnico é baixo demais e não serve de parâmetro para o brasileiro. Estava na cara que um time onde 8 titulares tem mais de 30 anos, que o gás ia acabar na reta final. Outro ponto é o planejamento, pois não sei quem é que contrata esses jogadores extremamente caros e sem sangue.

    A Comissão técnica se perdeu quando engoliu (ou teve que engolir) o Sr. Rodrigo….muito bravateiro e pouco futebol. Jorginho e Zinho são pessoas corretas, mas sem o menor pulso…situação semelhante Jorginho já tinha passado com Dunga na Copa de 2010…assim como a seleção ruiu, o Vasco quase foi para o mesmo caminho.

    E os jogadores….bom o que dizer de Bruno Gallo, Diguinho, Julio César, Madson, Picachu, Rodrigo, Ederson e outros menos votados?? Nenhum desses tem a mínima condição de envergar a camisa do Vasco da Gama…nenhum!!! Um bando de perebas ganhando um salário absurdo e com contratos longos (80% até o fim de 2017 segundo reportagem)…ficar com esse bando em 2017 será muito sofrimento e pior, será grande a possibilidade de um novo rebaixamento….e um novo rebaixamento significará o fim do Vasco.

    Ou o Vasco (Dirigentes, Comissão Técnica e Jogadores) muda radicalmente ou nosso 2017 será sombrio…a torcida é a parte mais maravilhosa do Vasco nesse momento, pois de resto tem que mudar absolutamente tudo!!!

  19. a nossa gigantesca e maravilhosa torcida e nosso amado clube não pode servir de chacota para adversário nenhum.o predidente Eurico Miranda sabe que a torcida está amargurada com esse último ano tenebroso.precisamos de tranquilidade para fazer uma reformulação urgente e cuidadosa para brigar por títulos, nossa obrigação é ficar na parte de cima da tabela.somos um clube de dimensão internacional,não podemos ficar nessa instabilidade e dar munição aos amarelos e assemelhados.graças a deus conseguimos o acesso,sem ajuda externa.

  20. Lendo agora tudo sobre a saída do Jorginho, e como não poderia deixar de ser, tudo feito na maior dignidade e reconhecendo o trabalho feito. No Vasco, e com o Eurico, não seria de outro modo, e isso é muito legal de vermos. Como o resultado final foi ruim, definido assim pelo próprio Eurico, que não gostou e reconheceu que a torcida também não gostou, vai reformular o futebol do Vasco, GRAÇAS A DEUS… Que não pare somente no treinador, que atinja os demais responsáveis pelo mal planejamento do elenco atual, e por fim, que atinja bastante o ELENCO DE JOGADORES, pois é fraco e envelhecido para disputar um ano de 2017 que temos que dar a volta por cima. Fica agora o suspense em quem vai ser o novo treinador, e parece que o Eurico não vai estender muito o assunto, acredito que decida logo. Se não vir ninguém considerado de peso, ou da tal nova safra de “ouro” apontada pela imprensa, eu daria uma chance ao Marquinhos Santos, que fez um excelente trabalho no Fortaleza recentemente.

  21. Queria saber quem foi o FDP que disse que a torcida do Vasco estava diminuindo?Cara os vascainos lotaram o maracana. 49 mil pagantes sendo que tinha muito mais,.porem com uma renda ridicula para atender aos torcedores 924 mil reais e os torcedores ainda querem muitos craques no time. Nas devidas proporcoes ja que o Palmeiras joga a serie A , a renda de apenas 41 mil pessoas no estadio do Palmeiras ou seja la de quem for foi de 4 milhoes de reais, e mesmo assim nao podem manter seu treinador quanto mais Gabriel de Jesus. Resta ao Vasco ano que vem ser inteligente contratar bons jogadores com preco dentro da realidade infelizmente do clube. Porem se olharmos para o Botafogo este trabalho foi feito com um time barato disputando uma vaga na libertadoires. E preciso entender a era de meio de campo tocando para os lados se passou , precisamos de jogadores de meio de campo velozes e habilidosos. Parabens ao torcedor do Vasco mais de 56 mil pessoas no estadio. O Maracana tem que ser dos 4 grandes e nao apenas o flamerda comandar. Ou dos 4 , ou do Estado que nao gosto muito desta ideia, para mim tem que ser comandados pelos 4 grandes./

  22. É difícil para certas pessoas entenderem algumas coisas. Talvez um QI um pouco a desejar seria a causa principal. O Edmundo precisa parar de ofender os vascaínos sérios alguns com mais de 90 anos, e vida pautada por integridade inquestionável. Lamentável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *