Notícias
13

Presidente Eurico Miranda apresenta Cristóvão Borges na Colina

Cristóvão Borges ao lado do presidente Eurico Miranda- Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O Club de Regatas Vasco da Gama apresentou na tarde desta quinta-feira (01/12) o seu treinador para temporada de 2017. Na sala de imprensa do Complexo Esportivo de São Januário, o presidente Eurico Miranda concedeu entrevista coletiva acompanhado de Cristóvão Borges, profissional escolhido para comandar o Gigante da Colina em seu retorno à Série A do Campeonato Brasileiro.

Em seu discurso inicial, o presidente vascaíno explicou a escolha e destacou a primeira passagem de Cristóvão Borges em São Januário. Entre os anos de 2011 e 2012, o baiano de 57 anos dirigiu o Vasco em 78 oportunidades, obtendo 41 vitórias, 18 empates e 19 derrotas. Com ele, o Cruzmaltino obteve o segundo lugar no Campeonato Brasileiro e chegou às semifinais da Copa Sul-Americana.

– A escolha do Cristóvão é pessoal. Cheguei a conclusão que ele é o melhor para o Vasco. E por qual motivo ele é o melhor? Por ser simpático? Não! Ocorre que as pessoas possuem uma fraca memória. O Cristóvão passou pelo clube, primeiro como auxiliar do Ricardo Gomes e depois como treinador. Durante o período que esteve no comando, ele teve uma trajetória exitosa, com mais de 60% de aproveitamento – exaltou o presidente, garantindo que nenhum outro profissional foi procurado antes de Cristóvão.

– Se eu fosse fazer um levantamento, considerando todos os treinadores que estão no mercado, nenhum deles iria possuir esse currículo e essa performance dentro do Vasco. É bom deixar claro que não conversei com nenhum outro técnico. O Cristóvão não veio por intermédio de ninguém. Foi uma escolha direta minha. Ele possui toda a minha confiança. Estamos fazendo uma reformulação no futebol e temos a certeza de que ele terá sucesso. Não só ele, mas o Vasco, que é o mais importante – disse Eurico Miranda.

image
Cristóvão Borges não escondeu alegria com retorno ao Vasco

Eleito o melhor treinador do Campeonato Brasileiro de 2011, Cristóvão Borges fez parte da comissão técnica que levou o Almirante ao inédito título da Copa do Brasil. Foi em São Januário que ele iniciou a sua trajetória como treinador. Retornar para a Colina, portanto, tem um significado bastante especial para o profissional. Levar o Almirante ao topo é a grande meta do novo comandante.

– Como disse em minha chegada, a sensação é de estar voltando para casa. Foi aqui que comecei. Em minha passagem, vivi momentos interessantes, importantes e marcantes para a minha vida esportiva. Então, o sentimento nesse retorno é o melhor possível. Me sinto hoje mais preparado, mais à vontade, pois vivi outras experiências. Elas me que enriqueceram e deram um lastro maior para continuar minha carreira – afirmou Cristóvão, que chega ao clube, num primeiro momento, ao lado de Cassiano de Jesus, seu auxiliar.

– Nós ainda não conversamos sobre o elenco, mas trataremos desses detalhes nos próximos dias. Tivemos uma reunião inicial e abordamos alguns assuntos, em especial a pré-temporada, algo que já vinha sendo discutido pelo clube. Posso garantir que iremos procurar montar um time competitivo para ser vencedor e honrar as tradições do Vasco. O objetivo é esse. Cada vez que termina uma temporada, são feitas avaliações. A meta de todos é sempre ter um ano melhor, mais forte. Conosco não é diferente – acrescentou o novo comandante.

Presidente Eurico Miranda volta garantir apoio do Vasco para a Chapecoense

Acontecimento que chocou o mundo, o acidente envolvendo o avião que conduzia a Chapecoense para a Colômbia, onde seria realizado o primeiro jogo da decisão da Copa Sul-Americana, foi um tema abordado durante a coletiva de apresentação do treinador Cristóvão Borges. Ao ser questionado sobre o tema, o presidente Eurico Miranda reafirmou apoio ao clube catarinense e recordou as homenagens feitas pelo Vasco em seus veículos oficiais.

– Antes de falar sobre a apresentação e dar boas vindas ao grande profissional que é o Cristóvão, não poderia deixar de lembrar essa tragédia que aconteceu com o pessoal da Chapecoense. Já nos manifestamos oficialmente e volto a dizer que o Vasco está completamente solidário. Fomos um dos primeiros clubes a se posicionar sobre esse assunto. Iremos ajudar dentro das nossas possibilidades – garantiu o presidente, que encerrou a entrevista demonstrando confiança em relação ao ano de 2017.

– Nossa temporada começou muito bem com a conquista do Carioca. Era para ter passado na Série B, que não é o lugar desse clube, com o pé nas costas. Infelizmente, não aconteceu. Estava sendo assim no início, mas houve uma queda. Eu não gostei do resultado final, mas o Vasco voltou para a Série A, lugar que é dele. Era obrigação termos tendo um desempenho melhor. Dizem que o Vasco terá dificuldades no ano que vem, mas vamos ver. Tenho quase certeza que o clube terá uma temporada como tem que ser. Buscaremos ter uma performance à altura do Vasco – concluiu.

image
Presidente Eurico Miranda garante que Vasco ajudará a Chapecoense- Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Texto: Carlos Gregório Júnior

Fonte: Site oficial

13 comentários sobre “Presidente Eurico Miranda apresenta Cristóvão Borges na Colina

  1. ele tem a confiança do presidente Eurico Miranda,espero que faça um trabalho a altura da instituição.

  2. A mídia esportiva brasileira adoram fazer comparar tudo o que são implantados na Bundesliga Alemã, Premier League Inglesa, Calcio Série a Italiano, La Liga Espanhola Premier League, Torneo Inicial e Torneo Final Argentino !

    Lá na Argentina que é o nosso País Vizinho e os dois maiores clubes de massa como o BOCA JUNIORS e o River Plate tem no seus respectivos times no comando Técnico dois ex-jogadores como o Guillermo Barros Schelotto ( BOCA JUNIORS) e o Marcelo Gallardo, nos lugares dos treinadores medalhões que exigem Salários altíssimos e multas rescisórias Milionárias os clubes, por lá se cansaram disso e com isso se livram desse circulo vicioso. E no Premier League Inglesa a maioria dos Treinadores continuam trabalhando em seus clubes por décadas, e tanto no nosso País e nas maiorias dos países Europeus estão adotando uma postura IMEDIATISTA aos treinadores, e nessa troca de cadeiras, não há profissionais que resistam nos cargos com as cobranças IMEDIATAS !

    O Cristovão Borges sofre uma rejeição e um boicote midiático porque não é branquinho e Gaúcho como o endeusado empaTITE, Cuca, ou Muricy Ramalho; e sim é Baiano, NORDESTINO e de cor, não conta com a generosidade e a simpatia da mídia esportiva .

    O Pernambucano Givanildo de Oliveira sofre desse mesmo mal, porque é NORDESTINO, não é branquinho, nascido no eixo- Rio-SP ou muito menos Gaúcho .

    E OPORTUNIDADE está sendo dado ao Cristovão Borges, espero que ele saiba lidar com os jogadores paneleiros e saiba dar OPORTUNIDADES também para a GAROTADA das CATEGORIAS de BASE, e saiba aguentar esse TRANCO, COBRANÇAS e lidar com as PRESSÕES dos MEDALHÕES ! Não serão flores a sua vida dentro do SÃO JANUÁRIO, e diferentemente dos holofotes que ele tinha no rival, por ser o time da Flapress, ele saiba lidar com essa questão. Tenho certeza que o JORGINHO/ZINHO, Sebastião Lazaroni que trabalharam nos dois lados souberam trabalhar e diferenciar o tratamento diferente dados pela mídia esportiva!

    E experiencia e rodagem ele já tem, e desejo somente que ele agarre essa chance e mostre a sua capacidade e possa trabalhar, na porta que acabou de abrir pra ele, e poderá contar com o APOIO do MAIOR DIRIGENTE ESPORTIVO das GALÁXIAS nos momentos de TURBULENCIAS, ele vai saber blindar e proteger e contará com o nosso pequeno apoio.

  3. Comentário fora do Tópico:

    O treinador Colombiano Francisco Maturana foi Treinador do Atlético Nacional de Medellin de 1997-1990 se Sagrou Campeão da Taça Libertadores da América em 1990 fez uma Final Histórica contra o favorito River Plate de Buenos Aires em 1990, e perdeu a Final da Intercontinental no finzinho da prorrogação contra o Esquadrão ¨Rossonero¨ do AC Milan com um gol de falta cobrado pelo Evani, nas eliminatórias de 1993 goleou a Seleção Argentina por 5 x 0 em pleno Monumental de Nunes, na partida de volta aquela fantástica Seleção Colombiana que contavam com o Arqueiro Córdoba ( BOCA JUNIORS), Herrera, Perea, Mendoza e Pérez; Rincón, Gómez e Álvarez; Carlos Valderrama, Asprilla e Valencia. Técnico: Francisco Maturana.

    A Argentina jogavam com : Goycochea, Saldana, Borelli, Ruggeri e Altamirano; Zapata, Redondo ( Alberto Acosta) e Simeone; Leo Rodríguez (Claudio Garcia) Medina Bello e Batistuta dirigido pelo Alfeo Basile.
    Os gols foram marcados pelo jogadores: Ríncon ( 41 Min. do Primeiro Tempo, Asprilla ( 5 Min. e aos 30 Minutos do Segundo Tempo, Ríncon aos 28 Min, e Valencia aos 39 Minutos do Segundo Tempo.

    E em 1992 foi Campeão Colombiano pelo América de Cali, Campeão da Copa das Nações UNICAF em 1999 dirigindo a Seleção da Costa Rica e em 2001 sagrou-se Campeão da Copa América pela Seleção da Colombia.

    O Colombiano Francisco Maturana é de origem Afro em seu País e é um Treinador de MUITO PRESTÍGIO em seu País.

    O Povo Colombiano tem a mentalidade diferente dos demais povos Sul-Americanos , são muito HUMILDES e simples se for compararmos com os Brasileiros, Argentinos, Peruanos e alguns Bolivianos. A Colombia é um País dividido por uma guerra civil sem fim que já dura décadas onde os Guerrilheiros Comunista da FARC disputa o poder com o Governo Federal Conservadora .

  4. ESPERO QUE A TORCIDA DO VASCO TENHA A PACIENCIA PARA QUE O TRABALHO SEJA DESENVOLVIDOS, ESPERO TBM QUE O CRISTOVAO SAIBA AGARRA COM FORÇA ESSA OPORTUNIDADE QUE O VASCO ESTA DANDO…

    BOA SORTE CRISTOVAO, BOA SORTE VASCO DA GAMA E UM FELIZ ANO NOVO PARA TODOS OS INTEGRANTES DO CASACA.

  5. Vasco devia trazer Alexandre Torres pra alguma função no futebol do vasco e Anderson Barros ou Felipe Ximenes como gerente de futebol.Seria ótimo isso pro vasco.

  6. Alexandre Torres fechou com Fluminense.Que tragam Ricardo Gomes pra função.Pelo menos vai ter muito apoio da torcida e entende muito de futebol.

  7. Noticia do Uol: Vasco mira volta de Alecsandro. Aquele que saiu de campo com a camisa dos mulambo? Fazendo sinal de que juiz estava roubando. Jogo que fomos garfados. Estao de brincadeira.

    1. O treinador que acha que dois centroavantes de area podem jogar juntos e mais um idiota a treinar o Vasco,. Como disse espero que seja assunto que midia nao tem o que falar,

  8. Aguardo a reformulação no futebol do clube anunciada pelo presidente. Para este time, não basta apenas aparar arestas. Sobretudo deve-se fazer contratações com diferente filosofia do que foi realizada neste ano: jogadores jovens e que cheguem para a titularidade. E ainda, que esse novo técnico utilize os jogadores da base.. E não faça como aquele paneleiro do Jorginho fez.. Precisa realmente usar os meninos agora no estadual!! Evander, vital, Allan, Caio, Lucas e etc.

  9. http://www.netvasco.com.br/n/186397/jorginho-evita-falar-sobre-rodrigo-elogia-eurico-e-revela-projeto-de-trabalhar-na-alemanha
    Li atentamente a esta reportagem com este fraco treinador e incompetente. Separei alguns itens para comentar:
    Descoberta de Douglas

    Eu pedi para fazer alguns treinamentos com os juniores e vi o Douglas trabalhando. Até então ninguém tinha me falado do Douglas. Tinha visto alguns jogos dele, inclusive ele nem jogou em alguns, e quando vi o Douglas jogando, falei: “Esse é o jogador que a gente está precisando”. Para jogar pelo lado direito. É um jogador que vai dar muito pelo Vasco, tem muito potencial, qualidade técnica muito grande, é forte. Tenho certeza que o Douglas vai ser em breve uma contratação para a Europa.
    ==============================================================================================
    Primeiro Jorginho e um verdadeiro idiota trazer Douglas para jogar ao lado do velho Andrezinho, jogam na mesma faixa de campo, deixando Nene isolado na criacao das jogadas. E um treinador tao incompetente que todos sabem que Nene tem uma tendencia a cair pelos flancos e obviamente leva um marcador com ele, deixando o meio livre para quem possa chegar, porem no time deste treinador este jogador nunca chegou, e sempre ficou um buraco entre o circulo central e a meia lua do adversario , sem qualquer jogador do Vasco a tentar chutes de fora da area ou mesmo avancar de area a dentro.
    Um treinador BURRO em ter Jorge Henrique de Baba de Julio Cesar deixando Nene com outro atacante no ataque, chegou a ser engracado varias vezes o Nene correndo atras da bola com sua idade, sendo que o Jorge Henrique deveria esta la com o Nene no meio para lancar as bolas para os atacantes, mas isto este incompetente nunca observou.
    E para finalizar este assunto , dizer que o Douglas logo estara preparado para Europa, meu Deus que pais pobre e este que vivemos de cultura e mentalidade.Nao passa de um exportador de bananas e po de ferro , agora tambem somos exportadores de jogadores e homens tambem.
    =============================================================================================
    Desempenho dos outros jovens

    Não é fácil. É uma pressão muito grande para esses jogadores. O Evander você vê que é diferenciado, tem chute potente de fora da área, mas falta intensidade no jogo. Ele não jogou na posição dele, que é a do Nenê. O Andrey seria jogador para jogar pelo lado direito, mas ainda precisa de um tempo. Seria uma irresponsabilidade minha botar toda a responsabilidade nas costas destes jogadores, eles saíram do sub-17 direto para o profissional. Quando o cara dá resposta, como o Douglas, tudo bem, mas se não dá, tem que saber lidar. Eles tinham que maturar um pouco mais, ganhar experiência, ir e voltar. O Evander tem vida diferente dos outros, o pai é empresário, tem condição melhor. Tem que focar ele bem. Os outros estão em busca do prato de comida. O Evander é diferente. Você vê que é o grande nome, mas tem que entender que tem que ser muito profissional, trabalhar forte, não achar que é craque
    ————————————————————————————————————————————
    Há vida sem Nenê: Vasco vence Santa Cruz no Recife e chega às oitava, este titulo eu tirei da vitoria do Vasco time da serie A em que vencemos a partida por 3×2 com grande partida de Evander , que nao foi a aquela coorrida ate a linha de fundo e cruzou para tras para PiKachu marcar o gol, mas foi os passes precisos de primeira no primeiro tempo, passes de craque. Ai vem este imbgecil falar de Evander que ele nunca deu a oportunidade necessaria para este jogador. Depois desta grande partida , ele foi para o banco na partida seguinte.VTNC Jorginho vc nao entende poha nenhuma de futebol. Nao esqueco que vc foi jogar a primeira partida contra o Santos e trouxe do nada o William , sabe por que ? pois estava com medo do Santos e quis se reforcar para garantir pelo menos o Empate , seu incompetente.Voltando a partida do Santa Cruz havgia me esquecido , Jorginho tira Evander e coloca o William para garantir a vitoria e fica com dois cabeca de area dando meio de campo ao Santa , ridiculo.
    ==============================================================================================
    Insistência em Diguinho

    Na realidade o titular era o Marcelo Mattos. Diguinho distribui melhor, mas o Marcelo é mais completo porque é muito forte na marcação, não dá grande passe, mas ele inicia bem o jogo, é seguro, e na bola parada é muito forte. Nessa posição a gente tinha outros jogadores: Julio e Douglas não dava para usar como primeiro volante. O Bruno Gallo passou três meses com problema no púbis, voltou no fim, mas também não estava com essa intensidade. Diguinho era o jogador que tinha essa construção de jogo e tinha marcação muito forte. Por isso mantive o Diguinho, não tinha outra peça que tivesse a característica do Marcelo Mattos para substitui-lo como primeiro volante.
    ———————————————————————————————————————————–
    Por insistencia em Diguinho quase que o Vasco nao sobe a primeira divisao.Dizer que Diguinho sabgia sair com a bola e tinha forte marcacao e a coisa mais idiota que escutei de um treinador. Diguinho e um peladeiro, nao sabe proteger a zaga, nao ganha uma dividida, e se tivesse todos esses dons nao teria sido sacado do jogo contra o Ceara , mais uma burrice do treinador , pois quem deveria ter saido na aquela altura e o Jorge Henrique que nao jogava poha nenhuma e quem deveria ter entrado seria o William desde do comeco do jogo no lugar do fraco Diguinho.
    Eu disse aqui no Casaca em varios momentos o Vasco sofrera com a saida do Mattos para se classificar, mas Deus e vascaino.
    ============================================================================================
    Aposta em Julio Cesar

    O Alan é muito jovem, tem capacidade ofensiva maravilhosa, mas ainda precisa ser trabalhado taticamente e na parte defensiva. O Henrique é o mais equilibrado deles. Apoia bem, defende bem, mas infelizmente teve partidas que não conseguiu bom rendimento. Com isso perdeu um pouco de confiança. Essa foi a razão de ficar (com Julio Cesar), para não apostar numa situação num momento tão difícil para a gente, em que não poderia errar, eu preferi manter aquilo que era mais tradicional, mas era o mais seguro. Pela experiência dele, ia conseguir suportar esse momento de pressão.
    ———————————————————————————————————————————–
    Este BURRO do Jorginho conseguiu fazer muita merda em sao januario , quase que conseguiu queimar jogadores. Ele teve a capacidade de terminar partidas com dois laterais direitos e dois laterais esquerdos, alguem pode explicar isto, aonde na historia do futebol que este imbecil viu isto, Seu imbecil , vou te ensinar um coisa apesar de nao viver com futebol, o Alan que tem potencial de atacar, se como um bom cabeca de area e um bom meia esquerda que sabe avancar e recuar para ajudar o lateral esquerdo , isto nao seria problema , mas trazer Jorge Henrique atacante para ser Baba de Julio Cesar isto vc sabe fazer.
    ——————————————————————————————————————————-
    Planos para 2017

    Na Alemanha eu tenho alguns amigos que já foram meus diretores e que hoje são empresários. Estão trabalhando o nome lá. Tem que ser quebrado o paradigma. Nunca teve treinador brasileiro, eles têm muita preocupação de não estar informado. Sou um cara que está sempre vendo futebol alemão. Teria que ser projeto de um clube que topasse uma situação dessa, mas é algo que a gente tem trabalhado, porque eu gostaria de ter uma carreira diferente em relação a isso. Quebrar essa coisa de treinador que não pode ou nunca foi pra Alemanha, eu queria ter essa possibilidade
    Learn Germany or English if you wanna succeed in Germany or anywhere else .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *