Notícias
8

Pré-temporada iniciada para alguns jogadores em São Januário

Mateus Vital tenta o domínio em mais um dia de trabalho

A pré-temporada vascaína começa oficialmente em 02 de janeiro, mas alguns jogadores já trabalham no Complexo Esportivo de São Januário visando 2017. Além de Marcelo Mattos, em fase final de recuperação de uma lesão no joelho, os jovens Andrey, Caio Monteiro e Mateus Vital treinam forte na Colina Histórica desde o término do Campeonato Brasileiro. O objetivo? Iniciar o ano voando para ajudar o Cruzmaltino na lutar por seus objetivos.

– O CAPRRES não tira férias. Todo profissional tem direito a um tempo de descanso, mas fazemos escalas para que o trabalho não pare. O nosso presidente exige que a gente cuide dos meninos da base com muito afinco e amor. Então, assim como no ano passado, resolvemos fazer um planejamento visando 2017. É treinar, treinar e treinar para competir da melhor forma. O treinamento tem sido preciso, com todas as avaliações necessárias, buscando sempre melhorar as valências de cada um através de trabalhos de força e potência. Eles chegam 08 da manha e só saem no fim da tarde, tendo assim uma alimentação preconizada pela nutricionista do clube – explicou o gerente científico Alex Evangelista.

Titular nas três primeiras partidas do Campeonato Carioca, Mateus Vital vê com bons olhos a fase de preparação na reta final de 2016. Ao fazer uma avaliação de seu desempenho no atual ano, o meio-campista lembrou o início como titular, as convocações para a Seleção Brasileira e o bom desempenho durante o retorno ao sub-20. O atleta, entretanto, lamentou a lesão no pé direito que o tirou da reta final do Torneio OPG.

– O ano de 2016 foi de bastante aprendizado para mim. Comecei jogando como titular do profissional, não tive a sequência que desejava e desci para o sub-20 para me manter com ritmo de jogo. Infelizmente, me machuquei no final do ano e não pude ajudar o time nas finais do Torneio OPG. Hoje me sinto bem, estou totalmente recuperado, agradeço ao pessoal do CAPRRES por isso. Esse período de treinamentos tem sido importante para que eu chegue na pré-temporada em condições de lutar por meu espaço – disse o meio-campista.

image
Andrey suando a camisa em treinamento no Campo Anexo

Campeão Sul-Americano sub-17 no ano passado, Andrey entrou em campo duas vezes na temporada, uma pelo Campeonato Carioca e outra pelo Brasileiro. Embora não tenha tido uma sequência na equipe de cima, o jovem não acredita que 2016 tenha sido ruim. Na análise do volante, a temporada foi muito gratificante em virtude da oportunidade de conviver com atletas vitoriosos no futebol.

– Aprendi muita coisa no profissional e vivi experiências incríveis nessa temporada. Foi bastante gratificante ter a chance de estar ao lado de grandes craques, como o Nenê, o Andrezinho e o Rodrigo. Eles me passaram muita coisa ao longo do ano. Estar aqui treinando me deixa feliz, pois estou fazendo o que amo ao lado de grandes amigos. Em relação ao ano que vem, vamos buscar fazer uma excelente pré-temporada para termos um ano vitorioso. Quero deixar uma boa impressão para o professor Cristóvão para ajudar o Vasco a conquistar o tricampeonato carioca – afirmou o volante.

Texto: Carlos Gregório Júnior

Fonte: Site oficial

8 comentários sobre “Pré-temporada iniciada para alguns jogadores em São Januário

  1. Vasco tem que tentar o retorno do Rômulo.Já jogou na base e nos profissionais do vasco,e,por isso,conhece o espírito desse time valente.

  2. enquanto isso o nosso SUB20 é humilhado no sul perdendo para todo mundo:

    penharol 1×0
    grêmio 5×0
    universidad do chile 2×1

    OBS: esse mesmo CAPRRES comandando pelo sr. alex evangelista
    disse que o fellipe gabriel estaria voando em setembro, cadê???
    ______

    E depois mais uma derrota para o Palmeiras.

    Duas correções:

    Ele disse que o atleta estava apto e o Vasco voando em setembro. De fato, no principal momento do time naquele mês, nos confrontos diante de Santos e Atlético-GO, o time voou.

    Mas não manteve o mesmo ritmo depois. Ele chegou a falar a respeito na época.

    Sobre o Sub 20 a ida para essa competição com um time com 8 dos 11 sub 18 e ainda apenas três titulares da OPG foi um erro claro e não contribuiu em nada para o Vasco.

    Saudações Hexas,

    Sérgio Frias

  3. Boa tarde.

    Acabei de ler que o empresário de Romulo e o Sr.Carlos Leite, e conforme tenho lido na imprensa o mesmo e que tem ajudado o Dr.Eurico a qualificar o nosso elenco, então porque o urubu vai contrata-lo?
    O Dr.Eurico não pode permitir isso, deixar o Romulo ir pra lá e ficarmos com Diguinho, Marcelo Matos,Julio dos Santos etc….
    Faria uma dupla excelente com o Douglas protegendo a nossa área.
    Sr. Sérgio Frias essa informação procede?
    O Vasco não pode ficar olhando isso de braços cruzados sem ao menos tentar, até porque esse jogador tem um sentimento pelo Vasco.
    E não vem com essa história de salário, mandas uns 10 pernas de paus embora e pague o salário dele.
    Ele na administração passada não recebia em dia , agora vai, já serve como argumento para demove lo da ideia de manchar sua história jogando no framerda, isso tem que pelo menos ser tentado pelo Dr.Eurico .

  4. Não adianta nada esses moleques se prepararem Qdo o técnico do time principal é um covarde e prefere fazer a panela com o ferro velho que temos no nosso elenco!! Quero só ver se o Cristóvão terá o bom senso e a coragem para lançar os meninos no time principal. Com uma barca cheia e o aproveitamento regular das pratas da casa, minimizaria a minha decepção com esse segundo semestre vergonhoso do clube!
    _____
    Segundo semestre não, Hélio. Outubro e novembro.

    Até o final de setembro o Vasco cumpria sua obrigação normalmente.

    Abraço,

    Sérgio Frias

  5. Chega assusta as especulacoes de jogadores que podem vir para sao Januario:
    Atacantes , Luiz Fabiano , Alexandro , Barcos , todos atacantes .Sendo que o maior problema do Vasco e o meio de campo, so temos um cabeca de area, um meia atacante como Nene que nao agride ninguem, apenas cruza bola na area do adversario. Cara o problema cronico no Vasco e o meio de campo precisamos de jogadores bons para este setor, o resto pode vir depois, temos atacantes suficiente.

  6. Imagina se o Cristovao comeca a temporada com treinamentos e equipe para iniciar o carioca , meio de campo Marcelo Mattos, Andrezinho Douglas e Nene. vamos la vascao precisamos de gas novo nesta equipe.

  7. Vejo uma reportagem de Penido, sobre a vinda do Diego Souza.

    1- O treinador Cristovao pensar que se confirmar a vinda do Diego e jogador de meio de campo, esta enganado , pois tanto ele quanto Nene nao voltam para marcar,E imaginar que a marcacao fica apenas com o cabeca de area e o segundo jogador de meio de campo e pensar errado. Caso confirme a vinda que tudo nao passa de especulacao ate o momento.
    O meio de campo ideal seria Mattos(ou outro cabeca de area) Douglas, Evander e Nene, ataque Diego Souza e Thales (fixo na area ) ou outro atacante com caracteristicas diferente de Thales com mais movimentacao. Sendo assim o Diego seria o quinto jogador de meio de campo.
    O treinador que imaginar este time Mattos, Douglas, Nene e Diego, Riascos e Thales , deixa o meio de campo muito exposto ao contra ataque adversario. Bem e esperar para ver.

  8. Os dirigentes que irao armar este time para a temporada do ano que vem, ele tem que entender alguns pontos importantes:
    1- Nao existe treinador no Brasil. A maioria sao ex jogadores , homens de bem , responsaveis e com metodos diferentes. Tipo paizao, durao, etc, com bons resultados esta tudo bem. Quando comeca os resultados ruins ha racha na equipe , e o treinador comeca a se perder.
    2- Terminar partidas com 2 laterais direitos, dois laterais esquerdos. Terminar partidas com Jorge Henrique de cabeca de area e 4 atacantes, voce chama isto de treinador? O cara pode ser responsavel, gente boa, com personalidade, sem vaidade, sem egoismo , mas se nao entende de futebol apesar de viver para o futebol por anos , nao serve para treinar sua equipe.
    3- Por favor no futebol brasileiro nao se encaixa 3 atacantes ou 3 zagueiros , nao funciona e ponto.
    4- Tite na primeira partida cometeu o mesmo erro que Dunga, colocou William na equipe, escalando o ataque com William pela direita que nao sai daquele setor de jeito nenhum, outro erro Gabriel Jesus entre os zagueiros, e Neymar pela esquerda como joga no Barcelona. Porem sera que Neymar e Tite sabe por que Neymar so joga naquele setor? e simples tem o Messi que e meia atacante vai pelo meio e pela direita e tem um outro aberto pela direita com Neymar pelo meio. La fora funciona para as equipe que jogam contra o Barcelona na selecao nao funciona, qual a razao? com armanos a selecao brasileira com 3 atacantes deixamos apenas 3 no meio de campo , o adversario domina o Brasil e ponto, como foi na area Dunga deste periodo anterior ao Tite.
    O Tite tem uma vantagem convocou relativamente bem , diriamos 90% de acerto.Consertou a equipe com a entrada de um outro meia atacante helipe Coutinho, com isto de ponta direita ele nunca foi o time passou a ter 4 a 5 jogadores de meio de campo, pois nao considero Neymar atacante, mais um meia atacante que parte com a bola dominada em direcao ao gol.
    5- Eu gostaria muito este esquema no Vasco com cinco jogadores de meio de campo mais jogadores de meio de campo chegando a area adversaria. Este esquema e melhor ate mesmo que o famoso 4-4-2 com dois atacantes , nem quero pensar em 2 atacantes de area como tem especulado Luis Fabiano(velho) Alesandro(velho) e Thales novo.
    6- Se nao tenho verbas e poder financeiro comecaria o campeonato carioca com o meio de campo com os nomes especulados para o meio e ataque seria assim Marcelo Mattos(novamente falo precisamos de outro cao de guarda em caso Marcelo nao jogue. Marcelo Mattos , Douglas, Evander , Nene e Diego Souza todos jogadores de meio de campo muito parecido com a selecao do Brasil guardando suas devidas proporcoes., Douglas vindo de tras como fator surpresa como faz o Paulinho. Evander com sua habilidade e jogando ao lado de bons jogadores criara muito mais na equipe. Nene com a liberdade de rodar o meio de campo , Diego Souza com sua facilidade de criar e chutar a gol, foram o um meio de campo criativo , veloz com os novos e exsperientes com os mais velhos. Na minha equipe comecaria com Thales pela sua juventude, e com este meio de campo que chega ao ataque, se for bem otimo caso contrario tentaria uma opcao sem um centrovante fixo na area , colocaria um outro atacante de caracteristicas diferente da do Thales. Mas meu esquema de 5 no meio de campo com este tipos de jogadores nao abriria mao.
    Para ser sincero o Risacos cairia bem melhor em meu esquema com esses jogadores , pois e um jogador de muita movimentacao.
    Se o Evander nao se sair bem , o Vasco precisa de um meia atacante urgente, tipo Dudu do Palmeiras, precisamos desse jogador que seja agressivo e vao para cima da area adversaria.Nene cai muito pelos flancos nao e mais este tipo de jogador. Logo caso o Evander comece como titular junto com a possivel vinda do Diego Souza ou qualquer jogador com a mesma caracteristica, sera muito importante para o Vasco embalar nos campeoantos. Pensar um time com 4 no meio de campo e com dois atacantes nao sera uma boa para o Vasco. Eu nao dispensaria o Fellype Gabriel,.Jorginho o escalou em posicao errada, ele seria uma boa opcao em boas condicoes fisicas no lugar do Diego formando o quinto jogador de meio de campo.
    7- A vinda de Luis Fabiano e Alesandro e uma ducha fria para o renovado Thales, alem de velhos. Se colocarem na cabeca do Thales de ele jogar as partidas como jogou contra o Bragantino , vai se da bem ele e o Vasco, nem vou falar da partida contra o Ceara que ajudou o Vasco a chegar na primera divisao. Estes dois jogadores velhos so manteriam vicio de um time sem criatividade.Nene levando a bola para a direita e cruzando a bola na area.
    8- Vasco precisa de jogadas novas com criatividade com jogadores capazes de agredir o adversario dominando o meio de campo. Com Jorginho no comaqndo vimos um Paysandu, CRB dominar o meio de campo do Vasco e ganhar os jogos, isto nao pode ocorrer com Cristovao .,
    9- O sucesso de Cristovao no Vasco dependera dos novos jogadores para vir para os Vasco , caso contrario sera mais um convidado a sair , e como o Dr. Eurico Miranda nao gosta de mandar embora , o Vasco paga o preco com as derrotas.,Dr. Eurico nao merecia mais essa macha em seu corriculo, mas deu muita sorte em voltar a primeira divisao, mantendo o Jorignho, pois este treinador fez a mesma bestaeiras de tantos jogos, tirou um cabeca de area e colcou mais mais um atacante mantendo Jorge Henrique que nao jogava nada e expondo a defsa aos contra ataques do adversario que mandou uma bola na travce no final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *