Basquete
2

Jogadores vascaínos exaltam a conquista do Campeonato Estadual após 17 anos

Elias em ação na decisão contra o Flamengo- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Os jovens da categoria sub-15 do Vasco da Gama conquistaram o Campeonato Estadual de Basquete na última quinta-feira (08/12). A decisão contra o Flamengo foi resolvida em três partidas. No primeiro confronto entre as equipes, os vascaínos venceram por 70 a 68, no Ginásio Vasco da Gama. Já no segundo, realizado na Gávea, o rival saiu vitorioso pelo placar de 77 a 55. O título foi obtido dentro de casa, quando o Gigante da Colina derrotou o Rubro-Negro por 74 a 57. O feito fez o infantil quebrar um jejum de 17 anos sem títulos.
Peça fundamental nessa conquista, o ala Elias de Brito foi o maior pontuador das duas últimas partidas contra os rubro-negros. O vascaíno marcou 14 pontos no segundo jogo da final e 20 pontos no duelo que deu o campeonato ao Gigante da Colina. Oriundo do Rio de Janeiro, mais precisamente da Pavuna, e no clube desde o início dessa temporada, o jovem de 14 anos saiu do banco de reservas para decidir os confrontos e garantir seu primeiro título com a camisa cruzmaltina.
– Ser campeão é uma emoção indescritível. Todos os times quando começam um campeonato, tem como foco o título, eles visavam estar no nosso lugar. Nós temos uma relação muito boa com o David, nosso treinador, isso ajuda bastante também. Ele procura sempre conversar com a gente individualmente, melhorar o basquete de cada um. Cheguei no Vasco esse ano e já me sinto em casa. Esse título era extremamente importante para o técnico, o que acabou nos dando mais gás ainda. Tivemos menos de 24 horas para nos recuperarmos da derrota para o Flamengo na segunda partida, mas elas foram suficientes para a nossa superação – afirmou o garoto.
image
Thiaguinho puxando ataque cruzmaltina na finalissíma– Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Outro personagem de suma importância é o capitão Thiago Franco, mais conhecido em São Januário por Thiaguinho. Comandante da promissora geração 2002 e no Vasco há 10 anos, o menino possui uma vasta coleção de troféus junto ao Cruzmaltino, estando inclusive à frente do sub-14 no titulo do Carioca 2015. Destaque no vice-campeonato do Colégio Vasco da Gama nos Jogos Escolares da Juventude, realizado em outubro, na Paraíba, o dono da camisa 10 falou sobre a união do elenco e a relação com o treinador David Gaglianone.

– Particularmente, não sabia desse jejum que Vasco tinha, fiquei sabendo através do meu técnico, que por acaso contribuiu com o feito de 1999. Do ano passado pra cá, nosso time sofreu algumas mudanças, uns saíram e outros entraram, isso contribuiu na nossa evolução em vários aspectos. Tivemos uma melhora na estrutura e isso foi muito importante para o nosso crescimento. Esse título não foi nada mais que justo e merecido por nós. Vamos fazer de tudo pra manter um grupo forte, guerreiro e continuar ganhando tudo como estamos fazendo. O David está sempre conosco, é como se fosse um pai. Eu o considero um, pois trabalhamos juntos faz muito tempo. Temos uma relação muito saudável, somos bem próximos – finalizou o cruzmaltino

Texto: Marcella Macedo

Fonte: Site oficial

2 comentários sobre “Jogadores vascaínos exaltam a conquista do Campeonato Estadual após 17 anos

  1. O NOSSO BASQUETE está RETORNANDO ao seu LUGAR com MUITO PROTAGONISMO, PERSONALIDADE e ACIMA de TUDO com o SEU GIGANTISMO COLOSSAL de sempre !

    POUCO a POUCO e PASSO a PASSO, com PACIENCIA, DETERMINAÇÃO, e com OBSTINAÇÃO estamos RECONSTRUINDO, RESGATANDO, REESTRUTURANDO e REORGANIZANDO essa MODALIDADE ESPORTIVA na qual também somos os rivais da mulambada !

    PARABÉNS ao ETERNO PRESIDENTE EURICO MIRANDA, ao FERNANDO LIMA, pelos trabalhos INCANSÁVEIS e pela DEDICAÇÃO, AMOR pela nossa INSTITUIÇÃO por ACREDITAR na NOSSA GRANDEZA, pois são essas pessoas que não medem esforços e nunca se esmorecem, por mais ÁRDUOS e por maiores que sejam os obstáculos e os desafios que precisam serem superadas e contornadas que fazem a diferença é o GRANDE DIFERENCIAL no trabalho INVISÍVEL e INCANSÁVEL porque ACREDITAM que são capazes de oferecerem algo a mais pela nossa INSTITUIÇÃO!

    Todos nós passamos pro todas as etapas e pelas fases em nossas vidas aqui na terra com uma MISSÃO para serem CUMPRIDAS, mas os seus ATOS, ficarão registrados nas memórias dos torcedores, dos atletas ETERNAMENTE, porque são pessoas de GRANDEZA e por terem uma ALMA NOBRE, e que por gerações seraõ lembradas as FAÇANHAS dessas pessoas!

    É COMO SEMPRE EU DIGO: AS PESSOAS VEM e VÃO, mas a INSTITUIÇÃO irá PERMANECER ETERNAMENTE por GERAÇÕES SEGUINTES!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *