Notícias
5

Presidente Eurico Miranda posa para foto com os campeões da base

Foto oficial das categorias de base do Vasco em 2016- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O dia foi marcado por um encontro histórico no Complexo Esportivo de São Januário! Na tarde desta quinta-feira (15/12), o presidente Eurico Miranda participou da foto oficial com os pequenos jogadores da base cruzmaltina que levaram o clube aos primeiros lugares na temporada de 2016. O evento ocorreu no Campo Anexo, onde são realizados os treinamentos da equipe profissional, e contou com a presença de cerca de 300 garotos.

Os Meninos da Colina receberam o presidente Eurico Miranda com sorriso no rosto e foram retribuídos com abraços carinhosos. O dirigente cumprimentou seus craques, chamou cada um pelo nome e a foto oficial foi realizada, com a presença também do vice-presidente do departamento infanto-juvenil, José Mourão, e do diretor geral das categorias de base, Álvaro Miranda.  No fim do encontro, o presidente puxou o Casaca e fez a alegria das crianças.

– Um encontro que representa muita coisa para essas crianças. Todos esses meninos vão guardar o dia de hoje para sempre, pois falaram com o presidente, cada um deles individualmente. O Casaca é um grito que não é para qualquer um – resumiu o presidente Eurico Miranda.

Considerando apenas as categorias iniciais (sub-08 ao sub-15), o Gigante da Colina encerrou a temporada com quatro títulos estaduais e dois vice-campeonatos. Apenas duas dessas equipes não lutaram pela alcunha de “melhor do Rio de Janeiro” em 2016. Vice-presidente do departamento infanto-juvenil, José Mourão exaltou o desempenho vascaíno e lembrou a qualidade do trabalho desenvolvido no futsal.

– Foi um dia histórico para o clube. É a primeira vez no Vasco da Gama que o presidente tira fotografia oficial com atletas dessa idade. Os garotos fizeram por merecer esse reconhecimento, pois honraram a camisa do Vasco da forma que ela merece ser honrada. Estamos muito bem no futsal também. Vamos jogar seis finais nesse fim de semana e temos chance em todas. O que me deixa mais satisfeito não são as conquistas em si, mas a paixão desses meninos pelo Vasco. Estamos formando mais do que atletas – afirmou José Mourão.

image

Pais tiram fotos dos filhos no Campo Anexo da Colina- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Cada passo dos pequenos jogadores em São Januário foi acompanhado de perto pelos familiares. Após o “Casaca” ser puxado pelo presidente Eurico Miranda, os pais se juntaram aos filhos no Campo Anexo. Para o diretor geral das categorias de base, Álvaro Miranda, a confraternização entre parentes e membros da comissão técnica mostra o renascimento da verdadeira essência do Vasco da Gama.

– Esse encontro mostra que hoje temos um novo Vasco, o Vasco da família, que prioriza as crianças independente de todas as situações. São atletas, mas são crianças, a raiz do Vasco sempre foi essa. O trabalho que desenvolvemos na base é pensando no futuro e o resultados serão colhidos a longo prazo. Muitos desses meninos podem ficar pelo caminho, mas vão levar o amor pelo clube para o resto da vida. O mais importante é que eles se tornem vascaínos e amem estar aqui, até para que futuramente, quando tiverem uma carreira consolidada, tenham orgulho de carregar a cruz de malta no peito – disse Álvaro Miranda.

Texto: Carlos Gregório Júnior

Fonte: Site CRVG

5 comentários sobre “Presidente Eurico Miranda posa para foto com os campeões da base

  1. Parabéns à garotada e também a sensibilidade do Presidente que ano após ano vem resgatando a frase de Ciro Aranha “Enquanto houver um coração infantil, o Vasco será imortal”. Está faltando agora um grande time de futebol com craques que se consagrem e atraiam mais torcedores infantis para nossa Instituição.

  2. Espetacular e emocionante as fotos e a reportagem. Será que na próxima o CASACA poderia avisar a gente? Levaria os meus netos e acompanharia com grande alegria a cerimônia. A frase do Ciro Aranha sobre a imortalidade do Vasco pelos corações infantis mais do que nunca nos leva ao orgulho desse clube Gigante!

  3. Um GESTO NOBRE e ao mesmo tempo de HUMILDADE, GRATIDÃO e o seu RECONHECIMENTO aos ANONIMOS MENINOS das BASES da NOSSA AMADA INSTITUIÇÃO, e para cada CRIANÇA, e para os seus FAMILIARES com CERTEZA esse dia serão dias INESQUECÍVEIS e ESPECIAL, e com o nosso ETERNO PRESIDENTE EURICO MIRANDA PRESTIGIANDO e dando o seu AVAL e uma ATENÇÃO ESPECIAL a cada um dos 300 GAROTOS que INTEGRAM as CATEGORIAS de BASE, com isso ele ( EURICO MIRANDA) sabe da IMPORTANCIA de cada um, pois são como as MUDAS de uma ÁRVORE que dentro de alguns anos recebendo toda a ASSISTENCIA e o APOIO para o seu DESENVOLVIMENTO, sendo assistido agora, para ir ganhando o corpo cuidando de cada criança com toda a INFRA ESTRUTURA que o nosso clube oferece, sem medir ESFORÇOS, porque isso além de ser de sua RESPONSABILIDADE como o PRESIDENTE da nossa INSTITUIÇÃO, requer CUSTOS, INVESTIMENTOS e dão DESPESAS, e com essa ATITUDE, nos dão a CERTEZA que é um PRESIDENTE ¨POVÃO¨, e cada menino tem a sua história pra contar daqui a alguns anos, se lembrarão desse dia .

    NÃO é TODO DIA que esses ROSTOS DESCONHECIDOS tem a ALEGRIA de estar FRENTE a FRENTE com o LENDA´RIO PRESIDENTE do CLUB de REGATAS VASCO da GAMA, e lhes dão a CERTEZA que AQUI SOMOS UM CLUBE DIFERENCIADO e o ÚNICO que um PRESIDENTE lhes OFERECEM ESSA HONRA, com a sua DISPOSIÇÃO, PACIENCIA e o CARINHO, ABRAÇANDO a todos MENINOS UM a UM !

    ¨ENQUANTO HOUVER UM CORAÇÃO INFANTIL, O VASCO SERÁ IMORTAL !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *