FutebolNotícias
3

Cristóvão elogia atuação do time na vitória contra o Barcelona de Guayaquil

Cristóvão gostou do que viu na primeira partida da Florida Cup – Foto: Rafael Ribeiro/Florida Cup
A equipe de Cristóvão Borges se saiu muito bem no primeiro grande desafio de 2017. Apesar de ser um torneio de pré-temporada, o time vascaíno venceu o Barcelona de Guayaquil, atual campeão equatoriano, por 2 a 1, no Central Broward Stadium, na Florida. O treinador ficou feliz com o resultado, mas afirma que o momento ainda é de preparação para as competições oficiais.
– A atuação foi boa, de todo mundo. O Muriqui e o Escudero se apresentaram quando finalizamos as contratações e já estávamos há quase uma semana treinando. Então, eles ainda estão atrasados em relação ao restante do grupo. Seria natural que teriam dificuldades. Foi um jogo muito brigado, tivemos dificuldades, mas o time participou bem, competiu bem, que era o que queríamos – disse.
A atuação de Evander jogando como volante também foi uma mudança promovida por Cristóvão. O jovem da base vascaína se destacou e ajudou bastante o grupo na vitória.

– Ele me chamou atenção, por isso está jogando. Nós temos no elenco só um jogador chamado de primeiro volante. Todos os outros jogam naquela função, mas saem para o jogo, como o Julio dos Santos, Andrey, Evander, Bruno Gallo… Para podermos jogar com mais consistência e segurança, temos que jogar com uma boa organização. Iniciei o trabalho com eles e jogaram muito bem. A equipe soube se organizar e foi competitiva, mesmo sem esse jogador de primeiro volante. Para início, estou muito satisfeito – garante.

Na próxima quarta-feira (18/01), às 22 horas, o Gigante da Colina irá encarar o Corinthians pela semifinal da Florida Cup. Para o treinador, é importante enfrentar mais um adversário de alto nível nesta fase de pré-temporada.

– É um clássico do futebol brasileiro. Estamos todos na mesma posição, em um início de temporada, nos preparando neste torneio. Para nós é muito importante para termos um parâmetro de qual nível estamos. Todos ficamos muito motivados de enfrentar um adversário como o Corinthians. Esperamos fazer um grande jogo e evoluir a cada partida – finaliza.

Texto: Matheus Alves e Nelson Costa

Fonte: Site CRVG

3 comentários sobre “Cristóvão elogia atuação do time na vitória contra o Barcelona de Guayaquil

  1. Concordo com tudo que ele disse, mas esta parte : – Ele me chamou atenção, por isso está jogando. Nós temos no elenco só um jogador chamado de primeiro volante. Todos os outros jogam naquela função, mas saem para o jogo, como o Julio dos Santos, Andrey, Evander, Bruno Gallo
    1-JUlio Dos Santos nao e cabeca de area e nem volante.
    2-Evander e ponta de lanca , tem um toque refinado e nao evoluiu com Jorginho por nao receber chances, e nao irar evoluir com Cristovao. Em varios momentos da partida tinha a bola dominada para invadir a area adversaria , lembrava que estava de volante e logo passava a bola e comecava voltar para a posicao de volante. Parece que ele chama a bola de menina , tamanha a gentileza com que bate na bola ao dar um passe. Dificilmente sera aproveitado nesta temporada , serao raros os jogos,.Na sua posicao nada mais nada menos estao agora Nene, Escudero, e para completar o Wagner caso concretize sua contratacao. sem falar tambem de Guiherme Costa outro bom Meia esquerda.,Vai ser interessante teremos 4 canhotos meias atacantes.
    3- Andrey e o unico deste grupo segundo volante joga na mesma posicao do Douglas Luiz, seria a substituicao normal no time para o setor , mas Cristovao inventou o Evander nesta posicao.
    4- Bruno Gallo nao e volante e meia esquerda, seria o quarto jogador de meio de campo. Eles insistem em dizer que o cara e volante.
    Evander entre essas feras seria muito interessante popis seu futebol teria uma evolucao muito rapida , pois e facil agora lidar com este jogadores que os 3 volantes escalados pelo Jorginho e apenas Evander criando.
    Se perceberem no jogo contra o barcelona so a entrada do Escudero que joga avancado como verdadeiro ponta de lanca/meia esquerda ja deu mais liberdade para o Nene se destacar no jogo, pois a defesa adversaria tem mais uma preocupacao no setor.,Quando Jorginho escalava Andrezinho na mesma linha que o Douglas, o nene ficava sozinho na criacao de ataque. Observem a colocacao de Escudero no chute a gol que quase marca, veremos isto com constancia e gols deste jogador, o mesmo podemos dizer de Wagner(caso venha)
    Martin Silva
    Madson
    Luan
    Rodrigo
    Escudero
    Mattos,
    Douglas Luiz
    Nene
    Evander
    Wagner
    E apenas o Muriqui no ataque, mas no ataque e nao correndo atras de lateral, mas se movimentando na frente para receber as bolas.
    Colocaria Escudero de lateral esquerdo fazendo o mesmo papel quie o Ze Roberto faz no Palmeiras Com isto eu teria a entrada do destro Evander nesta equipe. Um meio de campo muito forte para os adversarios enfrentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *