Notícias
0

Cristóvão faz balanço da pré-temporada e elogia elenco vascaíno

 

A primeira exibição do Vasco da Gama em solo carioca na temporada de 2017 está cada dia mais próxima. Nesta sexta-feira (27/01), o Gigante da Colina fez o penúltimo treinamento antes do clássico contra o Fluminense. A partida acontecerá no próximo domingo (29), às 17 horas, no Estádio Nilton Santos, e marcará a estreia do Almirante no Campeonato Carioca.

A primeira exibição do Vasco da Gama em solo carioca na temporada de 2017 está cada dia mais próxima. Nesta sexta-feira (27/01), o Gigante da Colina fez o penúltimo treinamento antes do clássico contra o Fluminense. A partida acontecerá no próximo domingo (29), às 17 horas, no Estádio Nilton Santos, e marcará a estreia do Almirante no Campeonato Carioca.

Assim como em todas as atividades realizadas no Brasil após o retorno dos Estados Unidos, o treinador Cristóvão Borges priorizou a parte tática nesta tarde. O comandante simulou jogadas ofensivas e defensivas e aprimorou o posicionamento do time durante as bolas paradas. Ao término dos trabalhos, o profissional concedeu entrevista coletiva e analisou o período de preparação.

– A nossa pré-temporada foi muito boa. Aproveitamos bem e tivemos testes importantes para um começo de ano. Jogamos contra equipes de grande nível e fomos muito exigidos. Ser bem testado já no início, como foi na Florida Cup, foi importante demais para nós. Não seremos surpreendidos por começar o Carioca disputando um clássico. Se tratando de começo da temporada, porém, é difícil um time colocar todo o seu potencial. Tenho certeza que a torcida irá entender isso e nos apoiará – afirmou Cristóvão Borges.

O duelo com o Tricolor e a possibilidade de levar o Vasco da Gama ao segundo tricampeonato estadual de sua história foram outros temas abordados durante o bate-papo entre o treinador e os jornalistas. Embora reconheça que o caminho para a glória não será fácil, Cristóvão Borges acredita que o Almirante posssui um grupo capaz de superar os obstáculos e manter a hegemonia do clube no Rio de Janeiro.

– A equipe que comecei a treinar no Brasil não foi a mesma que iniciou a Florida Cup. Mesmo lá, começamos de um jeito e terminamos de outro. Além disso, vamos começar o campeonato de uma forma diferente. Estou procurando dar oportunidade para todos. Ainda não dei para todos, mas já consegui colocar para a maioria para jogar. Todos precisam ter a chance de brigar por posição no time. A disputa entre o Alan e o Henrique, por exemplo, é muito boa, pois são atletas que se equivalem em melhor nível. Quero que isso ocorra em todas as posições, pois precisamos de um grupo de qualidade. Sobre o tricampeonato, é um objetivo nosso. Estamos pensando nessa possibilidade desde o início da pré-temporada – declarou o treinador vascaíno.

image
Jogadores suaram a camisa no treino desta tarde- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Confira outros trechos da entrevista coletiva de Cristóvão Borges:

– Semana de preparação para o clássico

“Tivemos uma semana proveitosa e demos prosseguimento ao trabalho que vínhamos fazendo nos Estados Unidos. Aproveitamos bem a semana na preparação para o clássico. Tivemos o problema do Evander e do Muriqui, que vem sentindo dores lombares. O Evander está fora e o Muriqui não temos a certeza de que irá jogar. Fiz alguns treinamentos e testei opções para o lugar desses atletas. Testei o Andrezinho e ele possui grandes chances de atuar. É um jogador experiente e foi bem quando entrou. Está levando vantagem”

 – Escudero à disposição para o clássico

“O Escudero passou por uma situação parecida com a do Muriqui. Quando eles começaram a treinar, a pré-temporada já tinha começado. Isso fez a diferença quando eles participaram dos jogos. Para eles, foi um esforço muito grande. Tirei o Escudero de um jogo porque ele tinha risco. Ele teve dificuldade nesse início porque tenho exigido bastante intensidade do time. O importante é que ele voltou, treinou, tem ido bem e vai para o jogo”

– Ausência de alguns reforços no início do Carioca

“O rendimento não será o desejado nesse início em virtude da falta de tempo de trabalho. A expectativa é grande, mas difíceis de serem correspondidas no primeiro jogo. Quando se começa jogando um clássico, ela só aumenta. Contratamos e queremos ver todos atuando, pois são jogadores importantes, experientes e que darão qualidade a equipe. O desejo era contar com todos, mas essas coisas de começo são assim. Existem coisas burocráticas e muitas vezes a documentação atrasa. Foi o que aconteceu com o Wagner, que estatrá à disposição em breve”

Texto: Carlos Gregório Júnior

Fonte: Site CRVG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *