Notícias
32

Cristóvão lamenta atuação do Vasco contra o Fluminense

Após a derrota na estreia da Taça Guanabara para o Fluminense, o técnico Cristóvão Borges analisou a partida e falou sobre a atuação da equipe durante o confronto. Para o treinador, o time jogou abaixo do que tinha mostrado nas partidas da pré-temporada na Florida.
 
– O primeiro tempo foi surpreendente de maneira negativa. Foi uma atuação muito ruim da equipe. Não conseguimos jogar, aceitamos a marcação, não tivemos posse de bola. O Fluminense teve tudo isso. Foi melhor e aproveitou as chances. No segundo tempo tínhamos que ir para cima, precisávamos nos expor. Jogamos e criamos chances até de empatar, mas não conseguimos ter eficiência – afirma.
 
O técnico vascaíno lamentou o desempenho defensivo do time, que acabou originando os gols da equipe adversária na derrota. Cristóvão também ressaltou a melhora do Vasco no segundo tempo.
 
– A equipe inteira tem que saber defender bem, não estamos falando apenas da zaga. Fomos muito mal nessa questão no primeiro tempo. A gente não se encontrou ali. Mas o segundo tempo foi algo diferente, claramente. Só não conseguimos concluir bem. Se assim fizéssemos, poderia ser diferente. Quem sabe empatar, até virar. Mas eles se fecharam e conseguiram um contra-ataque que decidiu tudo – lamenta.
 
O Vasco volta ao trabalho no período da tarde, nesta segunda-feira (30/01), em São Januário. O próximo jogo da equipe será contra o Bangu, na próxima quinta-feira (02/02), em Moça Bonita. 

Fonte: site CRVG / Texto: Matheus Alves

32 comentários sobre “Cristóvão lamenta atuação do Vasco contra o Fluminense

  1. Eu lamento que contratamos o Cristóvão como técnico do time. Fraco demais! O Abel passeou ontem. Quem é o cabeça de área do time? Como eu não uso o termo volante, eu quero saber quem fica na proteção da zaga, que por sinal já foi. Luna parece que desaprendeu ou sei lá o que, o Rodrigo acha que é o maior zagueiro do mundo. Escudero completamente perdido no time, o Tales não sebe fazer gol. É preocupante esse início, não pelo placar de 3 x 0 para o Flu, mas pelo futebol mostrado em campo. Inexiste o sistema defensivo do Vasco.

    Desculpem-me, mas eu demitia o Cristóvão para ontem, na verdade nem o contratava.

    Esse ano não pode deixar para depois. Ponto!

    1. Pensei em escrever algo aqui. Mas, considero desnecessário. Já se falou tudo aqui abaixo.
      Gostaria apenas de acrescentar que:

      1 – Disse desde antes: esse treinador não tem a leitura correta de seu time, que dirá de uma partida. Todos já disseram isso abaixo. Eu disse em sua contratação.

      2 – Time que joga fazendo ligação direta a cada 2 minutos – nesta última partida foi logo aos 2 segundos de jogo – e o treinador não percebe isso, acha normal, não vai muito longe em competição alguma.

      3 – Não adianta gastar dinheiro em atacante algum se a bola não chega lá na frente com alguma qualidade. Nem se pode culpar tanto o Thales. Ficou 26 minutos sem tocar em bola. Foi porque ele se omitiu? Claro que não.

      4 – Uma equipe que conta com Mádson e Éder Luis já entra com 2 a menos. Fico imaginando o que será que acontece nos treinamentos para jogadores dessa estirpe serem titulares do time de um clube como o Vasco. É uma tremenda incógnita para mim isso.

      5 – Não tenho também o feeling para entender como um time leva 3 gols numa partida, um completo envolvimento do adversário e faz apenas 8 faltas nessa mesma partida, quando seu algoz, mesmo dominando, mesmo goleando, faz 28. É demais para minha amadora observação futebolística.

      Abraços a todos.

  2. Infelizmente com esse técnico vamos perder mais.
    Não digo nem do time que é o mesmo, mais com um técnico um pouco mais qualificado dar pra jogar e ser campeão do carioca.
    Abelão deu um nó no time do Vasco com uma facilidade incrível, como pode o Sr.Tales ficar sem tocar na bola quase 30 minutos.
    Se com o Marcelo Matos, Wagner e o Douglas o Cristóvão não conseguir mudar o time, a diretoria terá que contratar um técnico melhor.
    Contrata o Fernando Diniz que treinou o Audax ano passado.
    Att.:

  3. Nem para analisar o jogo Sr. Cristovao e capaz:
    1- Antes de sair os gols das flores Luan ja havia cabeceado na trave , entre outros lances. O Vasco poderia ter aberto o placar e mudado a historia do jogo.
    2- Escudero ja visado pela torcida parece que sofrer boicote na equipe ,quando estava pela esquerda em rarissimos momentos recebeu uma bola limpa, mesmo assim as flores nao se criaram pelo lado lado direito do ataque deles . Bastou haver a troca de lado Escudero para o lado direito e Eder Luis para o lado esquerdo para sair o gol do fluminense, que por sinal o jogador do flores passou entre Eder Luis e Andrezinho.
    3- Escudero foi para a direita e continuou a nao receber bolas limpas , hora a defesa rifava procurando os ” atacantes ” Nene e Thales, pois Eder luis servia de baba para Henrique, enquanto Escudero perdido na direita sem receber a bola , pois quando Andrezinho recebia a bola logo procurava seu parceiro Nene para passar.
    4- Quando recebi a noticia de Escudero vindo para o Vasco imaginei um meio de campo envolvente . O mesmo estou pensando com a chegada de Wagner , mas ja tem equivocados(para nao chamar de nomes) achando que ele pode ser volante ao lado do Douglas Luiz , logo muda 6 por meia duzia pois nenhum dois sabem jogar de cabeca de area. Mas com Cristovao tudo que pensei foi um equivoco meu , pois esta fazendo tudo ao contrario , o time nao e envolvente no meio de campo, Escudero recebe poucas bolas proximo a area adversaria. A bola continua sendo rifada ao ataque , nao existe passes entre os jogadores de meio de campo.,ou seja este time nao e treinador , apenas escalado.
    5-Logo no primeiro gol do Barcelona teria percebido que este meio de campo com Julio dos Santos de cabeca de area nao funciona, pois este setor nao e sua praia. Qual a razao depois deste gol e mais 4 do corinthians eu insisitr com esses jogadores no meio de campo.?
    6- Os dirigentes erraram feio em nao trazer um cabeca de area para a pre temporada e talvez iniciar como titular na falta do Mattos isto esta sendo um erro grave que so tras pertubacao ao ambiente . A defesa esta exposta e sendo criticadas pelos torcedores. O nosso xerife lutando com os buracos do meio de campo, no lance do primeiro gol da o combate ao adversario , a bola sobra para um atacante livre na area ja que nenhum dos volantes acompanhavam a jogada,. A defesa esta perdida sem seu cao de guarda, e com isto as derrotas virao.
    7- Como disse aqui antes Sr Cristovao nao esta preparado para dirigir o Vasco , nao tem capacidade,.E uma pessoa de respeito, trabalhadora, mas entender de futebol esta longe de saber. Caso vc nao tem um cabeca de area de oficio e levou de 4 do time paulista por falha no setor , o correto era colocar mais um zagueiro em campo e adiantar Luan para cabeca de area, Andrey deveria ser o substituto natural de Douglas Luiz, mas parece que a panela esta feita.
    8- O Sr. Cristovao disse que o segundo tempo deu uma melhorada, nao pela entrada de jogadores, mas pelo recuo das flores e acomodacao, pois todas as vezes que saiu para o contra ataque era um terror para a defesa vascaina., Andrezinho abandonou de vez o setor de volante e passou a atacar por todos os lados. Realmente perdemos gols, mas era uma questao de momento para as flores marcarem mais um.e ficou pouco poderia receber uma goleada historica, tudo com esta formacao de meio de campo.
    9- E nao se engane com as boas jogadas de Guilherme pois ficou de ponta direita e nao se movimentando em campo como gostaria. Ederson entrou e nao disse para que veio. Pobre pikachu de lateral nao gosto dele , mas de ponta foi bem quando entrou, mas nunca mais teve chance e agora com a chegada de novo lateral ficara em terceiro plano, possivelmente sera emprestado.
    10- Time mal escalado da nisto, derrota para um rival jogando mal.
    11- Ainda estou tentando entender o posicionamento de Nene em campo , recua Eder Luis para defender e deixa Nene com Thales no ataque. Com isto eder luis nao faz nada na frente , logo criticado pela torcida.
    12- Escudero esta sendo queimado no Vasco logo vira banco ou sera emprestado, todo aquele futebol envolvente que ele tem no meio de campo chegando ao ataque para finalizar ou passar a bola para alguem melhor colocado, nao existe no Vasco, simplesmente a bola nao chega limpa aos seus pes.
    13- Se realmente o Luiz Fabiano chegar , Wagner , Muriqui e este ” treinador Optar por um cabeca de area , escudero sera banco.
    14- Vasco contratou bons jogadores falta cabeca de area , a questao e saber se este treinador sabera escalar a equipe. Pois ate agora nao sabe. E esperar para ver.

  4. 2017-01-29

    O único responsável por essa derrota é o Cristóvão. Um comandante tem que ter estratégia, que não há, equipe bem treinada, que não há, leitura de jogo, que não tem. Incrível como os erros da Florida se repetiram! Ele não consegue fazer o time funcionar. Meio de campo não existe, defesa fica isolada do resto, o ataque a mesma coisa. Jogadores deixam o adversário a vontade, ninguém incomoda na marcação. Saída de bola é a mesma coisa de sempre, o zagueiro que fica com a responsabilidade de armar e dá chutão, porque ninguém se apresenta pra receber essa bola e fazer o time jogar. Volantes não voltam pra receber essa bola da zaga, e os meias não voltam pra receber essa bola dos volantes. Está tudo desconectado, nada faz sentido na forma de jogar do Vasco. Vc olha o adversário todo arrumado, todo compactado, agredindo na marcação quando não tem a bola, partindo pra cima quando tem a bola, e o Vasco assistindo. Deu vontade de oferecer minha pipoca pros caras do Vasco. Isso é tudo culpa do técnico, é o resultado notório de um trabalho muito mal feito. Na Flórida foi assim, e era pra servir de lição, mas o cara não mudou nada e até parece que não sabe o que está fazendo. Diretoria dá todas as condições de trabalho, o elenco é bom, a estrutura do clube é ótima. Qual a desculpa?
    E outra coisa, não vi no elenco dos florzô essa superioridade toda, sou mais o elenco do Vasco. Mesmo com peças como Julio dos Santos. Ontem observei melhor ele, e é engraçado que quando o Vasco não tem a bola ele volta pro quadradinho dele. Teve lance em que ele passou por uma disputa de bola em que poderia ganhar a sobra mas deu as costas pra voltar pro lugarzinho dele. Madson é outro, um excelente corredor mas é triste com a bola. Isso é treinamento. O técnico deve ter a inteligência de observar esses detalhes e trabalhar o atleta. Espero que Cristóvão assista o vt completo do jogo, mas que tenha alguma solução depois de assistir o jogo.

    Sou mais Vasco. Vamos conquistar esses 3 pontos no próximo, que é o Bangú.

    Saudações Cruzmaltinas.

    1. Imagina este time , Nene aberto pela direita do ataque, Thales centralizado, Escudero proximo ao lateral direito ou esquerdo, Eder Luis proximo ao lateral direito ou esquerdo Julio dos Santos e Andrezinho na mesma linha de campo antes do criculo central, um vazio no setor de meia atacante. Este e o Vasco de Cristovao e o Vasco de ontem do Jorginho.
      Eu disse no passado e digo agora no Brasil nao tem tecnico de futebol, o que tem e dirigente que sabe armar uma equipe para vencer e dirigente que arma uma equipe para perder. Os tecnicos nao sabem de nada, nao tem criatividade nenhuma e sempre culpam a falta de jogadores. Eu posso entender uma equipe com jogadores medianos, mas mesmo assim se ela for bem armada e bem treinada o time pode fazer boa campanha mesmo nao sendo campeao. Mas armar a equipe errda isto os treinadores do Brasil sabem,digam o que o Vasco apresentou de diferente com este treinador> absolutamente nada, nao exsite uma jogada tramada.
      Ok o segundo volante e importante para o Vasco e o Douglas Luiz sabe sair com a bola dominada, mas se lembram quando Jorginho o colocou ao lado de Andrezinho , fez o garoto virar ponta direita. Logo seu potencial foi perdido pelo meio.
      Bem logo estara de volta se e que vai voltar, pois depois da participacao na selecao pode ser vendido. Com ele resolvera a saida de bola. Se o Mattos voltar a equipe bem , vai demorar umas boas rodadas, O meio de campo poderia ser:
      Mattos
      Douglas
      Wagner
      Escudero
      Nene
      Muriqui
      Seria um time rapido e envolvente no meio de campo mas dependeria da maneira como este treinador armara.Caso Luiz Fabiano seja contratado tiraria o lateral esquerdo e colocaria escudero de meia esquerda/Lateral, sera um desperdicil te-lo nao banco.

    2. “Diretoria dá todas as condições de trabalho, o elenco é bom, a estrutura do clube é ótima. Qual a desculpa?”

      A diretoria escolheu um treinador fraco, simples.
      _____
      O seu comentário é simplório.

      Que Cristóvão errou na escalação do time contra o Fluminense é algo inequívoco. Ele tem um conceito de jogo na cabeça e devemos aguardar para saber se tal conceito, com as peças que terá à disposição, funcionará durante o campeonato, afinal até aqui o Vasco atuou com cerca de sete reservas por partida.

      Saudações Hexas,

      Sérgio Frias

  5. Time sem xerife na frente da zaga, ele quer o que? Fraco, vai ter que mostrar pra que veio.

  6. A defesa está muito frágil. Rodrigo precisa sair do time. No máximo, poderia um reserva para entrar no final do segundo tempo.

    Escudero, para mim, não é presente de Natal. Wagner e Muriqui, até podem ser. Escudero, não.

    Luís Fabiano está emperrado lá na China. Há uma perspectiva? Se sim, ele conseguirá liberação até a data-limite para jogar o Carioca? Se não, há um plano B para a diretoria do Vasco? Na minha opinião, não adianta conseguir a liberação dele após a data-limite, já que ele poderia jogar somente a partir da Copa do Brasil ou Brasileiro. Neste caso, seriam de 2 a 3 meses de salários gastos só pro cara ficar treinando.

    Falando nisso, e os R$ ~20 milhões previstos para contratação? Vão ser integralmente consumidos? Até agora, segundo informações, nem R$ 0,01 foi gasto.

    Espero e torço muito para que o Vasco melhore. Acredito que com a recuperação do Muriqui, a regularização do Wagner, a volta do Douglas e a chegada do Luís Fabiano, as coisas vão mudar para melhor.

    Saudações Vascaínas.

  7. Não DÁ para CHORAR elo LEITE DERRAMADO, mas o nosso time estava completamente desorganizado,
    disperso, sem consistencia, sem meio de campo, TÁ TUDO ERRADO !

    Reconheço que a falta de um VOLANTE de CONTENÇÃO, ou um CABEÇA de ÁREA, STOPPER , como queiram chamar, e sem um camisa 5 de OFÍCIO, é o mesmo que deixar a porteira aberta em um pasto com cercado de arames, desse jeito a manada vai sair do pasto.

    O TREINADOR CRISTOVÃO BORGES principalmente ele não pode ficar PERDIDO, o FluminenC sem DINHEIRO, SEM PATROCÍNIO, SEM MATERIAL ESPORTIVO, e SEM ESTÁDIO, deitaram e rolaram o meu temor é a de não ganhar nenhum Clássico esse ano. Qualquer adversário já sabem que sair em contra-ataques em velocidade nos pegam com a nossa retaguarda desprotegida, é um convite pra meterem os gols, nosso meio de campo é NULO, INEXISTE, SE O NOSSO MEIO de CAMPO é INOPERANTE, COMO É QUE AS BOLAS CHEGARÃO REDONDINHAS PARA OS NOSSOS ATACANTES?

    E SE NÃO DÁ PARA jogar na formação 4-2-3-1, que então o CRISTOVÃO BORGES arme o time no tradicional 4-4-2 ou quando fica sem a posse de bola a equipe saiba mudar pra 4-5-1…. !!! Pelo menos com isso não levaremos gols de forma infantil, e com isso vamos comer os adversários pelas beiradas ganhando os jogos de 1 x 0, ou com um marcador apertado por 2 x 1, mas o que vale são os TRES PONTOS SOMADOS na CLASSIFICAÇÃO.

    O BOCA JUNIORS dos tempos de Carlos Bianchi, jogava de forma defensivo e retrancado, mas era eficiente nos desarmes com uma barreira de tres volantes defensivos com uma muralha na sua zaga e tinha uma dupla de matadores na frente, ganhava com marcador apertado, fazendo os seus adversários penarem, e era considerado um genio, um estrategista.

    E que o CRISTOVÃO BORGES arme o time no FEIJÃO com ARROZ no 4-4-2, ou no 4-5-1 mesmo, o importante é em Maio dar a volta OLÍMPICA !

  8. Prezados,

    Concordo com o Ecio e escrevi em algum post anterior sobre os jogos da florida cup. Acho que o vasco errou nas contratações, além de até agora ter trazido alguns jogadores que são incógnitas, os jogadores são da mesma posição. Já se sabe que o Marcelo maltos está machucado era o único volante e não se contratou e se dispensou o William. Além disso, as opções táticas e técnicas do Cristóvão foram ruins. Júlio dos santos e Andrézinho na proteção não dá. A zaga e os laterais jogaram expostops como se mostrou na florida cup. O que mais me.chocou, além da fragilidade técnica do time , e que o Cristóvão não mudou a forma de jogar. O meio campo do Vasco nao troca três passes como no ano passado.
    Foi muito ruim a estreia e acho qUE nao foi nenhuma novidade para quem viu a florida cup. E foi discutido aqui.
    Mais uma última observação, se o Andrei e volante porque ele não joga? Será qUE não há volante na base?

    Me desculpe, não é pessimismo , acho que ontem foi resultado do que já vinha sendo anunciando na pré temporada. A atuação nos dois tempos foi muito ruim.

    Sds

  9. Tá certo, é o primeiro jogo do campeonato, mas!! não dá pra entender porque depois de tomar de quatro do Corinthians atuando com dois jogadores que não são de marcação(Evander e Julio dos Santos) contra o Fluminense voltou a repetir(Andrezinho que não marca ninguém, e já falou que não quer jogar ali, e Julio dos Santos que na minha opinião é um jogador nulo) a zaga fica exposta, e Rodrigo e Luan no mano a mano não dá, cadê o Bruno Galo, já que não conta ainda com o Marcelo Matos e o Douglas Luis, pelo menos é um jogador mais de contenção… Luan pode ser até aproveitado na cabeça de área, mas o Vasco não tem um zagueiro a altura, é complicado, não quero ficar jogando tudo nas costa do treinador, não é justo, mas assim como o Jorginho, acho que o Cristovão não tem cancha para treinar um clube do porte do Vasco(a sua primeira passagem foi em outras circunstâncias, ele deu sequência a um trabalho) tomara que eu queime a linguá, mas é isso que vejo… tomou quatro do Corinthians que tem jogadores de qualidade, agora tomou três do Fluminense que não apresentou nada demais, mas que os seus jogadores de meio de campo tiveram toda liberdade para atuar… meio de campo alias bem mais jovem que o do Vasco. Que os jogadores que foram contratado possam logo a atuar, Muriqui e Escudero já mostraram que estão ainda fora de ritmo.

  10. Com todo respeito ao profissional e cidadão Cristóvão Borges: se é tempo de avaliações e experiências,manter um esquema de proteção à zaga com Andrézinho,Júlio dos Santos e ,a última invenção,Evander e não testar Andrey ,volante de origem,com boas passagens nas seleções de base e Picachu,que apesar da baixa estatura sabe combater e sair jogando, é atestado de pouca visão ou pouca disposição para peitar os atletas mais antigos ou preferências de diretores. Insistir com Madson e Éder Luís após duas temporadas de desempenhos absolutamente bisonhos,medíocres,ridículos, etc,etc. (prá você que não teve obrigação de acompanhar e sofrer com isso, há vídeos em profusão dando testemunho a respeito)além de repetir o comportamento descrito na parágrafo anterior, é desafiar o conhecimento mais básico do mais paciente e ou inexperiente torcedor.E, por favor,me poupe: em momento algum demonstramos capacidade de reverter o resultado.A verdade é que escapamos de um resultado humilhante. Sou ,por índole,um indivíduo que abomina e nunca participa de manifestações grosseiras e desrespeitosas que são lançadas das torcidas à profissionais que estão exercendo seu trabalho e, com certeza, dando o melhor de si,mas à persistir esse desempenho não vejo como evitar que esse cálice amargo lhe seja oferecido pelas arquibancadas em breve.Saudações Vascaínas e o desejo sincero de que você encontre o caminho do sucesso.O VASCO precisa.

  11. Sei que é início de temporada,mas o time já começou muito mal.4 pros gambás e 3 dos tricoletes é dose.Não adianta querer defender o Cristóvão,ele ontem foi péssimo.Seus últimos trabalhos não ajudam muito,mas precisamos de reforços, até o Escudeiro e o Muriqui entrarem em forma,vai ser brabo,e o Wagner também fora de forma…Rodrigo não dá mais, o Luan tá cheio de altos e baixos,meio campo confuso, e o que dizer dos laterais?Mas vamos acreditar,SAUDAÇÕES VASCAÍNAS.

  12. Boa Noite !!! Todos sabemos das questões envolvendo o começo de temporada, a parte física dos jogadores, os reforços que ainda irão estrear, enfim tudo isto deve ser computado… O que não dá para engolir é a forma como o VASCO perdeu o jogo, totalmente passiva, simplesmente vendo o adversário jogar… retrato de seu treinador… que permanece estático à beira do gramado durante os 90 minutos, não esboça nenhuma reação, não grita, não xinga, não orienta, não motiva, não faz nada.
    Acho que não precisa ser nenhum vidente para sabermos que o Cristóvão irá resistir no máximo, no máximo até meados do primeiro turno do Brasileirão, isso são favas contadas, quer alguns goste ou não….
    O VASCO precisa de um técnico motivador, que transpire energia, vontade de ganhar, coisa que não consigo ver no Cristovão, não vou nem entrar no mérito do seu histórico, pois continuo achando que o Cristóvão não tem em seu Currículo nenhum trabalho que o credencie para assumir o time do VASCO, que assim como o presidente disse, irá montar um time competitivo que “irá para as cabeças”… Um time competitivo, começa por treinador competitivo, e isso percebe-se que o Cristovão não é….. Espero que o Eurico, participe ativamente do vestiário da equipe nas próximas rodadas, coisa que ele sabe fazer bem… este time precisa de uma “chacoalhada” em todos os sentidos. SV
    ____
    O que está sendo feito com o Cristóvão, antes de ele ter condições plenas de desenvolver seu trabalho com o time principal eu, particularmente, considero uma covardia. Há um claro pré-conceito contra ele.

    Pode-se questionar atitudes dele na montagem do time, numa eventual substituição, esquema de jogo, etc… e eu mesmo considero que cometeu erros, principalmente na partida contra o Fluminense, mas há de se dar tempo para que ele trabalhe e respeitar o estilo de cada um, no caso o estilo dele.

    Sérgio Frias

  13. Hoje de titular só temos Martin Silva,Luan,Douglas Luiz,Nenê e Wagner.Vasco precisa contratar logo um zagueiro pra jogar ao lado do Luan e de dois volantes,um pra ser titular e outro pra ser reserva,precisa de um atacante velocista e um centroavante.
    Martin Silva,Gilberto,Luan,Anderson Martins,Henrique,Denílson,Douglas Luiz(Claudio Baeza),Nenê,Wagner,Luisinho(ex jogador do Bahia jogando na Ásia) e um centroavante de peso.Dá pra imaginar um time confiável

  14. Não gosto do Cristóvão, pra mim mais um erro dessa equipe que administra o futebol do Vasco, mas com esse time do ano passado, MANJADO, CANSADO, VELHO, que sofreu na série B 2016 e chegou ao ponto de se arrastar nas últimas rodadas, vamos querer o que? INADMISSÍVEL termos entrado o ano com o MESMO TIME DE 2016, na verdade o mesmo de 2015 ainda… Escudero precisa voltar a ser um jogador de futebol, pois hoje não é um, Andrezinho pode compor o elenco pra 2017, mas titular não dá mais. Julio dos Santos (meu Deus), Madson, Rodrigo, Éder Luis, TODOS sem condições mais de jogar no Vasco, Thales não falo mais, tem que voltar pra um SPA além de ser fraco pra ser titular do Vasco. Nenê está VELHO DEMAIS pra ser o GRANDE MAESTRO do Vasco pra 2017, isso tá na cara, só não enxerga quem não quer. SE realmente o Gilberto for contratado, Wagner em forma, Muriqui em forma, Escudero voltando a ser jogador, contratando mais um ou dois atacantes, contratando mais um volante, contratando um lateral esquerdo, contratando um zagueiro, e com a volta do Douglas da seleção, aí sim TEREMOS UM TIME DE VERDADE. Antes não.
    ______
    Discordo de muita coisa que você disse, mas apenas resultados modificam, ALGUMAS implicâncias.

    Abraço,

    Sérgio Frias

  15. Um time desorganizado completamente. E nem adianta querer colocar a questão na pré-temporada, o Vasco, provavelmente, é o único clube que manteve praticamente o mesmo time do ano passado. O Vasco de Jorginho jogava de um jeito, com as variantes que todos nós já conhecíamos. Ora dava certo, ora não. O Vasco do Cristóvão não tem padrão algum!
    Lamentavelmente, escalou inicialmente errado! Mexeu no time tarde demais e abriu avenidas e mais avenidas ao flores pelos flancos, com jogadores rápidos destes, deu no que deu…
    Enquanto, os reforços não tiverem condições de atuar, creio que o melhor time será este para esta fase inicial do campeonato: Martin Silva, Pikachu, Luan, Rodrigo e Henrique; Marcelo Mattos, Andrezinho, Douglas Silva e Guilherme Costa; Nenê e Thalles.
    Com os reforços contratados (e ou anunciados em vias de..) e suas variações: Martin Silva, Gilberto, Luan, Rodrigo e Henrique; Marcelo Mattos (Guilherme Costa), Wagner, Douglas Silva e Nenê (Escudero); Muriqui e Luis Fabiano (Nenê).

    Ademais, alguém tem que avisar ao Luan pra jogar mais o feijão com arroz, pois acha que é zagueiro de seleção?!?!?! Está sempre correndo atrás dos atacantes! Em todos os jogos desse ano, o Vasco tomou gol com falha de marcação deste, envolvido ou chegando atrasado em vários lances.

    O Vasco precisa de um técnico melhor para o brasileiro, a média de aproveitamento do Cristóvão, em toda carreira, é em torno de 54% (a média aproximada de Jorginho, quando este a frente do Vasco). Com este aproveitamento, não iremos muito longe no Brasileirão.

    Diretoria, nós, os sócios, somos sabedores das dificuldades encontradas e da terra arrasada a qual o Vasco foi encontrado. Somos sabedores do papel esportivo e, principalmente social, que o clube sempre esteve na vanguarda do esporte brasileiro. Entretanto, é imprescindível uma política onde possa ser restabelecido a união da entidade para com sua torcida e isso só virá através dos futebol e dos resultados em campo!

    Saudações Vascaínas!

  16. https://www.youtube.com/watch?v=YJTjGe_1-dQ
    Alguem ache Escudero neste video jogando de baba para lateral direito. O Cara joga de meia atacante/meia esquerda, sempre pegando a bola no meio de campo ou pela meia esquerda.
    Cristovao coloca ele de baba para ambos laterais, e quando o Vasco ganha a bola atraves de Andrezinho ja procura o parceiro dele Nene no ataque. Sem falar da bola rifada pela defesa sem passar para o meio de campo e vem gente dizer que o cara nao joga nada
    Saco cheio de tecnicos despreparados para treinar o Vasco. O Vasco deu chance para Doriva campeao paulista mas nao deu time para ele. Agora o Vasco esta armando bom time eu gostaria no Vasco com suas ideias o tecnico do Audax.

  17. O Vasco contratou o pior treinador possível.

    Treinador sem nenhum conhecimento, visão de jogo e capacidade para montar uma equipe. Vive de um time montado pelo Ricardo Gomes, depois disso nunca mais conseguiu fazer um bom trabalho.

    Para piorar acusou o clube de racismo na sua saída em 2012.

    Foi o tipo de contratação para irritar a torcida.

    Resta saber quantos jogos horríveis vai ter que perder para ser demitido.
    _____
    O Cristóvão não sofre de preconceito por parte da torcida do Vasco. Sofre de pré-conceito.

    Quando tiver o elenco principal em mãos e fizer uma sequência de partidas com ele poderemos ver se o trabalho dele em 2017 será qualificado ou não.

    Sérgio Frias

  18. No último jogo entre Vasco e Fluminense, verificou-se 28 faltas cometidas pelo time das Laranjeiras, contra 8 (oito) faltas cometidas pelo Vasco.
    Não estou fazendo apologia ao jogo truncado e apelativo, sem técnica e sem criatividade, mas em 90 minutos isto demonstra quem efetivamente entrou em campo com disposição de jogar como se aquele fosse o último jogo da vida, de disputar a bola, como se fosse o último prato de comida.
    O Fluminense entrou com tesão, com vontade, com alegria, com altivez, inabalado. Já o Vasco… Foi o que se viu…
    Os jogadores do Vasco se escondem da bola, não se posicionam corretamente para dar opções de passe, abrir jogadas, proporcionar velocidade ao time (nem pensar…).
    A marcação é falha e ridícula… Hoje, no futebol, todos precisam (de certo modo) participar do sistemas ofensivo, MAS TAMBÉM DO DEFENSIVO.
    Deixar o Rodrigo sózinho na marcação e o zonzo do Luan sem saber o que fazer. É SACANAGEM.
    Romário, Edmundo, Evair e tantos outros que passaram pelo Vasco, ora nos mostram com perfeita nitidez, o porque merecem ter salários e tratamento diferenciados: – Estes, dificilmente perderiam gols, tais quais o Sr Madson perdeu. Cara a cara com o goleiro… Sem falar do Sr Tales, que vem perdendo gols incríveis. Além, naturalmente, de um “perna de pau” do nosso time (confesso que não me recordo o nome), mas dentro ou muito perto da área, o infeliz chutou em direção ao gol do tricolor, mas a bola quase saiu do estádio, de tão alta…
    Acho que não seria vergonha alguma treinar fundamento, treinar fundamento, treinar fundamento… Se não tem pontaria, que treinem arremates a gol, que treinem chutes fora da área (já que no futebol moderno está cada vez mais difícil romper as barreiras e as retrancas defensivas…). Que treinem cobranças de faltas a exaustão (Roberto Dinamite e Zico faziam isto, mesmo já profissionais…).
    Na boa, o time do Vasco parece jogar como AMADOR.
    Tudo bem que era um clássico, que o campeonato só começou, mas já é a segunda goleada do ano. A primeira para o Corintians e a segunda para o Fluminense. Cacete, o vascaino mediano já está farto de desatenção, de falta de opções do time, de insegurança, etc.
    O Luan reclamou que a bola havia passado a linha de fundo, mesmo assim o trio de arbitragem deu escanteio para o Fluminense. Vai começar a sacanagem da arbitragem, JÁ NO PRIMEIRO JOGO????? Não ouvi/ví uma linha ou registro do fato por parte de alguém da mídia, ou do Vasco!
    28 faltas cometidas pelo Fluminense e 8 para o Vasco – Não ouvi/vi qualquer comentário de tamanha desproporção e ACOMODAÇÃO DA ARBITRAGEM, A FAVOR DO FLUMINENSE!!!!
    Vamos deixar o barco correr, mesmo????
    Além de melhorar o time, O VASCO TEM QUE VIGIAR A COAÇÃO QUE A ARBITRAGEM EM GERAL REALIZA EM SEUS JOGOS, TEM QUE MOSTRAR, REPUDIAR, GRITAR, ESPERNEAR, NÃO ACEITAR, SE REBELAR, ETC…
    Segundo a “teoria da conspiração”, até em termos de torcida organizada, há perseguição com as do Vasco. No ano passado, tanto no Brasileirão, quanto no Carioca, a torcida do Urubu invadiu vestiários, roubou equipamentos das equipes adversárias, se envolveu em confusões (inclusive com a torcida do Corintians) e não ví qualquer ação do MP ou da Justiça afastando por um ano qualquer facção de “adeptos” do Urubu…!
    Some-se isto tudo e veja que há várias “frentes de trabalho” para garantir a sobrevida do clube que amamos, pois infelizmente, depois que o futebol virou um imenso comércio, a guerra é totalmente COVARDE e INSANA. Talvez, quiçá, um dia acabe com o próprio esporte?

  19. Tudo Lamentável!
    Erramos fundamento do futebol!
    Não temos vontade do time em ganhar os jogos! APATIA!
    28 faltas contra nós e 8 por nós cometidas e ninguém fala nada!!!! ARBITRAGEM sob suspeita.

  20. Traz o meia BRUNO PAULO , craque do Audax , hoje no Corintians. Joga muita bola e é jogador novo e talentoso.
    Tá dado o recado!!!

  21. Muita coisa errada… E o pior é que são erros repetitivos!
    1- renovação com um monte de jogadores velhos e medíocres no ano passado e que agora estão parados e recebendo uma fortuna pelo Vasco.
    2- manutenção de uma base horrorosa, que fizeram aquela vergonha no final do ano passado.
    3- contratação do cristovao Borges. Tecnico perdedor, fraco, passivo e que, assim como o Horginho, adora uma panela.
    4- contratações ridículas: muriqui, escudero..
    5- falta de planejamento. Como pode um clube com a grandeza do Vasco passar toda a pre-temporada sem primeiro volante e, mesmo assim, não cnbtratarem e o time estrear com dois meias lentos como volantes?
    _____
    1 – Não é fortuna nenhuma. Os três juntos não dão o salário que o Vasco teve que absorver em 2015 pelo Éder Luís. E poderão ser emprestados ou negociados ao longo da temporada.
    2 – A base não é horrorosa. Doze atletas, atualmente defendendo o clube, foram convocados para as seleções de base em 2016, mesmo número de 2015.
    3 – O trabalho de Cristóvão Borges ainda não pode ser avaliado com o time atuando com 7, 8 reservas. Cometeu alguns erros sim, mas ainda não tem o grupo completo em mãos e apto a jogar.
    4 – Nenhuma das seis contratações anunciadas até aqui foi ridícula. Nenhuma. Escudero, Muriqui, Vágner, Gilberto, Jean, Kelvin. E os que ainda vão chegar também são bons. Não confunda estar um atleta fora de forma, com um atleta desqualificado.
    5 – O Vasco optou por fazer uma reformulação no elenco. Nessa reformulação, dois primeiros volantes ficaram fora dos planos e um atleta esteve muito próximo de ser fechado em dezembro. Não cabia ao clube forçar uma contratação de um atleta sem condições para preencher uma vaga no início da temporada e ser um fardo no restante dela. O clube buscou e conseguiu dois primeiros volantes no mercado (o segundo praticamente acertado) e terá ainda Marcelo Mattos recuperado de contusão no início de março. A expectativa é que vá muito bem na temporada com as opções que possui. Mas independentemente disso, poderia ter o treinador escalado dois volantes de origem para compôr o meio campo vascaíno durante o torneio amistoso dos EUA, até para ver se poderiam atuar diante do Fluminense na estreia do Estadual: Andrey e Bruno Gallo.

  22. Bruno Paulista e Kelvin seria muito bons reforços pro Vascão.Só ficaria faltando o camisa 9.Gostaria de ver o André voltando pro Vasco.

  23. Ontem perdi meu tempo em ver o jogo do Botafogo, afinal sou torcedor e apaixonado pelo meu vascao , raramente vejo outro clube jogando. Porem em funcao do Botafogo contratar o Montilho para jogar ao lado de Camilo, quis observar o jogo de ontem.
    1- No Vasco o atacante sacrificado foi Jorge Henrique, Dutra, Matheus Vital, Muriqui na su aprimeira partida do vasco voltand para marcar avanco de lateral, Eder Luis. Eu te pergunto como esses caras irao marcar gols para o Vasco. Quantos gols esses jogadores marcaram para o Vasco juntos? com este esquema idiota.
    2-Pois bem o sacrificado do Botafogo e o Pimpao, por ser mais novo ele consegue fazer as duas coisas defender e ir como um desesperado sem pernas para o ataque.Mas e lutador e acaba sendo recompensado.
    3-Ate aqui tudo igual ao Vasco, mas nao acaba ai, imaginamos o seguinte Montilho sera o Nene e Escudero seria o Camilo.
    4- Montilho joga ao lado do atacante, porem se movimenta muito mais que Nene, invade a area adversaria e chuta a gol com mais frequencia , Em contra partida Nene na maioria das vezes cai pela direita e sua unica jogada cruzar a bola na area. Nao tem mais perna ou apetite e partir com ela dominada e invadir a area para chutar a gol.
    5- Mas a principal diferenca entre as duas equipes com esses jogadores esta no posicionamento de Camilo em campo. Enquanto Escudero ja questionado pela torcida ,se joga na esquerda tem que acompanhar o lateral direito, se joga na direita tem acompanhar o lateral esquerdo adversario, Com isto o setor de meia atacante fica um vazio. Em contra partida o posicionamento do Camilo quando o time esta sendo atacado e um ou dois metros atras do circulo central, logo quando o Botafogo ganha a bola tem um jogador( Camilo) livre pelo meio recebendo a bola e partindo rapido para o contra ataque, dando assim opcoes ao Botafogo de nao rifar a bola para os atacantes ” Montilho e o outro que nao me lembro o nome (jogador de area)
    6- Resumo o Vasco taticamente joga de maneira horrivel, nao produz absolutamente nada nao tem velocidade na saida de bola, na maioria das vezes a bola e rifada pelos zagueiros, Nene e lento e nao tem pernas para correr , logo nao entendo seu posicionamento em campo. Coitado do Escudero ele e o Eder Luis ja sao os sacrificados da torcida. nem quero comentar sobre Rodrigo nosso xerife e guerreiro sofrendo com a falta do cabeca de area,.
    Vasco e uma desorganizacao em campo , nao tem tatica nenhuma, uma jogada ensaiada sequer.
    Minha pergunta e , qual a posicao de Wagner, sera que vao ferrar com o cara tambem um meia esquerda/meia atcante que chnega a area para marcar gols, sera que vao coloca-lo para marcar avanco de laterais?

  24. – SUGESTÃO DE TIME TITULAR no esquema 4-3-2-1 (adotado pelo Cristóvão) de acordo com o elenco atual:

    Martin Silva; Gilberto, Luan, Rodrigo, Henrique; Marcelo Mattos, Douglas; Andrezinho, Nenê, Wagner; Éderson (ou Muriqui).

    – SUGESTÃO DE TIME RESERVA IMEDIATO:

    Jordi; Pikachu, Rafael Marques, Jomar, Alan; Jean, Bruno Gallo; Julio dos Santos, Evander, Escudeiro; Muriqui (ou Éderson).

    OBS: Não é um time para postular o título brasileiro, mas ao menos permitiria ao Vasco fazer um bom papel na primeira divisão. Os jogadores não citados apenas comporiam o elenco.

    OBS: Invencionices são escravas da vaidade.

    1. Desculpe por discordar de vc , mesmo respeitando sua opiniao. Meio de campo que patinou nos jogos finais do brasileiro da serie B vc quer na serie A? Andrezinho e Nene jogando juntos, nao aturo mais no Vasco ja deu. Neste caso de Escudero nao der certo como titular eu colocaria o Evander no lugar do Andrezinho ,mas jogando na sua posicao de meia atacante. Mas e apenas minha opiniao como vc expos a sua. De qualquer maneira avante Vascao.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *