FutebolNotícias
13

Cristóvão comemora classificação na Copa do Brasil e elogia Thalles

Técnico durante partida contra o Vila Nova – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
 
Após a vitória diante do Vila Nova e a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, o técnico Cristóvão Borges concedeu entrevista coletiva no Serra Dourada e analisou o desempenho do Gigante da Colina. O treinador destacou o a força de vontade do atacante Thalles, que fez um belo gol na partida.
 
– Já conversei com o Thalles. Ele tem sido um jogador importantíssimo pra gente. Foi decisivo nas últimas partidas. Ele tem que ficar tranquilo, pois queremos que ele faça gols. Que o Luis Fabiano faça também quando entrar, que o Wagner faça, todo mundo. Isso que estamos precisando. Estamos nos ajustando. Hoje era importante passar e conseguimos. Agora é pensar no Carioca – afirma.
 
Cristóvão ressalta a importância da vitória e afirma que a equipe vascaína ganha muita moral com a classificação na Copa do Brasil. 
 
– É sempre importante vencer. O objetivo era classificar. Esse torneio tem sempre jogos decisivos. Mesmo na próxima fase, com ida e volta, é um campeonato difícil. Tem que saber jogar de uma forma diferente. Foi importante. A equipe precisa ganhar moral e se fortalecer – analisa.

Na terceira fase da Copa do Brasil, o Vasco enfrentará o Vitória, no dias 8 e 15 de março. Pela Taça Rio, o próximo compromisso do Gigante da Colina será contra o Macaé, no Moacyrzão, dia 12 de março.

 
Texto: Matheus Alves

Fonte: Site CRVG

 

13 comentários sobre “Cristóvão comemora classificação na Copa do Brasil e elogia Thalles

  1. Prezados, fui ao Serra ver o meu Vasco jogar. Douglas Luís o melhor jogador em campo. Disparado. O pior estava fora das quatro linhas: Cristóvão. O Vasco não entrava na área do Vila Nova e ele me coloca Escudero. Muriqui ou Manga para botar velocidade no jogo. Guilherme Costa foi titular boa parte dos jogos e ele escala Andrezinho que não estava sendo relacionado. A vitória e o prazer de ver de perto o Gigante valeram a pena. Uma conclusão: Cristóvão tem que encontrar um padrão de jogo rapidamente. Ou…

  2. Prezados,
    Fiquei impressionado negativamente com a atuação do Vasco no jogo com o flamengo. O primeiro tempo estava bem equilibrado, o flamengo dava bastante espaço, mas o vasco não consegue agredir apresentando os mesmo defeitos do time no ano passado. Mas o segundo tempo foi lastimável. Ontem novamente, se não me engano o Vasco teve um escanteio já ao final do jogo. O Thalles teve duas chances. Uma fez o gol e na ooutra chutou prensado. Achamos o gol da vitória de uma falha grotesca do zagueirão do Vila NOva. Obvio que o juiz não usou o mesmo critério lá e cá, pois teve lance idêntico no segundo tempo a favor do vasco que o Vuaden não deu pênalti. Dito isso, algumas observações:

    1. Há avanços claros no elenco em relação ao ano passado, porém não vejo avanços táticos. O time continua sem agredir e criar chances. Torço para estar errado, mas o fabuloso não é milagreiro, se a bola não chegar em bolas trabalhadas vai ser difícil fazer gol. O Thales briga dando trombada o jogo inteiro, recebe poucas bolas , pouquíssimas na verdade.
    2. Ontem para piorar o Gilberto teve muito, muito mal. Eu teria tirado no intervalo, ate orque considero o Pikachu um excelente reserva que dá outras opções ofensivas.
    3. o DG foi disparado o melhor
    4. Achei o Vagner bem melhor ontem, não se compara o Andrezinho, que alias, foi mais uma opção injustificável do Cristóvão
    5. Acho o Kelvin enrolado. E possível dar chance para o Manga. O Muriqui realmente tem entrado em ritmo lentíssimo apesar de claramente ter aprendido na sua carreira a ter consciência tática
    6. Entendo que o Henrique tem se esforçado bastante e dado opções, para ser mais efetivo como no lance do gol, precisa de jogadas combinadas até porque dará confiança a ele. Vale insistir.
    7. Por fim, acho o Escudeiro um ótimo reserva. Disciplinado, consciente, pode ser boa opção para o elenco

    Enfim, o Vasco não apresenta qualquer vestígio de padrão e o Cristóvão tem se equivocado continuamente desde as escalações na Florida Cup. Ao contrario das ultimas declarações da direção do clube o problema não e botar a bola na rede. O vasco, talvez com exceção do jogo contra o volta redonda, não tem criado chances de gol. Vamos aguardar. Espero que, ao contrario do ano passado, espero que se aja rápido em caso de necessidade de mexida na comissão porque o vasco tem um elenco para não sofrer este ano e ate brigar por libertadores.
    sds

    sds

  3. O Vasco jogou com o melhor time que disputou com os grandes. Boa vitória, mas ainda tem muito a evoluir.

  4. Continuo achando a escolha do técnico Cristovão Borges um equívoco da direção. Como sempre escrevo, espero estar errado e queimar a lingua. Dito isto, realmente nunca vi alguém querer se auto destruir como esse rapaz. Escalar o Andrezinho para rodar.. rodar.. e recuar a bola, muitas vezes na fogueira.. foi uma atitude de auto sabotagem impressionante. Acho que , como eu, vários achavam que, com as contratações recentes, já estaríamos livres do martírio de ver o Andrezinho em campo. Pior: ao escalar o Andrezinho acabou recuando o Vagner que é dez vezes mais armador, tem mais categoria e é mais sensato. Pior 2: queimou uma substituição já que o Vagner claramente ainda não aguenta 90 minutos. Justiça seja feita não foi culpa do treinador que o Gilberto tenha tido uma atuação desastrosa e a arbitragem errado lances cruciais. Independente do erro de hoje, acho que o Cristovão não tem temperamento para lidar com o problema Nenê, que já mencionei aqui anteriormente. O Nenê do ano passado não tem vaga num time com mais potencial. Ou muda ou sai. E isso deve ser uma norma: se o Kelvin jogar outras vezes igual ontem, põe o Caio. O Andrezinho não pode jamais barrar o Guilherme. O bom do Vasco ter se reforçado é ter um grupo forte, e se os meninos estiverem jogando melhor.. que joguem.. Se não corresponderem entram os veteranos. O que não dava era pra fazer isso no ano passado quando tinha Jorge Henrique, Diguinho, etc..etc. Além do espírito de panelinha do Jorginho. Agora tem espaço pra montar um time forte usando os garotos se estiverem bem. Desculpem mas não vejo o simpático Cristovão com capacidade de comando para isso.
    Abraço,
    Carlos

  5. Assisti a partida de Quarta-Feira, e posso afirmar que VENCEMOS o jogo contra o bom Vila Nova Goiano com a nossa MÍSTICA CRUZMALTINA . E era de se esperar por um jogo muito truncado de poucas chances.

    E o árbitro Leandro Pedro Vuaden?
    Deu aquele penalti mandrake por time Goiano em uma bola que tocou INVONLUNTARIAMENTE no braço do Gilberto; e quando a bola bate INVONLUNTARIAMENTE ( SEM INTENÇÃO), não é penati!!!! Sr, Vuaden!!!!!

    E nem sequer deu dois penaltis a nosso favor nas duas infrações cometidas pelos donos da casa…..!!!
    Já o Cristovão Borges, conseguiu a proeza de perder DOIS CLÁSSICOS no Estadual ( FluminenC e pra Mulambada), achei acertado poupar o NENE sim, porque porque por conta de um calendário louco do futebol brasileiro onde jogaremos agora dia 08 de Março pela Copa do Brasil e no dia 12 pelo Segundo Turno do Estadual contra o Macaé, e a musculatura e o corpo dos Atletas vão começar apresentar desgastes físicos, e como esse ano temos EXCELENTES PEÇAS de REPOSIÇÃO no ELENCO dá para fazer um RODÍZIO de
    JOGADORES, e precisa dar um PADRÃO de JOGO.

    Não dá para ficar dependendo de jogadas individuais e precisa saber jogar coletivamente e taticamente um padrão de jogo e precisa por a GAROTADA PRA JOGAREM no TIME PRINCIPAL, dando um mescla e com isso ganhar mais ENTROSAMENTO, CONJUNTO, e INCORPORAR a CONFIANÇA com o TALENTO, misturando experiencia dos nomes consagrados com a JUVENTUDE dos PROMOVIDOS das BASES.

    E temos que saber fazer um MINI PRÉ-TEMPORADA agora, para aprimorar o CONDICIONAMENTO FÍSICO dos jogadores, monitorar e estabelecer uma programação específica para cada atleta seja nas cargas de atividades Física, Nutricional e fisiológico de cada jogador, porque cada um tem um metabolismo e um organismo diferente e reagem de forma distintos, alguns dão resultados positivos mais rápidos e outros tendem a levar um certo período para readaptar o seu corpo.

    São os casos do Muriqui, Wagner e Luís Fabiano, que vieram da China com o clima e fusos horários deferentes, o Kelvin e o Manga Escobar também precisam de um tempo para readaptar e readquirir o seu rítmo com o fuso horário nosso.

  6. Pois bem. O Vasco tem cometido erros infantis em alguns jogos. Geralmente, Martin recebe o recuo do zagueiro e chuta para o ataque. Coitado do Thales. Falemos de Gilberto. Fez boa partida? Não. Pikachu entrou e não acrescentou quase nada. Aliás, perdemos uma substituição. O time do Vila Nova em momento algum nos incomodou. Bem, pelos comentários anteriores temos uma unanimidade: a escalação de Andrezinho. Perdemos duas substituições: a entrada de Pikachu e a escalação de Andrezinho. A entrada de Escudero foi equivocada. No máximo, e com muita vontade, Poderia ter entrado no lugar de Henrique. Manga deveria ter entrada. Enfim, o elenco tem que ganhar confiança e,sobretudo, entrosamento.

  7. Caro Luciano Gabriel, discordo totalmente em relação a entrada do Pikachu. Não é que o Gilberto estivesse jogando mal. Ele estava péssimo praticamente entregando o jogo. Perdeu umas três bolas por insistência tola em dribles que quase deram contra ataques perigosos. Com a entrada do Pikachu a coisa tranquilizou pela direita, e ele quase fez um bonito gol. Pessoalmente acho que o Gilberto deveria ter saído no intervalo. Tirar o Henrique acho que seria um grande erro também. Não jogou mal e dava alguma saida com velocidade pela esquerda.

  8. O CRISTOVÃO BORGES precisa elaborar um novo desenho tático do seu time, pois já está muito previsível o jeito do nosso time atuar, precisa ter em mente o chamado plano B, e é como um ilusionista que precisa sempre pensar em renovar o seu arsenal de truques e ilusões de mágicas, caso contrário ficará ultrapassado, antiquado e previsível e quem não se reciclar e se atualizar, perder o seu espaço no mercado é uma questão de tempo.

    1. A foto ja diz tudo a respeito do Sr. Cristovao. Uma cara honesto, de respeito, profissional trabalhador como outro qualquer. Porem entender de futebol , ele esta longe de entender.
      1- E com isto quem sofre? a diretoria, o torcedor, os jogadores, e aqueles que amam o futebol.
      2- Vejam o exemplo de Evander um talento da base colocado como volante a ponto do garoto dizer que esta aprendendo a marcar mais para produzir para equipe. Aonde esta agora o Evander?
      3- Partida contra o flamerda apesar de um primeiro tempo equilibrado, sofremos um gol de penalti, foi a gota d’agua para o Sr. Cristovao comecar os equivocos. Tirar Douglas, e depois tirar Wagner, ficamos sem meio de campo. O sr,. Cristovao escapou de ser mandado embora , pois o flamerda poderia ter aplicado uma goleada no Vasco , Eles perderam muitos gols.
      4-Sera que nao existe ninguem, nem mais digo o Sr. Cristovao, em dizer para o jogador Nene para de passar o pe em cima da bola e cruzar na area sem pretencao nenhuma? Cara ninguem esta vendo isto? com varios bons jogadores que o Vasco contratou a bola pode chegar na area na base do passe e toque de bola e nao apenas chuveirinho.,Nene hoje no momento do Vasco se resume apenas escanteios, faltas, e chuveirinho dentro da area adversaria.
      5-Sei que muita gente nao concordara, mais Nene em meu time seria banco e ponto. Estao falando de Escudero como banco que enytra alguns minutos.
      Mas este seria meu time hoje com os jogadores que estarao a disposicao , no esquema 4-5-1 com Guilherme menos fominha.
      Martin Silva
      Gilberto,
      Luan( machucado quando voltar)
      Rodrigo
      Henrique
      Jean
      Douglas Luiz ( soltando mais a bola esta carregando demasiadamente)
      Wagner
      Escudero
      Guilherme (como disse menos fominha sempre ha alguem melhor colocado na area )
      Luis Fabiano
      Por que este time e melhor sem o Nene , pois Escudero fica pela meia esquerda , dando oportunidade para Wagner jogar de meia atacante aparencendo na area para marcar gols.
      Pois com Nene que nao tem mais perna , prende a bola e so cruza na area joga pela direita, atrapalhando os jogadores como Gilberto e Guilherme que jogam pelo setor. E obriga Wagner a sair do setor de meia atacante e passar a ser meia esquerda o obrigando a voltar para marcar lateral direito que avanca., Outro fator que atrapalha o Vasco seja Kelvin, Muriqui, Manga, Jorge Henrique , qualquer atacante de ponta e obrigado a recuar para marcar e manter Nene ao lado do atacante esperando chutao dos zagueiros para correr e tentar um ataque. Quyal a razao de um jogador de 35 anos ficar no ataque e recuar um atacante? sendo que o correto era ele recuar entre a meia lua da zaga e o circulo central para receber bola e lancar os atacantes. O Vasco de Nene ocorre ao contrario ele fica parado junto com o Thales para correr e tentar jogadas. nao faz sentido este posicionamento do Nene.
      Outro erro tatico sob o comando do Sr. Cristovao, se alguem do meio de campo nao esta bem ele tira este jogador coloca o Guilherme quando este esta na reserva , desloca o Kelvn para esquerda, tira as jogadas com o Gilberto e coloca o Guilherme [pela ponta direita. O futebol de Kelvin acaba pela esquerda, o Guilherme fominha tenta chutar sempre ao gol, e o pior perde um jogador de meio de campo dando vantagem ao adversario como foi contra o flamerda.
      Desculpem respeito muito aos integrantes do depto de futebol , mas o Sr, Cristovao peca por falta de conhecimento de futebol, tatico e tecnico, e apenas um cara legal, que o Vasco apenas ganhara jogos por erros dos adversarios , chuveirinho na area, um gol de falta , ou escanteio.,sob a direcao dele em todos esses jogos nao se viu nada de diferente nesta equipe, apenas as mesmas jogadas de sempre.
      O zagueiro tem a capacidade de voltar a bola para o gol no fogo , e nem e capaz de se movimentar em melhor posicao para receber a bola novamente , apenas fica olhando o chutao do Matin para frente dando a bola para o adversario.
      Os jogadores contratados sao bons , mas mal treinados , todos em sao januario estao colocando suas fichas em Luis fabiano. Mas nao podemos so depender de um jogador com apenas chuveirinho na area para ele tentar marcar gols.

  9. http://www.netvasco.com.br/n/190308/nome-de-rogerio-micale-tecnico-campeao-olimpico-surge-como-possivel-substituto-de-cristovao-afirma-jornalista
    ==============================================================================================
    Pelo amor de Deus isto nao pode ser verdade. Este cidadao e horrivel como tecnico, nao entende nada de futebol, caiu de para quedas para substituir i incompetente Gallo.Quais as razoes:
    1- As duas primeiras partidas da selecao olimpicas foram horriveis mesmo com Neymar e Gabriel de Jesus em campo , pois este incompetente escalava a selecao do Brasil com 3 atacantes Gabi Gol, Gabriel de Jesus e Neymar, nao tinhamos meio de campo. Tite ao chegar na selecao houve alguma coisa , pois ele sacou da equipe o Gabi Gol e colocan o meia atacante Laun do Gremio a selecao subiu de producao e venceu o torneio.
    2- Os dirigentes brasileiros acharam que foi sua capacidade ao conquistar a medalha de ourro, puro engano treinador fraco sem conhecimento do futebol brasileiro, apenas um copiador do esquema do Felipao de 2014.
    3- Resultado foi este desastre na sulamericana com este treinador novamente escalando a equipe com 3 atacantes sacando da equipe o Douglas.,3 atacantes jogador do Sao Paulo vendido, Viseu e Richarlison no ataque. Resultado nao tinhamos meio de campo nem para enfrentar venezuela de Maduro. m time sem criatividade, sem tatica, apenas um bando em campo tentando aparecer para os times europeus.,
    4- Se o Vasco cometer este erro sera fatal para o planejamento para o brasileiro, Sera um grande equivoco na historia do vasco trazert este treinador incompetente, fraquissimo sem nocao nenhuma de futebol.
    Espero que os dirigentes pensem com carinho a respeito sobre o assunto.

  10. Cara me lembro quando Jair Percini(Pecini) esteve a frente do Sao caetano time de quarta divisao hoje, o time foi armado pelos dirigentes e ele treinou , era um 4-5-1 , meio de campo com 5 jogadores :
    Valdecir
    Adaosinho
    Ailton
    Wagner
    Esquerdinha
    e apenas Ademar no ataque, deu trabalho aquela equipe. Logo todos pensavam era o Jair Percini o grande responsavel pelo desempenho daquela equipe. Puro engano foi contratado pelo Palmeiras e foi uma decepcao. Por onde anda o jair, eu nao sei .
    Recetemente o Doriva fez um grande trabalho no Ituano, foi contratado pelo vasco , mas infelizmente por ser novo na carreira ou por falta de jogadores nao deu certo no Vasco. Mas gostava dele pois jogava no esquema com 5 no meio de campol.
    Agora tem o Fernando Diniz todo time que ele passa o time tem toque de bola sem se apavorar. Nao tem essa de chuveirinho na area no time que ele treina. Logo no incio do paulista deu de 4 no Sao Paulo do Ceni, e por algum motivo o time nao foi bem no resto do campeonato,.
    Seria um bom nome para o Vasco ? nao sei , mas tenho certeza de uma coisa Micale, Cristovao, Jorginho, Luxemburgo, Leao, ate mesmo o treinador do cruzeiro nao prestam para o Vasco , sao fracos tecnicamente e taticamente. Nao sera nada facil achar um tre3inador que faca menos besteira que o atual tecnico do Vasco.
    Ano dificil para o Vasco politicamente precisamos de resultados em campo, pois dentro de sao januario parece que as coisas estao caminhando bem. Portanto nao seria uma boa termos um reves no futuro./

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *