Futebol
10

Milton destaca força do Vasco na virada sobre o Fluminense

 
Após a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, desta vez contra o Fluminense, o técnico Milton Mendes concedeu entrevista coletiva em São Januário e exaltou o triunfo importantíssimo para o Vasco. Para o treinador, a torcida foi um fator determinante para o resultado ser alcançado.
 
– Se o torcedor apoiar do jeito que está será muito bom. Viram como os jogadores foram buscar forças, porque eles apoiaram sempre. Quando levamos o 2 a 1 eles ficaram apreensivos, mas a torcida veio junto. O Manga inflamou novamente. É um casamento perfeito, queremos que o torcedor venha a campo, pois sempre vamos dar tudo – analisa.
 
O comandante vascaíno destacou importância da regularidade do atacante Luis Fabiano, que marcou mais um gol decisivo para o Gigante da Colina. 

– O Luis é extremamente importante para nós, está mostrando cada vez mais a sua liderança perante aos jogadores. Todos têm tido uma entrega absoluta. Não conseguiriam jogar assim se não treinassem bem durante a semana – explica.

Além disso, Milton Mendes elogiou as atuações de Nenê e Manga Escobar, que entraram no segundo tempo e fizeram a diferença a favor dos vascaínos.

– Estavam no banco, entraram, foram bem, assim como Muriqui. Se tivéssemos mais mudanças também teriam entrado bem. O Nenê é um jogador como os outros. Eu não individualizo. O treinador não olha para o rosto, mas para o corpo e rendimento. Não é porque tem mais nome que vai jogar. Rendimento importa muito para mim, minhas decisões são em cima disso. O Nenê, como os outros que estão fora, está à espera de oportunidade. Entrou, deu a vitória e foi bem, mas é um processo e estão do lado de fora esperando – explica.

image
Técnico vascaíno orienta jogadores durante a partida – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
 
Fonte: Site Oficial

10 comentários sobre “Milton destaca força do Vasco na virada sobre o Fluminense

  1. Foi uma ótima e importante vitória, mas gostaria de destacar duas coisas: 1) É inadmissível fazer tantos pênaltis (alguns jogadores estão muito desatentos); 2) A Diretoria não pode se acomodar, ou seja, se houver boas oportunidades de contratações para posições carentes, não pode omitir-se, pois o campeonato é longo e podemos conseguir feitos importantes.

  2. FOI uma TARDE FABULOSO IRMANADOS com a TUA IMENSA TORCIDA BEM FELIZ!
    QUASE 20 MIL PESSOAS PRESENTES NO GIGANTE da COLINA.

    FOI UMA VITÓRIA com a CARA do VASCO da GAMA.

    Uma VITÓRIA com a ALMA VASCAÍNA, ENTREGA, DOAÇÃO, LUTA, em COMUNHÃO com a NOSSA IMENSA TORCIDA VASCAÍNA GUIADOS e IRMANADOS, DIRECIONADOS com a TUA ESTRELA na TERRA a BRILHAR, ILUMINANDO o MAR.

    OS GENUÍNOS, LEGÍTIMOS e os VERDADEIROS VASCAÍNOS que MAIS UMA VEZ TODOS JUNTOS ABRAÇARAM os JOGADORES o nosso TIME, fomos PREMIADOS PELA NOSSA UNIÃO, GARRA, FORÇA dos GIGANTES e COLOSSAIS VASCAÍNOS , e foi o DIFERENCIAL a ARMADURA dos nossos GUERREIROS e JOGADORES dentro do CAMPO e CADA TORCEDOR VASCAÍNO, fazendo a sua parte, cantaram, gritaram, vibraram juntos ATÉ SAÍREM ROUCOS, mas FELIZES por MAIS UMA VITÓRIA NOSSA,.

    A TORCIDA VASCAÍNA é a NOSSA MAIOR ARMA e ALIADA para VENCERMOS TUDO, CONTRA TUDO e a TODOS.

  3. Achei o primeiro tempo do Vasco perfeito taticamente. Time compacto, matou a velocidade do flu. No segundo tempo tomamos dois gols com pênaltis irregular. Gostei da zaga. O Breno mesmo fora de forma e bom tecnicamente e pode dar um desafogo na saída de bola. O Pet errou dois passes. Precisa observar este menino. Ele é importante taticamente. Muito futuro. Minha única ressalva ainda é o pikachu. Mas foi uma grande vitória, importante por vários aspectos.
    Sds

  4. Boa a noite aos amigos do casaca,seria legal alguém do casaca levar ao Dr.Eurico a possibilidade,talvez o Sérgio ou João que são mais próximos do presidente,de receber em São Januario esses taxistas que levaram a delegação ao jogo,seria muito legal eles serem recebidos em São Januario pelo presidente e ganharem uma camisa de presente das mãos do Presidente Eurico,acho que seria bem oportuno é a cara do nosso clube,como verdadeiro clube do povo,fica a minha humilde sugestão.
    Parabéns a todos pela vitória,rumo ao penta!

  5. Assisti ao jogo que sem dúvidas foi o melhor do ano no Brasil. E que torcida espetacular! Ela sem dúvidas será fundamental para as pretensões do Vascão nesse brasileirão.

  6. Bem antes de mais nada, parabens esta imensa torcida, e digo mais este time embalando e casa cheia com certeza, infelizmente o Rio de Janeiro como varios estados do Brasil e o proprio Brasil estao em crise economica , pois todos sabem os ingressos poderiam ser mais caros. O Vasco bem na fita coloca 40 mil pessoas brincando. Bem vamos aos fatos e agradecendo mais uma vez ao Casaca pela oportunidade de me expressar.
    1- Bem Kelvin fez algumas boas jogadas Pikachu fez algumas boas jogadas , inclusive o gol do Fabiano, porem taticamente nenhum dos dois me agradam , eu digo taticamente . Qual a razao para isto? com este jogadores em campo jogando pelos corredores laterais , jogamos apenas com 3 jogadores de meio de campo, logo necdessitamos forza fisica e tecnica desses jogadores de meio de campo para defender e atacar, com isto em funcao de jogar so com 3 no meio de campo e desgastante para os 3. Logo um dos dois seja Pikachu e Kelvin teriam que ceder uma dessas vagas para um jogador de meio de campo.
    2- Para quem gosta de analisar a partida vimos que o Vasco nao criou tanto em jogadas de meio de campo, pois Matheus Vital e Doulgas Luiz eram muito marcados ao terem a bola dominada, recebiam faltas constante. Logo se via a necessidade de mais um jogador de meio de campo.
    3- Melhoramos defensivamente , mais o meio de campo continua a falhar na marcacao. No primeiro tempo com Douglas proximo ao jogador do flores permitiu que este chutasse para a defesa do Martin Silva . No segundo tempo mesma coisa com Martin defendendo sem rebote. Ja no terceiro chute de fora da area mais colocada , Martin fez a defesa parcial e houve o penalti no jogador do flores sem intencao. A proposito o primeiro penalti na houve seu braco estava proximo ao corpo , e natural se a bola bate no braco, ha o deslocamento do braco para tras , e isto fez o juiz marcar o penalti inexistente.
    4- Portanto nao podemos permitir que jogador adversario chute de fora da area sem o forte combate,.isto em alguns lances ocorreu por que o Jean saiu para dar combate a algum jogador e Douglas nao fechou a entrada da area. E necessario corrigir isto.
    5-Bem como todos sabem aqui sou um fan do sistema com 5 no meio de campo , nao que seja so volantes mais jogadore3s que de uma dinamica forte neste setor. Ok se sou o Milton Mendes, nao sou , ja que ele nao aponta para este este de 5 no meio de campo, eu teria 4 jogadores de meio de campo , manteria pelo lado esquerdo Manga ou Pikachu. Hoje em funcao de Douglas Luiz eu entraria com o Cosenday neste meio de campo ou mesmo Andrey, ou Wellington, ou mesmo Bruno Paulista que tudo leva a crer estara apto a jogar na nona rodada,. Qual a razao para isto,.aproveitar o maxino de potencial do Doulgas Luiz , o mesmo esquema utilisado pelo Tite na selecao, pois quando Paulinho vai ao ataque de surpresa tem o Renato Augusto no setor a frente do Casemiro(Jean) com isto este setor nao fica desprotegido dos avancos do Paulinho , o mesmo ocorreria com Doulgas indo ao ataque.,Logo o meio de campo seria formado por Jean, ( outro jogador de meio de campo dito atras) Douglas e Matheus Vital, e no ataque se prefirir com dois atacantes Pikachu( Manga, Kelvin, Muriqui, Guilherme , Caio Monteiro,) e Luis Fabiano.
    6- Mais Ecio voce fala que e um tremndo fan do futebol do Wagner? sim quero ele muito no time, mais seria com 5 no meio de campo neste caso , os 4 do meio de campo acima mais o Wagner.,Qual a razao de nao colocar ele junto com Jean, Douglas, Matheus? por que o meio de campo nao teria a mesma pegada e cairia no mesmo problema com os avancos do Douglas, sem falar que o potencial de Wagner nao e de marcacao , mais de criacao e gol.
    7- Pelos times que eu tenho visto ate agora o Milton Mendes tem o material para lutar na tabela de cima e sonhar alto, basta ele analisar seu material humano disponivel. No ano passado quando Marcelo se machucou sofremos muito , hoje temos Jean, Wellington, Andrey Cosenday, teremos Bruno Paulista. laterais Gilberto e Henrique sao bons jogadores. Alguem viu aquele lance em que o jogador do flores deu um come no Henrique e este com poder e vigor fisico se recuperou e impediu o chute ou cruzamento, aquela jogada do Henrique foi incrivel,
    8- Manga nesta partida entrou com gas e vontade foi muito util ao Vasco.
    9- Nene entrou como de costume fez um gol importante e decisivo para o Vasco.
    10- Apesar de falhas defensivas no meio de campo, alguem poderia imaginar dois jogadores considerados reservas em seus times Sao Paulo e Inter , estarem indo bem no Vasco. Qual a razao para isto? em minha humilde opiniao Jean e o responsavel por isto, tipico jogador cao de guarda da defesa como Marcelo Mattos, Jean vai na jogada como se tivesse lutando por um prato de comida , com isto a defesa fica protegida. E necessario ajustar a equipe quando ele sai daquele setor em frente dos zagueiros para dar combate ao adversario fora daquele setor , Douglas ou aquele jogador que queria no meio de campo possa dar o comabte nao permitindo o chute a gol. Com isto esta defesa e o goleiro estarao protegidos e fortes no sistema defensivo.
    Parabens a todos os envolvidos pela grande vitoria do nosso Vascao, Parabens em especial esta imensa torcida .

  7. Falando em burro neste jogo contra o Sport em que o Milton Mendes viu a partida um Burroacho escalou sua equipe com 3 zagueiros e 3 atacantes e supostamente com 4 no meio de campo , pois nao observei se dois dos 4 escalados no meio de campo eram laterais, 3-4-3, but anyway o time levou de 4 um para cada zagueiro e um para o burro do tecnico. O proximo jogo e contra eles , portanto o Vasco bem postado em campo podere3mos trazer um otimo resultado que e a vitoria.
    Abracos e saudacoes vascainas.

  8. Nenê, Manga Escobar e Wellington treinaram entre os titulares nesta 5ª-feira; veja escalação
    Quinta-feira, 01/06/2017 – 18:07
    De acordo com o site do jornal Lance, o técnico Milton Mendes aproveitou o treino desta quinta-feira para testar Nenê, Manga Escobar e Wellington no time titular do Vasco.

    A atividade contou com duas formações. Na primeira, o time titular foi escalado da seguinte forma: Martín Silva, Breno, Jean (improvisado) e Paulão; Gilberto, Wellington, Douglas Luiz, Mateus Vital, Manga Escobar e Henrique; Nenê.

    Já no esquema 4-4-2, o time foi escalado com Martín Silva, Gilberto, Breno, Paulão e Henrique; Jean, Wellington, Douglas Luiz e Mateus Vital; Manga Escobar e Nenê.

    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
    Extamente o time que acho que deva ir a campo , mas nao so para uma partida , mas com sequencia. Eu particularmente colocava Wagner no Lugar de Nene e os restantes de jogadores escalados acima, e evidente com a volta do Luis Fabiano eu sacava o Manga da equipe. Esta equipe vai ser muito interessante , pois vamos imaginar que nesta partida o Manga sera o nosso Gabriel de Jesus jogando no ataque. Era de se esperar que Nene e Matheus Vital bem como Douglas viriam de tras. Porem como sabemos Nene vai jogar ao lado do Manga no ataque, o que nao concordo , afinal e um cara de 35 anos querendo correr atras de uma bola no contra ataque. Mas pelo menos termos 4 jogadores de meio de campo dando oportunidade de Douglas aproveitar mais seu potencial de jogo ofensivo.
    Gente a informacao e ideia esta ai, a questao e treinar este equipe assim, nao vai ser um resultado ruim que poderia mudar esta formacao, pois futebol e uma caixa de surpresa . Um estupido cruamento na area apode definir uma partida.
    Mais se Wellington entrar e mostrar sua fama de roubador de bola dara um folego , protecao e ajuda ao Jean, nao ficando so ele na incumbencia de marcar o contra ataque adversario. Com treinamento podemos ter Wellington atacando como sabe e Douglas se postando em campo para defender neste caso, e vice versa. E evidente que Douglas estara mais livre para fazer as jogadas ofensivas sem muitas preocupacoes defernsivas, mas mesmo assim sera importante defensivamente quando o adversario tiver a bola dominada.
    Se Laun jogar terao que ter um cuidado especial com este meia atacante, este jogador joga muito e sempre um perigo para a defesa. Tudo que falei se refere a formacao que a coluna diz que e 4-4-2, que na realidade sera um 4-5-1 se Nene tambem preencher o setor de meio de campo.
    Com relacao ao esquema 3-6-1 e uma tremenda besteira em recuar o Jean para formar 3 zagueiros, e melhor ele a frente dos zagueiros fortalecendo o meio de campo nao dando espaco ao adverario.
    Quem entende um pouco de futebol se voce recuar Jean para a mesma linha dos zagueiros e com Nene de atacante ao lado do Manga estara comeyendo um grande erro e ja problematico para o meio de campo que neste caso o meio de campo sera Wellington, Douglas e Mayheus jogando novamente com 3 no meio de campo, com isto quando Douglas ir ao ataque quem sofrerar no lugar do Jean sera o Wellington.
    Treinador de futebol tem que entender uma coisa e uma vez eu falei para o Serio Frias, um time de futebol se ganha com seu meio de campo, nao adianta ter boa defesa e bom ataque se o meio de campo nao sabe criar , e nao sabe defender.Os dois setores defensivo e ofensivo depende muito do meio de campo, e regra basica no futebol, se o adverario domina o meio campo , as suas chances de derrotas serao grandes. Por outro lado se seu time domina as acoes do meio de campo , seu time passa ter grandes chances de vitoria pelo dominio do setor.
    Guadando suas devidas proporcoes se escalar o time se, Jean como zagueiro sera o mesmo esquema da selecao com pecas diferentes. Uma pena que o Wagner nao estara em campo no lugar do Nene , seria muito interessante este time contra o Gremio.

  9. Cara eu vou falar uma coisa eu acho que vou desistir de comentar sobre treinador e esquema tatico.
    1- Com Nene em campo este jogador joga de atacante ao lado do atacante de area. Nene e sacado da equipe e quem passa a jogar de atacante e Douglas sem funcao nenhuma Afinal quando pedi a entrada de uma meia foi para o Douglas jogar de meio de campo e partir com a bola dominada, sem da chance ao adversario no contra ataque , mas nao disse para ele ser um atacante quase de area.
    2- Kelvin coitado como Jorge Henrique, Eder Luis entre outros so servem neste time do Vasco para ser baba de lateral enquanto Matheus Vital e Douglas fazem a linha de atacante Manga e Kelvin sao defensores m tudo fucking errado e este treinador nao observa isto.
    3- Matheus sentiu a coxa e ele comecou a preparar o Thales para entrar querendo colocar o time com 3 atacantes. Cara e uma perda de tempo e de dinheiro para o Vasco esses treinadores nao sabem o que fazem, dependem desses treinadores.
    4- Afinal qual a razao de Manga e kelvin jogarem na linha anterior defensiva no lugar de matheus e Douglas , afinal quem corre mais ? Nao faz sentido este esquema.
    5- Cara o Vasco nao criava , mas nao dava chance ao adversario encontrar espacos ai vem este cara Weelington cometer um penalti deste bobo, nao e atoa que Ceni nao o quis, e alem disto , oerdeu uma bola boba no meio de campo quando podia passar a bola.
    6- Entre ter o kelvin defensivamente eu preferia o Wagner em campo . Deus e muito equivoco nos esquemas para nao dizer outra coisa , e pura sacanagem destes treinadores com 4 MBA,
    7- O time poderia criar muito mais com o Douglas partindo de tras com Kelvin e manga abertos pelos flacos e nao Douglas de centro avante , Karaio.
    8- Incrivel o esquema estava certinho , com erros taticos de posicionamento de Douglas jogando de centro avante, mais o time bem postado no meio de camo, vem a poha do cara fazer um penalti desses PQP.
    Bem Vamos ver o que esse ” treinador: fara no segundo tempo.
    9- E fato que este treinador nao gosta do futebol de wagner temos um grande jogador no banco de reservas, afinal o Vasco montou um bom time , mas tudo depende do treinador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *