Futebol/Futsal - Categorias de Base
1

Juniores: Vasco vence o Juventus-SP por 2 a 0 na estreia da Copa São Paulo

O Vasco da Gama iniciou com o pé direito sua participação na Copa São Paulo de Futebol de Júnior de 2018. Na tarde desta terça-feira (02/)1), no Estádio Distrital Inamar, em Diadema (SP), o Gigante da Colina justificou o favoritismo e bateu o Juventus (SP) pelo placar de 2 a 0. Os gols do grande triunfo cruzmaltino foram marcados por Hugo Borges e Léo Reis.

Com o resultado positivo, o Almirante encerrou a rodada inaugural do tradicional torneio na liderança do Grupo 26. A equipe de São Januário pode selar a classificação para a segunda fase da Copinha já na próxima rodada, caso vença o Espírito Santo (ES) na sexta (05). Isso porque na partida preliminar, disputada entre o Água Santa (SP) e o time capixabada, o resultado final foi 2 a 2.

O JOGO
 
image
Robinho deu passe açucarado para o gol de Hugo Borges

Se tem uma palavra que pode resumir o primeiro tempo da partida em Diadema essa equilíbrio. Cientes de que uma vitória deixaria a classificação para a fase seguinte  encaminhada, as duas equipes buscaram o ataque. Aos seis minutos, o Juventus chegou com perigo e Alexander fez boa defesa. A resposta vascaína veio logo em seguida. Com oito, Dudu achou Luan, que cruzou na medida para Hugo ajeita de peito e Robinho finalizar com perigo. O duelo seguiu movimentado. O Moleque Travesso chegou outra duas vezes, mas novamente parou em Alexander.

O Cruzmaltino ficou próximo de abrir o placar quando o cronômetro marcava 20 minutos. Na ocasião, Hugo Borges escapou pela direita e colocou a bola na cabeça de Marrony, que testou forte para espetacular defesa do arqueiro adversário. Aos 40, após uma pressão do Juventus, o Vasco abriu o placar. Robinho puxou contra-ataque, limpou os marcadores e deixou Hugo Borges na cara do gol. Demonstrando frieza, o camisa 11 tocou na saída do goleiro e saiu para o abraço: VASCO 1 x 0.

image
Marrony foi um dos destaques cruzmaltinos no jogo- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

No segundo tempo, em especial nos minutos iniciais, o Gigante da Colina foi superior e criou algumas chances, a primeira delas com 20 minutos, quando Hugo Borges arriscou da intermediária e colocou o goleiro do Juventus para trabalhar. Logo em seguida, Marrony avançou pela esquerda e passou para Dudu, que finalizou para fora. Robinho, aos 24, em lance parecido, também ficou próximo de marcar. 

O time paulista ensaiou uma pressão na reta final do jogo, porém não conseguiu vencer a defesa cruzmaltina. Aos 43, quando todos já esperavam o apito final, Moresche recuperou a bola no campo de defesa e fez um lindo lançamento para Marrony. O camisa 9 superou a marcação e deu um passe açucarado para Léo Reis. Dentro da pequena, sem marcação e sem goleiro, o centroavante não desperdiçou: VASCO 2 x 0.

Escalação do Vasco: Alexander, Rafael França, Ulisses, Caio Marcelo (Bruno Ritter) e Luan (Rodrigo Coutinho); Rodrigo, Linnick (Cayo Tenório) e Dudu (Moresche); Robinho (Vagner), Hugo Borges (Léo Reis) e Marrony. Treinador: Marcus Alexandre.

Fonte: Site Oficial

One thought on “Juniores: Vasco vence o Juventus-SP por 2 a 0 na estreia da Copa São Paulo

  1. Caixa do vasco é limitado em questão financeiras,mas vasco vai disputar Libertadores. Ainda falta a chegada de um volante,Leandro Desabato e Wellington é pouco volantes,mesmo se contar o Andrey;ainda falta um zagueiro pra ser reserva,um meia,um meia que jogue pelos lados e um centroavante.

    Volante temos o Ralf e Airton livres. Airton é obviamente mais barato e ainda é mais novo
    Pra meia tem o Renatinho que poderia ajudar muito.
    Pontas tem poucos no mercado,mas Eduatdo sasha seria ótimo e está encostado no internacional. Atacante tem o já tentado Kieza,Riascos e Aloísio que acaba de ficar sem contrato.
    Nenê hoje é um dos jogadores mais criticados pela torcida. Rescisão com ele e vobda do Robinho seria o melhor pro vasco.

    Martin Silva,Madson,Breno,Anderson Martins,Henrique,Airton,Wellington,Robinho,Sasha,Paulinho e Aloísio. Seria o melhor time que Eurico montou como presidente do vasco.
    Obs: Robinho tem jogado muito como meia e foi assim que fez as melhores apresentações no Galo e o mesmo já disse que prefere pela liberdade de jogar.
    Hoje,Eurico ainda tem chances de continuar como presidente do vasco. Não pide montar um time fraco pra dispuar uma libertadores. Imagem dele como melhor dirigente da história do vasco acabaria manchada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *