Futebol/Futsal - Categorias de Base
1

Vasco vence Água Santa e avança de fase na Copa São Paulo

O Vasco da Gama está garantido na próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior! Na tarde desta segunda-feira (08/11), o Gigante da Colina derrotou o Água Santa (SP) por 1 a 0, chegou aos sete pontos e garantiu o primeiro lugar do Grupo 26. Os destaques da partida foram o atacante Hugo Borges, que marcou o tento do triunfo no primeiro tempo, e o goleiro Alexander, que fechou o gol durante a etapa final.

Com o resultado, o Cruzmaltino conquistou o direito de seguir sua caminhada na competição nacional no Estádio Distrital de Inamar, em Diadema (SP). O próximo adversário só será conhecido nesta terça-feira (09), após a partida entre Ceará e São Bernardo. As duas equipes possuem seis pontos, mas o Vozão leva vantagem no saldo de gols. O clube paulista só não será o rival vascaíno se vencer.

O JOGO

image
Dudu arrisca da intermediária durante a etapa inicial

Em virtude da derrota do Espírito Santo para o Juventus no jogo preliminar, o Vasco entrou em campo já garantido na segunda fase da Copinha. A classificação antecipada, entretanto, não fez o Cruzmaltino relaxar. Demonstrando muita entrega, principalmente no preenchimento de espaços, o Gigante da Colina dominou o Água Santa durante a etapa inicial. A primeira boa oportunidade foi criada logo no primeiro minuto, quando Marrony recebeu de Dudu e serviu o Hugo Borges. O camisa 11 ajeitou e Rodrigo finalizou por cima. 

Aos seis, Dudu apareceu outra vez. O camisa 10 fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Hugo Borges cabecear para fora. Melhor em campo, o Almirante abriu o placar no lance seguinte. Robinho escapou pela direita, aplicou um lindo drible no marcador e rolou para trás. A zaga cortou e a bola sobrou nos pés de Dudu, que deu um passe açucarado para Hugo Borges, que não desperdiçou: VASCO 1 x 0. O panorama da partida não mudou após o gol. O Cruzmaltino seguiu atacando e criando boas chances. Robinho, aos 13, de falta, assustou.

image
Marrony infernizou a defesa do Água Santa- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Antes do árbitro decretar o fim do primeiro tempo, o Gigante da Colina ficou próximo de ampliar sua vantagem no placar em duas oportunidades. Aos 21, Marrony tabelou com Dudu e fez um lindo lançamento para Rafael França. O lateral-direito levantou a cabeça e mandou a bola na direção de Hugo Borges, que se antecipou ao defensor e desviou com perigo. Pouco tempo depois, Dudu cobrou escanteio e o camisa 11 testou com força para grande defesa do goleiro da equipe paulista.

Empurrado por sua torcida, o Água Santa se lançou ao ataque em busca do empate durante a etapa final. Os donos da casa criaram inúmeras oportunidades, mas a maioria delas foram defendidas de forma espetacular pelo goleiro Alexander. O camisa 1 cruzmaltino fez pelo menos três grandes intervenções nos 45 minutos finais. O Vasco também encaixou boas descidas, em especial pelo setor esquerdo, com Marrony. A melhor oportunidade foi em cobrança de falta de Moresche.

Escalação do Vasco: Alexander, Rafael França, Ulisses, Caio Marcelo e Rodrigo Coutinho; Bruno Ritter (Cayo Tenório), Rodrigo e Dudu (Moresche); Robinho (Vagner), Hugo Borges (Léo Reis) e Marrony. Treinador: Marcus Alexandre. 
 

Fonte: Site oficial

One thought on “Vasco vence Água Santa e avança de fase na Copa São Paulo

  1. Estou achando os meninos muito ansiosos e precipitados. A diretoria deveria trabalhar o psicológico de todos para que a equipe tenha a tranquilidade para finalizar e também sair para o jogo. Ainda acho que o trabalho da mente é tão essencial quanto o trabalho técnico/tático.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *