Nota
7

CASACA! apresentará sugestões para o Estauto através de sua representação na Comissão

 

Por possuir representantes na Comissão para a Reforma do Estatuto, o CASACA! apresentará suas sugestões através deles.

Seguimos trabalhando nas propostas e aceitando sugestões. Assim que as emendas sugeridas estiverem concluídas, publicaremos neste espaço. 

CASACA!

 

 

7 comentários sobre “CASACA! apresentará sugestões para o Estauto através de sua representação na Comissão

  1. A eleição indireta tem suas vantagens. É o método usado nos EUA, a mais sólida democracia do mundo. O termo democracia costuma ser usado como um salvo-conduto ou um atestado de boas intenções, mas devemos lembrar que regimes totalitários tais quais o da China e o da Coréia do Norte se autodenominam democracias. Demagogos adoram falar em democracia, mas, sub-repticiamente, insuflam a demagogia. O mais importante é que o CRVG seja uma República (que a coisa pública seja cuidada com responsabilidade, cuidado e prestação de contas). É preciso cuidar da qualidade dos integrantes do Conselho de Beneméritos (deve ser gente com capacidade profissional e idoneidade moral comprovadas). É preciso trazer os grandes vascaínos (grandes sob o ponto de vista intelectual, moral, profissional ou até econômico) para participarem mais ativamente dos destinos do clube. Como disse Benjamin Disraeli: “Quando os homens são puros, as leis são desnecessárias; quando são corruptos, as leis são inúteis”.

  2. Que bom saber que o CASACA está representado na Comissão para a Reforma do Estatuto!!! Sinal que o Vasco está realizando um trabalho sério.

    Realmente algumas coisas precisam ser mudadas mas a essência do cuidado que deva ter com a preservação desse Gigante extraordinário do esporte nacional e mundial, que é o C.R.Vasco da Gama não pode ser avacalhado com mudanças que sabemos quais são as intenções. Mais de 100 anos de sabedoria devem ser respeitadas pelos vascaínos de verdade.

    O Vasco impõe respeito!

  3. Tenho presenciado situações de sócios gerais sendo excluídos após três meses sem que o Clube entre em contato pessoal com o sócio para informar e registrar a ausência de pagamento. Simplesmente a secretaria exclui após três meses de atraso. Deve constar no estatuto que qualquer exclusão do quadro social, com exceção do sócio torcedor, só ocorrerá depois da inadimplência ter sido informada ao sócio por meio de telegrama com cópia e com AR, caso a mesma não seja sanada após 15 (quinze) dias da comunicação, devendo ficar registrado ainda no estatuto que o valor do telegrama acrescido da devida correção será devidamente cobrado concomitante ao débito em atraso por ocasião do acerto financeiro, ocorra ele em que momento for, mesmo que seja após campanha de resgate devidamente aprovada pelos Poderes do Clube.

  4. A reforma estatutária é uma necessidade, não de vida e morte e sim visando o fortalecimento financeiro do lcube. Principalmente em uma cenário onde a instituição centenária Vasco da Gama está sendo posta a prova pela ação da Globo em favorecer financeiramente ao Flamengo e ao Corinthians em detrimento dos outros clubes. Há necessidade da nação vascaína ser chamada para dentro do clube e fazer como no passado, quando contra o poder das elites da época queriam relegar o Vasco a segundo plano os vascaínos foram chamados a colaborar financeiramente. Nosso estádio foi feito para combater essa discriminação e funcionou como instrumento de democratização do futebol no Rio de Janeiro e posteriormente no Brasil.

    O processo eleitoral é democrático quando dá a voz ao oposição no conselho deliberativo, ou seja voz a minoria. Já eleição direta para presidente é uma aberração, pois dá chance a qualquer oportunista e carreirista de ocasião ou pau mandado a se investir como mandatário administrativo.

  5. Pessoal, hoje sábado tem uma comemoração da Resposta Histórica, documento que revolucionou o futebol no Brasil que nossos fundadores levaram a frente contra tudo e contra todos. Nestes tempos de fascismo renascente, seria importante o Casaca prestar uma homenagem, novamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *