Coluna do ConselheiroColunas
5

O Craque Transparência

 

Temos que ter, obrigatoriamente, paciência com o nosso mais novo craque.

Devemos entender, que o nosso “craque Transparência” foi anunciado oficialmente nos últimos minutos da segunda-feira, dia 30/04.

Apenas para relembrar, o “craque Transparência” foi escorraçado do Clube de Regatas BNDES, seu último clube. Segundo especulado no noticiário esportivo, o craque não se enquadrou na política esportiva e administrativa do referido clube.

Órgãos de imprensa noticiaram que o contrato do craque com seu antigo clube era vitalício. Argumentam alguns jornalistas que, contando o Clube de Regatas do BNDES com o apoio e o financiamento de milhões de brasileiros, o clube deveria manter o craque como uma forma de política interna. Mesmo necessitando e tendo a obrigação de contar em seus quadros com o novo ídolo vascaíno, O BNDES fechou suas portas para o craque.

A notícia não tardou a se espalhar pelas mídias especializadas que “urravam” pedindo que o craque fosse exclusivamente para o Vasco. Como sabemos, não é novidade para ninguém, o Vasco sempre desfrutou da simpatia e da cumplicidade da imprensa.
Desejar que o Transparência fosse para o flamengo não poderia ser defendido de nenhuma forma. A última vez que o “craque transparência” andou pela gávea, foram revelados supostos documentos intitulados de papeletas AMARELAS. O nome reflete uma cor muito simpática ao clube da gávea. A chapa da ex-presidente Patrícia Amorim e uma terceira camisa do Flamengo, apenas para exemplificar, são amarelas.

O “craque Transparência” no Corinthians? Nem pensar! Logo o Corinthians que tem estreita relação com o último clube do craque, o BNDES. O “craque Transparência” jogando pelo Corinthians iria criar um problema na relação entre as duas instituições. Só iria atrapalhar!

Atento a toda movimentação do mercado, a cobrança das mídias sociais e a pressão da imprensa, o presidente Cruzmaltino, sem pestanejar, anunciou o craque no dia e hora que mencionamos no início deste artigo.

Ao lado do presidente, vestindo uma bela blusa amarela, o craque foi apresentado.

Poderia ter aproveitado o presidente para apresentar o craque no dia da coletiva com o Paulinho, na qual o “craque Transparência” fez uma falta enorme.

Temos que entender o pouco tempo que houve para o entrosamento com o restante da equipe. Com o “craque Transparência” em campo, somos favoritos para conquista do Brasileiro, Copa do Brasil e o que mais vier pela frente.

Já se respira um clima de paz e harmonia em São Januário, desde a contratação do craque. Basta comprovar que, apesar da derrota para o Cruzeiro, não tivemos protestos e criticas à direção. Ao contrário, vimos muitos sorrisos amarelos após o quarto gol.

Walter Brito Lima
Sócio e Conselheiro do Club de Regatas Vasco da Gama

5 comentários sobre “O Craque Transparência

  1. Para os torcedores é lamentável essa situação de denúncias, reportagens tendenciosas e a imprensa jogando a culpa de tudo no presidente do conselho de grandes beneméritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *