Nota
10

OS OPACOS

 

 
A reunião do Conselho Deliberativo ocorrida na última segunda-feira apresentou novidades e excentricidades de almanaque. Elas devem servir de paradigma para aqueles que rogavam por mudanças a qualquer preço em novembro de 2017.
 
O primeiro panorama diz respeito à diretoria administrativa. Sem ter completado quatro meses de gestão, o que se viu durante o encontro foi uma troca de acusações entre seus componentes originais jamais testemunhada. Um tal de quem pegou o dinheiro e para quê, tiraram daqui e não devolveram lá, de estarrecer. Como agora se constata, o dito preparo para assumir o clube proclamado pelo atual presidente não passou de bravata. 
 
A outra bravata vem do grupo amarelo. Em outubro de 2017, sua suposta liderança declarou: “Em nossa gestão a transparência será prioridade”. Pois bem. Bastou que o atual presidente abanasse uns cargos e lá se foi o discurso. A suposta liderança defendeu na reunião que “as denúncias são muito graves”, mas recusou-se a orientar o voto pela abertura de apuração. No dia seguinte, soube-se o motivo: vários ligados ao seu grupo tornaram-se dirigentes da colcha de retalhos costurada pela atual gestão. 
 
Esta segunda bravata, no entanto, não chega a surpreender. Ela parte de uma suposta liderança que esconde o seu ofício, o que negocia, como faz para viver, o que o remunera. Como se percebe, transparência nunca foi o seu forte. 
 
Seguiremos vigilantes no papel de oposição que nos coube desde a eleição. Não apresentamos candidato na segunda fase da eleição passada e votamos em quem, ao menos, tinha passado no clube e contra quem esconde o seu presente. Não compusemos diretoria e não mudamos posição alguma com o abanar de cargos. 
 
Portanto, se há uma certeza em relação à citada reunião é a de que o Vasco está repleto de transparentes, impolutos, sérios, intocáveis de conveniência. Tudo pode mudar, no entanto, com a direção do vento. Ou com o oferecimento de brindes. Alertar os vascaínos em relação aos lobos em pele de cordeiro, aos enganadores, aos sustentados por imagens propostas por marqueteiros, também é nossa missão. Não apenas exigiremos o cumprimento integral de promessas, como denunciaremos quem eles são. 
 
CASACA!
 

10 comentários sobre “OS OPACOS

  1. Desde a frente ampla na eleição de 2017, tanto Campelo quanto Brant não perdem oportunidade de expressar suas posições anti-Eurico pra conquistar a opinião PUBLICADA. Especialmente o primeiro, que está presidente, tem que entender que agora é tocar o GIGANTE e não cabe mais lero-lero.

  2. Pelo narrado então, todo o esforço da última administração presidida pelo Eurico vai ser desfeito. Creio que o erro fatal foi a urna 7 não ter sido validada. Agora, 3 anos se passaram e o Vasco vai retroceder uns 10 anos, quem sabe ser rebaixado novamente para eles culparem o Eurico. Ou seja, a história se repetirá. O Casaca está no dever dele de denunciar todos esses acontecimentos, mas tudo isso para o Clube é muito duro.

  3. Li em outro site, que Alexandre Lopes que creio ter sido sempre casaquista, teria sido elogiado pelo bufão Osório devido a um discurso feito por aquele durante a reunião do conselho, falando em paz, união e etc.Gostaria de saber se Alexandre Lopes ainda pertence ai grupo do Casaca.

  4. Impressionante a demonstração de liderança demonstrada pelo dr. Eurico Miranda na reunião do Conselho Deliberativo do Vasco na segunda-feira.
    Colocou o grupo dos cavalos paraguaios amarelos no bolso com uma facilidade incrível.
    Aos caras dos cavalos paraguaios amarelos só restou espernear e dar coices. Só sabem fazer isso não é verdade? Jogaram para a NetVasco que é um troço que eu não sei o que é realmente. Mas, voltando ao Eurico Miranda como é respeitado. Quando discursava todos ficavam ouvindo atentos e aprendendo com quem tem mais de 50 anos de participação de Conselhos Deliberativos. Deu um nó nos cérebros dos cavalos paraguaios amarelos. No final vibraram com uma vitória de Pirro,

  5. O Bananamite quando era presidente é igual o Campenana, atual presidente Campello com Banana!
    Mas o pior é a corrupção no clube, está começando agora o Globrant a agir dentro do Governo do Campenana! Eles estão unidos novamente para destruir o Club de Regatas Vasco da Gama do jeitinho que a globurubu ama! Antes do clássico contra os mulambos com essa gente no poder é de dar desespero a qualquer vascaíno de sangue!

  6. Tal qual aqueles que criticam o Regime Militar Democrático Brasileiro e enaltecem o Regime Criminoso de Cuba, esses membros do PC do Basco pediam transparência da administração anterior e na hora da sua transparência vemos que é tamanha que sequer é vista, tal o estado de limpidez que se apresentam.

    Renova-se o jargão Competência, Credibilidade e Transparência. O que vem depois disso, sabemos, É DESTRUIÇÃO.

    Resista Vasco!
    Casaca Neles!

  7. Campello não me representa, e ele fica nesse joguinho de esquive via midia monoclubista MULAMBA o seu vínculo com a GESTÃO do ETERNO PRESIDENTE EURICO MIRANDA e enquanto isso o nosso TIME dentro do CAMPO vai de mal a PIOR!

    ESTAMOS BEM, bem mal, Sr Campello, E acabou de vender a sua alma ao capiroto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *